Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia «

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Conheça 35 franquias ideais para abrir em cidades pequenas

12/03/2018

Franquias para cidades pequenas

Nos últimos anos, o franchising no Brasil tem passado pelo que especialistas chamam de interiorização do setor. Isso faz parte do processo de expansão das redes de franquias que, com a escassez de locais nos grandes centros urbanos e a oportunidade oferecida pelas menores cidades, partem para os pequenos municípios em busca de crescimento sustentável. Além disso, o processo acaba por levar desenvolvimento para essas regiões por conta da geração de empregos e do desembarque de marcas conhecidas do público, que antes não eram explorados pelas marcas. Por essas e outras que é possível garantir boas oportunidades de negócios com franquias para cidades pequenas de até 100 mil habitantes.

No ano passado, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) realizou um estudo que comprovou esses fatores. Entre as 30 cidades do País com maior número de franquias em operação, ao menos 20 são capitais. Entretanto, ao avaliar o ritmo de expansão das redes nesses locais, a entidade observou que centros como Niterói (RJ), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG) e Campinas (SP) registraram avanços acima da média nacional.

Para o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, o franchising está presente em mais de 40% dos municípios brasileiros e deve prosseguir com essa rápida ascensão nos próximos anos.

“Com este estudo, buscamos evidenciar alguns destaques regionais e movimentos. Mais uma vez, pudemos constatar a importância do interior do País para as redes e o desempenho acima da média nacional em várias cidades. É o franchising se reinventando para um novo ciclo de crescimento que começa a se consolidar”.

Que negócio abrir em uma cidade pequena?

Desde 2015, a fatia total de franquias funcionando em cidades com menos de 500 mil habitantes está aumentando.

Em 2014, segundo levantamento da ABF, 43,6% das franquias que atuam no Brasil estavam localizadas em cidades com menos de 500 mil habitantes.

O número pulou para 44,4% em 2015 e 48,2% no ano passado. Ou seja, as redes estabelecidas em cidades menores já são praticamente a metade do total.

Já um outro estudo, dessa vez realizado pelo Sebrae há dois anos, mostrou que o consumo fora das capitais e regiões metropolitanas soma mais de R$ 827 bilhões ao ano, o equivalente a 38% do total do consumo no País.

Esse cenário confirma a existência de um ambiente promissor para os pequenos negócios, na medida em que metade da população brasileira vive nessas cidades e essas regiões vêm apresentando um crescente desenvolvimento econômico”, ressaltou, à época, o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barretto.

“De cada R$ 10 gastos no Brasil, R$ 4 correspondem ao consumo efetuado no interior.

 

Confira abaixo o ranking com as 30 cidades brasileiras que detém o maior número de unidades franqueadas em operação, segundo a ABF:

RELAÇÃO 30 CIDADES BRASIL – UNIDADES
           CIDADES 2016 2017 1º Sem Variação
1 São Paulo 10259 11132 9%
2 Rio de Janeiro 5222 5719 10%
3 Brasília 1934 2123 10%
4 Belo Horizonte 1784 1966 10%
5 Curitiba 1590 1708 7%
Salvador 1463 1592 9%
7 Campinas 1301 1431 10%
8 Porto Alegre 1253 1362 9%
9 Fortaleza 1208 1312 9%
10 Recife 1141 1282 12%
11 Goiânia 1067 1195 12%
12 Belém 709 751 6%
13 Manaus 675 738 9%
14 São Luís 653 704 8%
15 Guarulhos 645 692 7%
16 Ribeirão Preto 616 665 8%
17 São José do Campos 588 663 13%
18 São Bernardo do Campo 599 655 9%
19 Niterói 565 631 12%
20 Santo André 579 631 9%
21 Florianópolis 565 621 10%
22 Natal 537 588 9%
23 Campo Grande 548 580 6%
24 Uberlândia 499 556 11%
25 Teresina 510 548 7%
26 Maceió 503 547 9%
27 São José do Rio Preto 492 537 9%
28 Sorocaba 490 532 9%
29 João Pessoa 467 514 10%
30 Cuiabá 473 512 8%

 

Aqui, a relação das cidades brasileiras com o maior número de MARCAS em operação:

RELAÇÃO 30 CIDADES BRASIL – MARCAS
           CIDADES 2016 2017 1º Sem Variação
1 São Paulo 568 711 25%
2 Rio de Janeiro 465 548 18%
3 Campinas 362 436 20%
4 Brasília 373 436 17%
5 Curitiba 342 404 18%
6 Belo Horizonte 329 386 17%
7 Salvador 331 375 13%
8 Recife 323 369 14%
9 Fortaleza 296 351 19%
10 Goiânia 298 350 17%
11 Porto Alegre 277 311 12%
12 Ribeirão Preto 279 309 11%
13 São José dos Campos 245 292 19%
14 Santo André 257 292 14%
15 São Luís 258 282 9%
16 São Bernardo do Campo 241 280 16%
17 Jundiaí 231 271 17%
18 Natal 238 268 13%
19 Campo Grande 254 268 6%
20 Uberlândia 226 265 17%
21 Teresina 229 258 13%
22 Sorocaba 232 257 11%
23 Belém 236 255 8%
24 Florianópolis 229 253 10%
25 João Pessoa 222 251 13%
26 Vitória 224 249 11%
27 Barueri 218 248 14%
28 Manaus 216 247 14%
29 Guarulhos 219 247 13%
30 Niterói 222 245 10%

 

Recomendações

Abrir uma franquia em uma cidade com menos de 100 mil habitantes requer alguns cuidados e recomendações ao investidor.

A primeira delas é referente às pesquisas de mercado e geomarketing, que estipularão a viabilidade do negócio nesses locais. Por mais que a marca seja reconhecida, é imprescindível a realização desses estudos, pois o negócio só dará certo caso o público local aceite e, principalmente, necessite do serviço ou produto que a rede terá para oferecer.

De acordo com a especialista em franchising e consultora da GSPP, Mércia Machado Vergili, muitas franquias possuem métricas específicas do público necessário para viabilização do negócio, e elas podem variar entre si, a depender do operacional da unidade a ser instalada.

“Hoje há um movimento de interiorização das franquias, este movimento é bom especialmente para marcas já conhecidas e consagradas nas capitais e grandes centros, que levaram modernidade e facilidade aos moradores de pequenas cidades. As pesquisas de mercado são sempre bem vindas e agregam valor a escolha de ponto”.

 

Algumas vantagens também podem ser observadas na abertura de uma franquia no interior. Uma delas, por exemplo, são os custos de operação, que podem ser mais baixos se comparados aos grandes centros urbanos.

Na visão da consultora, uma das tendências vistas nos últimos anos em cidades pequenas que recebem as franquias são os modelos store in store — que são pequenas lojas montadas dentro de uma loja maior.

Elas têm custos operacionais mais baixos em relação a outros modelos.

Outra vantagem é a proximidade do franqueado com o seu negócio, já que em cidades menores o deslocamento entre residência e trabalho pode ser facilitado.

O relacionamento aproximado com o público-alvo também pode (e deve) ser aproveitado, segundo Vergili.

 

Perfil

Como mencionado acima, o bom relacionamento entre franqueado e público-alvo pode ser um facilitador do negócio em cidades com até 100 mil habitantes.

Outro ponto relevante a ser levado em conta é o fato da expectativa do retorno do investimento ter de ser racional. Isso porque negócios de primeira viagem, como a chegada de uma nova marca à um centro urbano, podem demandar um pouco mais de tempo para darem o retorno esperado. Quando ele acontece, porém, os resultados costumam ser até melhores que o observado em metrópoles.

Para a consultora, os segmentos de serviços (educacionais, automotivos e outros negócios) e limpeza e conservação podem se destacar nesses tipos de mercados.

“Acredito muito no segmento de serviços, franquias de escolas profissionalizantes e de idiomas podem performar bem em pequenas cidades. Algumas lojas que agreguem produtos que a cidade não dispunha e que os moradores precisavam ir para cidades vizinhas para obter, também podem ser bom negócio.”

 

Vale lembrar que a ABF realiza periodicamente cursos capacitativos para franqueados. Desde 2015, o curso ‘Entendendo Franchising‘, por exemplo, tem objetivo de capacitar mais de 25 mil franqueados e franqueadores em mais de 120 cidades brasileiras.

Para te ajudar a escolher a melhor franquia para o seu perfil, elaboramos uma lista com 35 redes franqueadoras que podem representar ótimas oportunidades de negócios em cidades com até 100 mil habitantes. São as franquias para cidades pequenas. Confira:

 

Franquias para cidades pequenas — Óticas Carol

Franquias para cidades pequenas - Óticas Carol

Vantagens a perder de vista para a empresa e para colaboradores e/ou associados e franqueados. Firmar convênio com a rede de óticas que mais cresce no Brasil tem as suas vantagens. E muitas, diga-se de passagem. A Óticas Carol, com mais de 1000 lojas presentes em 24 estados brasileiros, oferece uma série de facilidades e benefícios para as empresas conveniadas

Tipo de Negócio – Óticas
Investimento – a partir de R$ 220.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses
Número de unidades em 2018 – 1048

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ÓTICAS CAROL

 

Franquias para cidades pequenas — Drogarias Farmais

Franquias para cidades pequenas - Drogarias Farmais

A Drogaria Farmais é uma franquia de farmácia com mais de 490 unidades espalhadas pelo Brasil. A rede oferece dois formatos de operação: a unidade franqueada e a unidade convertida. Na segunda, economiza-se com escolha e aluguel do ponto, já que há um endereço fixo para a conversão. A conversão de bandeiras é uma prática comum no mercado brasileiro. Ela se dá quando um negócio muda de nome e marca, mas não de segmento, adotando bandeiras mais conhecidas pelo público. O investimento inicial para adquirir uma unidade da Drogarias Farmais é cotado em R$ 440 mil. A rede existe desde 1994.

Tipo de Negócio – Franquia no segmento de Farmácias e Drogarias com atuação nacional
Investimento – entre R$ 148 mil a R$ 500 mil
Retorno do Investimento – de 36 a 60 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 176.000,00
Número de unidades em 2018 –  432

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DROGARIAS FARMAIS

 

Franquias para cidades pequenas — Burger +

Franquias para cidades pequenas - Burger +

Burger + nasceu da ideia de criar uma operação que não fosse um fast food e nem um casual dining. Seguimos a tendência americana do fast casual, que oferece cardápio com mais qualidade de maneira simplificada. Servimos produtos nobres e frescos, mas com valor próximo ao do fast food.

Tipo de Negócio – Os hamburgueres são preparados diariamente e artesanalmente com carne 100% fresca livre de enchimento, conservante os ingredientes que utilizamos nunca são congelados
Investimento
 – a partir de R$ 212.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento
 – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 100.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BURGER +

 

Franquias para cidades pequenas — Fotótica

Franquias para cidades pequenas - Fototica

Fundada em 1920, a Fototica conta com quase 100 anos de história e, desde 2007, faz parte do grupo GrandVision, líder mundial no varejo ótico com sede na Holanda e mais de 6.100 lojas distribuídas em 44 países da Europa, Ásia e América Latina.

Tipo de Negócio – Franquia de ótica da GrandVision by Fototica, a marca brasileira mais tradicional do segmento, parte do maior varejista do mundo de produtos e serviços especializados no segmento ótico.
Investimento – a partir de R$ 261.000,00 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 134.277,26

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FOTÓTICA 

 

Franquias para cidades pequenas — Maria Brasileira

Franquias para cidades pequenas - Maria Brasileira

Completando 4 anos em operação no franchising, a rede Maria Brasileira celebra o reconhecimento como a líder do segmento, sendo a maior e melhor rede de franquias de limpeza e cuidados do Brasil, presente em 22 estados com mais de 160 unidades franqueadas. Um dos fatores que impulsionaram  o crescimento da rede é ter trazido ao mercado a possibilidade do cliente contratar desde uma limpeza convencional , uma passadeira, cozinheira  e até mesmo cuidadores de idosos, babás e passeador de cães.

Tipo de Negócio – Franquias para prestação de serviços de limpeza, conservação e cuidados domésticos e comerciais.
Investimento – a partir de R$ 41.900,00 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 12 a 14 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 45.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MARIA BRASILEIRA

 

Franquias para cidades pequenas — Jin Jin

Franquias para cidades pequenas - Jin Jin

Jin Jin nasceu em 1992 e hoje é a maior rede de culinária asiática do Brasil, com mais de 70 operações em 11 estados. A marca oferece aos seus consumidores uma experiência gastronômica que a cada dia ganha mais admiradores: os sabores da Ásia.

A culinária asiática cresce a cada dia no Brasil, conquistando consumidores fiéis e adeptos de uma alimentação saudável e diferenciada.

Um dos grandes diferenciais da franquia Jin Jin é a preparação dos alimentos, centralizada totalmente dentro da loja, o que permite oferecer produtos sempre frescos e selecionados.

Tipo de Negócio – Restaurante (Gastronomia Asiática)
Investimento – a partir de R$ 455.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 130.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA JIN JIN

 

Franquias para cidades pequenas — Tutores do Brasil

Franquias para cidades pequenas - Tutores

TUTORES DO BRASIL nasceu a partir do sonho de um casal de empreendedores e pais que necessitavam de ajuda para seus filhos com dificuldades de aprendizagem, mas que não encontraram no mercado brasileiro sistemas de educação complementar capazes de ajudar seus filhos no desenvolvimento de seus estudos.

A experiência de ambos no mercado de franchising foi um passo importante para que pudessem realizar seus estudos e pesquisas, e viabilizarem o lançamento da franquia TUTORES no mercado nacional.

Tipo de Negócio – Educação Multidisciplinar, Serviços de Tutoria, Reforço Escolar e Cursos Livres
Investimento – a partir de R$ 25.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 6 a 12 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TUTORES

 

Franquias para cidades pequenas — Doutor Faz Tudo

Franquias para cidades pequenas - Dr Faz Tudo

A franquia Doutor Faz Tudo foi criada para abrir as portas dos serviços de manutenção rápida de imóveis residenciais e comerciais com novos conceitos de qualidade, segurança e garantia. Nossa franquia está em expansão em todo o Brasil, contribuindo com muitos empreendedores que buscam sucesso e crescimento pessoal através de uma atividade empresarial segura.

Segmento – Casa e Construção
Tipo de Negócio – Reparos, Reformas e Manutenção
Investimento – a partir de R$ 25.000,00 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 12 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 50.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DOUTOR FAZ TUDO

 

Franquias para cidades pequenas — Dr. Jardim

Franquias para cidades pequenas - Dr Jardim

A franquia Dr Jardim foi criada para abrir as portas dos serviços de manutenção de jardins e piscinas com novos conceitos de qualidade, segurança, zelo e garantia. Nos países mais ricos, a prestação de serviços de cuidados de jardins e piscinas é vista como um assunto de saúde e patrimônio. O sistema é profissionalizado e centralizado para que o proprietário possa ser atendido com rapidez, segurança e responsabilidade em todas suas necessidades.

Tipo de Negócio – Negócios , serviços e conveniência. Manutenção de piscinas e jardins
Investimento – a partir de R$ 25.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento
 – de 12 a 18 meses 
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 50.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DR. JARDIM

 

Franquias para cidades pequenas — Zip lube

Franquias para cidades pequenas - Zip Lube

Em 2015, a Zip lube iniciou o processo de conversão de lojas de troca de óleo para o modelo Zip. Além de agregar valor à operação existente, a conversão traz melhorias significativas no atendimento, no processo e na qualidade da venda, o que resulta em maior rentabilidade e ganho financeiro.

Tipo de Negócio – Serviços Automotivos
Investimento – a partir de R$ 200.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 24 A 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ZIP LUBE

 

Franquias para cidades pequenas — Dekra

Franquias para cidades pequenas - Dekra

O sistema DEKRA de franquia consiste na parceria de negócio, prevalecendo sobretudo o relacionamento estreito e o respeito mútuo entre os franqueados e a franqueadora, pois entende que somente através da cooperação e da confiança mútua, alcançará o sucesso e o crescimento da rede DEKRA.

Tipo de Negócio – Vistorias Prévias em Autos e Imóveis.
Investimento – a partir de R$ 95.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 18 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DEKRA

 

Franquias para cidades pequenas — Criar

Franquias para cidades pequenas - Criar

Fundado em 1992, a franquia Criar é uma rede especializada em português e redação que oferece cursos para todas as idades, desde o ensino fundamental e médio até o mercado de trabalho para profissionais de todas as áreas, concursos e empresas. A marca é pioneira nesse segmento do país com mais de dez mil alunos satisfeitos.

Tipo de Negócio – Educação
Investimento – R$ 25.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 42 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CRIAR

 

Franquias para cidades pequenas — Açaí Beat

Franquias para cidades pequenas - Açaí Beat

Ter uma loja Açaí Beat significa conseguir todo o know-how para estruturar uma loja divertida e aconchegante, e ao mesmo tempo, operacionalmente simples e eficiente. Uma combinação perfeita a loja Açaí Beat, se torna um empreendimento descomplicado e muito rentável.

O candidato a uma franquia Açaí Beat deve primeiramente buscar como meta, na constituição de seu negócio próprio, o seu sucesso empresarial tornando-se assim parceiro da Beat Sistemas de Franquias Ltda.

Tipo de Negócio – Alimentação
Investimento –  A partir de R$ 100.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 12 a 18 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AÇAÍ BEAT

 

Franquias para cidades pequenas — AmPm

Franquias para cidades pequenas - AmPm

O novo conceito de am/pm representa uma verdadeira revolução na experiência de consumo nos Postos Ipiranga. A loja de conveniência passa a atender as necessidades de compra e abastecimento do bairro, atraindo e fidelizando um novo público (consumidores do bairro) aumentando também a relevância para o público atual (passagem). Com uma oferta abrangente de produtos e serviços, a nova am/pm mostra-se atenta à tendência crescente de busca por lojas de bairro, atuando como um verdadeiro minimercado. Além de gerar valor para o automobilista, como qualquer conveniência, este novo conceito de am/pm diferencia-se pela variedade de ofertas, atendendo necessidades de toda a vizinhança.

Tipo de negócio – Loja de Conveniência
Investimento – A partir de R$ 97.000,00 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Formatos Oferecidos – Lojas
Retorno do investimento – 24 a 36 meses
Número de unidades em 2018 – 2415

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AMPM

 

Franquias para cidades pequenas — Premia Pão

Franquias para cidades pequenas - Premia Pão

PremiaPão é uma Empresa especializada na comercialização de Publicidade em Sacos de Pão, divulgando marcas e produtos diretamente ao público-alvo; sem desperdícios, de forma inovadora e impactante, porém, com diferenciais que revolucionaram o mercado e tem levado os franqueados PremiaPão ao sucesso.

Tipo de Negócio – A Premia Pão é uma franquia de ecomídia que tem como seu maior compromisso, a sustentabilidade, levando premiações à propaganda em saco de pão
Investimento – A partir de R$ 8.000 (ESTADO SEDE PERNAMBUCO)
Retorno do Investimento
 – de 1 a 4 meses
Faturamento Médio Mensal – A partir de R$ 5.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PREMIA PÃO

 

Franquias para cidades pequenas — Home Angels

Franquias para cidades pequenas - Home Angels

Se você é um médico, enfermeira, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta ou técnico em enfermagem encontrará na Home Angels sua oportunidade de fazer um upgrade em sua carreira ao aliar à sua formação, novos conhecimentos que lhe permitirão atuar sinergicamente com sua atividade. Se você é um empreendedor, receberá treinamentos necessários para gerir todos os assuntos relacionados ao negócio.

Tipo de Negócio – Cuidadores de Idosos
Investimento – a partir de R$ 25.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 12 a 18 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HOME ANGELS

 

Franquias para cidades pequenas — Academia Washington

Franquias para cidades pequenas - Academia Washington

A rede Washington – Academia de Inglês foi conquistando seu espaço, atuando sempre com atenção aos detalhes e formando relações duradouras e pautadas no respeito. Hoje a AWF conta com mais de 60 unidades espalhadas pelo Brasil que utilizam a metodologia, os materiais didáticos e os processos de gestão. A rede segue em plena expansão, sem perder o mesmo carinho, cuidado e amor que serviram como base para a conquista dos primeiros parceiros e alunos.

Tipo de Negócio – Escolas de Ensino Especializadas em Inglês
Investimento – a partir de R$ 49.500 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do investimento – 4 a 12 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA WASHINGTON ACADEMIA DE INGLÊS

 

Franquias para cidades pequenas — Ginástica do Cérebro

Franquias para cidades pequenas - Ginástica do Cérebro

A franquia GINÁSTICA DO CÉREBRO nasceu de sonhos, anseios, estudos e pesquisas na área de neurociência e neuroaprendizagem e foi criada pensando em desenvolver um trabalho voltado para a potencialização das capacidades cognitivas e emocionais de todas as pessoas, de qualquer faixa etária, com ou sem problemas de aprendizagem, especialmente destinado à área lógico-matemática através do uso do soroban, ferramenta destinada para o trabalho mental com cálculos e raciocínio rápido, visando promover uma maior capacidade de concentração, o trabalho motor fino, atenção e agilidade.

Tipo de Negócio – Cursos e treinamentos de Ginástica do Cérebro
Investimento – a partir de R$ 30.000,00 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do Investimento – de 12 a 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GINÁSTICA DO CÉREBRO

 

Franquias para cidades pequenas — Tutti Bijoux

Franquias para cidades pequenas - Tutti Bijoux

Há mais de dez anos surgiu a ideia de empreender a Tutti, uma forma prática de comercializar bijuterias, bolsas, cintos e acessórios femininos. Lojas de varejo com os mais modernos conceitos e eficácia para atingir um público ávido por novidades de alta qualidade. Desde 2003 a fórmula foi testada e aperfeiçoada em 4 lojas piloto que fazem da Tutti um sucesso.
A incessante busca pela beleza faz deste mercado um ramo atraente para o comércio, que a cada dia lança novidades voltadas ao público feminino e movimenta bilhões de dólares no mundo inteiro. Atentos a esta evolução, investimos acertadamente neste ramo que não pára de crescer.

Tipo de Negócio – Acessórios Pessoais
Investimento – a partir de R$ 280.000 (ESTADO SEDE BAHIA)
Retorno do investimento – 18 a 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TUTTI BIJOUX

 

Franquias para cidades pequenas — Emagrecentro

Franquias para cidades pequenas - Emagrecentro

A franquia Emagrecentro tem como objetivo proporcionar tratamentos de Emagrecimento e Estética com preços acessíveis para a maioria da população brasileira – já que hoje a obesidade e seus malefícios são considerados uma epidemia mundial – proporcionando aos nossos pacientes mais saúde e melhora de sua auto-estima.

Tipo de Negócio – Clínica de Emagrecimento e Estética
Investimento – a partir de R$ 72,800 (Estado Sede São Paulo)
Retorno do Investimento – Em média, 12 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 30.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA EMAGRECENTRO

 

Franquias para cidades pequenas — Evolute Cursos

Franquias para cidades pequenas - Evolute Cursos

A franquia Evolute Cursos Profissionalizantes e Idiomas possui hoje mais de 74 unidades, número que aumenta constantemente. Temos um método de ensino considerado o melhor do Brasil com material didático exclusivo para acompanhamento dos alunos. Um dos diferenciais do modelo de negócio é a possibilidade de início imediato e os horários flexíveis, possibilitando ao aluno começar a fazer o curso sem a necessidade de formação de turma. Além disso o franqueado pode ter na mesma sala de aula vários alunos em diferentes cursos e diferentes andamentos.

Tipo de Negócio – Escola de Cursos Profissionalizantes e Idiomas. Oferece cursos através de sistema interativo que proporciona capacitação com qualidade e flexibilidade
Investimento
 – a partir de R$ 42.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento
 – de 10 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 35.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA EVOLUTE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

 

Franquias para cidades pequenas — Sobrancelhas Design

Franquias para cidades pequenas - Sobrancelhas Design

Marca forte e referência para o mercado, o Grupo Sobrancelhas Design despertou o mundo para a importância das sobrancelhas dentro do nicho de beleza e bem-estar. Consolidado como líder absoluto do segmento com mais de 400 lojas distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e América Central, é a primeira rede de lojas dedicada exclusivamente ao design de sobrancelhas no mundo e realiza, em média, mais de 3 milhões de atendimentos por ano.

Tipo de Negócio – Unidades especializadas em Design de Sobrancelhas e Maquiagem de alto padrão
Investimento – a partir de R$ 111.000,00 (ESTADO SEDE CEARÁ)
Retorno do Investimento – de 5 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 70.000,00
Número de unidades em 2018 – 302

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SOBRANCELHAS DESIGN

 

Franquias para cidades pequenas — Fórmula Pizzaria

Franquias para cidades pequenas - Fórmula Pizzaria

Fórmula Pizzaria foi formatada buscando levar ao mercado alimentício produtos com padrão de qualidade e uma operação de fácil gestão. Sua especialidade está nas pizzas com mais de 40 sabores diferentes, entre salgadas e doces.

Tipo de Negócio – Modelo de Pizzaria com formato compacto, nas opções de Delivery com metragem média de 50m² e Delivery + Mesas com metragem média de 80m²
Investimento – a partir de R$ 120.000 (ESTADO SEDE MINAS GERAIS)
Retorno do Investimento
 – de 24 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FÓRMULA PIZZARIA

 

Franquias para cidades pequenas — Acqio Franchising

Franquias para cidades pequenas - Acqio

Acqio Franchising é a primeira rede de franquias do segmento de meios de pagamento eletrônico no Brasil.

Fundada em 2014, a marca conta com sedes em SP, PE, PB e RS e atende milhares de clientes em todo território nacional, com mais de 350 Franqueados espalhados em todo o Brasil.

Tipo de Negócio
 – Serviço de meios de pagamento – cartão de crédito e débito
Investimento – a partir de R$ 6.490,00 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 6 a 12 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 3.500,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ACQIO FRANCHISING

 

Franquias para cidades pequenas — NTW Contabilidade

Franquias para cidades pequenas - NTW Contabilidade

A rede de franquias NTW Contabilidade nasce em 2010 com o know how desenvolvido ao longo de mais de 20 anos das unidades próprias . Nesse período, a NTW desenvolveu a atividade de prestação de serviços contábeis e financeiros a várias empresas, estabelecendo mix de pacotes de serviços de grande aceitação nesse mercado. De acordo com a marca, o franqueado pode desenvolver a operação do negócio em paralelo à outros compromissos, já que o modelo permite que ele trabalhe de acordo com a demanda. Atualmente são 43 unidades em funcionamento.

Tipo de Negócio –  Gestão de escritório para prestação de serviços contábeis e financeiros
Investimento Inicial – a partir de R$ 14.900 (ESTADO SEDE MINAS GERAIS)
Retorno do investimento – 18 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NTW CONTABILIDADE

 

Franquias para cidades pequenas — Sr. Sorvete

Franquias para cidades pequenas - Sr. Sorvete

Mais do que refrescar, um bom sorvete precisa ser fiel ao sabor que o consumidor escolheu. É com este pensamento que uma tradicional família de sorveteiros da cidade de Itápolis / SP, com mais de 120 sorveterias em diversas cidades, desenvolveu e aprimorou técnicas para criar verdadeiras delícias geladas. Assim surgiu a Sr. Sorvete, uma marca que leva o verdadeiro conceito gourmet com tendências italianas ao tão apreciado sorvete.

Tipo de Negócio – Franquia de sorveteria semi artesanais (massa/picolés) com fabricação própria e mais de 60 sabores
Investimento – a partir de R$ 100.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 50.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SR. SORVETE

 

Franquias para cidades pequenas — Vazoli

Franquias para cidades pequenas - Vazoli

A rede Vazoli oferece crédito pessoal, crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, crédito consignado para servidores públicos, crédito imobiliário – financiamento e refinanciamento e compra de dívidas de outros bancos e cartões (consignados).

Tipo de Negócio – Intermediação de Negócios como: Empréstimo Consignado, Empréstimo pessoal, Crédito imobiliário, financiamento e refinanciamento de veículos, consórcios e seguros em geral
Investimento – a partir de R$ 55.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 12 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 120.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA VAZOLI

 

Franquias para cidades pequenas — Kumon

Franquias para cidades pequenas - Kumon

O Kumon é uma rede de franquias de educação em franca expansão, presente em 49 países e com mais de 4 milhões de alunos. No Brasil, nossas quase 1500 unidades atendem mais de 155 mil alunos em todas as regiões do país e, com isso, nos consolidamos também como a maior rede de franquia de educação do país.

Tipo de Negócio – Cursos livres de matemática e idiomas
Investimento
 – a partir de R$ 35.460 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 27.000
País de origem – Japão

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA KUMON

 

Franquias para cidades pequenas — Gigatron

Franquias para cidades pequenas - Gigatron

Gigatron é uma franquia que trabalha com a implantação de softwares em empresas de varejo e prestadores de serviços, com o objetivo de melhorar os processos e auxiliar na administração do empresário. Atendemos empresas do varejo com atuação em compra e venda de produto acabado cujo faturamento não ultrapassa 3,6 milhões por ano e está dentro do Regime do Simples Nacional e prestadores de serviço.

Tipo de Negócio – Informática
Investimento – a partir de R$ 4.939 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 1 a 12 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GIGATRON

 

Franquias para cidades pequenas — Baloné

Franquias para cidades pequenas - Baloné

Para ter uma operação Balonè, o franqueado precisa ser ousado, entender a linguagem do público-alvo e saber satisfazer as necessidades dos clientes. Por isso, a empresa acredita que a identificação do candidato a franqueado com o negócio é condição primordial no processo.

Tipo de Negócio – Franquia de acessórios para mercado jovem 
Investimento – R$ 285.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento
 – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 60.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BALONÉ

 

Franquias para cidades pequenas — Brasileirinho Delivery

Franquias para cidades pequenas - Brasileirinho Delivery

A rede Brasileirinho oferece um forte programa de treinamento não só para os franqueados, mas também, para o gerente e para quem comandará a cozinha. Inicialmente, eles têm de passar cinco dias na sede da franqueadora, em São José do Rio Preto, onde absorvem o dia a dia da operação, inclusive preparando os alimentos e as caixinhas para entrega. Embora inicialmente a rede planejasse atuar com uma cozinha central e distribuir os pratos semi-prontos para a rede, o que vingou, na realidade, foi uma logística muito mais simples.

Tipo de Negócio – Confecção e venda de refeições típicas no box por sistema delivery
Investimento
 – a partir de R$ 95.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 12 a 18 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BRASILEIRINHO DELIVERY

 

Franquias para cidades pequenas — BR Mania

Franquias para cidades pequenas - BR Mania

Há mais de 20 anos no mercado, as lojas BR Mania vêm ao longo desse tempo conquistando e fidelizando consumidores de todo o país, oferecendo produtos variados e de qualidade para seus clientes e bons retornos para seus franqueados.

Os postos que adquirem uma franquia BR Mania têm um aumento de 17%, em média, no volume de vendas de combustíveis.

Tipo de Negócio – Empórios, Mercados e Lojas De Conveniência
Investimento
 – a partir de R$ 186.800 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses
Número de unidades em 2018 – 1311

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BR MANIA

 

Franquias para cidades pequenas — Chiquinho Sorvetes

Franquias para cidades pequenas - Chiquinho Sorvetes

Em 2010, já com 80 lojas, entramos para o segmento de franchising e ganhamos o Brasil com nossos produtos e plano de negócio promissor. Nasceu então a CHQ Companhia de Franchising, empresa criada para gerir a marca Chiquinho Sorvetes.

A abertura da nossa franqueadora possibilitou que a expansão do negócio passasse a ser feita de forma planejada, com estrutura completa e capacitação adequada para oferecer o suporte necessário às unidades franqueadas. E hoje seguimos com a nossa missão de transformar sonhos individuais em realizações compartilhadas.

Tipo de Negócio – Docerias e Sorveterias
Investimento
 – a partir de R$ 190.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 18 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CHIQUINHO SORVETES

 

Franquias para cidades pequenas — Açaí da Terra

Franquias para cidades pequenas - Açaí da Terra

A rede de franquias Açaí da Terra está há mais de 17 anos no mercado tendo obtido enorme aceitação entre seu público. Trabalhamos com um modelo de negócio simplificado e uma comunicação jovel, além de ter know-how no processo de produção e comercialização do açaí. A rede oferece, ainda, auxílio e suporte para implantação das unidades franqueadas.

Tipo de Negócio – Restaurantes e quiosques
Investimento
 – a partir de R$ 150.000 (ESTADO SEDE MINAS GERAIS)
Retorno do investimento – 36 a 60 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AÇAÍ DA TERRA

 

Franquias para cidades pequenas — Mercadão dos Óculos

Franquias para cidades pequenas - Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos é uma rede de franquias que vende armações de grau e óculos de sol com preços até 60% mais baratos do que a média do mercado. Fundada em 2012, em São José do Rio Preto (SP), para atender demandas das classes C e D em busca de produtos óticos de qualidade com baixo valor, a marca inaugurou 54 novas lojas em 2017, com um faturamento total de quase R$ 80 milhões. No mesmo ano, ainda lançou uma grife de óculos assinada pela apresentadora e jornalista Chris Flores. Atualmente, conta com 192 unidades abertas e, em 2018, pretende conquistar 70 novas franquias e atingir o faturamento de R$ 100 milhões em toda rede. O investimento inicial varia entre R$ 95 mil e R$ 115 mil.

Tipo de Negócio – Óticas
Investimento – R$ 95.000 a R$ 115.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 18 a 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MERCADÃO DOS ÓCULOS

 

_______________________________________________________________________

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia para cidades pequenas:

_______________________________________________________________________

Por Sammy Eduardo

NOTÍCIAS RELACIONADAS