Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

18 franquias com negócios lucrativos de segmentos que estão bombando

11/01/2019

Franquias com negócios lucrativos

Uma das melhores dicas para quem está perto de se lançar no empreendedorismo é escolher investir em setores que estão em alta. Só esse fator pode diminuir muito os riscos do seu negócio ir por água abaixo. Afinal, se o segmento está em alta, é porque também há bastante demanda, o que gera mais consumo e, por consequência, lucro. Por isso, preparamos este material com 15 opções de franquias com negócios lucrativos e de mercados que estão bombando.

Antes de falarmos delas, vamos mostrar quais segmentos do franchising estão se destacando e os motivos que levam esses tipos de negócios a serem lucrativos e confiáveis para se investir. Por falar em franchising, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias faturou mais de R$ 40 bilhões no 2º trimestre deste ano, o que representou um crescimento de 8,4% em relação ao mesmo período de 2017.

Os números levam em conta todos os 11 segmentos que formam o setor de franquias. Porém, alguns deles tiveram resultados ainda melhores, mostrando que a demanda pelo tipo de serviço ou produto oferecido está crescente.

Abaixo, então, os segmentos de franquias que cresceram acima da média do mercado de franchising no 2º trimestre deste ano, na comparação com abril/junho do ano passado, de acordo com números divulgados pela ABF:

  • Entretenimento e Lazer (16,1%)
  • Hotelaria e Turismo (14,6%)
  • Casa e Construção (11,3%)
  • Comunicação, Informática e Eletrônicos (9,8%)
  • Alimentação (9,7%)
  • Saúde, Beleza e Bem-Estar (8,9%)

 

Franquias com negócios lucrativos

 

Os segmentos

Agora que você já sabe quais são os segmentos que estão em alta no mercado de franquias, vamos entender porquê eles estão em evidência e passam por bom momento econômico.

O segmento que mais alavancou no período analisado, Entretenimento e Lazer, obteve bom desempenho devido à diversificação dos serviços que as franquias desta área oferecem. Para o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, além desse fator, há uma procura cada vez maior por games e jogos de realidade virtual (VR).

Já o segundo segmento do franchising que mais cresceu, Hotelaria e Turismo, foi alavancado pelo aumento da demanda por viagens corporativas e de cruzeiros. Algumas redes do segmento também adotaram estratégias específicas que ajudaram nesse avanço como, por exemplo, a oferta de parcelamentos e promoções para manter suas vendas. A elevação do dólar também impactou as redes, porém ela foi parcialmente compensada pela venda de pacotes e destinos domésticos, explica o presidente da entidade.

“[Esse segmento] cresceu muto tocado pelo turismo de negócios, a exemplo das feiras corporativas. As empresas e redes nesse setor também fizeram uma série de promoções e pacotes diferenciados, além do parcelamento para propiciar que os consumidores tivessem mais acesso ao serviço.”

 

O terceiro segmento que mais cresceu no 2º trimestre de 2018 foi o de Casa e Construção. Na avaliação da ABF, alavancado principalmente pelo varejo da construção, com os consumidores optando por reformas, manutenções e/ou adaptações dos imóveis.

“Percebemos um novo olhar do consumidor da construção no sentido de adquirir coisas que ele perceba ter mais valor, como adaptações pequenas e grandes, tecnológicas também.”

 

O quarto segmento em ascensão, Comunicação, Informática e Eletrônicos, com crescimento de 9,8% no período, se escora nos investimentos das empresas em mídia digital, além de estratégias de venda online. Para a ABF, o segmento se beneficiou também da crescente demanda por itens como computadores específicos (e mais potentes) para jogos. Um estudo da GfK mostrou que essa demanda é estimulada por inovações no campo da inteligência artificial e da realidade virtual.

Beneficiado no período pela realização da Copa do Mundo, o segmento de Alimentação, um dos mais tradicionais do mercado, tem se revitalizado com novos modelos de negócio como, por exemplo, os voltados à alimentação orgânica e/ou natural. A expansão das redes de franquias também ajudou o segmento a crescer 9,8% no segundo trimestre deste ano.

O sexto e último segmento que cresceu acima da média do franchising, Saúde, Beleza e Bem-Estar, tem se beneficiado do crescimento da preocupação com a aparência entre os brasileiros. Um estudo da Quorum Brasil — empresa de pesquisas de mercado — mostrou que 97% das mulheres brasileiras dizem se preocupar com a aparência, o que as leva a consumir itens voltados à beleza. Entre os homens, o mesmo índice é menor (38%), mas está crescendo a cada ano.

Abaixo, você confere a lista de 15 franquias com negócios lucrativos e de segmentos que estão em alta no mercado.

 

Franquias com negócios lucrativos — Parmeggio

Franquia Parmeggio

 Anúncio  Uma marca associada à credibilidade, ao moderno, de qualidade e em constante inovação.

A Rede Parmeggio se preocupa com a percepção do público com a marca pois ela é o maior patrimônio.

A Rede está presente em 16 estados brasileiros, com mais de 80 unidades, atuando no segmento alimentício, um dos que mais crescem no mercado de franchising. Seu processo de expansão está ocorrendo em ritmo constante e vem atraindo cada vez mais interessados.

Para que a marca continue o percurso do sucesso, a rede conta com um know-how de 15 anos de mercado, 11 deles no formato franquia, oferecendo todo o suporte em todas as etapas da implementação da franquia Parmeggio, desde a instalação até o pleno funcionamento.

Tipo de Negócio – Restaurantes de serviço rápido
Investimento – a partir de R$ 230.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 120.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Franquias com negócios lucrativos — Artex

Franquias de móveis - Artex

A marca ARTEX é uma das mais tradicionais marcas de cama, mesa e banho do Brasil, com 80 anos de atuação neste segmento.

Em 2016 a franquia ARTEX deu continuidade a expansão, agora no segmento de franchising, abrindo ao mercado a oportunidade de começar um novo negócio já consolidado, com um público consumidor estabelecido e produtos consagrados.

Tipo de Negócio – Fabricação e comercialização de artigos para cama, mesa e banho
Investimento – a partir de R$ 340.000,00 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 170.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ARTEX

 

Franquias com negócios lucrativos — Authentic Feet

Franquias em Minas Gerais - Authentic Feet

Fundada em 1995, em São Paulo-SP, a franquia Authentic Feet é a loja destino para quem quer malhar com muito estilo. Conectada com as últimas tendências do seu segmento, a Authentic Feet oferece a melhor experiência de compra para quem tem lifestyle esportivo dentro ou fora da academia.

Tipo de Negócio – comércio de roupas, acessórios e calçados esportivos
Investimento – a partir de R$ 310.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO) 
Retorno do Investimento
 – de 28 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 180.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AUTHENTIC FEET

 

Franquias com negócios lucrativos — Bono Pneus

A rede Bono Pneus iniciou suas atividades em 1992 na cidade de Campinas. Atualmente somos uma rede com mais de 50 e presente em 8 estados. Procurando junto aos seus fornecedores reciclar e aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Buscando assim, atender a cada dia mais as necessidades dos nossos clientes.

Equipamentos e tecnologia de última geração, equipe especializada, lançamento de novos serviços, preços competitivos e excelência em atendimento garantem o sucesso da rede.

Tipo de Negócio – Rede Multimarcas de Pneus, que oferece grande variedade de serviços relacionados a Under Car, em um único local, com a comodidade de horários diferenciados
Investimento
 – a partir de R$ 400.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento
 – de 48 meses
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 158.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BONO PNEUS

 

Franquias com negócios lucrativos — Cebrac

CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas através de seus diversos cursos profissionalizantes. Assim começou sua história de sucesso que, com prestígio e experiência à disposição de seus clientes, conquistou reconhecimento e respeito nacional.

Tipo de Negócio – Cursos
Investimento – a partir de R$ 305.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do Investimento
 – de 18 a 24 meses 
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 170.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CEBRAC

 

Franquias com negócios lucrativos — Clube Turismo

Fundada em 2003, conta com mais de 450 franqueados das modalidades loja, escritório e home office, espalhados por todas as regiões do país. A franquia Clube Turismo possui vasto conhecimento no agenciamento de viagens, que reflete na capacitação oferecida aos consultores e franqueados. Estas qualidades construíram uma marca campeã, eleita em 2017 a melhor franquia de Cultura e Lazer do Brasil, pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, sendo a mais premiada rede de franquias de agências de viagem do Brasil.

Tipo de Negócio – Agência de Viagens
Investimento – a partir de R$ 4.900,00 (ESTADO SEDE PARAÍBA)
Retorno do Investimento – de 4 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 200.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CLUBE TURISMO

 

Franquias com negócios lucrativos — Docctor Med

Franquias de Saúde, Beleza e Bem Estar: FRANQUIA DOCTOR MED CLÍNICA MÉDICA PARTICULAR

A franquia Docctor Med surgiu como um modelo de negócio de Clínica Médica Particular Popular para atender a demanda de uma população que não quer esperar meses por uma consulta médica, enfrentar horas nas filas do SUS ou pagar caro para ter plano de saúde.

Tipo de Negócio – Franquias de Clínica Médica, Medicina do Trabalho, Exames e Odontologia Popular 
Investimento – 
a partir de R$ 330.000,00 (Estado Sede Rio Grande do Sul)
Retorno do Investimento – de 18 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – 
R$ 200.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕEDA FRANQUIA DOCCTOR MED

 

Franquias com negócios lucrativos — Domino’s

Fundada nos Estados Unidos em 1960, a franquia Domino`s Pizza tornou-se a maior rede de entrega de pizzas no mundo. Atualmente conta com mais de 9.500 lojas espalhadas por mais de 72 países. O crescimento da rede está baseado na qualidade de seus produtos, na experiência da operação e na constante busca pela excelência dos seus serviços.

Só em 2016, a Domino’s Pizza viu seu faturamento anual crescer 32,4%, para um total de R$ 273,5 milhões.  Neste ano, a empresa prevê que suas receitas totais subam em até 25% frente ao ano passado. O Brasil está entre os mercados que mais crescem. Nos Estados Unidos, por exemplo, as vendas da rede subiram 9,5% em 2016 e, globalmente, 11,85%.

Tipo de Negócio – Pizzas e Sanduiches
Investimento – a partir de R$ 730.000,00 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do Investimento – de 36 a 42 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 155.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DOMINO’S

 

Franquias com negócios lucrativos — Gendai

Em 1996, o Gendai adotou o sistema de franquias, sendo desde então associado à Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede ainda está em franca expansão, mas atualmente, já conta com lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará e Mato Grosso do Sul.

Tipo de Negócio – Fast-food e restaurante típico japonês
Investimento
 – a partir de R$ 530.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 36 a 48 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 160.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GENDAI

 

Franquias com negócios lucrativos — Intimissimi

Franquias poderosas - Intimissimi

Sucesso no mundo todo, a rede de franquias de roupas Intimissimi não poderia ficar de fora do mercado fashion brasileiro. Criada em 1996 na Itália pelo grupo Calzedonia, a marca possui mais de 3.800 lojas espalhadas por mais de 40 países. No Brasil, são 41 lojas que geram um faturamento médio mensal em torno dos R$ 160 mil.

O investimento inicial para abrir uma loja Intimissimi é cotado a R$ 419 mil, que podem retornar ao bolso do investidor entre 24 e 36 meses de operação.

Tipo de Negócio – Loja de vestuário
Investimento – a partir de R$ 419 mil
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 180.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA INTIMISSIMI

 

Franquias com negócios lucrativos — Jani King

Franquias que não exigem experiência - Jani King

Maior franquia de limpeza comercial do mundo, a franquia Jani-King, há quase meio século, ajuda empreendedores a se tornarem empresários de sucesso, através da oferta dos melhores serviços de limpeza profissional para os mais exigentes setores corporativos.

Tipo de Negócio – serviços de limpeza e conservação
Investimento – a partir de R$ 80.750,00 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 175.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA JANI KING

 

Franquias com negócios lucrativos — Limpidus

A franquia Limpidus é uma marca com mais de 35 anos de existência, maior rede nacional em serviços de limpeza, oferece a seus clientes o que existe de mais moderno em gestão de serviços e inovações tecnológicas. Sua atuação cobre todo o território nacional. O serviço de limpeza é uma das atividades com maior potencial de crescimento mundial.

Tipo de Negócio – Serviço de Limpeza Comercial
Investimento – a partir de R$ 49.930,00 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento –  de 12 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 170.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LIMPIDUS

 

Franquias com negócios lucrativos — Magrass

A rede de franquia Magrass há 6 anos, ocupa espaço de destaque no mercado da estética, saúde e bem estar. Especializada nos tratamentos de emagrecimento saudável, gordura localizada, celulite e a exclusiva hidrolipoMagrass, a rede de franquias Magrass foi pioneira ao desenvolver protocolos focados no Emagrecimento Saudável e na Estética de Resultados.

Tipo de Negócio – Centro de Emagrecimento e Estética
Investimento – a partir de R$ 200.000 (ESTADO SEDE SANTA CATARINA)
Retorno do Investimento – de 8 a 36 meses 
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 130.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MAGRASS

 

Franquias com negócios lucrativos — Orthodontic

Orthodontic, uma das maiores redes de clínicas odontológicas do país, nasceu da vontade de seus sócios de tornar o tratamento ortodôntico acessível a todos e criar uma clínica norteada totalmente por conceitos empresariais. Fundada em 2002, em Londrina, é referência em gestão de clínicas e prospecção ativa e fidelização de clientes.

Tipo de Negócio – rede de clínicas Odontológicas especializadas em Ortodontia
Investimento – R$ 360.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do Investimento – 25 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 200.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ORTHODONTIC

 

Franquias com negócios lucrativos — Orthopride

A franquia Orthopride foi concebida já com foco no tratamento ortodôntico, passando a desenvolver um processo de produção e atendimento personalizado, elaborando na área técnica excelência e na área comercial mecanismos de alta aceitação de seus pacientes e que fizeram a mesma a atingir a marca de 2.000 (dois mil) pacientes já no primeiro ano de funcionamento na unidade de Duque de Caxias/RJ, tudo isso em razão do grande diferencial na qualidade técnica de atendimento e no tratamento diferenciado aos seus pacientes.

Tipo de Negócio – Tratamento Ortodôntico
Investimento – a partir de R$ 470.000 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 250.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ORTHOPRIDE

 

Franquias com negócios lucrativos — Patroni Pizza

Após quase 20 anos de sucesso, a Patroni Pizza formatou seu próprio modelo de negócio e, em 2003, abriu sua operação de franchising, atendendo a uma forte demanda do mercado. Agora, já com uma expansão solidificada, a rede lança um novo formato voltado ao causal dinner, com receitas e pratos assinados por chefs renomados. O novo formato é uma das tendências voltadas ao segmento de alimentação que prometem ter bons resultados em 2018.

Com 172 unidades em operação atualmente, a Patroni é, desde 2009, condecorada anualmente com o selo de excelência em franchising pela ABF.

Tipo de Negócio – pizzaria (forno a lenha), trattoria (carnes e massas) e chopperia (petiscos e chopp)
Investimento – a partir de R$ 200.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 30 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 135.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PATRONI PIZZA

Franquias com negócios lucrativos — Remax

franquias descomplicadas - remax

A franquia REMAX, líder do franchising imobiliário mundial, foi fundada em Denver, no Estado do Colorado (USA), desde então o crescimento tem sido exponencial. Hoje a RE/MAX é a maior rede de franquias imobiliárias em números de transações no mundo, com mais de 7.000 agências e mais de 100.000 corretores a sua disposição.

Tipo de Negócio – franquia imobiliária
Investimento – a partir de R$ 80.000,00 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 120.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA REMAX

 

Franquias com negócios lucrativos — Vazoli

Franquia de seguros e crédito - Vazoli

A rede Vazoli oferece crédito pessoal, crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, crédito consignado para servidores públicos, crédito imobiliário – financiamento e refinanciamento e compra de dívidas de outros bancos e cartões (consignados).

Tipo de Negócio – empréstimo consignado, empréstimo pessoal, crédito imobiliário, financiamento e refinanciamento de veículos, consórcios e seguros em geral
Investimento – a partir de R$ 55.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 12 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 200.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA VAZOLI FRANCHISING

 

*Todas as informações referentes à valores, investimentos e descrição do negócio foram fornecidas e/ou são de responsabilidade das franquias.

_______________________________________________________________________

 

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 

_______________________________________________________________________

Por Sammy Eduardo