var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Franquias de comida japonesa para investir e abrir um restaurante
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias de comida japonesa para investir e abrir um restaurante


02/08/2021


franquias de comida japonesa

Se você está pensando em abrir um negócio na área de alimentação, deveria conhecer as franquias de comida japonesa.

Sabe por que?

O brasileiro abraçou a cultura oriental em seu paladar e deu vazão a um mercado que hoje fatura bilhões de reais.

De Norte a Sul do Brasil, proliferam-se milhares de negócios voltados à comida asiática, mas principalmente restaurantes japoneses.

Segundo pesquisas realizadas pela Francal Feiras, junto a entidades do setor, estima-se que o mercado da gastronomia asiática movimente um quantia significativa de dinheiro no Brasil.

A nível nacional, só os restaurantes e fast foods voltados à culinária oriental faturam, em média, R$ 19 bilhões por ano no País.

Ainda de acordo com o estudo, o tíquete médio dos consumidores atendidos nestes estabelecimentos é de R$ 80 por pessoa.

Diariamente, estima-se que as casas de gastronomia asiática movimentem mais de R$ 36 milhões.

O levantamento apontou, ainda, que existem pelo menos 3 mil estabelecimentos de comida oriental na região da Grande São Paulo, considerando restaurantes exclusivamente asiáticos, temakerias, buffets e espaços que incluem a culinária japonesa e asiática no seu cardápio (mix).

Além disso, a comida japonesa é baseada em alimentos leves e nutritivos como peixes, ricos em ômega 3, — que auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim LDL e pode favorecer o aumento do colesterol bom HDL —.

E como mostramos na nossa matéria sobre franquias de alimentação saudável, a população brasileira está cada vez mais ligada à sua condição de saúde, buscando a prática de exercícios físicos alinhada a uma alimentação mais benéfica para o organismo.

No franchising, as franquias de comida japonesa estão inseridas no segmento de Alimentação.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as redes que atuam neste setor faturaram R$ 40,9 bilhões em 2020.

Confira os resultados destes 11 segmentos no ano de 2020:

SEGMENTOS DE
FRANQUIAS
FATURAMENTO 2020
(bilhões de reais)
Alimentação40,898
Casa e Construção12,429
Comunicação, Informática e Eletrônicos6,063
Entretenimento e Lazer1,823
Hotelaria e Turismo6,673
Limpeza e Conservação1,317
Moda19,153
Saúde, Beleza e Bem Estar35,276
Serviços Automotivos5,973
Serviços e Outros Negócios26,648
Serviços Educacionais10,934
TOTAL167,187

 

Recomendações

O potencial de mercado de franquias de comida japonesa ainda é bastante atraente.

Além dos dados que apresentamos acima, uma mudança no comportamento de consumo do brasileiro ajuda a entender as outras vantagens.

Na avaliação do especialista em franchising e diretor da consultoria GoAkira, José Carlos Fugice Jr, a comida oriental passou a fazer parte da alimentação local e logo se tornou umas das preferidas.

“Em muitas pesquisas, você vê resultados que apontam a comida japonesa como a primeira opção das pessoas quando vão se alimentar fora do lar.

Hoje ela é muito buscada e valorizada pelo brasileiro, extirpando aquela imagem que o consumidor tinha de que a refeição era apenas ‘peixe cru'”.

Uma das dicas que o consultor orienta é se dedicar bastante ao negócio.

A maior tarefa do investidor será fazer a gestão administrativa e financeira da franquia, e isso dá trabalho.

Além disso, apesar de não precisar ter trabalho na área, é interessante que o futuro franqueado tenha ou construa afinidade com o segmento.

“O segmento de Alimentação tem algumas particularidades.

Um exemplo é o pós abertura e pré abertura do estabelecimento, que muitas demandam um trabalho tão intenso quanto a operação de atendimento em si.

Comprar os insumos, recrutar e selecionar funcionários, buscar melhorias de desempenho, controlar as contas do negócio estão entre essas tarefas do gestor, o que mostra uma rotina desgastante que quem empreende nessa área já conhece bem”.

 

Diferencie-se

Algumas cidades podem ter demanda suficiente para o seu negócio. Porém, nas grandes cidades, o número de franquias e restaurantes de comida japonesa são enormes.

Por isso, ter um diferencial que atraia o cliente é fundamental.

Pode ser uma bandeira moderna, um espaço mais aconchegante ou inovações no cardápio.

A criatividade, nesse segmento, pode ser a alma do sucesso.

“Não abra uma franquia de comida japonesa por abrir. Abra, se você quer ter, de fato um diferencial em comparação aos espaços que já existem.

O mercado está recheado de bons players e a concorrência é bastante acirrada”.

Abaixo, o Portal do Franchising separou várias franquias de comida japonesa associadas à ABF e que podem ser aquele negócio que você estava procurando para investir.

 

Franquia HSH – Home Sushi Home

Apesar de se tornar um dos tipos de culinária mais apreciadas no Brasil, até pouco tempo atrás, a comida japonesa não era bem vista quando se tratava de entrega em domicílio.
Pensando nisso, o HOME SUSHI HOME nasceu em junho de 2016 na cidade de João Pessoa/PB.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HOME SUSHI HOME

 

Franquia Jin Jin Wok

Jin Jin nasceu em 1992 e hoje é a maior rede de culinária asiática do Brasil, com mais de 70 operações em 11 estados. A marca oferece aos seus consumidores uma experiência gastronômica que a cada dia ganha mais admiradores: os sabores da Ásia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA JIN JIN WOK

 

Franquia Koni Store

Em dezembro de 2006 nascia, no Baixo Leblon, um dos maiores cases de gastronomia do Rio. Criada por três jovens cariocas que compartilhavam o desejo de montar um novo conceito de comida japonesa, a franquia Koni Store chegou com a cara da galera jovem da Zona Sul da cidade e logo caiu no gosto de todos os cariocas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA KONI STORE

 

Franquias de comida japonesa — Gendai

A proposta pioneira era de uma loja de produtos japoneses fora do circuito comercial da Liberdade, bairro tradicional de imigrantes japoneses da capital paulista.  Deu tão certo que atualmente o GENDAI é maior rede de culinária japonesa do mercado brasileiro com mais de 60 lojas. A rede ainda está em franca expansão, mas atualmente, já conta com lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará e Mato Grosso do Sul.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GENDAI

 

Restaurante comida oriental — Kiichi

Já imaginou ter um Kiichi para chamar de seu ? Agora você pode ter a sua franquia do Kiichi com todo suporte necessário para que você tenha sucesso. Oferecemos suporte na definição do ponto, fornecedores homologados, consultoria de campo, manuais de gestão, sistema informatizado, gestão financeira, projeto arquitetônico, treinamento, apoio na implantação da loja, assessoria de marketing e muito mais. Tá esperando o que para ter o seu Kiichi?

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA KIICHI

 

Franquia Sushichic

O Sushichic nasceu, há cinco anos em SP, com a proposta de levar embalagens criativas e apresentação impecável. “São como porta-joias de sushi”.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUSHICHIC

 

Franquia China in Box

O China in Box é a maior rede de comida chinesa da América Latina. São cerca de 150 lojas, em 22 estados e mais de 70 cidades do Brasil. Com mais de 20 anos de existência, o China in Box tornou-se a maior rede do segmento de delivery. A marca faz parte do Grupo TrendFoods, considerado o maior grupo especializado em fast-food, restaurantes e delivery do Brasil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CHINA IN BOX

 

Franquia Yan Ping

Yan Ping é uma rede de restaurante de culinária oriental que atua no mercado nacional desde 1981. Nasceu do árduo trabalho de uma família de imigrantes chineses que se estabeleceu em Salvador na década de 60.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YAN PING

 

Franquia Max Sushi Japanese Food

Os produtos e o modelo de venda da Max Sushi Japanese Food são padronizados e oferecem todo o suporte necessário para a operação e para o franqueado. Variedade de modelos de negócio, de delivery a grandes lojas. A qualidade de seus produtos e faturamentos acima da média de mercado, sempre foram importantes motivos para o sucesso da marca.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MAX SUSHI JAPANESE FOOD
 

Franquias de comida japonesa — Hashi Express

Uma ideia SensaSHional! Criar uma rede de restaurantes de comida oriental harmonizada com o paladar brasileiro. Com essa essência, nasceu o HASHI EXPRESS. Em pouco tempo, essa ideia prosperou conquistando o paladar de milhares de pessoas, ao integrar prazer e saúde em uma experiência única de sabor! IrreSHistível!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HASHI EXPRESS

 

Franquias de comida japonesa — Sushi Namoto

Você pode transformar sua casa no que quiser: em um bar para beber com os amigos, em um salão de eventos para celebrar seu aniversário, em um cinema para assistir a um filme com a família. É essa versatilidade que faz da sua casa o espaço onde você se sente mais à vontade.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUSHI NAMOTO

 


Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia: