As 10 franquias mais procuradas no Google em 2018

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquias mais procuradas

As 10 franquias mais procuradas pelos brasileiros no Google em 2018

30/07/2018

É consenso entre os consultores de varejo e negócios: abrir uma franquia é a melhor solução para quem pensa em virar empreendedor. Isso porque, enquanto 23% dos negócios comuns fecham até o segundo ano de operação, só 5% das franquias que são abertas vêm a encerrar suas operações no mesmo período, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Não à toa, as redes franqueadoras chamam muito a atenção de investidores, que buscam na internet mais informações sobre as empresas e seus modelos de negócio. Mas, afinal, quais são as franquias mais procuradas pelos brasileiros no Google?

Antes de responder à essa questão, é preciso entender um pouco mais sobre esse mercado que cresce continuamente no Brasil desde a década de 1990. De acordo com a ABF, as franquias que atuam no País movimentaram mais de R$ 163 bilhões em 2017. O resultado representa um crescimento de 8,3% sobre o registrado no ano anterior. E vale lembrar que este foi um ano bastante controverso para a economia local.

Já no primeiro trimestre deste ano, também segundo a associação, o mercado de franquias cresceu 5,1%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, as redes faturaram R$ 38,7 bilhões nos três primeiros meses de 2018.

Na avaliação da ABF, neste ano o franchising brasileiro deve voltar a atingir um crescimento de dois dígitos. Para a entidade, o faturamento do setor deve chegar próximo à marca de R$ 180 bilhões, que significariam um avanço de 10% sobre 2017. Em estimativa mais conservadora, a ABF crê que o número atinja, ao menos, 8%.

 

O ranking

Para elaborarmos o ranking das dez franquias mais procuradas pelos brasileiros no Google, analisamos dados obtidos através do Google Trends, braço de estudos e pesquisas da gigante de buscas norte-americana.

Ao inserirmos a palavra-chave “franquias” na plataforma Google Trends e indicarmos a coleta de dados relacionados ao termo nos últimos 12 meses no Brasil, a ferramenta apresenta 25 outros termos que estão entre os mais buscados pelos internautas e são relacionados à palavra “franquias”.

Dentre estes, a ferramenta apresenta dez redes franqueadoras associadas à ABF. Segundo a análise que fizemos na plataforma, elas são as marcas mais procuradas pelos investidores que pensam em abrir uma franquia no mercado brasileiro. Há redes de franquias de alimentação, presentes, marketing e beleza.

Confira:

 

Franquias mais procuradas — 1º Hinode

Fundada em 1988 e conhecida pelo modelo de comercialização direta, a Hinode é uma marca de cosméticos, maquiagens e perfumes próprios voltados tanto ao público feminino quanto o masculino. Atualmente possui 236 lojas espalhadas pelo Brasil, além de representantes de venda direta (consultores) que também atuam nas quatro regiões do País.

A rede está associada junto à Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2015.

Tipo de Negócio – Comercialização de cosméticos
Investimento – a partir de R$ 699 mil
Prazo de Retorno Médio (meses) — 18 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 148 mil

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HINODE

 

Franquias mais procuradas — 2º Cacau Show

Fundada em 1988, a franquia Cacau Show tornou-se, em apenas 25 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 2.000 unidades em operação e implantação nos principais shoppings, avenidas, ruas, universidades e empreendimentos comerciais de todo o Brasil.
Especialista em trufas, a franquia Cacau Show está em constante inovação, e ainda oferece uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos, bolsos e momentos.

Tipo de Negócio – Comércio de Chocolates Finos e Semelhantes
Investimento – 
a partir de R$ 30.000,00
Retorno do Investimento – 
18 a 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CACAU SHOW

 

Franquias mais procuradas — 3º Subway

A franquia SUBWAY realiza uma pré-seleção com análise do perfil e posicionamento pessoal e profissional do candidato. Exigência principal é ter espírito empreendedor, se identificar com a marca e não ter outra atividade profissional. Também levando em conta as seguintes competências: empreendedorismo, conformidade a regras, desenvolvimento de pessoas, gerenciamento de conflitos e poder de negociação. Além de gestão empresarial para estar apto a operar o restaurante.

Segmento – Alimentação
Tipo de Negócio – Sanduíches & Saladas
Investimento – a partir de R$ 357.500 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUBWAY

 

Franquias mais procuradas — 4º McDonald’s

Líder absoluto no segmento de restaurantes fast food, com produtos de qualidade reconhecida, o Mcdonald’s é hoje uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores franquias para administrar. De fato, foi o sistema de franquias que permitiu o McDonald’s a se tornar a rede de restaurantes de mais sucesso do planeta, com mais de 33.000 restaurantes e presença em 119 países.

Tipo de Negócio – Alimentação
Investimento Total – 
a partir de R$ 2.500.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 
60 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MCDONALD’S

 

Franquias mais procuradas — 5º O Boticário

O Boticário está há mais de 35 anos no sistema de franchising. Hoje somos a maior rede de franquias do Brasil e a maior do mundo em perfumaria e cosméticos. Para conseguir este marco, a parceria com nossos franqueados é fundamental. Esse é um dos motivos pelos quais eles têm a preferência na abertura de novas lojas.

Tipo de Negócio – Comércio de Cosméticos e Perfumaria
Investimento Total – a partir de R$ 85.000,00 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do investimento – 18 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA O BOTICÁRIO

 

Franquias mais procuradas — 6º Uva e Verde

A Uva e Verde é uma franquia de presentes que chama a atenção pelo design inovador em suas lojas e quiosques. Criada em 2007, a rede conta com uma grande equipe de profissionais, que inspira e expira criatividade, alegria e inovação. Ao ano, a marca realiza o lançamento de cerca de cinco mil produtos, em dados que sinalizam a força de lembranças e souvernirs criativos, traduzidos em centenas de objetos de uso pessoal e corporativo, além de artigos de decoração que mostram o potencial da rede Uva e Verde. A marca se traduz em produtos concebidos para despertar emoções positivas e atuarem no bem-estar.

A rede é um dos braços do Grupo M8 Holding de Franquias.

Tipo de Negócio – artigos, decorações e objetos para o lar
Investimento – a partir de R$ 173.500 (Estado Sede São Paulo)
Retono do Investimento – de 3 a 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA UVA E VERDE

 

Franquias mais procuradas — 7º Domino’s

Fundada nos Estados Unidos em 1960, a franquia Domino`s Pizza tornou-se a maior rede de entrega de pizzas no mundo. Atualmente conta com mais de 9.500 lojas espalhadas por mais de 72 países. O crescimento da rede está baseado na qualidade de seus produtos, na experiência da operação e na constante busca pela excelência dos seus serviços.

Só em 2016, a Domino’s Pizza viu seu faturamento anual crescer 32,4%, para um total de R$ 273,5 milhões.  Neste ano, a empresa prevê que suas receitas totais subam em até 25% frente ao ano passado. O Brasil está entre os mercados que mais crescem. Nos Estados Unidos, por exemplo, as vendas da rede subiram 9,5% em 2016 e, globalmente, 11,85%.

Tipo de Negócio – Pizzas e Sanduiches
Investimento – a partir de R$ 730.000,00 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do Investimento – de 36 a 42 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 155.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DOMINO’S

 

Franquias mais procuradas — 8º PremiaPão

Criada em 2015, a PremiaPão é uma rede de franquias que comercializa espaços publicitários em sacos de pão. Com mais de 260 unidades espalhadas entre cidades do interior e capitais, a rede se notabiliza pelos sorteios mensais de prêmios para quem adquire os sacos de pão. O franqueado da marca atua com a prospecção de novos anunciantes e as unidades operam exclusivamente em modelo home based. Para abrir uma operação, o investimento indicado pela franqueadora parte de R$8 mil com tempo médio de retorno previsto para até quatro meses (dependendo da atuação do franqueado).

Tipo de Negócio – Propaganda em Saquinho de Pão e sustentabilidade
Investimento – a partir de R$ 9.250,00 (ESTADO SEDE PERNAMBUCO)
Retorno do Investimento – de 1 a 6 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 14.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PREMIAPÃO

 

Franquias mais procuradas — 9º Casa do Pão de Queijo

A Casa do Pão de Queijo é uma empresa tipicamente brasileira com quase 50 anos de sucesso. Pioneira na comercialização de pão de queijo, ela foi responsável pelo hábito que virou mania nacional: comer pão de queijo sempre quentinho.

Criada por Dona Arthêmia, a receita especial que deu origem ao pão de queijo mais famoso do Brasil é a mesma até hoje.

Tanto sucesso deu origem a uma linha de produtos e permitiu à CPQ se tornar uma franqueadora, com lojas espalhadas por todo o País.

Tipo de Negócio – cafeteria e snacks
Investimento – a partir de R$ 255.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 24 a 40 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CASA DO PÃO DE QUEIJO

 

Franquias mais procuradas — 10º Pizza Hut

Pizza Hut está presente nos 5 continentes em mais de 90 países. A rede conta com mais de 14.000 restaurantes ao redor do mundo e emprega mais de 250.000 funcionários apenas nos Estados Unidos. Por dia, 11,5 milhões de pizzas são vendidas para mais de 4 milhões de consumidores da Pizza Hut no mundo. No Brasil, são mais de 90 restaurantes distribuídos pelos estados, atingindo o número de 1 milhão de pessoas consumindo Pizza Hut por mês.

Tipo de Negócio – Alimentação
Investimento – A partir de R$ 1.090.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 36 meses
Retorno do investimento – Estados Unidos

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PIZZA HUT

 

*As informações referentes à valores, investimentos e descrição do negócio foram fornecidas e/ou são de responsabilidade das franquias.

 

_______________________________________________________________________

 

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 

*As informações referentes à valores, investimentos e descrição do negócio foram fornecidas e/ou são de responsabilidade das franquias.

_______________________________________________________________________

Por Sammy Eduardo