Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Abrir franquia é um bom investimento?

03/08/2020 | Publieditorial

bom investimento

Quando ainda era funcionário do banco Santander, Sergio Armada, 52 anos, recebeu o convite de um amigo: usar o dinheiro guardado para investir em uma franquia.

Ele abraçou a ideia e inaugurou, em 2015, o CNA Jardim Ângela, na zona sul da cidade de São Paulo.

Pouco tempo depois saiu do banco e passou de sócio-investidor para sócio-operador, se dedicando integralmente à franquia.

“Quando comparo o investimento que fizemos com outros negócios, avalio que foi um bom investimento”, diz Armada.

Ele conta que a escola começou a dar retorno após dois anos.

Dá trabalho, é preciso dedicação, mas depois que a escola faz o nome e fica conhecida no bairro, vai decolando.”

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Para quem decide empreender, a franquia é uma opção mais segura.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), só 5% das franquias abertas fecham até o segundo ano de operação.

Entre negócios que não são franquias, a taxa de mortalidade é bem maior: 23%, de acordo com dados do Sebrae.

O mercado de franquias é promissor, faturou R$ 186,7 bilhões em 2019, um crescimento de 6,8% em relação ao ano anterior.

Os setores que mais se destacaram, com maiores aumentos de receita em 2019, foram casa e construção (10%), comunicação, informática e eletrônicos (10%), serviços e outros negócios (8,3%) e serviços educacionais (7,4%).

Para garantir bons resultados e retorno do valor investido, o segredo é ir em busca de redes sólidas e com boa taxa de lucratividade.

Abrir uma escola do CNA, como fez o franqueado Sérgio Armada, mencionado no começo do texto, requer investimento a partir de R$ 100 mil.

A rede, uma das maiores no setor de idiomas, com mais de 600 escolas abertas, está no mercado há mais de 45 anos e apresenta lucro médio de 20% do faturamento para o franqueado.

Em época de juros baixos – a taxa Selic está no menor patamar da história -, fundos de renda fixa podem não ser a melhor opção para investir o dinheiro guardado.

Claro que investir em poupança, CDI ou qualquer outro fundo é bem diferente de investir em um negócio próprio, porque este último requer dedicação de tempo – é preciso estar próximo da operação para conquistar os melhores resultados.

“Mas, no cenário atual, investir em uma franquia lucrativa também é uma excelente opção para o sócio-investidor que deseja apenas diversificar seus recursos financeiros”, analisa Renato Rocha, gerente de Expansão do CNA.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!


 

Agora que você viu que bom investimento é abrir uma franquia, veja também:

 
 
Por Publieditorial