Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

16 opções de franquias que buscam parceiros no interior do País

22/08/2018

franquias no interior

Esqueça aquela velha imagem de cidade pequena do interior com uma praça, uma igreja, padaria e um mercadinho.

O interior do Brasil já há algumas décadas tem visto seus mercados regionais crescerem amparados também no aumento da densidade populacional desses locais.

Com isso, elas têm se aproximado das grandes metrópoles quando o assunto é oferta de serviços e produtos, o que por consequência gera grandes oportunidades para empreendedores.

Algumas franqueadoras, inclusive, estão em busca de candidatos dispostos a operar franquias no interior.

Os números mostram que, de fato, os mercados regionais têm ganhado destaque.

Uma pesquisa recente elaborada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), reforçou a tendência do movimento de interiorização das franquias pelo Brasil.

O estudo mostra, por exemplo, que a Região Sudeste perdeu participação no total de unidades em operação e faturamento.

Já as regiões Centro-Oeste e Norte, passaram a ser mais representativas no que diz respeito às unidades em operação nas regiões e no faturamento.

Para o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, essa não é só uma tendência, mas sim uma constatação de fortalecimento dessas regiões através do estabelecimento definitivo das franquias.

“O movimento de interiorização das franquias brasileiras é uma realidade.

Hoje vemos marcas conhecidas em pequenas cidades, muitas vezes até distantes dos grandes centros urbanos.

Essa capacidade do franchising chegar a todos os lugares deste imenso País, levando marcas, produtos e serviços para todos os públicos revela a força do setor”.

Vale ressaltar que, no geral, o mercado de franquias cresceu 8,4% no segundo trimestre deste ano.

Confira na galeria abaixo alguns números do estudo da ABF que mostram a tendência de interiorização do franchising.

  • Franquias no interior ABF

 

Participação

A fatia total de franquias funcionando em cidades com menos de 500 mil habitantes aumentou em ritmo acelerado nos últimos anos.

Em 2014, segundo levantamento da ABF, 43,6% das franquias que atuam no Brasil estavam localizadas em cidades com menos de 500 mil habitantes.

O número pulou para 44,4% em 2015 e 48,2% no ano passado.

Ou seja, as redes estabelecidas em cidades menores já são praticamente a metade do total.

Já outro estudo, dessa vez realizado pelo Sebrae há dois anos, mostrou que o consumo fora das capitais e regiões metropolitanas soma mais de R$ 827 bilhões ao ano, o equivalente a 38% do total do consumo no País.

Esse cenário confirma a existência de um ambiente promissor para os pequenos negócios, na medida em que metade da população brasileira vive nessas cidades e essas regiões vêm apresentando um crescente desenvolvimento econômico”, ressaltou, à época, o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barretto. E complementou:

“De cada R$ 10 gastos no Brasil, R$ 4 correspondem ao consumo efetuado no interior.

 

Recomendações

Mas, afinal, será que só os números bastam para eu abrir uma franquia no interior?

Na avaliação da especialista em franchising e consultora da GSPP, Mércia Machado Vergili, é preciso avaliar cautelosamente o modelo de negócio, já que alguns tipos de operação precisam de alto fluxo de clientes para alcançar níveis satisfatórios de lucratividade.

Nesse caso, na visão da consultora, é aconselhável a realização de estudos mercadológicos e/ou de geomarketing para que se possa ter uma visão mais clara a respeito da oportunidade.

Ter uma franquia no interior também tem algumas vantagens, como explica a consultora:

“A grande vantagem é que normalmente será a cidade escolhida servirá também como residência do franqueado e de seu foco de relacionamento.

Estas pessoas visam levar benefícios e crescimento às suas cidades trazendo marcas conhecidas.

Alguns modelos podem ser ajustados, montando uma store in store, por exemplo.

Isto é, uma loja dentro da outra para diminuir despesas e melhorar resultados.”

Como tipos de segmentos que podem ser lucrativos nesses tipos de locais, Vergili aponta as franquias de alimentação, que podem se tornar até mesmo num interessante ponto de encontro da cidade.

Escolas de idiomas e profissionalizantes, na visão da consultora, podem se adequar muito bem também à cidades do interior, além das lojas de acessórios, presentes e moda, que são opções igualmente rentáveis.

Outra dica sempre válida é conversar bastante com a rede franqueadora e consultar franqueados da marca à respeito do suporte oferecido e se tudo aquilo prometido durante as negociações é, de fato, real.

Para tornar-se um franqueado de sucesso, uma boa dose de capacitação em franchising também vai muito bem.

Abaixo, você confere e acessa informações de 16 franquias associadas à ABF que buscam franqueados para operar em cidades do interior do País.

 

Franquias no interior — Stone

franquia para cidade pequena Stone

 Anúncio  A Stone sabe que para gerenciar e expandir seu negócio, você precisa de uma máquina estável e rápida. Trabalhamos por um mercado mais justo para os empreendedores, oferecendo soluções eficazes e sem burocracias.

Investimento – a partir de R$ 55.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Franquias no interior — Lien

Franquia barata - Lien

O objetivo da Lien Corretora de Seguros é proporcionar segurança e despreocupação, por isso contamos com uma consultoria especializada que visa orientar e apresentar a proposta de seguro mais adequada às suas necessidades, através de uma análise minuciosa para oferecer o melhor custo-benefício com a certeza de uma apólice bem elaborada.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LIEN

 

Franquias no interior — Não+Pêlo

Franquias de Saúde e Beleza FRANQUIA NÃO+PÊLO

Não+Pêlo é idealizadora do conceito de tarifa única por área e sessão, que vem modificando e contribuindo com a democratização da fotodepilação, fazendo assim, um serviço acessível (preço único de R$ 60) a qualquer pessoa e classe social.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NÃO+PÊLO

 

Franquias no interior — Sóbrancelhas

A franquia Sóbrancelhas é uma empresa especializada na “produção do olhar”. Foi fundada pela esteticista Luzia Costa que, com mais de 13 anos de experiência, desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor de estética e beleza, voltado para o serviço personalizado para sobrancelhas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SÓBRANCELHAS

 

Franquia Lady & Lord

Franquias de beleza - Lady & Lord

A franquia Lady&Lord é uma das maiores redes de salões de beleza do Brasil. Neste segmento, é a rede que possui a maior loja dentro de Shopping Center, na América Latina. Em processo de expansão, a rede dispõe dos mais modernos processos de qualificação de mão de obra e gestão.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LADY & LORD

 

Franquia Casa do Construtor

Consolidada em todas as regiões do Brasil, num contínuo movimento de expansão pelo território nacional, a Casa do Construtor é uma das marcas mais laureadas dos últimos anos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CASA DO CONSTRUTOR

 

Franquia Vazoli

Franquia de seguros e crédito - Vazoli

A rede Vazoli oferece crédito pessoal, crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, crédito consignado para servidores públicos, crédito imobiliário – financiamento e refinanciamento e compra de dívidas de outros bancos e cartões (consignados).

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA VAZOLI FRANCHISING

 

Franquia Supera

O Supera Instituto de Educação nasceu em 2005, fruto do sonho de um engenheiro formado pelo Instituto de Tecnologia de Aeronáutica (ITA), Antonio Carlos Guarini Perpétuo. Ele desejava contribuir efetivamente na formação de seus filhos e da juventude brasileira para que se tornassem adultos felizes, éticos, socialmente responsáveis, emocionalmente equilibrados e profissionalmente bem sucedidos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUPERA

 

Franquia Acesso Saúde

A rede Acesso Saúde iniciou suas atividades em abril de 2006. A marca possui um sistema de atendimento médico sem mensalidade, que através de sua rede de clínicas médicas oferece consultas em diversas especialidades, exames e serviços odontológicos com qualidade, respeito e sempre com preços acessíveis.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ACESSO SAÚDE

 

Franquia OrthoDontic

Orthodontic, uma das maiores redes de clínicas odontológicas do país, nasceu da vontade de seus sócios de tornar o tratamento ortodôntico acessível a todos e criar uma clínica norteada totalmente por conceitos empresariais. Fundada em 2002, em Londrina, é referência em gestão de clínicas e prospecção ativa e fidelização de clientes.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ORTHODONTIC

 

Franquia DrogaVET

Franquias que buscam parceiros - Drogavet

DrogaVET é uma rede de farmácias e manipulação voltada a área veterinária. E para se tornar um franqueado da marca é extremamente relevante ter aptidão com a área ou gostar muito de animais. Atualmente são 38 unidades em operação e outras previstas para inauguração até o fim de 2018.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DROGAVET

 

Franquia WikiMaki

Franquia WikiMaki

O WikiMaki® é uma marca jovem e consolidada, que conquistou o mercado e a fidelidade de cada um de seus consumidores. Quem experimenta o WikiMaki® prova um novo conceito em comida japonesa, que se projeta além da tradição e se sustenta na inovação, tornando-se uma excelente oportunidade para quem quer abrir o seu próprio negócio.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA WIKIMAKI

 

Franquia United Institute

Franquias de educação - United Institute

United Institute foi fundada em 2008 e desde então é referência de ensino para adultos.

Considerada uma das melhores escolas de inglês, a United tem como objetivo principal aperfeiçoar a qualificação dos profissionais que desejam ingressar ou já se encontram no mais exigente mercado de trabalho.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA UNITED INSTITUTE

 

Franquia Saladenha

Franquias que buscam parceiros - Saladenha

O mercado food-service voltado para alimentação saudável teve um alto índice de crescimento nos últimos anos e o valor agregado de seus produtos tornam esse segmento altamente lucrativo. Focada nessa oportunidade é que a Saladenha estruturou seu modelo de franquia, que além de trazer uma inovadora linha de produtos, ainda oferece uma completa assessoria e estrutura para que você possa ter seu próprio negócio através de uma unidade Saladenha.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SALADENHA

 

Franquia Clínica da Cidade

Franquias com negócios lucrativos - Clínica da Cidade

Clínica da Cidade é um centro médico completo, com exames laboratoriais e de imagem e consultas médicas em diversas especialidades com valores acessíveis.
É perfeita para quem não tem plano de saúde e até mesmo para os usuários dos convênios, que preferem ser atendidos com agilidade e rapidez, do que esperar mais de um mês para conseguir horário com um médico especialista.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CLÍNICA DA CIDADE

 

Franquias no interior — Banneg

Banneg - franquia barata

Banneg – Banco de Negócios foi fundado em 2008 e entrou para o franchising em 2017. A marca de consórcios, empréstimos, financiamentos e outros serviços financeiros atua com modelos de loja física e home office, com 80 franqueados. O faturamento médio mensal gira em torno de 300 mil reais, com lucro líquido de 10 mil reais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BANNEG

 

Franquias no interior — Gigatron

Franquias baratas de tecnologia - Gigatron

Gigatron é uma franquia que trabalha com a implantação de softwares em empresas de varejo e prestadores de serviços, com o objetivo de melhorar os processos e auxiliar na administração do empresário.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GIGATRON


 

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 


Por Sammy Eduardo