Como é uma franquia do segmento Beleza e Saúde

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Como é uma franquia do segmento Beleza e Saúde

09/05/2013

Por Jorge Eduardo Antunes da Silva

Ter uma franquia já é uma grande vantagem para o empresário, principalmente pela estrutura e apoio na gestão do negócio e pela segurança de estar investindo certo. Ter uma franquia de produtos no segmento ‘Saúde e Beleza‘ é maior vantagem ainda, pois o público-alvo vem crescendo de forma acelerada, aumentando ainda mais o potencial deste mercado.

Porém, o sucesso não depende apenas disso. Depende de uma ação conjunta entre o franqueado e o franqueador, que envolve os seguintes pontos:

Treinamento constante: neste segmento, o treinamento constante é fundamental. O público, formado em sua maioria por mulheres, cada dia mais exigentes, faz com que o empresário e o franqueador estejam sempre atentos às novas tendências, apostando em cursos e treinamentos para os funcionários. O bom contato com fornecedores também é uma outra fonte de informações sobre o mercado e os produtos comercializados.

Diferencial de atendimento: como há uma ampla diversidade de produtos, é preciso estar sempre em busca de aspectos que criem um diferencial em relação aos supermercados. Mesmo em negócios tipo ‘auto-serviço’, é importante ter sempre por perto um vendedor atencioso e bem treinado, para prestar um excelente atendimento, principalmente porque o público exige cada dia mais informações e um atendimento especializado.

Arrumação e limpeza: a limpeza e a disposição dos produtos no ponto de venda são fundamentais para o sucesso do negócio. Como há uma ampla gama de produtos, torna-se necessário um profundo estudo do ponto de venda, para que cada segmento esteja no lugar certo, organizado de forma atraente, com produtos sempre bem expostos e limpos.

Um comércio do segmento ‘Beleza e Saúde‘ apresenta um perfil de cliente diferenciado. São pessoas preocupadas com sua saúde e sua qualidade de vida. Portanto, o cuidado na prestação de nossos serviços deve ser redobrado, pois não estamos lidando apenas com bens materiais.

A dobradinha ‘franqueado e franqueador’ deve estar bem sintonizada, buscando incansavelmente novas alternativas para surpreender o cliente. Enfim, um franqueado deste segmento deve ser um verdadeiro empresário o que faz com que o desafio seja maior. Porém, o resultado é sempre proporcional.

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