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14 franquias de hamburgueria que surfam no sucesso dos ‘gourmets’

25/07/2018

Franquias de hamburgueria

Com ou sem crise, os brasileiros mantêm o costume de se alimentar fora de suas residências. A vida corrida nas grandes (e agora também nas pequenas) cidades torna o tempo escasso para a produção de refeições de qualidade. E é aí que os fast foods entram em cena. Oferecendo agilidade na hora do atendimento, aliado a uma refeição que agrada o paladar do cliente, as franquias de hamburgueria fazem parte desse importante segmento do mercado.

Vale notar que, de alguns anos para cá, esse mercado vem se transformando drasticamente. Se antes só se encontravam hamburguerias simples ou carrinhos de sanduíches, agora é possível encontrar opções que atendam até o consumidor mais exigente, a exemplo das lanchonetes ‘gourmetizadas’. Além de terem caído no gosto do público, esses negócios têm lucrado um tanto.

Segundo Instituto Foodservice Brasil (IFB), as redes de fast food chegam a atender cerca de 80 milhões de pessoas todos os meses no País. Só em 2016, ano em que a recessão econômica ainda causava fortes reflexos no bolso dos clientes, o setor movimentou mais de R$ 178 bilhões.

Um outro estudo, dessa vez elaborado pelo EAE Business School, que analisa os hábitos de consumo nesse setor em diversos países, mostrou que o brasileiro gasta, em média, R$ 265 por ano com refeições em fast foods. Até 2019, a entidade prevê que esse número cresça 31%, aumentando, assim, a demanda por sanduíches, hambúrgueres, hot dogs e outros alimentos de consumo ágil.

No franchising, o segmento de Alimentação, do qual as franquias de hamburgueria estão inseridas, avançou 6% em faturamento no ano passado, na comparação com 2016. No total, as redes que comercializam alimentos somaram R$ 42,8 bilhões em receitas. Já em número de unidades em operação, houve alta de 3,1% no mesmo período.

Diante deste cenário, é possível concluir que o desempenho da área de alimentação se mostra bastante atrativo no mercado. Ainda mais se pensarmos que a alimentação é uma necessidade básica do ser humano e, mesmo diante do cenário econômico controverso, as pessoas não deixam de fazer suas refeições fora de casa, principalmente por conta do escasso tempo entre estudos, trabalho e outras responsabilidades.

 

Perfil

Durante a entrevista para adentrar ao sistema de franchising, as redes de franquias costumam perguntar ao futuro franqueado sobre os trabalhos que ele exerceu na fase anterior à aquisição da unidade. Em vários casos conhecidos, o investidor não gostava do trabalho e o achava tedioso, ou seja, a pessoa não tinha identificação com o segmento que pretendia atuar. No entanto, para tocar uma franquia, é extremamente importante ter essa aptidão. O motivo é simples, como explica o especialista em franchising e diretor da consultoria Franchise Solutions, Pedro Almeida.

“Você terá de se dedicar ao negócio por muitos anos. Provavelmente, ele será sua maior fonte de renda. Ou seja, é incompatível ter sucesso em um negócio sem ter identificação com ele. Ou você gosta ou não gosta. E se você gosta do que faz, as chances de alcançar os objetivos aumenta muito”.

 

Ainda segundo o consultor, que também é CEO da rede Saladenha, o franqueado deve ter um perfil organizacional e de gestão pessoas, pois liderará uma equipe que atenderá o público diretamente. Uma das maiores atenções também deve ser dispensada com o estoque dos alimentos.

“Como todo alimento fresco, o risco de contaminação é alto. Portanto, para manusear os produtos é relevante que o ambiente esteja sempre higienizado e as mãos limpas. Se você não tem por hábito lavar as mãos, talvez devesse pensar em outro negócio”.

 

Se animou com s assunto e se interessou pelas franquias de hamburgueria? Fique atento as oportunidades que o mercado oferece. Este segmento tem uma grande variedade de redes, mas é essencial que você se identifique com o negócio proposto e também com a marca escolhida.

Abaixo, selecionamos 14 franquias de hamburgueria associadas à ABF para você conhecer. Confira:

 

Franquias de hamburgueria — Youburger

Franquias de hamburgueria - Youburger

A Youburger é uma empresa de fast-food na qual o cliente monta seu próprio sanduíche em uma tela touch-scren, escolhendo os ingredientes, acompanhamentos, bebidas e sobremesas. Atualmente, a rede tem 11 unidades em operação pelo País.

Tipo de Negócio – alimentação
Investimento – a partir de R$ 250.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses

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Franquias de hamburgueria — Johnny Rockets

Franquias de hamburgueria - Johnny Rockets

Johnny Rockets é uma cadeia de restaurante casual diner americana, mundialmente conhecida, presente em mais de 33 países, oferecendo produtos de alta qualidade aos clientes. Seguindo o conceito dos tradicionais american diner dos anos 50 até os dias atuais, fez de nossa marca um ícone do mercado de alimentação. É um lugar para ir com amigos e familiares com um serviço simpático, comida saborosa, músicas tradicionais, descontraído e divertido.

Com vendas anuais superiores a US$ 360 milhões, o Johnny Rockets é uma marca testada pelo tempo com um nível de identidade visual característico e versátil e uma base de clientes leal.

Com grande expansão no mercado Americano e mundial, o Johnny Rockets tem conquistado cada vez mais clientes ao redor do mundo, sua identidade supera todas as fronteiras geográficas e culturais.

O Johnny Rockets é muito mais que um restaurante Casual Diner, é uma experiência única e divertida, onde as pessoas conseguem viajar pelo tempo.

Tipo de Negócio – Rede americana de restaurante casual dining
Investimento – a partir de R$ 790.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 32 a 40 meses

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Franquias de hamburgueria — Billy The Grill

Franquias de hamburgueria - Billy The Grill

BILLY THE GRILL foi lançado em 2010, resultado da incansável vontade e persistência dos seus fundadores em lançar e administrar uma atividade comercial na área da alimentação que refletisse sua visão e valores de trabalho: serviço de alimentação com oferta de refeições rápidas, fartas e saborosas – comida brasileira, com sabor caseiro – e bom atendimento.

Tipo de Negócio – rede de franquias do segmento de alimentação fast-food e causal dining
Investimento – R$ 540.000 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 135.000

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Franquias de hamburgueria — Burger +

Franquias de hamburgueria - Burger +

Na franquia Burger +, o cliente monta seu tradicional cheeseburguer ou coloca quantos toppings quiser, criando o sabor e consistência que mais agradar, sem ficar preocupado quanto vai pagar a mais.
Além do tradicional shopping, foco em centros comerciais, street centers, postos de gasolina e faculdades; com aluguel e custos baixos de ocupação e ponto de equilíbrio mais baixo na operação.

Tipo de Negócio – fast food
Investimento – a partir de R$ 212.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 100.000

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Franquias de hamburgueria — Dog King

Franquias de hamburgueria - Dog King

Dog King é uma franquia especializada em Hot Dog. Nossos diferenciais são produção de lanches rápidos (fast food) atrelados a um cardápio acessível a todas as classes sociais.

Tipo de Negócio – franquia especializada em hot dog
Investimento – a partir de R$ 195.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do investimento – 12 a 36 meses

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Franquias de hamburgueria — Lanchão & Cia

Atualmente com diversos modelos de negócios, a franquia Lanchão & Cia mantém sua ousadia inicial e seu espírito empreendedor, trazendo para o público constantes inovações, cardápios diversificados e, principalmente, muito sabor. Entre outras referências, pode-se dizer que a rede já possui uma fatia bem demarcada no mercado, fruto da crença no sucesso da marca, porém, a rede não pensa em parar por aí, não existem limites para oferecer o melhor aos seus clientes.

Tipo de Negócio – Auto Lanches, Shopping Center e Delivery
Investimento – a partir de R$ 260.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 36 meses

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Franquias de hamburgueria — Tico’s Burger

Franquias de hamburgueria - Tico's Burger

Tico’s Burger é uma Hamburgueria que produz seus hambúrgueres de forma artesanal, sem adição de conservantes, com temperos frescos e todos os produtos de ótima procedência. Em seu salão os clientes entram em um ambiente aconchegante e climatizado, são servidos a La carte com auxílio de garçons.

Atualmente, a franquia Tico’s Burger é uma referência no interior de São Paulo, aliando a perfeita harmonia entre ambiente e gastronomia, oferecendo experiências de consumo diferentes a um público cada vez mais amplo e diversificado.

Tipo de Negócio – comercialização de hambúrgueres artesanais
Investimento – a partir de R$ 250.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 18 a 30 meses
Faturamento médio mensal – R$ 150.000

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Franquias de hamburgueria — Big X Picanha

Franquias de hamburgueria - Big X Picanha

Inaugurado em 2000 e com mais de 15 anos de mercado, a franquia Big X Picanha entrou no mercado para revolucionar a forma de fazer sanduíches.  A ideia de desenvolver lanches a partir de carne filetada, deu certo e hoje o cardápio do restaurante conta com cerca de 25 opções de lanches, que vão desde o carro chefe da rede, o Big X Picanha, aos tradicionais. Atualmente são mais de 40 lojas distribuídas por todo o Brasil, prontas para melhor atender.

Tipo de Negócio – hamburgueria/fast food
Investimento – a partir de R$ 200.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 100.000

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Franquias de hamburgueria — Cine Burger

Franquias de hamburgueria - Cine Burger

Cine Burger atua no setor de alimentação, tendo a comercialização de hambúrgueres inspirados em grandes sucessos do cinema por meio de atendimento físico e tele-entrega como o seu core business.

Tipo de Negócio – restaurantes fast food de serviço rápido
Investimento – R$ 300.000 (ESTADO SEDE SANTA CATARINA)
Retorno do investimento – Não informado

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Franquias de hamburgueria — Big Jack Hamburgueria

Franquias de hamburgueria - Big Jack

Um ambiente que recria o clima dos anos 50 e traz todo o sabor do autêntico hamburger, preparado com ingredientes frescos e carne processada no dia. Cardápio diversificado com todos os clássicos que uma hamburgeria tradicional exige. Tudo para você apreciar sem pressa. Não é à toa que tem big no nome.

Tipo de Negócio – fast food temático
Investimento – R$ 553.460 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 16 a 18 meses

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Franquias de hamburgueria — Gordão Lanches

Franquias de hamburgueria - Gordão Lanches

Nascida em 1981, o Gordão Lanches surgiu com a proposta norte americana de hamburgeria e a agilidade de lanches feitos na hora.

Para nós, qualidade de produtos, serviços, atendimento diferenciado, preço justo e satisfação do cliente são fundamentais e nos impulsiona ao aprimoramento e crescimento da marca.

Os produtos do Gordão Lanches fazem parte da cultura e do cardápio de um público formador de opinião, reconhecido pelo alto grau de seletividade, que exige no mínimo, o máximo de qualidade.

Tipo de Negócio – restaurante de serviço rápido
Investimento – a partir de R$ 123.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses

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Franquias de hamburgueria — Hareburger

Franquias de hamburgueria - Hareburger

Hareburger comercializa alimentos saudáveis de consumo rápido, fast-casual, incluindo hambúrgueres, saladas, sucos, acompanhamentos, sobremesas e outras guloseimas vegetarianas. 100% vegetariano!

Tipo de Negócio – alimentos saudáveis de consumo rápido, fast-casual
Investimento – a partir de R$ 325.000 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses

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Franquias de hamburgueria — Laça Burger

Franquias de hamburgueria - Laça Burger

Com espírito empreendedor e grande conhecimento culinário gaúcho, o Sr. Anselmo Brol, idealizador do Laça Burguer, resolveu trazer para o nordeste do país todo o seu conhecimento sobre carne e montar uma marca que virasse referência no preparo de sanduíches especiais.

O resultado dessa receita não poderia ter sido melhor. Hoje, o Laça Burguer possui mais de 20 anos de experiência no mercado, sempre primando pelo sabor e qualidade no preparo artesanal de seus sanduíches. Para atender aos mais diversos gostos, foram pesquisados e desenvolvidos opções originais de pratos. A Linha Light é perfeita para quem quer fazer uma refeição leve sem se preocupar com a balança. Já os sanduíches da Linha Mega são ideais para quem está procurando sabor tamanho família. E se você prefere um sanduíche mais clássico, fique tranquilo. Nós temos uma deliciosa variedade de sanduíches para todas as horas.

Tipo de Negócio – Fast food e casual dining
Investimento – a partir de R$ 585.000 (ESTADO SEDE PERNAMBUCO)
Retorno do investimento – Não informado

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Franquias de hamburgueria — tio Bákinas

Franquias de hamburgueria - Tio Bákinas

A franquia tioBák baseia-se na transferência aos franqueados do padrão administrativo e operacional da franqueadora para a implantação de uma empresa comercial no segmento de alimentação. Cada unidade franqueada deverá comercializar o mix de produtos definido pela franqueadora, utilizando a marca tioBák e o conceito de negócio da rede, de acordo com as normas da Franquia.

O franqueado deverá dedicar-se a conhecer em os produtos e serviços da franquia, suas características e diferenciais competitivos. Para isso receberá todo treinamento da franqueadora. É essencial também ao franqueado a total disposição para o trabalho em parceria, e para seguir todos os padrões de operação, administração e atendimento da rede Tio Bákinas e toas as determinações da franqueadora.

A franquia poderá ser instalada em cidades acima de 50 mil habitantes, em loja de rua, com área a partir de 30m². Será formalizada através do Contrato de Franquia, com prazo de vigência de 5 anos, renovável mediante interesse das partes.

Tipo de Negócio – Fast food
Investimento – a partir de R$ 150.000 (ESTADO SEDE GOIÁS)
Retorno do investimento – 12 a 24 meses

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*As informações referentes à valores, investimentos e descrição do negócio foram fornecidas e/ou são de responsabilidade das franquias.

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Por Sammy Eduardo

 

 

 

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