Ele era analista de marketing quando decidiu pôr em prática o sonho de empreender e ter o seu próprio negócio.
Hoje, ele vive uma rotina corrida, mas que é muito gratificante.
“Eu participo bastante da rotina, sou mão na massa. Acordo cedo, fico boa parte do dia a frente da operação. Invisto bastante tempo no atendimento a clientes, busco me relacionar com eles, construindo base de cadastro forte”, conta Marcelo.
Uma das características necessárias para quem quer empreender no ramo de alimentação é a habilidade para lidar com pessoas.
Tratar os clientes com atenção irá cativá-los e, assim, fazer com que eles retornem mais vezes aos estabelecimentos.
“Precisa gostar de varejo, de pessoas, de contato. Ter bastante zelo por qualidade e excelência no atendimento.
O cliente está cada vez mais exigente e quem não satisfazer essas novas demandas vai ficar pra trás”, destaca o empreendedor.
Mas o dia a dia do empreendedor também envolve lidar com a equipe e exige uma dedicação a mais para motivar e treinar todos os funcionários da operação.
Além disso, é preciso investir um tempo em outras questões, como conta Luiz Henrique Castro, gerente de expansão da N1 Chicken.
“O franqueado prepara os itens do cardápio, organiza a loja para o início das atividades e abre o caixa.
No período de funcionamento ele gerencia o tempo de preparo e qualidade do produto”, conta.
Como a rede trabalha com delivery, os franqueados também precisam ficar atentos para que o produto chegue dentro do prazo estipulado.
De uma forma geral, as redes de alimentação costumam ter um investimento inicial um pouco mais elevado por causa dos equipamentos necessários para a cozinha.
Mas é possível encontrar boas opções franquias de comida baratas para investir e ter um bom retorno.
O ideal é pesquisar com cuidado para verificar se a rede é confiável e, para isso, é importante entrar em contato com franqueados e ex-franqueados da rede.
Após escolher a sua franquia, vale também lembrar que o sucesso da rede depende muito da dedicação do franqueado, então, mão na massa para garantir os resultados esperados!
Marcelo Barbosa destaca que o início como franqueado pode parecer difícil, mas com o tempo é possível dominar a operação.
“Aí é hora de organizar as finanças, olhar pra frente e expandir.
Eu viso abrir novas operações nos próximos anos, principalmente aproveitando oportunidade que sempre surgem após uma grande crise”, finaliza o franqueado.
Fizemos uma seleção de franquias de comida barata para você conhecer:
Franquia de comida barata — Monster Dog
O Monster Dog surgiu com a ideia de oferecer um lanche rápido de rua com qualidade e garantia de origem. A primeira loja física foi inaugurada em 2007 no Terminal Cachoeirinha. Desde então, a rede de lanchonetes Monster Dog é reconhecida como a “Democracia do fast-food” por servir sempre os melhores lanches para atender a todos os gostos.
A Boali veio preencher uma lacuna no mercado gastronômico brasileiro com franquias de alimentação saudável no modelo fast casual — em franca expansão em todo o mundo — por oferecer uma gastronomia requintada em um ambiente casual, acolhedor e conectado, de forma rápida e com preços acessíveis.
Paixão pela cultura, alegria e culinária mexicana fazem parte da franquia Los Mex desde 2010, quando o sonho de fornecer o melhor da cozinha mexicana aos brasileiros foi concretizado com o nome de Los Cabrones. Pensando em se aproximar ainda mais do país no qual o inspirou, em 2017 o Los Cabrones tornou-se Los Mex.
Somos uma rede franquias de produtos naturais, a primeira do Brasil com 3 linhas de produtos e 3 canais de venda: varejo, venda direta em atacado, e e-commerce em um mesmo local e integrado com tecnologia própria. Um negócio diferente para fazer a diferença. Saiba mais.
Franquia de comida barata — Delícia de Bolos Caseiros
A Delícia de Bolos Caseiros, a rede de lojas de bolos caseiros que nasceu com o intuito de levar às pessoas sabor e encanto. Uma franquia de baixo investimento, modelo simples de negócio, que inclui treinamentos, equipamentos, utensílios, mobiliário, vitrines e balcões. Temos a melhor relação custo x benefício para você.
A Nutty Bavarian é uma rede de franquias pioneira na venda de nuts glaceadas aqui no Brasil. Contamos com uma grande variedade de castanhas. Nossos produtos são feitos diariamente em nossos quiosques e, sempre são servidos quentinhos, crocantes e fresquinhos. Nossos quiosques estão presentes em pontos com maior circulação de pessoas.
A Dog King é uma franquia especializada em Hot Dog. Nossos diferenciais são produção de lanches rápidos (fast food) atrelados a um cardápio acessível a todas as classes sociais.
O negócio FÁBRICA DE BOLO se baseia na estruturação de lojas de venda de bolos caseiros extremamente saborosos a preços acessíveis. Devido a qualidade do produto, rapidamente a produção de bolos na loja passou de 30 para 300, e hoje são mais de 300 mil bolos preparados mensalmente.
Rede fast food, a 10 PASTÉIS a maior franqueadora de Pastelaria do do Brasil. Após quatro décadas o pequeno negócio familiar transformou-se em uma grande rede de franquias de alimentos, com lojas espalhadas por todo o Brasil.
Se você quer investir seu dinheiro em um negócio seguro, a sugestão é que você invista em uma franquia Baff’s. Nossos pontos de venda estão entre Food Bikes, Quiosques e Lanchonetes, localizados em estações de metrô e trem, terminais de ônibus, calçadões de comércio, unidades educacionais, empresas, entre outros. Oferecemos o que há de melhor em alimentação fora do lar.
A Torteria Haguanaboka é uma rede de franquias especializada em tortas salgadas e doces. Como diferencial, as receitas têm gostinho caseiro, sem conservantes, corantes ou aditivos químicos.
A franquia Batatas Show é uma rede fasta food de batatas fritas servidas no cone. Um produto diferenciado, prático, exclusivo e de qualidade Premium. A família fundadora do negócio está desde os anos 30 no plantio e no comércio de batatas.
A Carol Coxinhas é uma das maiores redes de franquias de salgados do Brasil. Surgiu em Minas Gerais e vem conquistando todo o país! O sucesso se deve a qualidade de seus produtos e ao perfil jovem, entusiasmado, criativo e inovador da empresa.
A revolução no jeito de pedir comida. Agora imagine um aplicativo que reúna, em um só pedido, um só pagamento e uma única entrega, as 10 principais opções de culinária atendidas por delivery. 10 restaurantes, cada um deles com os 10 principais pratos de cada culinária, atendendo todas as preferências da família.
Hot Doggery é uma rede de restaurantes com conceito inovador e diferentes tipos de negócio: Hot dogs com qualidade gourmet. Oferecemos aos nossos clientes Fabulosos Hot Dogs e hambúrgueres com ingredientes frescos de sabor único.
A Açaí Concept é uma empresa jovem, dinâmica e arrojada fundada em 2014.
Com foco total em trazer ao mercado um produto saudável, de altíssima qualidade e adaptado ao estilo de vida moderno, a marca surgiu em meio a carência de produtos de fast-food saudável para o consumidor exigente de hoje.
Somos uma rede de restaurantes de comfort food, ou seja, aquela comida que desperta conforto e bem-estar ao ser consumida, além de espetinhos. Nosso público alvo são as classes C,D e E, que representam 76% da população brasileira..
Comidinha caseira fast-food de pratos congelados prontos para o consumo. Nosso negócio implica baixo custo operacional, em especial, de mão de obra. Manipulação de alimentos quase inexistente.
A SaboreaTéyCafé é uma rede de franquias Espanhola criada por Mario Rubio há mais de 10 anos, que cresce pelo mundo e já se espalha por mais de 6 países. Na sua criação Mario quis desenvolver um conceito que deixasse clara a vocação da marca em querer ser parte da vida dos clientes.
The Hot Machine é uma rede de franquias de vending machines, máquinas de vendas automáticas, que dispõe de produtos como lanches e bebidas quentes e frias. Saiba mais e invista em um negócio com ótimo custo benefício.
Mais macio do que pão, mais gostoso do que bolacha, mais irresistível do que doce, a rede de quiosques Mr. Pretzels atua no Brasil desde 1997. Mr. Pretzels é um alimento feito de massa de trigo com baixo teor de gordura. Uma rede de sucesso com mais de 90 unidades, saiba mais.
A franquia Coxinha no pote é uma rede de fast food especializada em mini coxinha e churros. Nossos produtos são de excelente qualidade e sempre estamos localizados em pontos estratégicos. Saiba mais e conheça os diferenciais de ser franqueado.
Do Grupo Ferrandin, que atua no mercado alimentício nos estados do Mato Grosso e Paraná, possui lojas de cafeteria, restaurantes e pizzaria, o Ferrandim Café é uma cafeteria que se destaca por sua vitrine cheia de variedades, uma ótima opção para investimento.
A Frits é especializada em frango crocante no balde, contando ainda com batata frita, sanduíches, pratos e porções além de bebidas e sobremesas. Uma marca de sucesso e com muito sabor. Saiba mais agora.
A Light Food Way é uma empresa criada para você que busca vida saudável com alimentação. Temos o modelo de negócio certo para você: Franquia Light, você poderá atuar como home office, sem a necessidade grandes investimentos em estrutura. Vending Machine: vender sem atendimento ao cliente. Modelo de Franquia Empório você poderá comercializar mais de 50 opções de produtos saudável.
RAMOV é uma palavra da língua Armênia que significa “GOSTOSO”, uma rede fast food de Comércio de Alimentos Saudáveis – Sucos 100% fruta, Chás, Energéticos, Suco de Açaí e Açaí na Tigela, Salada de Frutas, Lanches Naturais, Salgados, Integrais e Pão de Queijo.
A ideia do Sr. Espetto nasceu para facilitar a vida de quem ama churrasco, já que o preparo em casa nem sempre é tão prático. A partir disso, criamos o conceito da loja: espetos e acompanhamentos prontos para saborear. Tudo isso sem trabalho algum. E com um modelo inovador, com embalagens modernas e individualizadas.
Franquias de comida mais baratas — Brasileirinho Delivery
A rede Brasileirinho oferece um forte programa de treinamento não só para os franqueados, mas também, para o gerente e para quem comandará a cozinha. Inicialmente, eles têm de passar cinco dias na sede da franqueadora, em São José do Rio Preto, onde absorvem o dia a dia da operação, inclusive preparando os alimentos e as caixinhas para entrega.
No mercado de alimentação desde 1981, o Giraffas, rede brasileira de restaurantes, oferece aos consumidores refeições fartas, suculentas e que cabem no bolso. Seu principal foco é levar diversificação no cardápio, para atender a todos os tipos de gostos. Hoje, a rede conta com mais de 20 opções de sanduíches e refeições, além das linhas de sobremesas e bebidas.
Somos a maior rede de restaurantes genuinamente brasileira e a maior rede de comida árabe do mundo. Abrir um Habib’s é mais do que fazer parte da maior rede de restaurantes árabe do mundo. É ter ao seu lado uma marca reconhecida no mercado, admirada pelos parceiros e amada pelos clientes. É contar com o apoio de um dos grupos de alimentação que mais cresce no Brasil.
A rede de franquias Big X Picanha surgiu há 20 anos atrás, com uma ideia original e bem brasileira: picanha filetada dentro do pão. O lanche trouxe tanto sucesso para a lanchonete que, em menos de 3 anos já éramos em 4 franquias. Servimos com a praticidade de um fast food, porém com a qualidade de um restaurante, com alimentos frescos feitos na hora.
Hoje a franquia Bob’s é nacionalmente reconhecida por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo de mais de 50 anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. Daí o nosso slogan: `Gostoso é no Bob`s.
Líder absoluto no segmento de restaurantes fast food, com produtos de qualidade reconhecida, o Mcdonald’s é hoje uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores franquias para administrar. De fato, foi o sistema de franquias que permitiu o McDonald’s a se tornar a rede de restaurantes de mais sucesso do planeta, com mais de 33.000 restaurantes e presença em 119 países.
A SUBWAY® une a rapidez do sistema fast food com o princípio de uma vida saudável. São mais de 6 milhões de combinações feitas na hora. Baixo investimento e operação simplificada, sem envolver cozinha, fazem da franquia SUBWAY® uma ótima oportunidade de negócio.
O Burger King® é uma rede de restaurantes fast food, com mais de 13.000 locais em 97 países. Uma empresa inovadora, conduzida por pessoas experientes que têm na qualidade dos produtos, na excelência do atendimento e na busca incessante por vantagens competitivas.