Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquia de nutrição animal

Ex-operador de telemarketing cria 1ª franquia de nutrição animal do Brasil

03/09/2018

Ainda jovem, Welignton Oliveira encontrou nas vendas de produtos veterinários a primeira oportunidade para iniciar a sua trajetória profissional. Aos 16 anos, o então operador de telemarketing lidava diariamente com pecuaristas que se queixavam de fornecedores que atrasavam pedidos e ainda entregavam produtos com uma qualidade inferior. Ele não imaginava, mas foi dessa experiência que, em 2012, surgiria a franquia Nutrimais, a primeira franquia de nutrição para animais rurais do Brasil e que já conta com 180 unidades espalhadas pelo país.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

“Eu comecei a vender produtos veterinários por telefone muito cedo e, ao longo do tempo, percebi que havia uma carência de alimentos de qualidade para animais de áreas rurais. Desde então, eu comecei a sonhar em ter uma grande empresa nessa área, pois este setor já se revelava promissor”, conta Welington Oliveira, criador da marca.

Formado em jornalismo e com uma breve experiência como radialista, ele resolveu seguir outro caminho profissional. Aos 21 anos, iniciou sua trajetória como empresário na área de vendas e, aos 29, conseguiu colocar em prática a ideia de empreender no setor de agronegócio.

Foi justamente de um sonho que surgiu o nome da empresa.

“Queria fazer produtos que fossem fáceis de serem reconhecidos pelos consumidores. Um dia sonhei com o sinal de mais e quis incluir isso na nossa marca. Daí surgiu o nome Nutrimais. Estilizei o símbolo e incluí em todos nossos itens”, relembra o fundador da franquia de nutrição para animais rurais.

Na prática, a Nutrimais comercializa alimentos para diferentes tipos de animais, como bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos, peixes e aves. Enriquecidos com probióticos, prebióticos e com fontes de proteína e energia, esses alimentos contribuem para o equilíbrio do metabolismo do rebanho, promovendo um melhor aproveitamento dos nutrientes.

“Os nossos produtos não exigem que o pecuarista tenha que esperar para o abate ou produção de leite. Sou muito criterioso com o que vendemos. Eu me preocupo muito com a qualidade, com a nossa imagem e apresentação do produto. A minha ideia é conquistar o cliente primeiramente pelos olhos, pois a qualidade do que vendemos será comprovada depois”, explica o CEO da empresa

Franquia de nutrição animal

Em maio de 2017, após várias análises e estudos para aperfeiçoar a produção, a empresa se adaptou para entrar no mercado de franchising. Atualmente, já conta com 180 franqueados espalhados por todas as regiões do Brasil e os números deste setor mostram que ainda há muito espaço para crescer.

De acordo com dados recentes divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há cerca de cinco milhões de produtores rurais no território nacional, responsáveis por 215 milhões de cabeças de gado, o que representa 20,1% do rebanho bovino mundial. Já o segmento de agronegócios registrou crescimento de 17% em 2016, de acordo com informações da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

“Foram cinco anos de muitas pesquisas e análises para aperfeiçoar nossos produtos até resolvermos entrar para o mercado de franchising. Até o momento, já conquistamos 180 franqueados e esperamos fechar 2018 com 300 unidades pelo Brasil”, projeta Oliveira.

 

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS