8 Franquias de Pizzarias, oportunidades quentes para investir!
06/01/2020
Link Copiado
Uma franquia de pizzaria é o negócio que você está procurando!
Se você ainda tem dúvidas, então estamos aqui para apresentar os benefícios de investir em uma franquia de pizzaria.
Em primeiro lugar, este é um empreendimento lucrativo.
Muitos brasileiros são apaixonados por pizza e não dispensam um pedaço da redonda, seja no almoço, no jantar, numa reunião entre amigos ou em qualquer outra ocasião.
Pesquisas apontam que a pizza está presente na mesa dos brasileiros pelo menos três vezes por mês.
Gustavo Cardamoni, vice-presidente da Associação Pizzarias Unidas, destaca que pizzaria é um bom modelo de negócio porque se trata de um mercado consolidado.
“Temos um mercado linear praticamente o ano todo, podendo ser mais facilmente administrado, sem muitas sazonalidades.
Além disso, há várias formas de atingir o cliente, seja por meio de salão a la carte, rodízio, venda em pedaços e também de delivery, a modalidade mais comum no ramo”, explica o especialista.
As franquias de pizzaria fazem parte do segmento de alimentação, que é um dos mais tradicionais e representativos do setor.
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de alimentação faturaram R$ 12,235 bilhões no terceiro trimestre de 2019.
Eduardo Ribeiro, diretor de franquias da Domino’s Brasil, destaca que, se comparadas a outras operações, as pizzarias possuem um investimento inicial menor, o que garante um retorno mais rápido para o franqueado.
“Por outro lado, há uma competição muito grande, sobretudo pela concorrência entre as pizzarias de bairro.
Por isso, estar associado a uma grande franqueadora e com uma marca forte é uma vantagem competitiva bastante relevante”, ressalta Ribeiro.
Admilson Souza, diretor de expansão da Patroni, diz que uma das principais vantagens de investir em uma franquia de pizzaria é contar com suporte da franqueadora em todas as etapas do negócio.
“Outra vantagem é apostar em um modelo previamente testado, que já está maduro e pronto para replicar o sucesso”, destaca Admilson.
O sucesso do delivery
O delivery é um hábito cada vez mais presente na vida dos brasileiros.
Investir em uma franquia de pizzaria com serviço de delivery é uma grande tendência.
Aliás, muitas marcas estão em busca de desenvolver formas de entregar alimentos de forma eficiente.
Segundo a 13ª Pesquisa Setorial ABF Food Service, 78% das marcas de franquias de alimentação tinham como objetivo para 2019 investir em tecnologia de serviços de delivery.
O vice-presidente da Associação Pizzarias Unidas destaca algumas vantagens de uma pizzaria focada em delivery, como o custo menor para montagem da loja e também na operação do dia a dia.
“Hoje, por conta de marketplaces e aplicativos online, a venda na internet está aumentando a cada dia”, completa Gustavo Cardamoni.
Elidio Biazini, diretor e fundador da Dídio Pizza, aponta a importância de pensar em um sistema de delivery eficiente.
“Uma pizzaria especialista em delivery traz uma segurança muito grande.
Hoje em dia o cliente busca agilidade na entrega e qualidade no produto que vai chegar em casa.
Uma boa experiência é convertida em satisfação do cliente, fidelização e indicação para familiares e amigos”, explica.
Cuidados para ter um negócio de sucesso
Grande parte do sucesso da sua franquia de pizzaria depende de uma única pessoa: você!
Desde o momento em que decidir ter o seu próprio negócio até que ele esteja, de fato, funcionando, é muito importante que você entenda que terá que se dedicar.
“Não se engane que é para qualquer um esse ramo, trabalhar aos finais de semana, feriados e no período noturno não é tão simples.
Além disso, muitos acabam fechando suas operações rapidamente por falta de conhecimento e estrutura”, destaca Gustavo Cardamoni.
Por isso, é fundamental estudar e pesquisar o ramo para entender se você se identifica com ele e se realmente uma franquia de pizzaria é o negócio dos seus sonhos.
Além disso, na hora de buscar uma marca para investir, também é importante conhecer a fundo.
Elidio Biazini destaca que o empreendedor deve avaliar a história da marca, estratégia do negócio, público-alvo, documentos jurídicos, planos de negócios e o suporte aos franqueados.
“Além de realizar um teste drive para poder se identificar no dia a dia naquela operação e conversar com franqueados que já estão na rede”, comenta Biazini.
Veja a nossa seleção das Franquias de Pizzarias:
Franquia DOMINO`S PIZZA
Fundada nos Estados Unidos em 1960, a franquia Domino`s Pizza tornou-se a maior rede de entrega de pizzas no mundo. Atualmente com mais de 9.500 lojas espalhadas por mais de 72 países. O crescimento da rede está baseado na qualidade de seus produtos, na experiência, na constante busca pela excelência e na combinação de esforços com os nossos franqueados.
Dídio Pizza Modelo de negócio chave na mão – KNOW HOW de mais de 25 anos, pioneira no segmento, com operação 100% Delivery, com processos bem definidos não dependendo de mão de obra especializada.
Após quase 20 anos de sucesso, a franquia Patroni Pizza formatou seu próprio modelo de franquia e em 2003, abriu sua operação de franchising, atendendo a uma forte demanda do mercado. Para fazer um modelo de franquia que levasse a marca da Patroni vários detalhes foram analisados. O compromisso com o consumidor, por exemplo, deve se estender a todas as franquias, de forma que a qualidade dos produtos e a excelência do atendimento sejam similares ao das lojas próprias.
Tipo de Negócio – Pizzaria (Forno a Lenha) Trattoria (Carnes e Massas) Chopperia (Petiscos e Chopp)
Investimento – a partir de R$ 200.000,00
Somos uma rede de franquias de máquina de venda automática de pizza e pipoca, donos da primeira e única vending machines de pizza da América Latina.
CLIQUE AQUIpara mais informações sobre esta franquia.
Franquias de Pizzarias – PIZZA STUDIO
Pizza Studio é uma franquia de pizzas de Los Angeles fundada em 2013 pelo empresário e ex-capitalista de risco Samit Varma. O conceito fast-casual permite que os clientes criem suas próprias pizzas.
Diretamente da Itália, o Rãozinhole chegou para inovar o mercado de Delivery de Pizza brasileiro. A Pizza do Rão® faz parte da holding Grupo Rão®, detentor também do Sushi Rão®, Najah® e outras marcas. Lançada em Junho de 2018, a Pizza do Rão® já nasceu com mais de 20 franquias no Rio de Janeiro e teve sua primeira unidade inaugurada em Dezembro de 2018 no bairro de Copacabana
Em Rio Preto a rede de pizzarias tem lojas na Redentora, Saldanha Marinho, Região Norte, Caparroz, Belvedere, Abrão Thomé e Vetorasso. A franquia Bella Capri também está presente nas cidades de Catanduva, com duas lojas, Mirassol, também duas lojas, Ribeirão Preto, São Carlos e Rio Claro. Ainda em 2016 serão inaugurada uma nova unidade em Rio Preto, no Posto Monte Carlos Iguatemi, e pizzarias em Votuporanga, Olímpia e Araraquara.
A idéia da marca veio de uma visita á Itália, onde a produção rápida e simples de pizza brotinhos era uma tendência no país. O Processo era rápido e consistia em assar as pizzas nas extremidades de um forno de esteira, ao final, os clientes pegavam os brotinhos com um pegar prático e descartável, dispensando o garfo e faca.
10 franquias de bares para quem quer abrir um negócio pronto para operar
Você quer adquirir uma franquia e tem dúvidas? Aqui temos um guia completo sobre o sistema de franchising para que você esclareça todas elas. Como adquirir uma Franquia
Entenda como é o passo a passo para comprar uma franquia, o que você deve perguntar para o franqueador e saber sobre a rede e ter mais confiança no negócio. Como funciona o processo seletivo de uma franquia
Conheça os detalhes de um contrato de franquias e o que deve ser analisado antes da assinatura. Temos vários artigos para você consultar, acesse agora mesmo. Saiba tudo sobre o contrato de franquias