Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

29 franquias em quiosque que fazem um enorme sucesso

27/09/2019

Franquias em quiosque

Algumas das alternativas mais viáveis para quem está pensando em abrir uma loja ou espaço de serviços são as franquias em quiosque.

Provavelmente você já viu alguns deles espalhados por aí em shopping centers, estações de trem ou metrô, terminais de ônibus e até supermercados.

 

Mas por que abrir uma franquia em quiosque?

Elas são fáceis de serem montadas, demandam baixo investimento inicial e menores custos com aluguel, tributos, contas de consumo e até funcionários.

O quiosque para shopping é um bom exemplo dessa facilidade de montagem.

Vocês várias vezes devem ter visto que um quiosque em shopping apareceu da noite pro dia, ou que mudou de lugar também rapidamente.

E não se engane, esse negócio pode ser pequeno, mas a possibilidade de ter um lucro significativo com ele é alta.

Elas têm se disseminado pelas cidades após as redes franqueadoras perceberem que o modelo além do baixo investimento, é lucrativo, fácil de administrar e pode ser utilizado pelo franqueado como aprendizado para, posteriormente, gerir uma loja ou espaço maior da própria marca.

Por tudo isso, elas têm ganhado atenção de investidores dispostos a entrar para o mundo do empreendedorismo.

Para ter sucesso com esse tipo de franquia, é muito importante que o franqueado siga todas as regras e estratégias delegadas pela rede franqueadora, já que ela possui todo o know-how do negócio.

E se engana quem pensa que o modelo só é recomendado para abertura em shopping centers.

Aeroportos, espaços comerciais em supermercados e galerias, estações de metrô e terminais de ônibus, além de outros locais onde há bom fluxo de pessoas são locais onde franquias em quiosque funcionam muito bem.

 

Quiosques no franchising

Apesar de existirem formatos de negócios semelhantes desde o início do franchising no Brasil, em meados dos anos 90.

No entanto, foi a partir de um movimento pela busca de inovações por parte de empresários do setor — acelerado por conta da crise econômica entre 2014 e 2016 — é que elas se proliferaram no País e entraram de vez no portfólio de modelos operacionais rentáveis e populares de franquias.

Na avaliação do presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Altino Cristofoletti, o formato ainda deve crescer nos próximos anos.

“Nos últimos dois anos, temos visto um maior interesse por parte das redes tanto no desenvolvimento de novos formatos como na diversificação de canais de venda.

Frente à grande base instalada de lojas, esse movimento ainda não foi suficiente para impactar mais pesadamente o perfil do setor, mas acreditamos que isso tenda a acontecer nos próximos anos.

A ABF, inclusive, pretende estudar mais de perto esse movimento tão importante para o futuro do franchising”

Segundo a ABF, em termos de modalidade de operação entre as franquias que atuam no País, predominam Lojas (90%) e Quiosques (7%).

Ao analisar os canais de venda, a entidade constatou que 75,1% das redes atuam com lojas, enquanto outras 1,7% já trabalham com e-commerce. Os dados são do primeiro trimestre de 2017.

Também de acordo com ABF, as franquias em quiosque movimentam cerca de R$ 2,6 bilhões por ano.

O número, que é de 2014, pode ter crescido nos últimos quatro anos. Em média, nesse período, o franchising brasileiro avançou 8% ao ano.

 

Porta de entrada

Se antes as franqueadoras buscavam atrair franqueados ao modelo de quiosques por conta do baixo investimento inicial que, em média, é de R$ 120 mil, agora o mote é outro: além do custo de abertura e operacional da franquia em quiosque ser menor, se comparado à lojas normais, o formato ajuda o investidor a se preparar para administrar um negócio maior.

Na opinião do especialista em franchising e sócio-diretor da consultoria Franchise Solutions, Pedro Almeida, essa ideia de utilizar a franquia em quiosque como preparação para abertura de uma loja maior faz sentido, porém, precisa ser validado com a rede franqueadora.

“[A franquia em quiosque] é um modelo de entrada no franchising.

As redes os utilizam para vender o ‘sucesso da marca’ ao franqueado.

De qualquer forma, o investidor precisa entender que esse é um modelo pequeno e sua participação sobre o negócio será fundamental para obter os resultados esperados”.

E caso os resultados realmente apareçam, o investidor terá total conhecimento sobre os produtos, serviços e tipo de negócio do qual está lidando.

Assim, estará mais preparado para administrar um espaço de porte maior no futuro.

Entre as vantagens de se abrir uma franquia em quiosque em relação à outros modelos, o especialista destaca:

  • Baixo investimento, se comparado à outros formatos;
  • Custo ocupacional (aluguel e tributos) e operacional mais enxuto;
  • Equipe reduzida;
  • Maior proximidade com o cliente;
  • Maior faturamento por m²;
  • Mobilidade do ponto comercial;

 

Preferência

Pela estratégia de utilizar a franquia em quiosque como fase preparatória do franqueado, as redes franqueadoras, claro, passam a dar preferência à eles na hora de selecionar candidatos para operar novos pontos comerciais.

Ou seja, antes de buscar investidores sem experiência no ramo, as marcas consultam seus quadros de franqueados para encontrar interessados em adquirir, inaugurar e administrar o espaço.

E quem já possui uma franquia em quiosque, leva vantagem.

Segundo a diretora de operações da franquia de produtos naturais e orgânicos Mundo Verde, Daniela Heldt, medidas como essa fortalecem o crescimento orgânico da marca como um todo.

“Apoiamos o crescimento orgânico da rede.

Ou seja, o aumento do número de operações gerido pelo mesmo franqueado.

Então, na expansão por determinada região, temos como prática oferecer o espaço em questão ao franqueado mais próximo ao local.

Caso ele opte em não investir naquele momento ou em outro espaço, aí sim oferecemos a oportunidade para os proponentes que estão em nossa lista de espera.”

A Mundo Verde opera com unidades nos formatos de quiosque e loja tradicional.

Na avaliação da executiva, é possível preparar o franqueado através do modelo mais enxuto de operação por conta das semelhanças na gestão.

“A semelhança [entre ter um quiosque e uma loja] se dá no atendimento especializado e no sortimento (curva AA de demanda) que fazem com que o cliente do quiosque tenha uma experiência semelhante a que tem no formato loja.

Já as diferenças estão relacionadas a complexidade do mix de produtos”.

 

Experiência

Márcia Maciel é franqueada da rede Yes! Cosmetics em Fortaleza, capital do Ceará.

Há um ano, ela inaugurou o seu primeiro quiosque da marca. Hoje, se desdobra na gestão de três espaços desse formato, além de uma loja, aberta seis meses depois do início da jornada empreendedora.

Para ela, administrar o quiosque ajudou a entender melhor o negócio praticado pela empresa e, por consequência, gerou a experiência necessária para migrar a um modelo maior.

“No quiosque, você tem a possibilidade de conhecer bem o modelo de negócio, os produtos e a operação junto à franqueadora.

Isto sem contar com a mobilidade, caso o ponto definido para instalação do quiosque não entregue o fluxo e, consequentemente, as vendas esperadas”.

Apesar de possuir diversas semelhanças, a operação dos dois formatos têm algumas diferenças importantes, como explica a franqueada:

“Operar um quiosque é intenso e dinâmico, uma vez que, neste modelo de vendas através da abordagem, há a necessidade de se ter vendedores com maiores habilidades e desenvoltura para vendas.

Também há uma intensidade maior de trabalho, o que exige mais da equipe.”

Maciel marca presença nos seus quiosques em seis dos sete dias da semana.

Na folga, ela acompanha a operação virtualmente, através de redes sociais e outras ferramentas.

Em sua rotina, conta, ela orienta a equipe, corrige possíveis erros estratégicos e trabalha na gestão financeira e do estoque dos espaços.

A empreendedora investiu R$ 120 mil em cada um de seus três quiosques da Yes! Cosmetics.

A loja tradicional demandou um aporte maior, de R$ 160 mil, e foi montada em um tradicional shopping da capital cearense.

Abaixo, selecionamos 20 redes de franquias associadas à ABF que incentivam seus franqueados a crescer investindo no modelo de quiosques.

 

Recomendações

Para tocar uma franquia em quiosque, você precisa tomar alguns cuidados e seguir algumas recomendações.

A primeira delas é entender que, apesar de estar abrindo um negócio em um formato menor, haverá custos a serem quitados mensalmente.

Um exemplo é a necessidade de funcionários, já que shoppings exigem trabalho em dois turnos por conta do horário estendido.

Além disso, há cobrança de taxas de locação da área escolhida, o que exige uma boa negociação por parte do franqueado.

Antes de abrir a sua franquia de quiosque, analise e projete com cautela os seguintes itens: tíquete médio e número de tíquetes estimados.

Assim, você conseguirá calcular exatamente quando conseguirá ter retorno e, consequentemente, lucro.

Outro ponto diz respeito à localização do quiosque.

Procure instalar o seu negócio em corredores de shoppings onde há alto fluxo de visitantes que vão ao mall para fazer compras.

Já corredores afastados e que são utilizados apenas como “passagem” de pedestres  devem ser evitados, como esclarece o especialista em franchising e diretor da Franchise Solutions, Pedro Almeida.

“Cabe ao interessado visitar o shopping que pretende montar a franquia de quiosque e buscar os melhores corredores, em horários diferentes, para garantir que seu negócio tenha sucesso”.

O consultor esclarece também que o franqueado precisa estar sempre presente na franquia de quiosque. Ou seja, nada de adquirir a franquia e apenas “visitá-la” de vez em quando.

“Não existe nenhum quiosque que você possa comprar e dar apenas uma passada uma vez por semana para ‘ver o caixa’.

Como nossos antepassados diziam: “é o olho do dono que engorda o gado’. Essa é a principal premissa em negócios como franquias”.

Abaixo, selecionamos 15 franquias em quiosques associadas à ABF para você conhecer um pouco mais.

Confira:

 

Franquias em quiosque — Maybelline New York

franquias em quiosque

 Anúncio  Maybelline marca do conceituado grupo L’Oreal é considerada a marca número 1 em maquiagem no mundo, sendo também, a melhor alternativa de investimento para quem busca por um negócio no mercado de maquiagem. Atualmente a marca está presente em 90 países em todo o mundo e comercializa seus produtos em diversos pontos de venda.

A Franquia Maybelline é o investimento certo em uma marca forte e estruturada!

Investimento: a partir de R$ 180.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Franquias em quiosque — Morana

Franquias de Moda: FRANQUIA MORANA

A franquia Morana é uma das maiores redes de acessórios femininos do Brasil com presença em todas as capitais brasileiras, além de Estados Unidos. Criada pelo Grupo Ornatus, empresa com mais de 30 anos de experiência em varejo e especialista em gestão de franquias, a Morana está no mercado há 15 anos e já soma cerca de 300 operações.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 

Franquia Amávia Cosméticos

Franquias de alto crescimento - franquia Amávia Cosméticos

Fundada em 2011 a Amávia é uma empresa de cosméticos capilar comprometida em oferecer produtos de alta qualidade destinados aos mais variados tipos de cabelo. Por meio de uma diversificada linha de produtos, elaborados com ativos especiais, promove excelentes resultados, proporcionando beleza, saúde e vigor aos fios.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AMÁVIA COSMÉTICOS

 

Franquia Piticas

Camisetas e acessórios oficiais e licenciados do universo geek, super heróis, séries, personagens e bandas de rock. A Piticas iniciou suas atividades em 2010, com a consolidação no mercado, veio o licenciamento com os maiores players de entretenimento do mundo e, com isso, nos tornamos a maior referência em moda GEEK no Brasil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PITICAS

 

Franquias em quiosque — Água de Cheiro

Franquias em quiosque - Água de Cheiro

ÁGUA DE CHEIRO, com mais de 40 ano de mercado, pertence hoje a um grupo Narsana, com quase 30 anos no mercado de perfumaria de luxo e cosméticos. Hoje com quase 200 lojas ÁGUA DE CHEIRO distribuídas em 25 estados, conta um novo conceito de negócio com a missão de tornar a beleza acessível aos brasileiros. Em dois formatos: LOJA e QUIOSQUE oferece mais de 600 itens de alta qualidade e preços acessíveis.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ÁGUA DE CHEIRO

 

Franquia Bibi

Pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, desde 1949 e exportando seus produtos e design para mais de 60 países. A franquia Bibi em 2007 realizou um estudo para novamente trazer a primeira franquia de loja exclusiva de calçado infantil para o Brasil. Hoje são mais de 25 estados que possuem lojas exclusivas Bibi.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BIBI CALÇADOS

 

Franquia Bubblekill

franquia Bubblekill

Bubblekill possui um inovador modelo de franquias com conceito de autenticidade gastronômica através de bebidas altamente diversificadas e deliciosas e aposta no grande potencial deste mercado em franca expansão.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BUBBLEKILL

 

Franquia Chocolates Brasil Cacau

Franquia Chocolates Brasil Cacau

Chocolates Brasil Cacau é uma marca jovem, moderna e descolada. Com mais de 500 lojas em todo o país e um delicioso portfólio de produtos, a rede oferece chocolates de qualidade, preços acessíveis, atendimento caloroso, lojas coloridas e comunicação vibrante.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CHOCOLATES BRASIL CACAU

 

Franquias em quiosque — Fini

Franquia Fini

De origem espanhola e criada ainda na década de 70, a FINI faz parte do Grupo Sánchez Cano, líder multinacional no mercado de balas de gelatina, marshmallows, regaliz e chicletes. Com presença mundial em mais de 80 países, conquistou a posição como uma das principais produtoras de guloseimas da Europa há mais de 40 anos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FINI

 

Franquia Imaginarium

Criada em 1991, a franquia Imaginarium é reconhecida no mercado brasileiro como uma das maiores marcas de presentes criativos e inovadores, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA IMAGINARIUM

 

Franquia Nutty Bavarian

Os produtos da franquia Nutty Bavarian têm conquistado milhares de consumidores no mundo todo, com mais de 800 pontos de venda espalhados por shoppings centers, aeroportos, feiras, centros de convenções, estádios e parques de diversões como os da Disney e Universal Studios, ambos nos Estados Unidos. A Nutty Bavarian estabeleceu sua sede em São Paulo, mas a rede de franquias está presente em várias das principais cidades brasileiras, e tem excelentes perspectivas para crescimento.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NUTTY BAVARIAN

 

Franquia Rei do Mate

Franquias em quiosque Rei do Mate

A história de sucesso do REI DO MATE, começou na década de 70, durante esses anos a marca foi se reposicionando no mercado e hoje somos uma das maiores redes de alimentação do Brasil.

Nossa proposta era simples e inovadora, vender mate gelado, mate com leite em pó e com alguns sabores de frutas. Em pouto tempo a ideia conquistou a admiração e fidelidade dos consumidores cada vez mais abertos aos apelos de uma vida saudável.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA REI DO MATE

 

Franquia Fast Açaí

Desde sua fundação em 2012, a Fast Açaí experimenta um crescimento sustentável da marca, alcançando o patamar de Franquia em 2013. Com nosso sucesso, hoje somos a maior rede de franquias de açaí do Brasil, contamos com indústria própria e profissionais capacitados, mais de 140 unidades em 12 estados do Brasil, e também no Distrito Federal.

Quer mais informações? Clique aqui!

 

Franquia Sóbrancelhas

franquia Sóbrancelhas

A Sóbrancelhas é uma empresa especializada na “produção do olhar”. Foi fundada pela esteticista Luzia Costa que, com mais de 13 anos de experiência, que desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor de estética e beleza, voltado para o serviço personalizado para sobrancelhas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SÓBRANCELHAS

 

Franquia Mundo Verde

franquias de alimentação 2019 - mundo verde

Com 30 anos, a franquia Mundo Verde se consolidou como pioneiro e líder na proposta de desenvolver e incentivar o conceito de vida saudável, através da alimentação, tornando-se a maior franquia do segmento na América Latina.

Quer mais informações? Clique aqui!

 

Franquia Sunglass Brasil

franquia sunglass

A franquia Sunglass Brasil foi idealizada e fundada pelo proprietário da rede de Óticas POLYÓTICA, que conta com mais de 25 anos de experiência no ramo óptico brasileiro, com sede na cidade de São José dos Campos SP.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUNGLASS BRASIL

 

Franquias em quiosque — UV.Line

Franquias em quiosque - UV.Line

Além das peças para uso medicinal e lifestyle, a UV.LINE possui produtos voltados para esportes como surf, ciclismo, corrida, triatlho, stand up paddle e natação. A marca tem presença nacional com mais de 500 pontos de venda de atacado, 27 lojas sendo 14 próprias e 13 franquias. Todas as lojas da rede contam com projeto exclusivo desenvolvido para a UV.LINE pela Menegazzo arquitetura.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA UV.LINE

 

Franquia Açaí Concept

Franquias baratas de alimentação - Açaí Concept

Açaí Concept é uma empresa jovem, dinâmica e arrojada fundada em 2014. Com foco total em trazer ao mercado um produto saudável, de altíssima qualidade e adaptado ao estilo de vida moderno, a marca surgiu em meio a carência de produtos de fast-food saudável para o consumidor exigente de hoje.

Quer mais informações? Clique aqui!

 

Franquia Yes! Cosmetics

franquia Yes! Cosmetics

A franquia Yes! Cosmetics é uma empresa de cosméticos em atuação desde 2000 e com mais de 40 lojas próprias em Pernambuco, Paraíba e Alagoas, além de cerca de 300 parceiros no restante do país.

Com um modelo de comercialização inovador, que mistura o varejo à venda direta, está presente em todo o Brasil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YES! COSMETICS

 

Franquia Yoggi

franquia Yoggi Sorvetes

Destaque no segmento de frozen yogurt e sobremesas sem corantes artificiais, conservantes e aromatizantes, o Yoggi se consolidou como destino para quem procura produtos verdadeiros.
Com 10 anos de experiência e know-how, a franquia de Yoggi é uma oportunidade excelente para quem busca um novo negócio.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YOGGI

 

Franquias em quiosque — Simple Organic

Franquia Simple Organic em quiosque

A Maior Franquia de Cosméticos Orgânicos, Veganos e Sustentáveis

Somos pioneiros no formato franquia de cosméticos orgânicos, veganos e sem gênero. Aliás, inovação é um dos pilares da marca, junto com a sustentabilidade. Com o maior mix de produtos orgânicos, veganos, os lançamentos são mensais e com a criação da maior variedade de cores de bases liquidas orgânicas, corretivos compactos e tantos outros produtos que ainda não existiam no mercado de beleza natural, conquistamos o reconhecimento como referência de produtos com alta performance.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SIMPLE ORGANIC

 

Franquias em quiosque — Empório do Aço

Franquias com retorno rápido - Empório do Aço

Em 2012, a Empório do Aço assumiu o modelo de franquias, e hoje com mais de 300 unidades no Brasil, Estados Unidos e Europa, é referência no varejo. Possui um variado mix de produtos que atende os mais diversos estilos contando com mais de 3000 opções em joias masculinas, femininas, entre anéis, pulseiras, correntes e brincos. Ainda trabalha com uma extensa linha de brindes corporativos, pet e piercings.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA EMPÓRIO DO AÇO

 

Franquia Havanna

Franquias estrangeiras - Havanna

Comercializamos produtos de alta qualidade e desenvolvemos uma série de produtos sazonais, que atingem uma quantidade expressiva devendas durante datas comemorativas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HAVANNA

 

Franquias em quiosque — New Era

New Era é uma  empresa familiar centenária. No Brasil, vem expandindo sua atuação no varejo através de lojas franqueadas e, em apenas 2 anos, já inaugurou mais de 15  lojas em SP, RJ, PR e SC. Nosso plano de expansão é agressivo e pretendemos dobrar a nossa rede até o final de 2017.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NEW ERA

 

Franquia Açaí Beat

Ter uma loja Açaí Beat significa conseguir todo o know-how para estruturar uma loja divertida e aconchegante, e ao mesmo tempo, operacionalmente simples e eficiente. Uma combinação perfeita a loja Açaí Beat, se torna um empreendimento descomplicado e muito rentável.

Quer mais informações? Clique aqui!

 

Franquia L’Occitane

Franquias estrangeiras - Loccitane

Tudo começou com um pequeno alambique, um caminhão, um conhecimento incrível em plantas e um grande sonho. Olivier Baussan, aos 23 anos de idade, começou a destilar seus primeiros óleos essenciais de alecrim, mais tarde vendidos nos mercados locais da Provence.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LOCCITANE EN PROVENCE

 

Franquia Flow

Após uma década difundindo um estilo de vida saudável e proporcionando um espaço pioneiro de bem estar, a República da Saúde se propôs a criar uma rede de alimentação que simplifica a rotina através de uma experiência única TO GO a Flow Fresh To GO.

Quer mais informações? Clique aqui!

 

Franquia Baff’s Salgaderia

Se você quer investir seu dinheiro em um negócio seguro, a sugestão é que você invista em uma franquia Baff’s. Uma das grandes vantagens de investir nessa franquia é que você adquire uma empresa que já é consagrada no mercado, oferecendo o que há de melhor em alimentação fora do lar.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BAFF’S SALGADERIA

 

Franquia Baloné

Franquia Baloné

Para ter uma operação Balonè, o franqueado precisa ser ousado, entender a linguagem do público-alvo e saber satisfazer as necessidades dos clientes. Por isso, a empresa acredita que a identificação do candidato a franqueado com o negócio é condição primordial no processo.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BALONÉ

 

Franquia Monster Dog

Ramo alimentício de comida rápida vendendo hot-dog, hambúrgueres, salgados, pão de queijo, refrigerantes e sucos. Pontos entre 2,5m² e 100m², segmentado à classe B, C e D, ao público em geral.

CLIQUE AQUI para mais informações!

 

Franquia Havaianas

Loja exclusiva de produtos havaianas, coleção de sandálias, tênis e acessórios.

Simples, cool, intensa e democrática, assim é Havaianas, a sandália mais famosa do mundo que desde 1962 faz parte da vida dos brasileiros.

CLIQUE AQUI, para mais informações sobre esta franquia.

 


Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 


 

Por Sammy Eduardo