Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

16 opções de franquias que buscam parceiros no interior do País

22/08/2018

franquias no interior

Esqueça aquela velha imagem de cidade pequena do interior com uma praça, uma igreja, padaria e um mercadinho. O interior do Brasil já há algumas décadas tem visto seus mercados regionais crescerem amparados também no aumento da densidade populacional desses locais. Com isso, elas têm se aproximado das grandes metrópoles quando o assunto é oferta de serviços e produtos, o que por consequência gera grandes oportunidades para empreendedores. Algumas franqueadoras, inclusive, estão em busca de candidatos dispostos a operar franquias no interior.

Os números mostram que, de fato, os mercados regionais têm ganhado destaque. Uma pesquisa recente elaborada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), reforçou a tendência do movimento de interiorização das franquias pelo Brasil. O estudo mostra, por exemplo, que a Região Sudeste perdeu participação no total de unidades em operação e faturamento. Já as regiões Centro-Oeste e Norte, passaram a ser mais representativas no que diz respeito às unidades em operação nas regiões e no faturamento.

Para o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, essa não é só uma tendência, mas sim uma constatação de fortalecimento dessas regiões através do estabelecimento definitivo das franquias.

“O movimento de interiorização das franquias brasileiras é uma realidade. Hoje vemos marcas conhecidas em pequenas cidades, muitas vezes até distantes dos grandes centros urbanos. Essa capacidade do franchising chegar a todos os lugares deste imenso País, levando marcas, produtos e serviços para todos os públicos revela a força do setor”.

 

Vale ressaltar que, no geral, o mercado de franquias cresceu 8,4% no segundo trimestre deste ano. Confira na galeria abaixo alguns números do estudo da ABF que mostram a tendência de interiorização do franchising.

  • Franquias no interior ABF

 

Participação

A fatia total de franquias funcionando em cidades com menos de 500 mil habitantes aumentou em ritmo acelerado nos últimos anos.

Em 2014, segundo levantamento da ABF, 43,6% das franquias que atuam no Brasil estavam localizadas em cidades com menos de 500 mil habitantes. O número pulou para 44,4% em 2015 e 48,2% no ano passado. Ou seja, as redes estabelecidas em cidades menores já são praticamente a metade do total.

Já outro estudo, dessa vez realizado pelo Sebrae há dois anos, mostrou que o consumo fora das capitais e regiões metropolitanas soma mais de R$ 827 bilhões ao ano, o equivalente a 38% do total do consumo no País.

Esse cenário confirma a existência de um ambiente promissor para os pequenos negócios, na medida em que metade da população brasileira vive nessas cidades e essas regiões vêm apresentando um crescente desenvolvimento econômico”, ressaltou, à época, o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barretto. E complementou:

“De cada R$ 10 gastos no Brasil, R$ 4 correspondem ao consumo efetuado no interior.

 

Recomendações

Mas, afinal, será que só os números bastam para eu abrir uma franquia no interior? Para que o seu negócio alcance o sucesso, algumas dicas podem ser muito úteis nesse processo. Na avaliação da especialista em franchising e consultora da GSPP, Mércia Machado Vergili, é preciso avaliar cautelosamente o modelo de negócio, já que alguns tipos de operação precisam de alto fluxo de clientes para alcançar níveis satisfatórios de lucratividade. Nesse caso, na visão da consultora, é aconselhável a realização de estudos mercadológicos e/ou de geomarketing para que se possa ter uma visão mais clara a respeito da oportunidade.

Ter uma franquia no interior também tem algumas vantagens, como explica a consultora:

“A grande vantagem é que normalmente será a cidade escolhida servirá também como residência do franqueado e de seu foco de relacionamento. Estas pessoas visam levar benefícios e crescimento às suas cidades trazendo marcas conhecidas. Alguns modelos podem ser ajustados, montando uma store in store, por exemplo. Isto é, uma loja dentro da outra para diminuir despesas e melhorar resultados.”

 

Como tipos de segmentos que podem ser lucrativos nesses tipos de locais, Vergili aponta as franquias de alimentação, que podem se tornar até mesmo num interessante ponto de encontro da cidade. Escolas de idiomas e profissionalizantes, na visão da consultora, podem se adequar muito bem também à cidades do interior, além das lojas de acessórios, presentes e moda, que são opções igualmente rentáveis.

Outra dica sempre válida é conversar bastante com a rede franqueadora e consultar franqueados da marca à respeito do suporte oferecido e se tudo aquilo prometido durante as negociações é, de fato, real. Para tornar-se um franqueado de sucesso, uma boa dose de capacitação em franchising também vai muito bem.

Abaixo, você confere e acessa informações de 16 franquias associadas à ABF que buscam franqueados para operar em cidades do interior do País.

 

Franquias no interior — Lien

Franquia barata - Lien

O objetivo da Lien Corretora de Seguros é proporcionar segurança e despreocupação, por isso contamos com uma consultoria especializada que visa orientar e apresentar a proposta de seguro mais adequada às suas necessidades, através de uma análise minuciosa para oferecer o melhor custo-benefício com a certeza de uma apólice bem elaborada.

Tipo de Negócio – corretores de seguros
Investimento – a partir de R$ 10.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do investimento – 10 a 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LIEN

 

Franquias no interior — Não+Pêlo

Franquias de Saúde e Beleza FRANQUIA NÃO+PÊLO

Não+Pêlo é idealizadora do conceito de tarifa única por área e sessão, que vem modificando e contribuindo com a democratização da fotodepilação, fazendo assim, um serviço acessível (preço único de R$ 60) a qualquer pessoa e classe social. A estrutura e gestão de uma franquia Não+Pêlo é simplificada, com baixo custo fixo e ótima rentabilidade, não deixe de nos conhecer.

Tipo de Negócio – franquia de fotodepilação com preço único e unissex
Investimento – 
a partir de R$ 125.000 (ESTADO SEDE DISTRITO FEDERAL)
Retorno do Investimento – de 18 a 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NÃO+PÊLO

 

Franquias no interior — Sóbrancelhas

A franquia Sóbrancelhas é uma empresa especializada na “produção do olhar”. Foi fundada pela esteticista Luzia Costa que, com mais de 13 anos de experiência, desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor de estética e beleza, voltado para o serviço personalizado para sobrancelhas.

Tipo de Negócio – Empresa especializada na produção e embelezamento do olhar
Investimento – a partir de R$ 118.970,00 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 8 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 35.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SÓBRANCELHAS

 

Franquias no interior — Lady & Lord

Franquias de beleza - Lady & Lord

A franquia Lady&Lord é uma das maiores redes de salões de beleza do Brasil. Neste segmento, é a rede que possui a maior loja dentro de Shopping Center, na América Latina. Em processo de expansão, a rede dispõe dos mais modernos processos de qualificação de mão de obra e gestão.

Tipo de Negócio – O Lady&Lord é uma marca consagrada no mercado, reconhecida por sua administração e inovador sistema de gestão. Especializada em atender clientes que desejam agilidade e alto padrão em serviços.
Investimento – a partir de R$ 120.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LADY & LORD

 

Franquias no interior — Casa do Construtor

Consolidada em todas as regiões do Brasil, num contínuo movimento de expansão pelo território nacional, a Casa do Construtor é uma das marcas mais laureadas dos últimos anos.

Inaugurada em 1993, conta com mais de 200 unidades espalhadas por quase todos os estados brasileiros. Nossa meta é alcançar a marca de 1.000 unidades no país.

Tipo de Negócio – Aluguel de equipamentos para construção civil
Investimento – A partir de R$ 555.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 90.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CASA DO CONSTRUTOR

 

Franquias no interior — Vazoli

Franquia de seguros e crédito - Vazoli

A rede Vazoli oferece crédito pessoal, crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, crédito consignado para servidores públicos, crédito imobiliário – financiamento e refinanciamento e compra de dívidas de outros bancos e cartões (consignados).

Tipo de Negócio – empréstimo consignado, empréstimo pessoal, crédito imobiliário, financiamento e refinanciamento de veículos, consórcios e seguros em geral
Investimento – a partir de R$ 55.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 12 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 200.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA VAZOLI FRANCHISING

 

Franquias no interior — Supera

O Supera Instituto de Educação nasceu em 2005, fruto do sonho de um engenheiro formado pelo Instituto de Tecnologia de Aeronáutica (ITA), Antonio Carlos Guarini Perpétuo. Ele desejava contribuir efetivamente na formação de seus filhos e da juventude brasileira para que se tornassem adultos felizes, éticos, socialmente responsáveis, emocionalmente equilibrados e profissionalmente bem sucedidos. Para isso, contou com uma equipe de professores e pedagogos que, durante os dois anos que antecederam a inauguração da primeira escola, em janeiro de 2006, deram vida ao primeiro curso “Supera – Ginástica para o Cérebro”.

Em apenas seis anos o Supera se tornou uma rede de franquias com mais de 300 unidades vendidas, sendo 240 já em operação, presentes em todas as regiões do Brasil, atendendo milhares de pessoas todos os dias e ganhando reconhecimento por educadores e alunos como centro de excelência para o desenvolvimento.

Entre 2011 e 2017, a franqueadora foi seis vezes contemplada com o Selo de Excelência em Franchising, oferecido pela ABF para as franquias mais bem avaliadas junto aos seus franqueados. A rede também já recebeu o prêmio de franquia 5 estrelas, oferecido pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, em 2015, 2016 e 2017. No ano passado, a marca também foi uma das vencedoras do Top 25 franquias, honraria organizada pela consultoria Grupo Bittencourt.

Tipo de Negócio – Ginástica para o cérebro
Investimento – a partir de R$ 119.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 24 meses 
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 28.800

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUPERA

 

Franquias no interior — Acesso Saúde

A rede Acesso Saúde iniciou suas atividades em abril de 2006. A marca possui um sistema de atendimento médico sem mensalidade, que através de sua rede de clínicas médicas oferece consultas em diversas especialidades, exames e serviços odontológicos com qualidade, respeito e sempre com preços acessíveis. Com esta missão, abrimos na região metropolitana de Curitiba, mais especificamente na cidade de Colombo/PR, que possui mais de 250 mil habitantes, a nossa primeira clínica médica e odontológica.

Tipo de Negócio – Sistema de Atendimento Médico Sem Mensalidade – Clinica Médica Popular
Investimento – a partir de R$ 280.000,00 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do Investimento – de 18 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 200.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ACESSO SAÚDE

 

Franquias no interior — OrthoDontic

Orthodontic, uma das maiores redes de clínicas odontológicas do país, nasceu da vontade de seus sócios de tornar o tratamento ortodôntico acessível a todos e criar uma clínica norteada totalmente por conceitos empresariais. Fundada em 2002, em Londrina, é referência em gestão de clínicas e prospecção ativa e fidelização de clientes.

Tipo de Negócio – Rede de Clínicas Odontológicas especializadas em Ortodontia
Investimento – R$ 360.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do Investimento – 25 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 200.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ORTHODONTIC

 

Franquias no interior — DrogaVET

Franquias que buscam parceiros - Drogavet

DrogaVET é uma rede de farmácias e manipulação voltada a área veterinária. E para se tornar um franqueado da marca é extremamente relevante ter aptidão com a área ou gostar muito de animais. Atualmente são 38 unidades em operação e outras previstas para inauguração até o fim de 2018.

“A rede procura perfis empreendedores, que, preferencialmente, sejam farmacêuticos ou veterinários, uma vez que o segmento exige certo conhecimento sobre o mercado de manipulados, mas sobretudo que o empresário ame animais”, explica a sócia-fundadora da DrogaVET, Sandra Schuster.

Em média, a implementação de uma nova unidade leva seis meses, desde a assinatura do pré-contrato ao início efetivo da operação. A aprovação do candidato, entretanto, é mais rápida: leva geralmente 30 dias.

O investimento inicial para se tornar um membro da rede é de R$ 350 mil (cidades com mais de 500 mil habitantes). Já para cidades menores (menos de 500 mil habitantes), o investimento gira em torno de R$ 250 mil.

Tipo de Negócio – Manipulação de Fórmulas e Medicamentos Veterinários
Investimento – a partir de R$ 350.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do investimento – a partir de 30 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DROGAVET

 

Franquias no interior — WikiMaki

Franquias no interior - Franquia WikiMaki

O WikiMaki® é uma marca jovem e consolidada, que conquistou o mercado e a fidelidade de cada um de seus consumidores. Quem experimenta o WikiMaki® prova um novo conceito em comida japonesa, que se projeta além da tradição e se sustenta na inovação, tornando-se uma excelente oportunidade para quem quer abrir o seu próprio negócio. Nossos clientes são pessoas atuais, que se preocupam em ter uma vida saudável, que valorizam um ambiente moderno e agradável, além de serem apaixonados pelos nossos produtos e apreciarem o ótimo serviço que o WikiMaki® oferece.

Tipo de Negócio – Comida Japonesa
Investimento – a partir de R$ 175.000 (Estado Sede Paraná)
Retorno do Investimento – 14 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 270.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA WIKIMAKI

 

Franquias no interior — United Institute

Franquias de educação - United Institute

United Institute foi fundada em 2008 e desde então é referência de ensino para adultos.

Considerada uma das melhores escolas de inglês, a United tem como objetivo principal aperfeiçoar a qualificação dos profissionais que desejam ingressar ou já se encontram no mais exigente mercado de trabalho.

Nossas escolas estão espalhadas por diversas cidades e estados do Brasil e, pelo sistema de franchising, você também poderá se tornar um franqueado e realizar o sonho de ter seu próprio negócio.

Tipo de Negócio –  rede nacional de escolas de inglês
Investimento – a partir de R$ 85.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – 18 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA UNITED INSTITUTE

 

Franquias no interior — Saladenha

Franquias que buscam parceiros - Saladenha

O mercado food-service voltado para alimentação saudável teve um alto índice de crescimento nos últimos anos e o valor agregado de seus produtos tornam esse segmento altamente lucrativo. Focada nessa oportunidade é que a Saladenha estruturou seu modelo de franquia, que além de trazer uma inovadora linha de produtos, ainda oferece uma completa assessoria e estrutura para que você possa ter seu próprio negócio através de uma unidade Saladenha.

Tipo de Negócio –  saladas, wraps, sanduíches, marmitas fit, caldos, sucos e sobremesas
Investimento – a partir de R$ 60.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – 16 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SALADENHA

 

Franquias no interior — Clínica da Cidade

Franquias com negócios lucrativos - Clínica da Cidade

Clínica da Cidade é um centro médico completo, com exames laboratoriais e de imagem e consultas médicas em diversas especialidades com valores acessíveis.
É perfeita para quem não tem plano de saúde e até mesmo para os usuários dos convênios, que preferem ser atendidos com agilidade e rapidez, do que esperar mais de um mês para conseguir horário com um médico especialista.

No segundo semestre de 2017, iniciamos nossa expansão através do modelo de franquias. Hoje temos 3 unidades próprias em Campinas e a primeira franquia na cidade de Hortolândia-SP.

A terceira unidade própria de Campinas já em funcionamento dentro do Hipermercado Extra Abolição. É a clínica conceito para os futuros franqueados, com 12 consultórios, sala de espera com capacidade para 100 pessoas sentadas, exames de Raio-X, Tomografia Computadorizada, Mamografia, Exames Cardiológicos, Ultrassonografia, Fisioterapia, Dentista e mais de 20 especialidades médicas.

Para 2018 nossa meta é ambiciosa. Estamos crescendo e expandindo graças à satisfação e recomendação dos nossos pacientes.

Tipo de Negócio – Centro médico com padrão de atendimento particular
Investimento – a partir de R$ 365.000 (Estado Sede São Paulo)
Retorno do Investimento – não informado

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CLÍNICA DA CIDADE

 

Franquias no interior — Banneg

Banneg - franquia barata

Banneg – Banco de Negócios foi fundado em 2008 e entrou para o franchising em 2017. A marca de consórcios, empréstimos, financiamentos e outros serviços financeiros atua com modelos de loja física e home office, com 80 franqueados. O faturamento médio mensal gira em torno de 300 mil reais, com lucro líquido de 10 mil reais.

Tipo de Negócio –  serviços financeiros administrativos
Investimento – a partir de R$ 33.900,00  (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – 8 a 12 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BANNEG

 

Franquias no interior — Gigatron

Franquias baratas de tecnologia - Gigatron

Gigatron é uma franquia que trabalha com a implantação de softwares em empresas de varejo e prestadores de serviços, com o objetivo de melhorar os processos e auxiliar na administração do empresário. Atendemos empresas do varejo com atuação em compra e venda de produto acabado cujo faturamento não ultrapassa 3,6 milhões por ano e está dentro do Regime do Simples Nacional e prestadores de serviço.

Tipo de Negócio – Informática
Investimento – a partir de R$ 4.939 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – 1 a 12 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GIGATRON

 

 

*Todas as informações referentes à valores, investimentos e descrição do negócio foram fornecidas e/ou são de responsabilidade das franquias.

_______________________________________________________________________

 

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 

_______________________________________________________________________

Por Sammy Eduardo

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS