Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia «

Escolha pelo menos um opção para sua busca

13 franquias de comida japonesa para investir e abrir o seu restaurante

30/10/2018

franquias de comida japonesa

Você deve ter percebido isso. Nos últimos anos, de Norte a Sul do Brasil, proliferam-se milhares de negócios voltados à comida asiática, mas principalmente restaurantes japoneses. Definitivamente, o brasileiro abraçou a cultura oriental em seu paladar e deu vazão a um mercado que hoje fatura bilhões de reais. Por isso, se você está pensando em abrir um negócio na área de alimentação, deveria conhecer as franquias de comida japonesa.

Segundo pesquisas realizadas pela Francal Feiras, junto a entidades do setor, estima-se que o mercado da gastronomia asiática movimente um quantia significativa de dinheiro no Brasil. A nível nacional, só os restaurantes e fast foods voltados à culinária oriental faturam, em média, R$ 19 bilhões por ano no País.

Ainda de acordo com o estudo, o tíquete médio dos consumidores atendidos nestes estabelecimentos é de R$ 80 por pessoa. Diariamente, estima-se que as casas de gastronomia asiática movimentem mais de R$ 36 milhões.

O levantamento apontou, ainda, que existem pelo menos 3 mil estabelecimentos de comida oriental na região da Grande São Paulo, considerando restaurantes exclusivamente asiáticos, temakerias, buffets e espaços que incluem a culinária japonesa e asiática no seu cardápio (mix).

Além disso, a comida japonesa é baseada em alimentos leves e nutritivos como peixes, ricos em ômega 3, — que auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim LDL e pode favorecer o aumento do colesterol bom HDL —.

E como mostramos na nossa matéria sobre franquias de alimentação saudável, a população brasileira está cada vez mais ligada à sua condição de saúde, buscando a prática de exercícios físicos alinhada a uma alimentação mais benéfica para o organismo.

No franchising, as franquias de comida japonesa estão inseridas no segmento de Alimentação. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as redes que atuam neste setor faturaram R$ 21,5 bilhões no primeiro semestre de 2018. O resultado representa um crescimento de 8,1% frente ao registrado no mesmo período do ano anterior (veja quadro abaixo).

franquias de comida japonesa

 

Recomendações

O potencial de mercado de franquias de comida japonesa ainda é bastante atraente. Além dos dados que apresentamos acima, uma mudança no comportamento de consumo do brasileiro ajuda a entender as outras vantagens. Na avaliação do especialista em franchising e diretor da consultoria GoAkira, José Carlos Fugice Jr, a comida oriental passou a fazer parte da alimentação local e logo se tornou umas das preferidas.

“Em muitas pesquisas, você vê resultados que apontam a comida japonesa como a primeira opção das pessoas quando vão se alimentar fora do lar. Hoje ela é muito buscada e valorizada pelo brasileiro, extirpando aquela imagem que o consumidor tinha de que a refeição era apenas ‘peixe cru'”.

 

Uma das dicas que o consultor orienta é se dedicar bastante ao negócio. A maior tarefa do investidor será fazer a gestão administrativa e financeira da franquia, e isso dá trabalho. Além disso, apesar de não precisar ter trabalho na área, é interessante que o futuro franqueado tenha ou construa afinidade com o segmento.

“O segmento de Alimentação tem algumas particularidades. Um exemplo é o pós abertura e pré abertura do estabelecimento, que muitas demandam um trabalho tão intenso quanto a operação de atendimento em si. Comprar os insumos, recrutar e selecionar funcionários, buscar melhorias de desempenho, controlar as contas do negócio estão entre essas tarefas do gestor, o que mostra uma rotina desgastante que quem empreende nessa área já conhece bem”.

 

 

Diferencie-se

Algumas cidades podem ter demanda suficiente para o seu negócio. Porém, nas grandes cidades, o número de franquias e restaurantes de comida japonesa são enormes. Por isso, ter um diferencial que atraia o cliente é fundamental. Pode ser uma bandeira moderna, um espaço mais aconchegante ou inovações no cardápio. A criatividade, nesse segmento, pode ser a alma do sucesso.

“Não abra uma franquia de comida japonesa por abrir. Abra, se você quer ter, de fato um diferencial em comparação aos espaços que já existem. O mercado está recheado de bons players e a concorrência é bastante acirrada”.

 

Abaixo, o Portal do Franchising separou 13 franquias de comida japonesa associadas à ABF e que podem ser aquele negócio que você estava procurando para investir. Clique em “mais informações sobre a franquia” para acessar outros dados e iniciar um contato com a rede.

 

Franquias de comida japonesa — Sushijapa Chan

Franquias de comida japonesa - Sushijapa

A história do SushiJapa Chan começou em 2012 em Belo Horizonte. A primeira loja surgiu no bairro Coração Eucarístico na zona oeste da capital mineira.  A novidade fez sucesso entre os moradores e principalmente estudantes frequentadores do bairro universitário.

Sempre focado em trazer qualidade e um ambiente descontraído, o restaurante se mostrou uma ótima opção no segmento de culinária oriental, se transformou em um ponto de encontro e o sucesso se espalhou por toda a cidade. Em 2018 a rede já conta com 18 unidades na região metropolitana de Belo Horizonte.

Tipo de Negócio – restaurante de culinária oriental
Investimento
 – a partir de R$200.000 (ESTADO SEDE MINAS GERAIS)
Retorno do Investimento – de 18 a 30 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 95.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUSHIJAPA CHAN

 

Franquias de comida japonesa — Gendai

Em 1996, o Gendai adotou o sistema de franquias, sendo desde então associado à Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede ainda está em franca expansão, mas atualmente, já conta com lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará e Mato Grosso do Sul.

Tipo de Negócio – fast-food e restaurante típico japonês
Investimento
 – a partir de R$ 530.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 36 a 48 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 160.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GENDAI

 

Franquias de comida japonesa — Sushiloko

franquias de comida japonesa - sushiloko

Em 2008 inicia-se em Brasília a trajetória Sushiloko, que trouxe consigo um conceito inovador para o mercado de comida japonesa. Buscamos sempre servir os clientes de forma rápida e eficiente com respeito e atenção.

Buscamos um bom atendimento, prezamos pela qualidade em nossos pratos e contamos com ambientes descontraídos. Mas sempre com um preço justo.

Tipo de Negócio – comida japonesa e sofisticada a um preço justo.
Investimento
 – a partir de R$295.000 (ESTADO SEDE DISTRITO FEDERAL)
Retorno do Investimento – de 18 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$100.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUSHILOKO

 

Franquias de comida japonesa — Jin Jin Wok

Jin Jin nasceu em 1992 e hoje é a maior rede de culinária asiática do Brasil, com mais de 70 operações em 11 estados. A marca oferece aos seus consumidores uma experiência gastronômica que a cada dia ganha mais admiradores: os sabores da Ásia.

A culinária asiática cresce a cada dia no Brasil, conquistando consumidores fiéis e adeptos de uma alimentação saudável e diferenciada.

Um dos grandes diferenciais da franquia Jin Jin é a preparação dos alimentos, centralizada totalmente dentro da loja, o que permite oferecer produtos sempre frescos e selecionados.

Tipo de Negócio – restaurante de gastronomia asiática
Investimento – a partir de R$ 455.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 130.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA JIN JIN WOK

 

Franquias de comida japonesa — Koni Store

franquias de comida japonesa - koni store

Em dezembro de 2006 nascia, no Baixo Leblon, um dos maiores cases de gastronomia do Rio. Criada por três jovens cariocas que compartilhavam o desejo de montar um novo conceito de comida japonesa, a franquia Koni Store chegou com a cara da galera jovem da Zona Sul da cidade e logo caiu no gosto de todos os cariocas.

Protagonistas da primeira loja do Rio especializada em temakis, osKonis alcançaram o estrelato e despertaram o interesse do Grupo Trigo — proprietário das redes Spoleto e Domino´s Pizza — que adquiriu 80% da marca em 2008.

Tipo de Negócio – culinária japonesa express
Investimento – a partir de R$ 476.000,00 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do Investimento – de 35 a 40 meses 
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 115.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA KONI STORE

 

Franquias de comida japonesa — Max Sushi

A rede Max Sushi em 5 anos de mercado, conta com franquias em 9 estados do Brasil com um total de 13 lojas, ganhando prêmios de empreendedorismo e de melhores resultados em vendas.

Sua história tem traços de grandes conquistas e surpresas. Em meio a abertura de lojas com filas enormes de mais de 70 clientes e salva de palmas inesperadas em inauguração de expansão. Obteve resultados surpreendentes com anos de crescimento maiores de 400%.

Tipo de Negócio – restaurante de comida japonesa
Investimento – a partir de R$ 49.500 (ESTADO SEDE GOIÁS)
Retorno do Investimento – de 10 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 160.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MAX SUSHI

 

Franquias de comida japonesa — Shoubai Temakeria

Franquias de comida japonesa - Shoubai Temakeria

Shoubai nasceu pela ideia dos seus dois sócios no ano de 2009, quando vislumbraram uma grande oportunidade de negócio, unindo os benefícios da comida japonesa e o fast food. Logo, pela sua qualidade no produto e excelência no atendimento, se tornou líder e referência no mercado.

No ano de 2012 abriu sua loja franqueada (piloto) na cidade de Ribeirão Preto e vem disseminando o sucesso deste modelo de negócios com abertura de novas franquias, sendo a mais recente localizada em Campinas no Bairro de Barão Geraldo.

Tipo de Negócio – alimentação
Investimento – R$ 155.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SHOUBAI TEMAKERIA

 

Franquias de comida japonesa — Azuki Sabores do Japão

Franquias de comida japonesa - Azuki Sabores do Japão

De propriedade da família Culpi, o Azuki é mais uma conquista resultante da passagem do técnico de futebol Levir Culpi pelo Japão. À frente do clube Cereso Osaka, Levir residiu por mais de cinco anos naquele país.

Nas visitas da família ao técnico, sua esposa e filha, Marilia e Mayra, tiveram a ideia de trazer, com exclusividade, o tradicional sistema de rodízio japonês– Kaiten Sushi– para Curitiba.

Após algumas adaptações ao paladar brasileiro, o Azuki foi inaugurado em janeiro de 2009, e desde então vem conquistando a preferência de uma ampla cartela de clientes.

Tipo de Negócio – alimentação
Investimento – R$ 995.399 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AZUKI SABORES DO JAPÃO

 

Franquias de comida japonesa — WikiMaki

Franquias de comida japonesa - Franquia WikiMaki

WikiMaki® é uma marca jovem e consolidada, que conquistou o mercado e a fidelidade de cada um de seus consumidores. Quem experimenta o WikiMaki® prova um novo conceito em comida japonesa, que se projeta além da tradição e se sustenta na inovação, tornando-se uma excelente oportunidade para quem quer abrir o seu próprio negócio.

Nossos clientes são pessoas atuais, que se preocupam em ter uma vida saudável, que valorizam um ambiente moderno e agradável, além de serem apaixonados pelos nossos produtos e apreciarem o ótimo serviço que o WikiMaki® oferece.

Tipo de Negócio – comida japonesa
Investimento – a partir de R$ 175.000 (Estado Sede Paraná)
Retorno do Investimento – 14 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 270.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA WIKIMAKI

 

Franquias de comida japonesa — Yan Ping

Franquias de comida japonesa - Yan Ping

Yan Ping é uma rede de restaurante de culinária oriental que atua no mercado nacional desde 1981. Nasceu do árduo trabalho de uma família de imigrantes chineses que se estabeleceu em Salvador na década de 60.

O primeiro estabelecimento foi fundado em 1981, no bairro da Barra na capital baiana. Em 1983, foi inaugurado o segundo estabelecimento no bairro da Pituba, com arquitetura em estilo oriental e decoração típica, onde hoje funciona a sede da franqueadora.

Em 1988, a Yan Ping passou a atuar pelo sistema delivery e, em 1992, inaugurou sua primeira loja de fast-food no Shopping Iguatemi em Salvador. A partir daí, a empresa expandiu sua rede de operações e hoje conta com lojas em diversas cidades e capitais de nove estados do Brasil e no Distrito Federal.

A Yan Ping formatou sua franquia em 1999 e é uma empresa associada a ABF.

Tipo de Negócio – alimentação
Investimento – a partir de R$ 430.000 (ESTADO SEDE BAHIA)
Retorno do investimento – 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YAN PING

 

Franquias de comida japonesa — Hashi Express

Franquias de comida japonesa - Hashi Express

Uma ideia SensaSHional! Criar uma rede de restaurantes de comida oriental harmonizada com o paladar brasileiro. Com essa essência, nasceu o HASHI EXPRESS. Em pouco tempo, essa ideia prosperou conquistando o paladar de milhares de pessoas, ao integrar prazer e saúde em uma experiência única de sabor! IrreSHistível!

Tipo de Negócio – alimentação gourmet oriental
Investimento – a partir de R$335.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HASHI EXPRESS

 

Franquias de comida japonesa — Kimura

Franquias de comida japonesa - Kimura

A marca Kimura tem clientes fiéis e a operação desde 2014 sendo o restaurante de gastronomia japonesa com sabores variados e deliciosos. Contamos com fornecedores cuidadosamente selecionados, com produtos sempre frescos, padronizados com a qualidade Kimura graças aos seus anos de experiência.

Com um modelo completo e em diversos formatos, o retorno sobre o investimento varia de 24 a 36 meses.

Além disso, sendo um franqueado Kimura você poderá contar com a segurança de ter toda a orientação, desde a pré-abertura da loja até consultorias periódicas com o objetivo de melhorar o desempenho da operação.

Tipo de Negócio – comida japonesa
Investimento – a partir de R$1.282.126 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA KIMURA

 

Franquias de comida japonesa — Sushi Namoto

Franquias de comida japonesa - Sushi Namoto

Você pode transformar sua casa no que quiser: em um bar para beber com os amigos, em um salão de eventos para celebrar seu aniversário, em um cinema para assistir a um filme com a família. É essa versatilidade que faz da sua casa o espaço onde você se sente mais à vontade.

É por isso que o Sushi Namoto decidiu trabalhar com tele-entrega. Nossa equipe está focada em criar os melhores pratos da culinária japonesa para você saborear no seu espaço, do seu jeito.

Tudo é preparado na hora e cuidadosamente acondicionado em embalagens especiais para chegar na sua casa com a mesma qualidade com que sai da nossa cozinha.

Desde Maio de 2011, o Sushi Namoto vem conquistando a confiança e fidelidade de centenas de clientes, que se encantam com o atendimento amigável e o cuidado na preparação e apresentação de cada pedido.

Com a qualidade dos nossos pratos e o clima único do lugar onde você mora, nós podemos juntos transformar a sua casa no melhor restaurante japonês de Porto Alegre.

Tipo de Negócio – tele entrega de comida japonesa / loja de rua e shopping
Investimento – a partir de R$ 240.000 (ESTADO SEDE RIO GRANDE DO SUL)
Retorno do investimento – 18 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUSHI NAMOTO

 

 

*Todas as informações referentes à valores, investimentos e descrição do negócio foram fornecidas e/ou são de responsabilidade das franquias.

 


Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 


Por Sammy Eduardo

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS