Franquias de delivery estão entre as mais procuradas em 2020
11/05/2019
Link Copiado
Na chuva ou no sol, de casa ou do trabalho, dia de semana ou feriado: não importam as circunstâncias, já caiu no gosto dos brasileiros receber em casa refeições e outros produtos.
Além disso, o setor de alimentação segue como o líder em termos de faturamento dentro do Franchising, como é possível ver nos dados da ABF.
Em 2019, foram R$ 48 bilhões em faturamento.
Veja quadro abaixo:
A lucratividade é uma das maiores vantagens para se investir em uma franquia de delivery, ainda mais se ela for de alimentação.
Quando se fala em delivery, já associamos com comida.
Algumas redes de franquias associadas à ABF já trabalhavam com um modelo 100% delivery.
Enquanto isso, outras dividiam suas operações entre presenciais e entregas.
Jhonathan Ferreira, diretor presidente da Brasileirinho Delivery, uma franquia que é especializada em comida popular brasileira no box, conta que seus franqueados sentiram o aumento da procura por entregas à domicílio.
Isso trouxe um saldo muito positivo para o faturamento da marca, que chegou a R$ 70 milhões no ano passado.
Dos 200 mil pedidos recebidos por mês pela rede, 80% são pelo delivery.
Outra vantagem da franquia delivery é poder empreender por um custo inicial mais baixo.
A N1 Chicken trabalha exclusivamente com entregas.
Rafael Matos, sócio da empresa, explica que o modelo exige um espaço menor e traz mais praticidade para o empresário.
“O franqueado não precisa estar em um ponto estratégico, o que já ajuda a diminuir custos. Nosso negócio foi estruturado para tornar o processo bastante lucrativo”, comenta.
Vamos pedir pizza?
Quando se fala em delivery, uma das primeiras coisas que surge na mente é… pizza!
A Didio Pizza também trabalha com o modelo 100% delivery.
A rede tem entre seus diferenciais o sistema Chave Na Mão, onde a loja é entregue pronta para o novo franqueado em 45 dias.
Assim, enquanto você faz o treinamento, a Didio Pizza se ocupa da reforma e montagem da loja a deixando pronta para a inauguração.
O mercado das redondas tem bastante concorrência, mas os franqueadores investem em tecnologia, marketing e diversos outras formas para ajudar no sucesso do empreendedor.
A Didio Pizza percebeu que hoje os clientes não gostam mais de usar o telefone para fazer os pedidos: em 2015, 90% dos pedidos da rede eram feitos por telefone.
Hoje são apenas 30%.
Por isso, a franquia investiu em atendimento por outros canais e o cliente tem a opção de usar o canal que mais se sentir à vontade.
Mas não é só no mundo da pizza que as empresas inovam para facilitar a vida do franqueado e do cliente.
O Habib’s, por exemplo, lançou um canal no whatsapp para fazer pedidos.
Já a rede Água Doce Sabores do Brasil firmou uma parceria exclusiva com o iFood para oferecer o serviço de delivery de alguns de seus pratos.
Tal ação auxilia, de forma expressiva, no aumento de faturamento das unidades, que passam a ter um incremento que varia de 25% a 30% ao oferecerem este tipo de serviço.
“Tenho duas unidades da Água Doce em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Porém, apenas uma delas opera das 11h às 23h, a outra funciona apenas no período da noite.
Como o cliente não tem ciência de qual unidade está pedindo aqui na região, a chegada do delivery ajudou bastante.
O iFood trouxe a solução de uma operação complexa de entrega de comida em domicílio, já que teríamos que nos preocupar com a contratação de motoboys, verificar melhores rotas e áreas de entrega.
Até o momento, os resultados são positivos, pois o faturamento cresceu cerca de 50% nos últimos três meses.
Estamos otimistas para a operação em 2019, esperando ter um incremento de 100% no faturamento das unidades graças a parceria firmada com o iFood”, revela o franqueado, Renato Rafael Munhoz.
Delivery de tudo
Embora e entrega de comida seja a mais requisitada, hoje a gente tem diversos outros tipos de delivery que facilitam a nossa vida.
Você pode pedir roupa, sapato, livros, produtos de limpeza, além de uma série de serviços.
A 5àsec, por exemplo, conta com um modelo de delivery que retira as roupas sujas e as devolve limpinhas e passadas, tudo com horário agendado.
Isso faz com o franqueado consiga mais clientes, inclusive aqueles que não conseguem ir até a lavanderia.
A franquia de farmácia de manipulação A Fórmula também está com serviços de entrega.
De acordo com Izabel Lima, gerente de Marketing da rede, a rede desenvolveu um treinamento para cada franqueado instruindo como receber e enviar os manipulados com segurança e sem risco de contaminações.
Há mais de 70 anos no mercado, a Calçados Bibi tomou uma série de medidas, entre elas o fechamento das lojas físicas e o foco no e-commerce.
A marca desenvolveu uma ação em que um determinado valor de venda de cada compra on-line será enviado para a equipe de uma das lojas, que pode ser escolhida pelo próprio consumidor.
Diante de todas essas histórias, não há dúvidas: delivery já é o presente!
Franquias de delivery – Fórmula Pizzaria
Anúncio A Fórmula Pizzaria foi formatada como um negócio no setor alimentício, com produtos de qualidade e uma operação de fácil gestão. Com formato compacto, nas opções de Delivery com metragem média de 50m², Delivery + Mesas com metragem média de 80m². A marca é administrada pela holding de franquias Encontre Sua Franquia, que também é proprietária das marcas Acquazero, Encontre Sua Viagem, GEmotion, Quisto Corretora de Seguros e Suav. Juntas, elas ultrapassam mais de 1 mil operações em todo o Brasil.
Líder no segmento de lavanderias, afranquia 5àsec é uma rede de lojas especializadas no tratamento de roupas e produtos têxteis por meio de um sistema de limpeza de qualidade reconhecida com equipamentos de alta tecnologia.
Em 25 anos de rede, nos tornamos uma rede consolidada e sabemos que são os laços fortes que solidificam o sistema. Assim, tratamos nossos franqueados com muito respeito e atenção e atribuímos nosso constante sucesso à parceria construída nessa relação.
A rede BrasileirinhoDelivery oferece um forte programa de treinamento não só para os franqueados, mas também, para o gerente e para quem comandará a cozinha. Inicialmente, eles têm de passar cinco dias na sede da franqueadora, em São José do Rio Preto, onde absorvem o dia a dia da operação, inclusive preparando os alimentos e as caixinhas para entrega.
Pizza Studio é uma franquia de pizzas de Los Angeles fundada em 2013 pelo empresário e ex-capitalista de risco Samit Varma. O conceito fast-casual permite que os clientes criem suas próprias pizzas.
Na franquia Burger +, o cliente monta seu tradicional cheeseburguer ou coloca quantos toppings quiser, criando o sabor e consistência que mais agradar, sem ficar preocupado quanto vai pagar a mais. Além do tradicional shopping, foco em centros comerciais, street centers, postos de gasolina e faculdades; com aluguel e custos baixos de ocupação e ponto de equilíbrio mais baixo na operação.
Fundada nos Estados Unidos em 1960, a franquia Domino`s Pizza tornou-se a maior rede de entrega de pizzas no mundo. Atualmente conta com mais de 9.500 lojas espalhadas por mais de 72 países. O crescimento da rede está baseado na qualidade de seus produtos, na experiência da operação e na constante busca pela excelência dos seus serviços.
Rede de franquias de suplementos alimentares e artigos esportivos, a franquia Dr. Shape é uma marca forte e consagrada com maior capilaridade ao franqueado, podendo explorar a loja física, delivery planejado, pontos de venda avançados e serviços especializados.
Há mais de 20 anos no mercado, a franquia IceMellow atende a todos os perfis de clientes, de todos os grupos econômicos e faixas etárias. Somos especialistas em sorvetes com grande variedade de opções de produtos e interatividade com os clientes. Temos o formato de negócio certo para você!
Somos a maior Hamburgueria Delivery do Rio de Janeiro. Nascemos para superar as expectativas do serviço de Delivery, alinhado com o mix de produtos de alta qualidade e a expertise em trabalhar com plataformas de pedidos on-line.
Com nosso modelo de negócio de administração simples e risco baixo, alcançamos números altamente expressivos.
Há mais de 40 anos a Parmê mostra compromisso com a qualidade e excelência de seus produtos e serviços. A rede de restaurantes, pizzarias e lanchonetes leva tradição, confiança e sabor aos cariocas e se mantém como referência em pizzas e massas na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente são mais de 60 operações entre restaurantes, lojas express em shopping centers, unidades de delivery e lanchonetes. Por trás de toda essa entrega ao cliente, está uma fábrica de 5 mil m², onde são produzidas receitas exclusivas de forma artesanal.
Bem-vindo ao seu novo negócio! A Home Sushi Home é uma empresa especializada em delivery de comida japonesa. A tendência dos negócios deliveries é inquestionável.
Oferecemos ao empreendedor um negócio com baixo investimento e qualidade, que está num mercado que cresce a cada dia.
Já pensou em ser dono do seu próprio negócio? Com a Doutor Sofá você pode! Somos uma rede especializada em limpeza e impermeabilização de estofados que leva cuidados, segurança e qualidade de vida aos seus clientes. Com baixo investimento e formato home based, a marca conta com operação enxuta e equipe reduzida, o que permite estabilidade financeira em diferentes cenários econômicos.
A Ceofood é uma Rede de Frannquias de Aplicativo Delivery e Guia Gastronômico. O App Ceofood conta com um sistema completo de pedidos delivery. O cliente realiza seu pedido e o estabelecimento recebe a informação instantaneamente.
O Grupo TrendFoods é considerado o maior grupo especializado em fast-food, restaurantes e delivery do Brasil. Nascido em 2008, o TrendFoods continua em expansão e é resultado da fusão de duas grandes marcas da culinária oriental, o China in Box e o Gendai.
A Acquazero é uma empresa brasileira preocupada com o meio ambiente. Estabelecida na cidade de São Paulo, a rede presta serviços de lavagem ecológica e estética automotiva, além de oferecer o sistema delivery como seu principal diferencial entre os seus concorrentes.
A franquia Quality Lavanderia é o sinônimo da experiência internacional da Quality Cleaners, aliada ao empreendedorismo do mercado brasileiro experimentados pela Qualittà. A rede transformou-se na 2ª maior do setor no Brasil, adquirindo maior domínio do mercado e se firmando como uma rede inovadora. A marca também é pioneira na implantação do serviço de delivery, limpeza especiais e coleta por meio de “box” personalizados, que ampliam as possibilidades de vendas de seus franqueados.
Inspirada no prato mais popular dos Estados Unidos, o fried chicken, a rede Frango Americano Brasil chegou por aqui em 2012, com a ideia de criar um produto semelhante, porém, adaptado ao gosto dos brasileiros. Hoje a rede está presente em mais de 5 estados do país, além do Distrito Federal, com mais de 30 lojas.
A maior rede fast food de comida japonesa. A rede se expandiu com lojas próprias e com franquias. Atualmente temos lojas em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro , além de delivery.
A Mineiro Delivery é uma rede de franquias de comida delivery focada em gastronomia tipicamente mineira. O negócio franqueia desde 2015 e possui 35 lojas em operação atualmente.
A Lig Lig é uma rede especializada em culinária chinesa. O cardápio conta com opções de entradas, massas, carnes, frangos, lombos, peixes, menu infantil, sobremesas e bebidas.
Em 1997 surgiu a primeira escola de “inglês delivery” do Brasil. Um modelo de negócio que levava fisicamente o professor até a residência ou local de trabalho do aluno. Hoje, a rede possui 37 unidades em operação pelo Brasil e outras duas no exterior, uma nos Estados Unidos e outra no Japão.
O N1 Chicken é uma marca brasileira, trabalha exclusivamente com delivery e se apoia em três pilares para conquistar um número cada vez maior de clientes: criatividade, colaboração e simplicidade. O carro chefe da marca é a produção de frango frito, preparado a partir de alimentos e condimentos de alta qualidade: temperos exclusivos, 100% naturais e de origem brasileira.