Conheça o preço para abrir as maiores franquias de alimentação

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Conheça os valores das maiores franquias de alimentação

Saiba o preço para abrir as maiores franquias de alimentação do país

22/05/2018

Confira os custos de implantação de negócios como McDonald’s, Bob’s e Giraffas

O mercado de alimentação é um dos preferidos de quem deseja empreender. O raciocínio é simples: todo mundo precisa comer. Portanto, vender uma necessidade é um bom caminho para o sucesso.

O mercado de franquias traz opções bem famosas de negócios de alimentação. Listamos alguns deles abaixo. O investimento é bastante alto, mas a força dessas marcas dificulta a possibilidade de fracasso. Confira:

  1. Bob’s

Há 66 anos, o norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos o conceito do fast-food, ao qual integrou o tempero brasileiro.

Em 1952, ele inaugurou a primeira loja do Bob’s em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Em 1984, a marca aderiu ao sistema de franquia. O público da lanchonete é formado majoritariamente por pessoas com entre 16 e 32 anos.

O Bob’s é famoso principalmente por seu milk shake, comercializado em quiosques e lojas de shopping e de rua, junto com sanduíches e batatas-fritas.

Após marcar presença nas principais cidades brasileiras e até em Luanda, Angola, o foco do Bob’s está na interiorização da marca, com a possibilidade de abertura de lojas em cidades a partir de 60 mil habitantes.

 

  1. Spoleto

Após oito anos atuando juntos no ramo de varejo alimentício, os amigos e sócios Eduardo Ourivio e Mário Chady perceberam a carência por uma refeição rápida e de qualidade, que permitisse ao cliente escolher os ingredientes de seu próprio prato.

Em 1999, a partir dessa constatação, eles abriram no Rio de Janeiro o primeiro Spoleto.

O restaurante permite aos fregueses definir a massa, o molho e mais oito ingredientes diferentes, gerando combinações.

O formato “fast casual” do Spoleto atrai clientes de diferentes faixas etárias, das classes A, B e C.

 

  1. Domino’s Pizza

Em dezembro de 1960, dois irmãos decidiram aproveitar o fluxo de pessoas na Universidade de Eastern Michigan, nos Estados Unidos, e apostaram em uma pizzaria delivery.

Entregues em um Fusca, as pizzas fizeram sucesso entre os estudantes.

Nas décadas seguintes, a Domino’s Pizza se expandiu dentro dos Estados Unidos, com lojas próximas a campi e bases militares.

Com o passar dos anos, chegou a outros mercados, incluindo o Brasil.

 

  1. Giraffas

De pequena lanchonete de bairro a rede internacional.

Fundada em 1981 em Brasília pelo empreendedor Carlos Guerra, o Giraffas surgiu da necessidade de seu criador, então estudante, se casar, sustentar a família e unir tudo isso ao amor pela cozinha.

Dez anos depois, o Giraffas adotou o sistema de franquias, tornando possível a expansão e a instalação de restaurantes no Brasil e em países como Estados Unidos e Paraguai.

O Giraffas tem mais de 30 opções de refeições e oito sanduíches diferentes, que incluem desde lanches até refeições completas, atraindo especialmente o público das classes B e C.

O investimento em uma unidade do Giraffas começa em R$ 550 mil.

 

  1. McDonald’s

O americano Ray Kroc, um vendedor de máquinas de milkshakes, enxergou um potencial de negócio ao conhecer a lanchonete dos irmãos Dick e Mac McDonald.

Em 1955, na cidade de Des Plaines, em Illinois, ele abriu o primeiro restaurante McDonald’s, que transformaria o mercado da alimentação.

Em 1979, já famosa, a rede abriu sua primeira unidade no Brasil, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Único item que está presente no cardápio de todos os restaurantes da rede no mundo e com o preço utilizado para comparar índices inflacionários e o poder de compra da população, o Big Mac foi criado por um franqueado da rede, Jim Degliatti, em 1967.

O famoso jingle do sanduíche foi ao ar em 1974.

No Brasil, a versão em português foi lançada em 1983.

O investimento em uma unidade da marca no Brasil é a partir de R$ 2 milhões.

 

Fonte: PEGN (Pequenas Empresas & Grandes Negócios) – Redação – 15/05/18

 

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