68 franquias com negócios lucrativos de segmentos que estão bombando
30/07/2021
Uma das melhores dicas para quem está perto de se lançar no empreendedorismo é escolher investir em setores que estão em alta, e é ai que você as franquias com negócios lucrativos.
Você sabe que negócios arriscados tem aos montes, principalmente se você pensa em empreender sozinho.
Porém, com franchising isso é diferente, porque o risco de montar um negócio é menor, porque já existe uma marca conhecida no mercado, e o franqueador já testou a operação.
Outro ponto, é ver se o segmento de interesse está em alta, se tem demanda, o que gera mais consumo e, por consequência, lucro.
Existem muitas opções de como iniciar um negócio lucrativo no franchising, com os mais diferentes valores de investimento e de mercados que são tendências.
Qual tipo de negócio é mais rentável?
Veja quais segmentos do franchising estão se destacando e os motivos que levam esses tipos de negócios a serem lucrativos e confiáveis para se investir.
Por falar em franchising, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias faturou mais de R$ 185 bilhões em 2021.
Na tabela abaixo, você confere o faturamento destes 11 segmentos no ano de 2021:
Paulo Ancona Lopez, sócio diretor da Ancona Consultoria, ressalta que o crescimento de negócios de serviços nas áreas de transporte, saúde, educação tem sido bastante expressivo.
“Além disso, o constante surgimento de ideias inovadoras impulsionam novos serviços que vão sendo incorporados aos hábitos da população”, ressalta.
De fato, os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que franquias de serviços estão em crescimento no franchising.
Elas não dependem de investimento em estoque, o que garante o menor investimento inicial e também traz mais facilidades de gestão de negócios.
Mas, na equação para ter um bom retorno, é preciso acrescentar alguns ingredientes que são diferentes de uma franquia de produtos.
É essencial, por exemplo, se preocupar em oferecer uma boa experiência para o cliente e ouvir o seu retorno.
Pois é daí que se podem tirar as principais conclusões para manter o negócio ativo e atrativo
“Em uma franquia de produtos a experiência do cliente pode estar em muitos aspectos, como arquitetura da loja ou marketing sensorial.
No caso de serviços, o encantamento do cliente deve vir da qualidade do atendimento.
Por isso, é fundamental acompanhar todo o processo para medir a satisfação do consumidor”, ressalta Paulo Ancona.
Negócios lucrativos em cidades pequenas
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) realizou um estudo que comprovou que as cidades pequenas tem um enorme potencial para a entrada de franquias.
As capitais atraem muitas franquias, mas a interiorização é essencial para o crescimento do franchising brasileiro.
No estudo a ABF observou que centros como Niterói (RJ), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG) e Campinas (SP) registraram avanços acima da média nacional.
Para saber o que é necessário em uma cidade pequena, é bom fazer uma pesquisa e ver:
quais marcas já estão presentes
que tipos de produtos e serviços são oferecidos
quais marcas não estão presentes?
quais produtos e serviços tem bastante demanda?
pontos comerciais
se a cidade tiver shopping, pesquisar o que eles oferecem, o que falta, etc.
Esses pontos já vão ajudar bastante você escolher o segmento de atuação, decidir entre produto ou serviço e quais marcas tem mais afinidade.
O franqueado de serviços
Se você quer investir em uma franquia de serviços para ter o seu pequeno negócio lucrativo, então precisa ficar de olho nas principais inovações do mercado em que quer atuar.
Isso porque a concorrência pesada sempre vai existir, então sair na frente é uma forma de se diferenciar no mercado.
Para Alex Quezada, Diretor Comercial da 5àsec Brasil, uma característica fundamental para investir em uma franquia de serviços é ser um bom gestor, capaz de liderar e inspirar seu time.
“Além disso, é importante ser visionário, conhecer suas metas e objetivos a longo prazo.
O franqueado precisa ser capaz de executar o que foi planejado cumprindo processos estabelecidos, e por fim, que exerça a empatia no atendimento ao cliente, colocando a satisfação deste em primeiro plano”, completa o executivo.
Abaixo, você confere a lista de franquias com negócios lucrativos e de segmentos que estão em alta no mercado.
Franquia Magrass
Anúncio A rede de franquia Magrass é pioneira ao desenvolver protocolos focados no Emagrecimento Saudável e na Estética de Resultados.
Anúncio Com mais de 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com mais de 500 unidades e cerca de 500 mil alunos em todo o território nacional.
Anúncio A Yes! é uma empresa de cosméticos pernambucana em atuação desde 2000 que começou com o modelo de Venda Direta, ou seja, através de catálogos e consultores.
Anúncio A Acqio é uma fintech 100% brasileira e a primeira empresa de meios de pagamento a criar um canal de microfranquias para a distribuição de produtos, fomentando o empreendedorismo.
Anúncio A Chicken Town é uma rede de franquia de frango frito empanado do estilo Americano que atua no segmento de alimentação, com foco em delivery e refeições rápidas, estilo fast food.
Anúncio A Ceopag é uma fintech que une os dois segmentos que mais crescem no Brasil: meios de pagamentos (maquininhas de cartão) e aplicativo de delivery de tudo!
Anúncio Adquirir uma franquia ActionCOACH é a oportunidade de investimento ideal para quem busca um negócio B2B que ofereça um ótimo retorno do investimento.
Anúncio A Biscoitê é a única franquia do Brasil a atuar no mercado de biscoitos, com modelos de negócios variados e todo o suporte para que sua loja tenha o mais excelente serviço.
Anúncio Na Jogê tem moda que é negócio! Invista no segmento que mais cresce no Brasil, através de uma marca genuinamente brasileira e que entende a mulher em todos os seus momentos.
A Spider Kick é uma boutique de condicionamento físico by Anderson Silva, que oferece um método inovador capaz de trabalhar o corpo todo em apenas 45 minutos. Inspirado nas exigências e necessidades da preparação física do maior campeão do UFC, esse treino HIIT faz com que a queima de calorias continue por até 48 horas após o término, potencializando os resultados.
Seu primeiro passo para uma trajetória de sucesso começa aqui. A rede franquias Mapa da Mina têm fabricação própria de semijoias se destaca pela qualidade dos produtos e valores acessíveis a todos os públicos. Temos o modelo de negócio certo para você! Saiba mais.QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MAPA DA MINA
Franquia VAAPTY
A franquia VAAPTY é uma intermediadora de vendas de veículos que foi desenvolvida para inovar o setor automotivo.
Oferecemos a solução completa às pessoas que desejam levantar capital ao negociar seus veículos com agilidade, segurança e sem burocracia.
Somos a maior franquia de educação musical dos EUA e, nas nossas duas décadas de operação, expandimos para onze países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, onde temos 18 unidades. Empreendedores com paixão pela música, sejam eles músicos ou pessoas apenas fortemente conectadas à música, são atraídos por nosso modelo de negócio. QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SCHOOL OF ROCK
Negócios lucrativos para cidades pequenas – Acquazero
Fundada em 2009 no estado de São Paulo, a Acquazero é a maior rede de estética automotiva do País. Uma empresa brasileira preocupada com o meio ambiente. Estabelecida na cidade de São Paulo, a rede presta serviços de lavagem ecológica e estética automotiva, além de oferecer o sistema delivery como seu principal diferencial entre os seus concorrentes. Em 2018, o modelo de negócio foi adquirido pela holding de franquias Encontre Sua Franquia.
Há mais de 53 anos, a Espetinhos Mimi, considerada pioneira e referência no segmento de espetos no Brasil, se compromete com a entrega das melhores soluções para churrasco através de seus produtos, repletos de qualidade, praticidade e sabor.
O Brasil é o segundo maior mercado de academias do mundo — e sua fome por exercícios só cresce. Em um segmento ainda pulverizado, a BlueFit, criada em 2015, desponta como a terceira maior rede do País, com 44 unidades. O segredo da escalada da BlueFit em curto espaço de tempo foi a conquista de um público que sentia carência de serviços, seja porque não se adaptou ao modelo low cost oferecido pela concorrência.
A franquia Orthopride foi concebida já com foco no tratamento ortodôntico, passando a desenvolver um processo de produção e atendimento personalizado, elaborando na área técnica excelência e na área comercial mecanismos de alta aceitação de seus pacientes e que fizeram a mesma a atingir a marca de 2.000 (dois mil) pacientes já no primeiro ano de funcionamento na unidade de Duque de Caxias/RJ, tudo isso em razão do grande diferencial na qualidade técnica de atendimento e no tratamento diferenciado aos seus pacientes.
A marca ARTEX é uma das mais tradicionais marcas de cama, mesa e banho do Brasil, com 80 anos de atuação neste segmento.
Em 2016 a franquia ARTEX deu continuidade a expansão, agora no segmento de franchising, abrindo ao mercado a oportunidade de começar um novo negócio já consolidado, com um público consumidor estabelecido e produtos consagrados.
Espaço criado para existir uma imersão relacionada a pratica de tiro envolvendo o airsoft. Estruturado como prestação de serviço e também como loja de produtos relacionados a marca e ao segmento.
A Boali veio preencher uma lacuna no mercado gastronômico brasileiro com franquias de alimentação saudável no modelo fast casual — em franca expansão em todo o mundo — por oferecer uma gastronomia requintada em um ambiente casual, acolhedor e conectado, de forma rápida e com preços acessíveis.
Negócios lucrativos de beleza – Turquesa Esmalteria
A Turquesa Esmalteria & Beleza oferece a melhor experiência ao cliente que procura serviços diferenciados para unhas, como também serviços complementares: depilação, sobrancelhas, cabelo e estética.
Franquias com negócios lucrativos — Authentic Feet
Fundada em 1995, em São Paulo-SP, a franquia Authentic Feet é a loja destino para quem quer malhar com muito estilo. Conectada com as últimas tendências do seu segmento, a Authentic Feet oferece a melhor experiência de compra para quem tem lifestyle esportivo dentro ou fora da academia.
A rede Bono Pneus iniciou suas atividades em 1992 na cidade de Campinas. Atualmente somos uma rede com mais de 50 e presente em 8 estados. Procurando junto aos seus fornecedores reciclar e aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Buscando assim, atender a cada dia mais as necessidades dos nossos clientes.
O CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas através de seus diversos cursos profissionalizantes. Assim começou sua história de sucesso que, com prestígio e experiência à disposição de seus clientes, conquistou reconhecimento e respeito nacional.
Em quase duas décadas de história, a grife JORGE BISCHOFF construiu uma imagem sólida, reconhecida pelo design, pela elegância e pela qualidade, vantagens competitivas que se destacam no mercado nacional e já despontam também no exterior.
Seja dono da sua própria cafeteria! O Sterna Café apresenta um modelo de negócio diferenciado e inovador, aliando rentabilidade, ambiente arrojado e produtos de qualidade. Prova disso é que a rede cresce a cada dia e conquista mais adeptos. Afinal, todo bom negócio, começa com um café.
A franquia Docctor Med surgiu como um modelo de negócio de Clínica Médica Particular Popular para atender a demanda de uma população que não quer esperar meses por uma consulta médica, enfrentar horas nas filas do SUS ou pagar caro para ter plano de saúde.
A Stone sabe que para gerenciar e expandir seu negócio, você precisa de uma máquina estável e rápida. Trabalhamos por um mercado mais justo para os empreendedores, oferecendo soluções eficazes e sem burocracias.
Fundada nos Estados Unidos em 1960, a franquia Domino`s Pizza tornou-se a maior rede de entrega de pizzas no mundo. Atualmente conta com mais de 9.500 lojas espalhadas por mais de 72 países. O crescimento da rede está baseado na qualidade de seus produtos, na experiência da operação e na constante busca pela excelência dos seus serviços.
Em 1996, o Gendai adotou o sistema de franquias, sendo desde então associado à Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede ainda está em franca expansão, mas atualmente, já conta com lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará e Mato Grosso do Sul.
Sucesso no mundo todo, a rede de franquias de roupas Intimissimi não poderia ficar de fora do mercado fashion brasileiro. Criada em 1996 na Itália pelo grupo Calzedonia, a marca possui mais de 3.800 lojas espalhadas por mais de 40 países. No Brasil, são 41 lojas que geram um faturamento médio mensal em torno dos R$ 160 mil.
A franquia Limpidus é uma marca com mais de 35 anos de existência, maior rede nacional em serviços de limpeza, oferece a seus clientes o que existe de mais moderno em gestão de serviços e inovações tecnológicas. Sua atuação cobre todo o território nacional. O serviço de limpeza é uma das atividades com maior potencial de crescimento mundial.
A franquia Usaflex, há 18 anos pioneira e líder na fabricação de calçados femininos com conforto, inovação e moda, iniciou seu projeto de Franquias em 2015 e hoje conta com 44 operações em funcionamento em 25 cidades do Brasil. Tem como objetivo chegar a 340 unidades franqueadas no prazo de seis anos, com o intuito de oferecer uma nova experiência de compra aos consumidores ampliando a aderência do público jovem, de mulheres com idade entre 25 e 35 anos, que se dará através da oferta de produtos de qualidade com inovação e moda.
A Casa Bauducco nasceu em 2012 com a ideia de aproximar a histórica empresa familiar do seu público. O sucesso fez com que a rede decidisse franquear a loja e espalhar seus produtos de qualidade por todo o País.
Uma das maiores redes de clínicas odontológicas do país, nasceu da vontade de seus sócios de tornar o tratamento ortodôntico acessível a todos. Saiba mais
Franquia GrandVision by Fototica
Fundada em 1920, a Fototica conta com quase 100 anos de história e, desde 2007, faz parte do grupo GrandVision, líder mundial no varejo ótico com sede na Holanda e mais de 6.100 lojas distribuídas em 44 países da Europa, Ásia e América Latina.
Após quase 20 anos de sucesso, a Patroni Pizza formatou seu próprio modelo de negócio e, em 2003, abriu sua operação de franchising, atendendo a uma forte demanda do mercado. Agora, já com uma expansão solidificada, a rede lança um novo formato voltado ao causal dinner, com receitas e pratos assinados por chefs renomados. O novo formato é uma das tendências voltadas ao segmento de alimentação que prometem ter bons resultados em 2018.
A franquia REMAX, líder do franchising imobiliário mundial, foi fundada em Denver, no Estado do Colorado (USA), desde então o crescimento tem sido exponencial. Hoje a RE/MAX é a maior rede de franquias imobiliárias em números de transações no mundo, com mais de 7.000 agências e mais de 100.000 corretores a sua disposição.
Ideias de negócios lucrativos – Franquia Pizza Studio
Pizza Studio é uma franquia de pizzas de Los Angeles fundada em 2013 pelo empresário e ex-capitalista de risco Samit Varma. O conceito fast-casual permite que os clientes criem suas próprias pizzas.
A rede Vazoli oferece crédito pessoal, crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, crédito consignado para servidores públicos, crédito imobiliário – financiamento e refinanciamento e compra de dívidas de outros bancos e cartões (consignados).
Ideias de negócios lucrativos – Franquia Euro Acessórios
Euro é uma marca de acessórios que possibilita, através da moda, que as mulheres tenham total autonomia sobre seus looks e sintam-se confiantes e poderosas em todas as ocasiões.
Nossas peças trazem as tendências em pequenos detalhes, que são a chave para imprimir a personalidade de cada um. Sem se prender a estereótipos ou padrões, pensando sempre na beleza de ser espontâneo.
A marca Touch busca se diferenciar pela versatilidade ao oferecer produtos novos com certa periodicidade. Focada no conceito fast fashion, os produtos imprimem em seu DNA a inovação.
Ao abrir uma franquia Touch você conta com o já reconhecido sucesso da marca. Inclusive, com acesso aos seus diferenciais: líder no segmento, operação simples de ser administrada, fácil controle de estoque, baixo investimento, rápido retorno e excelente lucratividade. Atualmente são 53 lojas que contemplam a ampla rede da marca.
Franquias com negócios lucrativos — Chicken in House
CHICKEN IN HOUSE teve início na residência do casal John Lenon e Adriana Vitoria apenas como Delivery, mas em pouco tempo foi preciso montar uma loja para receber os clientes e aumentar a produção, pois a receita era realmente saborosa e fez grande sucesso.
Devido a tantos elogios e observando que pessoas vinham de muito longe para saborear essa maravilhosa receita, o casal resolveu colocar sua marca no mercado de franquias, hoje a marca conta com 36 lojas em 7 estados brasileiros.
Ideias de negócios lucrativos – Franquia Emagrecentro
Fundado em 1987 por um médico, a franquia Emagrecentro tem como objetivo proporcionar tratamentos de Emagrecimento e Estética com preços acessíveis para a maioria da população brasileira – já que hoje a obesidade e seus malefícios são considerados uma epidemia mundial – proporcionando aos nossos pacientes mais saúde e melhora de sua auto-estima.
A Acqio é uma empresa brasileira de tecnologia que atua no mercado de meios de pagamento eletrônico. Fundada em 2014, a Acqio conta com sedes em Recife (PE), São Paulo (SP) e João Pessoa (PB), e mais de 1.900 franqueados espalhados por todo o Brasil.
A Amaze Travel é especializada em viagens de formatura e turismo esportivo para jovens do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Oferece um modelo de franquia home office, permitindo ao franqueado exercer outra atividade.
A Barela é uma das maiores corretoras de seguros de saúde no segmento de pequenas e médias empresas, além de oferecer planos individuais, familiares e por adesão. Somos reconhecidos por uma plataforma campeã em vendas que nos permite encontrar o melhor plano para o seu negócio e para você.
A Ceofood é uma Fintech Brasileira que atua no segmento de aplicativos e delivery gastronômico. Sendo franqueado Ceofood, você investe em um mercado crescente e inovador, além de ganhar de forma recorrente sobre todas as vendas com o aplicativo. Invista no mercado de tecnologia e tenha uma alta projeção de lucratividade!
A Drs. protect é uma corretora de seguros que atua no mercado com foco nos micro e pequenos empresários, continuamente buscando as melhores soluções para este público alvo. Nossa rede de franquias busca, incessantemente, os remédios certos para alguns incômodos financeiros, aliviando o caixa da sua empresa ou o seu bolso.
Serviços de apoio escolar de todas as disciplinas do ensino fundamental I e II, Ensino Médio e Superior, os alunos e clientes do curso Explica dispõem ainda de um vasto conjunto de serviços e soluções educativas, dirigidas não só à crianças e jovens, mas também a adultos, que no seu conjunto constituem o conceito de multisserviços de educação: explicações em aulas VIP, plano de estudos, psicologia e psicopedagogia, atividades de tempos livres, orientação vocacional e profissional,aprofundamento específico , línguas, etc.
A Limpeza com Zelo é uma empresa de serviços de limpeza residencial, que foi criada pelos diretores da maior franquia de limpeza comercial do mundo, a JAN-PRO. A empresa Limpeza com Zelo é amplamente reconhecida pelo compromisso de servir nossos clientes, mantendo-se amigável ao meio ambiente. O crescimento da nossa rede é um reflexo do diferencial que oferecemos e que nos torna cada vez mais inovadores e experientes na estrutura de suporte aos nossos franqueados.
A franquia RHF, com matriz em Curitiba, Paraná, é uma empresa com um novo conceito de mercado de trabalho on-line, oferecendo um portal de Recursos Humanos como oportunidade de negócio próprio e com possibilidade de retorno financeiro imediato e diário. Os inúmeros serviços oferecidos, com total infra-estrutura de apoio do franqueador, possibilitam ao franqueado trabalhar em sua própria casa. Esta tendência de Home Office é cada vez mais utilizada em função da redução significativa de custos.
Consolidada em todas as regiões do Brasil, num contínuo movimento de expansão pelo território nacional, a Casa do Construtor é uma das marcas mais laureadas dos últimos anos.
Inaugurada em 1993, conta com mais de 200 unidades espalhadas por quase todos os estados brasileiros. Nossa meta é alcançar a marca de 1.000 unidades no país.
Potencialize o capital humano da sua empresa. Somos a primeira empresa a oferecer serviços de treinamento e coaching no Brasil. Oferecemos soluções projetadas para aumentar sua lucratividade, maximizar sua produtividade, multiplicar suas vendas e potencializar seu líderes. Muitas empresas já foram beneficiadas, falta a sua! Saiba o que podemos fazer por você.
A franquia Morana é uma das maiores redes de acessórios femininos do Brasil com presença em todas as capitais brasileiras, além de Estados Unidos. Criada pelo Grupo Ornatus, empresa com mais de 30 anos de experiência em varejo e especialista em gestão de franquias, a Morana está no mercado há 15 anos e já soma cerca de 300 operações.
A franquia Multicoisas contribui para capacitação de profissionais, cidadania e economia do nosso país. Franqueando seu conceito de negócios com empreendedores dispostos a compartilhar na construção e multiplicação destes princípios e valores, objetivando sempre o sucesso.
Toda a estrutura das lojas conta com formatos entre 80m² a 120 m², assessorado pelas diretorias da Multicoisas em todas as etapas da formação de estoque e abastecimento da loja, proporcionando um mix de produtos com mais de 3.500 itens, e mais de 450 fornecedores.
A SÓ Multas é uma empresa especializada em consultoria de direito de trânsito. Todos os nossos recursos são feitos dentro da lei, embasados na legislação de trânsito, direito administrativo e direito constitucional. A SÓ Multas é uma franquia com grande potencial de crescimento.
Pequenos Negócios Lucrativos — Vida de Ouro Corretora
Com matriz na cidade de São Marcos e franquias em todo o Brasil, a franquia Vida de Ouro Corretora de Seguros e Previdência, se destaca pela bagagem prática e teórica de seus colaboradores, com mais de 20 anos de experiência neste segmento. Especializada em Previdência Privada e Seguros de Vida, a corretora atua com praticamente todos os ramos de seguros, sempre com profissionalismo e seriedade.
Somamos mais de 80 lojas. Aliando design diferenciado, preço justo, qualidade e rapidez, desenvolvemos um novo método de lavagem sem uso de água, tornando possível lavar um veículo em 18 minutos.
O Instituto de Especialização em Vendas é formado pelos maiores especialistas do Brasil, abrindo um canal de comunicação de vendedor para vendedor. Ajudamos as empresas a venderem mais e melhor, impulsionando carreiras e lucros.
A Maple Bear, rede canadense de escolas de ensino infantil, fundamental e médio, presente há 12 anos no Brasil e com atuação em todas as regiões do país tem o objetivo de proporcionar uma verdadeira imersão na metodologia canadense de ensino, reconhecida como uma das melhores do mundo.
O Lebonton é um restaurante que celebra a diversidade, a simplicidade e o sabor da culinária francesa e valoriza a qualidade de ingredientes naturais – verduras, legumes – e cortes tradicionais.