Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

13 franquias de comida japonesa para investir e abrir o seu restaurante

30/10/2018

franquias de comida japonesa

Você deve ter percebido isso. Nos últimos anos, de Norte a Sul do Brasil, proliferam-se milhares de negócios voltados à comida asiática, mas principalmente restaurantes japoneses.

Definitivamente, o brasileiro abraçou a cultura oriental em seu paladar e deu vazão a um mercado que hoje fatura bilhões de reais.

Por isso, se você está pensando em abrir um negócio na área de alimentação, deveria conhecer as franquias de comida japonesa.

Segundo pesquisas realizadas pela Francal Feiras, junto a entidades do setor, estima-se que o mercado da gastronomia asiática movimente um quantia significativa de dinheiro no Brasil.

A nível nacional, só os restaurantes e fast foods voltados à culinária oriental faturam, em média, R$ 19 bilhões por ano no País.

Ainda de acordo com o estudo, o tíquete médio dos consumidores atendidos nestes estabelecimentos é de R$ 80 por pessoa. Diariamente, estima-se que as casas de gastronomia asiática movimentem mais de R$ 36 milhões.

O levantamento apontou, ainda, que existem pelo menos 3 mil estabelecimentos de comida oriental na região da Grande São Paulo, considerando restaurantes exclusivamente asiáticos, temakerias, buffets e espaços que incluem a culinária japonesa e asiática no seu cardápio (mix).

Além disso, a comida japonesa é baseada em alimentos leves e nutritivos como peixes, ricos em ômega 3, — que auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim LDL e pode favorecer o aumento do colesterol bom HDL —.

E como mostramos na nossa matéria sobre franquias de alimentação saudável, a população brasileira está cada vez mais ligada à sua condição de saúde, buscando a prática de exercícios físicos alinhada a uma alimentação mais benéfica para o organismo.

No franchising, as franquias de comida japonesa estão inseridas no segmento de Alimentação.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as redes que atuam neste setor faturaram R$ 21,5 bilhões no primeiro semestre de 2018. O resultado representa um crescimento de 8,1% frente ao registrado no mesmo período do ano anterior (veja quadro abaixo).

franquias de comida japonesa

 

Recomendações

O potencial de mercado de franquias de comida japonesa ainda é bastante atraente.

Além dos dados que apresentamos acima, uma mudança no comportamento de consumo do brasileiro ajuda a entender as outras vantagens.

Na avaliação do especialista em franchising e diretor da consultoria GoAkira, José Carlos Fugice Jr, a comida oriental passou a fazer parte da alimentação local e logo se tornou umas das preferidas.

“Em muitas pesquisas, você vê resultados que apontam a comida japonesa como a primeira opção das pessoas quando vão se alimentar fora do lar.

Hoje ela é muito buscada e valorizada pelo brasileiro, extirpando aquela imagem que o consumidor tinha de que a refeição era apenas ‘peixe cru'”.

 

Uma das dicas que o consultor orienta é se dedicar bastante ao negócio.

A maior tarefa do investidor será fazer a gestão administrativa e financeira da franquia, e isso dá trabalho.

Além disso, apesar de não precisar ter trabalho na área, é interessante que o futuro franqueado tenha ou construa afinidade com o segmento.

“O segmento de Alimentação tem algumas particularidades.

Um exemplo é o pós abertura e pré abertura do estabelecimento, que muitas demandam um trabalho tão intenso quanto a operação de atendimento em si.

Comprar os insumos, recrutar e selecionar funcionários, buscar melhorias de desempenho, controlar as contas do negócio estão entre essas tarefas do gestor, o que mostra uma rotina desgastante que quem empreende nessa área já conhece bem”.

 

 

Diferencie-se

Algumas cidades podem ter demanda suficiente para o seu negócio. Porém, nas grandes cidades, o número de franquias e restaurantes de comida japonesa são enormes.

Por isso, ter um diferencial que atraia o cliente é fundamental.

Pode ser uma bandeira moderna, um espaço mais aconchegante ou inovações no cardápio.

A criatividade, nesse segmento, pode ser a alma do sucesso.

“Não abra uma franquia de comida japonesa por abrir. Abra, se você quer ter, de fato um diferencial em comparação aos espaços que já existem. O mercado está recheado de bons players e a concorrência é bastante acirrada”.

 

Abaixo, o Portal do Franchising separou várias franquias de comida japonesa associadas à ABF e que podem ser aquele negócio que você estava procurando para investir.

Clique em “mais informações sobre a franquia” para acessar outros dados e iniciar um contato com a rede.

Franquias de comida japonesa — Gendai

A proposta pioneira era de uma loja de produtos japoneses fora do circuito comercial da Liberdade, bairro tradicional de imigrantes japoneses da capital paulista.  Deu tão certo que atualmente o GENDAI é maior rede de culinária japonesa do mercado brasileiro com mais de 60 lojas. A rede ainda está em franca expansão, mas atualmente, já conta com lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará e Mato Grosso do Sul.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GENDAI

 

Franquias de comida japonesa — Sushijapa Chan

Franquias de comida japonesa - Sushijapa

A história do SushiJapa Chan começou em 2012 em Belo Horizonte. A primeira loja surgiu no bairro Coração Eucarístico na zona oeste da capital mineira.  A novidade fez sucesso entre os moradores e principalmente estudantes frequentadores do bairro universitário.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUSHIJAPA CHAN

 

 

Franquias de comida japonesa — Sushiloko

franquias de comida japonesa - sushiloko

Em 2008 inicia-se em Brasília a trajetória Sushiloko, que trouxe consigo um conceito inovador para o mercado de comida japonesa. Buscamos sempre servir os clientes de forma rápida e eficiente com respeito e atenção.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUSHILOKO

 

Franquia Jin Jin Wok

Jin Jin nasceu em 1992 e hoje é a maior rede de culinária asiática do Brasil, com mais de 70 operações em 11 estados. A marca oferece aos seus consumidores uma experiência gastronômica que a cada dia ganha mais admiradores: os sabores da Ásia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA JIN JIN WOK

 

Franquia Koni Store

franquias de comida japonesa - koni store

Em dezembro de 2006 nascia, no Baixo Leblon, um dos maiores cases de gastronomia do Rio. Criada por três jovens cariocas que compartilhavam o desejo de montar um novo conceito de comida japonesa, a franquia Koni Store chegou com a cara da galera jovem da Zona Sul da cidade e logo caiu no gosto de todos os cariocas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA KONI STORE

 

Franquia Max Sushi

A rede Max Sushi em 5 anos de mercado, conta com franquias em 9 estados do Brasil com um total de 13 lojas, ganhando prêmios de empreendedorismo e de melhores resultados em vendas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MAX SUSHI

 

Franquia Shoubai Temakeria

Franquias de comida japonesa - Shoubai Temakeria

Shoubai nasceu pela ideia dos seus dois sócios no ano de 2009, quando vislumbraram uma grande oportunidade de negócio, unindo os benefícios da comida japonesa e o fast food. Logo, pela sua qualidade no produto e excelência no atendimento, se tornou líder e referência no mercado.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SHOUBAI TEMAKERIA

 

Franquia Azuki Sabores do Japão

Franquias de comida japonesa - Azuki Sabores do Japão

De propriedade da família Culpi, o Azuki é mais uma conquista resultante da passagem do técnico de futebol Levir Culpi pelo Japão. À frente do clube Cereso Osaka, Levir residiu por mais de cinco anos naquele país.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AZUKI SABORES DO JAPÃO

 

Franquia WikiMaki

 Franquia WikiMaki

WikiMaki® é uma marca jovem e consolidada, que conquistou o mercado e a fidelidade de cada um de seus consumidores. Quem experimenta o WikiMaki® prova um novo conceito em comida japonesa, que se projeta além da tradição e se sustenta na inovação, tornando-se uma excelente oportunidade para quem quer abrir o seu próprio negócio.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA WIKIMAKI

 

Franquia Yan Ping

Franquia Yan Ping

Yan Ping é uma rede de restaurante de culinária oriental que atua no mercado nacional desde 1981. Nasceu do árduo trabalho de uma família de imigrantes chineses que se estabeleceu em Salvador na década de 60.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YAN PING

 

Franquias de comida japonesa — Hashi Express

Franquia Hashi Express

Uma ideia SensaSHional! Criar uma rede de restaurantes de comida oriental harmonizada com o paladar brasileiro. Com essa essência, nasceu o HASHI EXPRESS. Em pouco tempo, essa ideia prosperou conquistando o paladar de milhares de pessoas, ao integrar prazer e saúde em uma experiência única de sabor! IrreSHistível!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HASHI EXPRESS

 

Franquias de comida japonesa — Kimura

Franquia Kimura

A marca Kimura tem clientes fiéis e a operação desde 2014 sendo o restaurante de gastronomia japonesa com sabores variados e deliciosos. Contamos com fornecedores cuidadosamente selecionados, com produtos sempre frescos, padronizados com a qualidade Kimura graças aos seus anos de experiência.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA KIMURA

 

Franquias de comida japonesa — Sushi Namoto

Franquia Sushi Namoto

Você pode transformar sua casa no que quiser: em um bar para beber com os amigos, em um salão de eventos para celebrar seu aniversário, em um cinema para assistir a um filme com a família. É essa versatilidade que faz da sua casa o espaço onde você se sente mais à vontade.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUSHI NAMOTO

 

*Todas as informações referentes à valores, investimentos e descrição do negócio foram fornecidas e/ou são de responsabilidade das franquias.

 


Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 


 

Por Sammy Eduardo