Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

29 franquias baratas de alimentação para realizar seu sonho

15/09/2019

Franquias baratas de alimentação

O ano está recheado de oportunidades para quem pensa em investir em um negócio próprio.

Isso porque indicadores de confiança, que medem a propensão de consumidores para gastar dinheiro e a de empresários em investir, estão em alta.

 

E o que significa?

Que este é o momento ideal para você aplicar esforços no seu empreendimento.

Caso os recursos financeiros ainda estejam escassos, há soluções: que tal investir em franquias baratas de alimentação?

Além da confiança, outros indicadores econômicos apontam para um 2018 bastante positivo para os pequenos empresários da alimentação.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), após anos de dificuldades as vendas do setor cresceram 2,5% em 2017 e devem dobrar esse resultado neste ano.

A entidade prevê ainda a criação de mais de 300 mil postos de trabalho até dezembro deste ano.

Ao analisarmos somente as franquias, o desempenho é ainda melhor.

No ano passado, o setor registrou um avanço de 7,1% no faturamento, cujo valor ultrapassou a cifra de R$ 174 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

gráfico de faturamento das franquias no Brasil de 2015 a 2018

A estimativa da associação é de que em 2019 as vendas das franquias que atuam no Brasil cresçam em mais de 8%.

Os números oficiais do segmento de Alimentação no 2º trimestre de 2019 ultrapassaram os 10 bilhões de faturamento, um crescimento de 5,4% em relação ao ano anterior.

Veja quadro abaixo:

faturamento do 2º trimestre de 2019 das franquias

 

Indicações

Mesmo com o vento soprando a favor, nos negócios nada vai para frente se não houver esforço.

Portanto, a primeira indicação para quem decide investir em uma franquia é trabalhar muito.

Apesar do modelo de negócio ser testado e reconhecido, a unidade não funcionará sozinha por ela mesma.

Além disso, especialistas em franchising recomendam que franqueados do segmento de Alimentação tenham profunda relação com o setor.

A experiência anterior em estabelecimentos do tipo não é obrigatória, mas por si só é um diferencial positivo para o investidor.

Também indica-se que o futuro franqueado tenha todo o capital necessário para aportar na unidade franqueada.

Caso você não possua 100% dos valores pedidos pela rede, ao menos cinco bancos brasileiros oferecem condições especiais para o subsídio de um negócio franqueado.

Separamos para você 6 opções de financiamento para abrir franquias que poderão te ajudar neste processo.

A preparação para se tornar um franqueado de alimentação de sucesso passa ainda pela preparação para lidar com o negócio. E uma das entidades que preparam empreendedores para atuar no ramo, o Sebrae, possui um material obrigatório para quem vai iniciar um negócio como um restaurante ou bar.

 

Perfil

No franchising, costumamos perguntar ao futuro franqueado sobre os trabalhos que ele exerceu na fase anterior à aquisição da franquia.

Em vários casos, o investidor não gostava do trabalho e o achava tedioso.

Em 100% desses casos, a pessoa não tinha identificação com o segmento que atuava.

Já para tocar uma franquia, é extremamente importante ter essa aptidão.

O motivo é simples, como explica o especialista em franchising e diretor da consultoria Franchise Solutions, Pedro Almeida.

“Você terá de se dedicar ao negócio por muitos anos.

Provavelmente, ele será sua maior fonte de renda.

Ou seja, é incompatível ter sucesso em um negócio sem ter identificação com ele.

Ou você gosta ou não gosta. E se você gosta do que faz, as chances de alcançar os objetivos aumenta muito”.

Ainda segundo o consultor, que também é CEO da rede Saladenha, o franqueado deve ter um perfil organizacional e de gestão pessoas, pois liderará uma equipe que atenderá o público diretamente.

Uma das maiores atenções também deve ser dispensada com o estoque dos alimentos.

“Como todo alimento fresco, o risco de contaminação é alto.

Portanto, para manusear os produtos é relevante que o ambiente esteja sempre higienizado e as mãos limpas.

Se você não tem por hábito lavar as mãos, talvez devesse pensar em outro negócio”.

 

Aplicativos

Atualmente, uma das questões mais presentes na rotina de uma franquia de alimentação diz respeito aos aplicativos de delivery.

Algumas redes, como a Saladenha, do consultor Pedro Almeida, chegam a contabilizar 48% do seu faturamento via entrega dos pedidos.

Só os aplicativos, como iFood, Uber Eats e Pedidos Já, respondem por 30% das solicitações dos consumidores.

Por isso, é importante que o futuro franqueado esteja a par de como funciona o sistema de entregas.

Algumas franquias já incluem no período de treinamento do franqueado as operações e processos ligados ao delivery.

A tendência é que cada vez mais os restaurantes comercializem seus pratos e produtos via internet.

“A maioria das redes deve trabalhar com seus franqueados para aproveitar essa demanda. No caso da Saladenha, por exemplo, quando o consumidor realiza um pedido via app ou telefone, tentamos cadastrá-lo no nosso sistema de atendimento via whatsapp, que nos aproxima do cliente e oferece um atendimento mais personalizado (e barato)”.

O consultor diz, ainda, que apesar das taxas cobradas pelos aplicativos serem altas, o que reduz a margem de lucro, o volume de pedidos é maior que no próprio estabelecimento, o que acaba por equilibrar as contas do negócio.

Além dos aplicativos, franquias ou franqueados devem trabalhar no desenvolvimento de plataformas digitais.

Para o diretor da consultoria GoAkira, especializada em varejo e franquias, José Carlos Fugice Jr, sites, redes sociais e aplicativos formam uma demanda que atualmente preenche quase que metade do faturamento de uma loja.

“Os clientes estão cada vez mais exigentes, buscam conhecer bem o produto antes de efetuar a compra, então é importante massificar as estratégias de marketing junto as plataformas, pois elas representam sim uma importante fonte de renda.”

As microfranquias de alimentação estão entre os segmentos com mais redes, veja quadro abaixo:

microfranquias de alimentação é o 5º maior

 

Abaixo, confira 25 franquias baratas de alimentação associadas à ABF que são excelentes oportunidades para você finalmente ter o seu próprio negócio.

Franquias baratas de alimentação — Brasileirinho Delivery

A rede Brasileirinho oferece um forte programa de treinamento não só para os franqueados, mas também, para o gerente e para quem comandará a cozinha. Inicialmente, eles têm de passar cinco dias na sede da franqueadora, em São José do Rio Preto, onde absorvem o dia a dia da operação, inclusive preparando os alimentos e as caixinhas para entrega.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BRASILEIRINHO DELIVERY

 

Franquia Fast Açaí

Desde sua fundação em 2012, a Fast Açaí experimenta um crescimento sustentável da marca, alcançando o patamar de Franquia em 2013. Com nosso sucesso, hoje somos a maior rede de franquias de açaí do Brasil, contamos com indústria própria e profissionais capacitados, mais de 140 unidades em 12 estados do Brasil, e também no Distrito Federal.

Quer mais informações? Clique aqui!

Baff’s Salgaderia

Se você quer investir seu dinheiro em um negócio seguro, a sugestão é que você invista em uma franquia Baff’s. Uma das grandes vantagens de investir nessa franquia é que você adquire uma empresa que já é consagrada no mercado, oferecendo o que há de melhor em alimentação fora do lar.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BAFF’S SALGADERIA

 

Franquia Los Mex

Franquia de Comida Mexicana, com ampla experiência, proporcionando um negócio excelente para se investir, com cozinha premiada de alta qualidade, atendendo as expectativas dos clientes e investidores.

Quer mais informações? Clique aqui!

Delícia de Bolos Caseiros

Franquias de bolos - Delícia de bolos caseiros

Em 2015, Osmar Afonso e Salvatore Privitera, sócios na BN Franquias, proprietária de franquias no setor da comunicação, decidiram expandir suas atividades para o setor de alimentos, o mais representativo no universo do franchising brasileiro, através da parceria com uma empresa cujo negócio pudesse ser transformado numa microfranquia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DELÍCIA DE BOLOS CASEIROS

 

Franquia Los Mex

Franquia Los Mex

Paixão pela cultura, alegria e culinária mexicana fazem parte da franquia Los Mex desde 2010, quando o sonho de  fornecer o melhor da cozinha mexicana aos brasileiros foi concretizado com o nome de Los Cabrones. Pensando em se aproximar ainda mais do país no qual o inspirou, em 2017 o Los Cabrones tornou-se Los Mex. Hoje.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LOS MEX

 

Franquias baratas de alimentação — Nutty Bavarian

Franquias baratas de alimentação - Nutty Bavarian

Os produtos da franquia Nutty Bavarian têm conquistado milhares de consumidores no mundo todo, com mais de 800 pontos de venda espalhados por shoppings centers, aeroportos, feiras, centros de convenções, estádios e parques de diversões como os da Disney e Universal Studios, ambos nos Estados Unidos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NUTTY BAVARIAN

 

Franquia Monster Dog

O Monster Dog surgiu com a ideia de oferecer um lanche rápido de rua com qualidade e garantia de origem. A primeira loja física foi inaugurada em 2007 no Terminal Cachoeirinha. Desde então, a rede de lanchonetes Monster Dog é reconhecida como a “Democracia do fast-food” por servir sempre os melhores lanches para atender a todos os gostos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MONSTER DOG

 

Franquias baratas de alimentação — 10 Pastéis

Nascida no interior do Paraná em meados do século passado, a pequena pastelaria que tinha o seu diferencial de sabor inigualável do pastel, com massa crocante e recheios cuidadosamente preparados.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA 10 PASTÉIS

 

Franquia QG Jeitinho Caseiro

Com mais de 30 anos de atuação, a rede QG Jeitinho Caseiro é uma empresa goiana, que possui exclusivo mix de produtos composto por pastéis, grelhados, sanduíches e saladas. Nosso negócio nasceu da paixão por cozinhar. Temos orgulho em seguir receitas caseiras, testadas pelo tempo e por cozinheiros de mão cheia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA QG JEITINHO CASEIRO

 

Franquias baratas de alimentação — Empada Brasil

Franquias baratas de alimentação - Empada Brasil

A Empada Brasil é uma franquia de fabricação e comercialização na área alimentícia, que consiste na transferência de tecnologia e treinamento (capacitação para produção das empadas e gestão do negócio). Este conceito promove de forma concreta e severa a redução de custos no processo de produção, resultando em um produto com qualidade controlada e com preço competitivo de mercado.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA EMPADA BRASIL 

 

Franquia Oggi Sorvetes

franquias de sorveteria - oggi sorvetes

Oggi Sorvetes está há mais de 10 anos atuamos com excelência no mercado de sorvetes atendendo com qualidade mais de 4 mil pontos de venda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Isso nos proporcionou uma base sólida para desenvolvermos um novo modelo de negócio para mercado de franquias.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA OGGI SORVETES

 

Franquias baratas de alimentação — IceMellow

Franquia Ice Mellow

A franquia IceMellow atende a todos os perfis de clientes, de todos os grupos econômicos e faixas etárias. Trata-se essencialmente de uma operação especialista em sorvetes com grande variedade de opções de produtos e interatividade com os clientes. Atualmente a rede conta com mais de 50 lojas localizadas em diversos shoppings espalhados pelo Brasil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ICE MELLOW

 

Franquias baratas de alimentação — Fábrica de Bolo

O negócio FÁBRICA DE BOLO se baseia na estruturação de lojas de venda de bolos caseiros extremamente saborosos a preços acessíveis. Devido a qualidade do produto, rapidamente a produção de bolos na loja passou de 30 para 300, e hoje são mais de 300 mil bolos preparados mensalmente. 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FÁBRICA DE BOLO

 

Franquias baratas de alimentação — Fábrica Di Chocolate

A franquia Fábrica Di Chocolate traz um novo conceito na linha de produtos com Chocolates finos e saudáveis, destacando o “Fondue Express” com deliciosas frutas selecionadas e coberto com o melhor Chocolate ao Leite, Branco, Meio Amargo e Diet.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FÁBRICA DI CHOCOLATE

 

bea

 

Franquia Chocolateria Brasileira

Chocolateria Brasileira

A Chocolateria Brasileira é hoje comandada por um dos herdeiros da Família Neugebauer, pioneira no mercado de chocolates no Brasil, que há mais de 100 anos atua no segmento de confeitaria e chocolates. Recentemente formatada no modelo de  franquias, possui diversas unidades distribuídas no país, em formatos de loja, quiosque e home-based (porta a porta).

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CHOCOLATERIA BRASILEIRA

 

Franquia Nação Verde

Muito mais do que uma franquia de produtos naturais. Criamos soluções para melhorar a vida das pessoas. Fazemos isso através da criação de produtos mais naturais que substituem produtos artificiais ou prejudiciais à saúde.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NAÇÃO VERDE

 

Franquia Snack Saudável

Já pensou em alimentação escolar saudável feita em casa com todo amor e cuidado especial que seu filho merece? Então conheça Snack Saudável!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SNACK SAUDÁVEL

 

Alles Blau

A Alles Blau é uma cervejaria fundada em 2017 na Capital Brasileira da Cerveja, Blumenau. Levamos para você os mais variados sabores, aromas e todos os prazeres que só uma boa cerveja pode proporcionar.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ALLES BLAU

 

Franquia Açaí Beat

Ter uma loja Açaí Beat significa conseguir todo o know-how para estruturar uma loja divertida e aconchegante, e ao mesmo tempo, operacionalmente simples e eficiente. Uma combinação perfeita a loja Açaí Beat, se torna um empreendimento descomplicado e muito rentável.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AÇAÍ BEAT

 

Franquia Cacau Show

Fundada em 1988, a franquia Cacau Show tornou-se, em apenas 25 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 2.000 unidades em operação e implantação nos principais shoppings, avenidas, ruas, universidades e empreendimentos comerciais de todo o Brasil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CACAU SHOW

 

Franquias baratas de alimentação — Flow Fresh To Go

Após uma década difundindo um estilo de vida saudável e proporcionando um espaço pioneiro de bem estar, a República da Saúde se propôs a criar uma rede de alimentação que simplifica a rotina através de uma experiência única TO GO a Flow Fresh To GO.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FLOW FRESH TO GO

 

Franquia Maria Açai

Investir em franquias é uma das opções mais seguras para empreender. Isso, porque, antes de atingir o estágio atual de sucesso, este modelo de negócio passou por testes operacionais e de processos necessários para garantir solidez e rentabilidade.

O mais puro açaí para você combinar do jeitinho que você quiser.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MARIA AÇAÍ

 

Franquia Saboreateycafe

ideias de pequenos negócios franquia saboreateycafe

Especialista na venda de chás e cafés especiais. Com cardápio para almoço e lanche a qualquer hora do dia.

Quer mais informações? Clique aqui!

 

Franquia Snack Saudável

Vendas de kits de alimentação saudável escolar, empresarial e para eventos.

Quer mais informações? Clique aqui!

 

Franquia Empada Brasil

Empadas feitas na hora e oferece ampla variedade de recheios para os clientes.

Quer mais informações? Clique aqui!

 

Franquia Açaí Concept

Franquias baratas de alimentação - Açaí Concept

Açaí Concept é uma empresa jovem, dinâmica e arrojada fundada em 2014. Com foco total em trazer ao mercado um produto saudável, de altíssima qualidade e adaptado ao estilo de vida moderno, a marca surgiu em meio a carência de produtos de fast-food saudável para o consumidor exigente de hoje.

Quer mais informações? Clique aqui!

 


 

Mais algumas opções, veja:

Sr. Espetto

Investimento Total (R$)
35.000 a 200.000

Oakberry Açaí Bowls

Investimento Total (R$)
100.000 a 660.000

Ramov

Investimento Total (R$)
79.000 a 230.000

Saladenha

Investimento Total (R$)
60.000 a 190.000

Mr. Pretzels

Investimento Total (R$)
90.000 a 164.000

Le Petit Macarons

Investimento Total (R$)
100.000 a 220.000

Coxinha no Pote

Investimento Total (R$)
80.000 a 160.000

Mordidela

Investimento Total (R$)
80.000 a 89.900

Maria Honos

Investimento Total (R$)
45.001 a 348.000

Nuvnuv

Investimento Total (R$)
89.700 a 130.000

* valores de investimento são fornecidos e são de responsabilidade das próprias redes franqueadoras associadas.

 


Confira outros materiais que preparamos para ajudar você a escolher a sua franquia:

 

Para mais informações sobre microfranquias, conheça a cartilha do Sebrae e ABF sobre o tema e não deixe de conferir o nosso guia definitivo sobre microfranquias.

 


 

Por Sammy Eduardo