Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

15 franquias em quiosque que fazem um enorme sucesso

27/04/2018

Franquias em quiosque

Algumas das alternativas mais viáveis para quem está pensando em abrir uma loja ou espaço de serviços são as franquias em quiosque.

E por que?

Elas são fáceis de serem montadas, demandam baixo investimento inicial e menores custos com aluguel, tributos, contas de consumo e até funcionários.

E não se engane, esse negócio pode ser pequeno, mas a possibilidade de ter um lucro significativo com ele é alta.

Para ter sucesso com esse tipo de franquia, é muito importante que o franqueado siga todas as regras e estratégias delegadas pela rede franqueadora, já que ela possui todo o know-how do negócio.

E se engana quem pensa que o modelo só é recomendado para abertura em shopping centers.

Aeroportos, espaços comerciais em supermercados e galerias, estações de metrô e terminais de ônibus, além de outros locais onde há bom fluxo de pessoas são locais onde franquias em quiosque funcionam muito bem.

Desde o início do mercado de franchising no Brasil, as franquias de quiosque existem.

No entanto, foi a partir de um movimento pela busca de inovações por parte de empresários do setor — acelerado por conta da crise econômica entre 2014 e 2016 — é que elas se proliferaram no País e entraram de vez no portfólio de modelos operacionais rentáveis e populares de franquias.

Na avaliação do presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Altino Cristofoletti, o formato ainda deve crescer nos próximos anos.

“Nos últimos dois anos, temos visto um maior interesse por parte das redes tanto no desenvolvimento de novos formatos como na diversificação de canais de venda.

Frente à grande base instalada de lojas, esse movimento ainda não foi suficiente para impactar mais pesadamente o perfil do setor, mas acreditamos que isso tenda a acontecer nos próximos anos.

A ABF, inclusive, pretende estudar mais de perto esse movimento tão importante para o futuro do franchising”

 

Segundo a ABF, em termos de modalidade de operação entre as franquias que atuam no País, predominam Lojas (90%) e Quiosques (7%).

Ao analisar os canais de venda, a entidade constatou que 75,1% das redes atuam com lojas, enquanto outras 1,7% já trabalham com e-commerce. Os dados são do primeiro trimestre de 2017.

Também de acordo com ABF, as franquias em quiosque movimentam cerca de R$ 2,6 bilhões por ano.

O número, que é de 2014, pode ter crescido nos últimos quatro anos. Em média, nesse período, o franchising brasileiro avançou 8% ao ano.

 

Recomendações

Para tocar uma franquia em quiosque, você precisa tomar alguns cuidados e seguir algumas recomendações.

A primeira delas é entender que, apesar de estar abrindo um negócio em um formato menor, haverá custos a serem quitados mensalmente.

Um exemplo é a necessidade de funcionários, já que shoppings exigem trabalho em dois turnos por conta do horário estendido.

Além disso, há cobrança de taxas de locação da área escolhida, o que exige uma boa negociação por parte do franqueado.

Antes de abrir a sua franquia de quiosque, analise e projete com cautela os seguintes itens: tíquete médio e número de tíquetes estimados.

Assim, você conseguirá calcular exatamente quando conseguirá ter retorno e, consequentemente, lucro.

Outro ponto diz respeito à localização do quiosque.

Procure instalar o seu negócio em corredores de shoppings onde há alto fluxo de visitantes que vão ao mall para fazer compras.

Já corredores afastados e que são utilizados apenas como “passagem” de pedestres  devem ser evitados, como esclarece o especialista em franchising e diretor da Franchise Solutions, Pedro Almeida.

“Cabe ao interessado visitar o shopping que pretende montar a franquia de quiosque e buscar os melhores corredores, em horários diferentes, para garantir que seu negócio tenha sucesso”.

 

O consultor esclarece também que o franqueado precisa estar sempre presente na franquia de quiosque. Ou seja, nada de adquirir a franquia e apenas “visitá-la” de vez em quando.

“Não existe nenhum quiosque que você possa comprar e dar apenas uma passada uma vez por semana para ‘ver o caixa’.

Como nossos antepassados diziam: “é o olho do dono que engorda o gado’. Essa é a principal premissa em negócios como franquias”.

 

Abaixo, selecionamos 15 franquias em quiosques associadas à ABF para você conhecer um pouco mais. Confira:

 

Franquias em quiosque — Simple Organic

Franquia Simple Organic em quiosque

 Anúncio  A Maior Franquia de Cosméticos Orgânicos, Veganos e Sustentáveis

Somos pioneiros no formato franquia de cosméticos orgânicos, veganos e sem gênero. Aliás, inovação é um dos pilares da marca, junto com a sustentabilidade. Com o maior mix de produtos orgânicos, veganos, os lançamentos são mensais e com a criação da maior variedade de cores de bases liquidas orgânicas, corretivos compactos e tantos outros produtos que ainda não existiam no mercado de beleza natural, conquistamos o reconhecimento como referência de produtos com alta performance.

Investimento: a partir de R$ 110.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Franquias em quiosque — Água de Cheiro

Franquias em quiosque - Água de Cheiro

ÁGUA DE CHEIRO, com mais de 40 ano de mercado, pertence hoje a um grupo Narsana, com quase 30 anos no mercado de perfumaria de luxo e cosméticos. Hoje com quase 200 lojas ÁGUA DE CHEIRO distribuídas em 25 estados, conta um novo conceito de negócio com a missão de tornar a beleza acessível aos brasileiros. Em dois formatos: LOJA e QUIOSQUE oferece mais de 600 itens de alta qualidade e preços acessíveis.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ÁGUA DE CHEIRO

 

Franquia Baloné

Franquia Baloné

Para ter uma operação Balonè, o franqueado precisa ser ousado, entender a linguagem do público-alvo e saber satisfazer as necessidades dos clientes. Por isso, a empresa acredita que a identificação do candidato a franqueado com o negócio é condição primordial no processo.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BALONÉ

 

Franquia Bibi

Pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, desde 1949 e exportando seus produtos e design para mais de 60 países. A franquia Bibi em 2007 realizou um estudo para novamente trazer a primeira franquia de loja exclusiva de calçado infantil para o Brasil. Hoje são mais de 25 estados que possuem lojas exclusivas Bibi.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BIBI CALÇADOS

 

Franquia Bubblekill

franquia Bubblekill

Bubblekill possui um inovador modelo de franquias com conceito de autenticidade gastronômica através de bebidas altamente diversificadas e deliciosas e aposta no grande potencial deste mercado em franca expansão.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BUBBLEKILL

 

Franquia Chocolates Brasil Cacau

Franquia Chocolates Brasil Cacau

Chocolates Brasil Cacau é uma marca jovem, moderna e descolada. Com mais de 500 lojas em todo o país e um delicioso portfólio de produtos, a rede oferece chocolates de qualidade, preços acessíveis, atendimento caloroso, lojas coloridas e comunicação vibrante.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CHOCOLATES BRASIL CACAU

 

Franquias em quiosque — Fini

Franquia Fini

De origem espanhola e criada ainda na década de 70, a FINI faz parte do Grupo Sánchez Cano, líder multinacional no mercado de balas de gelatina, marshmallows, regaliz e chicletes. Com presença mundial em mais de 80 países, conquistou a posição como uma das principais produtoras de guloseimas da Europa há mais de 40 anos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FINI

 

Franquia Imaginarium

Criada em 1991, a franquia Imaginarium é reconhecida no mercado brasileiro como uma das maiores marcas de presentes criativos e inovadores, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA IMAGINARIUM

 

Franquia Nutty Bavarian

Os produtos da franquia Nutty Bavarian têm conquistado milhares de consumidores no mundo todo, com mais de 800 pontos de venda espalhados por shoppings centers, aeroportos, feiras, centros de convenções, estádios e parques de diversões como os da Disney e Universal Studios, ambos nos Estados Unidos. A Nutty Bavarian estabeleceu sua sede em São Paulo, mas a rede de franquias está presente em várias das principais cidades brasileiras, e tem excelentes perspectivas para crescimento.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NUTTY BAVARIAN

 

Franquia Rei do Mate

Franquias em quiosque Rei do Mate

A história de sucesso do REI DO MATE, começou na década de 70, durante esses anos a marca foi se reposicionando no mercado e hoje somos uma das maiores redes de alimentação do Brasil.

Nossa proposta era simples e inovadora, vender mate gelado, mate com leite em pó e com alguns sabores de frutas. Em pouto tempo a ideia conquistou a admiração e fidelidade dos consumidores cada vez mais abertos aos apelos de uma vida saudável.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA REI DO MATE

 

Franquia Sóbrancelhas

franquia Sóbrancelhas

A Sóbrancelhas é uma empresa especializada na “produção do olhar”. Foi fundada pela esteticista Luzia Costa que, com mais de 13 anos de experiência, que desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor de estética e beleza, voltado para o serviço personalizado para sobrancelhas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SÓBRANCELHAS

 

Franquia Sunglass Brasil

franquia sunglass

A franquia Sunglass Brasil foi idealizada e fundada pelo proprietário da rede de Óticas POLYÓTICA, que conta com mais de 25 anos de experiência no ramo óptico brasileiro, com sede na cidade de São José dos Campos SP.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUNGLASS BRASIL

 

Franquias em quiosque — UV.Line

Franquias em quiosque - UV.Line

Além das peças para uso medicinal e lifestyle, a UV.LINE possui produtos voltados para esportes como surf, ciclismo, corrida, triatlho, stand up paddle e natação. A marca tem presença nacional com mais de 500 pontos de venda de atacado, 27 lojas sendo 14 próprias e 13 franquias. Todas as lojas da rede contam com projeto exclusivo desenvolvido para a UV.LINE pela Menegazzo arquitetura.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA UV.LINE

 

Franquia Yes! Cosmetics

franquia Yes! Cosmetics

A franquia Yes! Cosmetics é uma empresa de cosméticos em atuação desde 2000 e com mais de 40 lojas próprias em Pernambuco, Paraíba e Alagoas, além de cerca de 300 parceiros no restante do país.

Com um modelo de comercialização inovador, que mistura o varejo à venda direta, está presente em todo o Brasil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YES! COSMETICS

 

Franquia Yoggi

franquia Yoggi Sorvetes

Destaque no segmento de frozen yogurt e sobremesas sem corantes artificiais, conservantes e aromatizantes, o Yoggi se consolidou como destino para quem procura produtos verdadeiros.
Com 10 anos de experiência e know-how, a franquia de Yoggi é uma oportunidade excelente para quem busca um novo negócio.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YOGGI

 

*Todas as informações referentes à valores, investimentos e descrição do negócio foram fornecidas e/ou são de responsabilidade das franquias.


Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 


Por Sammy Eduardo