Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquia de fast food hi tech

Ex-executivo da Apple investe em franquia de fast food ‘hi-tech’

27/08/2018

Fundado em 2012, o Youburger revolucionou o mercado de alimentação no Brasil, oferecendo a possibilidade de o cliente customizar seu lanche, utilizando um sistema touchscreen

Após ocupar cargos de liderança em grandes empresas, o executivo Anderson Teixeira acaba de se tornar investidor da rede de franquias de fast-food hi-tech Youburger, que está no mercado desde 2012 com o modelo no qual o cliente monta seu lanche personalizado em telas touch screen. Ao longo de sua carreira, ele foi presidente da Sony Ericsson para EUA e Canadá, gerente geral da Apple para a América Latina e vice-presidente da Nokia para a América Latina.

Em 2017, Teixeira foi apresentado à marca por um dos sócios da rede, Gustavo Greco, e enxergou potencial de crescimento. “Eu tinha acabado de sair do mundo corporativo e estava em um período sabático, após ter morado na Europa e Estados Unidos por alguns anos. Além de aportar capital para contribuir com o crescimento da empresa, minha ideia é ajudar na orientação de estratégia, percepção de mercado, percepção global de negócio e assuntos relacionados à concorrência”, conta o executivo.

O grande diferencial do Youburger é seu formato de operação. Cada cliente monta sua combinação em uma tela touch, escolhe a bebida, os acompanhamentos e até mesmo a sobremesa.  Tudo isso sem acarretar tempo maior de preparo. Além disso, é possível salvar a combinação escolhida em um sistema de armazenamento de dados em nuvem, o que facilita caso o consumidor queira o mesmo lanche em uma nova oportunidade.

“O conceito de customização em massa é uma tendência no mercado atual. O Youburger representa justamente isso; uma evolução do fast food. A franquia é pioneira neste estilo, no qual une a tecnologia com a alta qualidade dos produtos”, analisa Teixeira.

Teixeira assumiu a presidência do Conselho do Youburger em 2018 e fará gradativos investimentos para dar suporte a estratégia de crescimento da rede de franquia de fast-food.

Expansão da marca

Fundada na cidade de Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro, a franquia de fast food quer, cada vez mais, ampliar seu espaço no mercado. “Temos um plano de expansão bem estruturado para os próximos anos. Até 2021, nossa meta é estar com 100 unidades em todo país. A partir de 2022, iniciaremos nosso projeto de internacionalização da marca”, revela Rodrigo Malca, CEO da empresa.

Atualmente, a rede conta com 12 unidades pelo país e mais sete lojas programadas para inaugurar ainda em 2018. Para abrir uma loja do Youburger, é necessário fazer investimento a partir R$ 250 mil. A marca trabalha tanto em operações de shopping center quanto em lojas de rua. O retorno previsto do valor inicial é de 24 a 36 meses.

 

Se você está pensando em comprar uma franquia, confira artigos que o Portal do Franchising separou para te ajudar:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS