FECHAR

9º Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial da ABF

9º Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial da ABF

Este evento conta com grandes palestrantes do franchising e também de matérias jurídica em geral. São abordados temas de alta relevância para o setor e que sempre suscitam divergências doutrinárias. 

Valores: 

Associado: R$ 700,00
Não Associado: R$ 950,00

Data: 

De 16/09/2015 até 17/09/2015

Local:

Espaço APAS
R. Pio XI, 1200 - Alto da Lapa, São Paulo - SP, 05060-000


Programação:

1º Dia: 16 de setembro 8:30 às 18:00

Tema   Tema Palestrante
09:00-10:00   Welcome coffee e Credenciamento  
10:00-10:25   Abertura Cristina Franco 
(Presidente ABF)
10:35-11:05   Introdução e Uptade Jurídico Luiz Henrique Amaral
(Dannemann Siemsen e Diretor Jurídico ABF)
11:10-12:10 RODADA 1
Painéis 1,2,3 
Painel 1 - Aspectos Essenciais para formatação e atualização da Circular de Oferta de Franquia
Moderador: André Friedheim – Francap e Diretor Internacional ABF
Eloisa Crivellaro CNA
Mauricio Costa - Morse Advogados
 
Painel 2 - Master Franquia ou franquia de desenvolvimento de área: Como definir sua estratégia de expansão
Moderador: Lyana Bittencourt – Grupo Bittencourt                      
Sonia Ballestero - YUM 
João Augusto Serra - Subway
 
Painel 3 - Aplicações e estratégias para aprimorar o complexo gerenciamento tributário das franqueadoras
Moderador: Roseli Canal - Cacau Show
Natan Baril - Baril Advogados           
Daniel Mariz Gudiño - Gudiño Advogados
 
12:20-13:20 RODADA 2
Painéis 4,5,6
Painel 4 - O Planejamento societário como estratégia de proteção patrimonial
Moderador:  Fernando José Fernandes - Fernando José Fernandes Advogados 
Marco Aurélio Militelli -Militelli Consulting
Silvania Tognetti - Veirano Advogados
Painel 5 - Gestão de Crise: riscos, processos e manutenção
Moderador: Juarez Leão - Leão Business Upgrade e Diretor de Treinamento e Eventos ABF
Cassiano Galo - Habib’s
Bruno Torreira - Grupo Trigo - Spoleto
Painel 6 - Aspectos práticos do processo de registro de marcas e patentes
Moderador: Rafael Estevez -  Caliendo e Estevez Advogados  
Ricardo Vieria de Mello - Montaury Pimenta Advogados
Sandra Brandão - Brandão, Oliveira e Gabrielli Advogados                                
13:20-15:30   Almoço  
15:30-16:30 RODADA 3
Painéis 7,8,9
Painel 7 - Características e especificidades da Due Dilligence no processo de fusões e aquisições
Moderador: Flávia Amaral - Neves Campos Flausino Amaral - Propriedade Intelectual                              
Ricardo Medina Salla - L.O. Baptista Advogados 
Marcelo Bromberg - Baril  Advogados 
Painel 8 - Como implementar uma política de descredenciamento eficiente
Moderador: Fernando Tardioli - Tardioli Lima e Novoa Prado Advogados e diretor Institucional ABF
Cândida Ribeiro Caffé - (Dannemann Siemsen 
Vivian Kurtz Vieira de Carvalho - Gerente Jurídica e de Compliance         
Painel 9 -Etapas essenciais para expansão internacional Moderador: Andreia Oricchio  (Viseu Advogados)        
Alexandre Guerra (Giraffas)          
16:30-17:30 RODADA 4
Painéis 10,11,12
Painel 10- Representatividade e Disciplina da Rede : Conselho de Franqueados e Código de Ética
Moderador: Altino Cristofoletti Junior - Casa do Construtor e Vice Presidente ABF
Andre de Curci Arruda - Óticas Carol      
Painel 11 - As vantagens de Mediação e Arbitragem como estratégia de Gestão de Conflitos
Moderador: Melitha Prado (Tardioli Lima e Novoa Prado Advogados)
Apresentador 1: Manoel Pereira dos Santos - ABP
Apresentador 2: Adolfo Braga - IMAB 
Painel 12 - Principais cuidados e desafios no repasse de franquias
Moderador: Filomena Garcia (Grupo Cherto)                                                 
Apresentador 1: Alexandre David (FISK)
Apresentador 2: Sidnei Amendoeira (MMA Advogados)
17:30   Encerramento  


2º Dia: 17 de setembro 8:30 às 16:45
 
Tema   Tema Palestrante
08:30-09:00   Welcome coffee e Credenciamento  
09:00-10:00
RODADA 1  12 mesas simultâneas Mesa Redonda 1 - Um paralelo entre Representação Comercial e Franquia Coordenador:  Elton Silva de Oliveira - CVC
Mesa Redonda 2 - Modalidades de gestão e estruturação do fundo de propaganda Coordenador: Marcelo Dias Wanderwegen - AM PM
Mesa Redonda 3 -  Limites e aplicabilidade da Cláusula de não concorrência Coordenador: Cláudia Lopes Fonseca - Cunha e Ricca Advogados
Mesa Redonda 4 - Aspectos e características das franquias de baixo investimento Coordenador: José Rubens Oliva Rodrigues - Guia-se -Diretor de Microfranquias da ABF
Mesa Redondas 5 -Cenário atual sobre a incidência de ISS sobre royalties Coordenador: Adriana Silviano Francisco - Oliveira Barros Advogados
Mesa Redonda 6 -  Manual Jurídico eficiente para proteção da rede Coordenador: Juliana Gabrielli - Brandão, Oliveira e Grabrielli Advogados
Mesa Redonda 7 - Segredos de negócio como vantagem competitiva das franquias Coordenador: Gabriel Di Blasi - Di Blasi e Parente Advogados
Mesa Redonda 8 - Sucessão nas redes de franquia Coordenador: Danyelle Van Straten - Depyl Action
Mesa Redonda 9 - Desafios da Gestão e Monitoramento da atuação da rede nas Midias Sociais Coordenador: Luiz Gustavo Paiva Leão - Viseu Advogados
Mesa Redonda 10 - OmniChannel - Tendências da comunicação Multi Canal Coordenador: Luis Stockler - Ba Stockler
Mesa Redonda 11 - Governança corporativa para franqueadoras Coordenador: Adir Ribeiro - Praxis Business
Mesa Redonda 12 - Mecanismos para promover a segurança da informação nas franquias Coordenador: Altevir Ferezin Jr. -Gantech
    12 mesas simultâneas  
10:10-11:10 RODADA 2
12 mesas simultâneas
12 mesas simultâneas  
11:10-11:40   Coffee break de networking  
11:40-12:40 RODADA 3
12 mesas simultâneas
MESAS REDONDAS  
12:40-14:10   Brunch  
14:10-14:20   Abertura da Plenária  
14:20-15:35   A interface com advogados externos e a decisão de implementação de departamento jurídico
Mediador: Luiz Henrique Amaral – Diretor Jurídico ABF
Erica Justolin - Casa do Pão de Queijo
Boris Gris - Mc Donalds
15:35-15:45   Encerramento Luiz Henrique Amaral 
Dannemann Siemsen e Diretor Jurídico ABF
15:45-16:00   Encerramento  

Formulário de Inscrição

Espaço APAS R. Pio XI, 1200 - Alto da Lapa, São Paulo - SP, 05060-000

16/09/2015 a 17/09/2015

DADOS DOS PARTICIPANTES
Nenhum participante cadastrado. Para cadastrar participantes clique no botão acima e preencha os campos apresentados no formulário.
STATUS

DADOS PARA PAGAMENTO

O boleto será enviado ao e-mail cadastrado no RECAD. Mantenha seus dados atualizados

Enviar os dados do cartão para o e-mail eventos@abf.com.br

Termos e Condições (Desça a barra de rolagem para selecionar o aceite do termo)


1. FORMA DE INSCRIÇÃO

As inscrições para os eventos da ABF são feitas via portal, www.abf.com.br. Ao acessar o portal clique em “Agenda de Cursos e Eventos” e depois em “Eventos” para acessar a ficha de inscrição. Preencha todos os campos da ficha de inscrição. O não preenchimento de todos os campos implica na impossibilidade da inscrição. O participante concorda e autoriza de forma expressa e gratuita que os dados pessoais e demais informações prestadas no cadastro preenchido nesta ocasião sejam utilizados, armazenados, tratados e divulgados pela a ABF de qualquer forma, meio, ou variação. Ao fazer a inscrição o participante aceita todos os termos e condições de participação no evento.

2. FORMA DE PAGAMENTO

No ato da inscrição o participante escolherá a forma de pagamento que lhe for mais conveniente: cartão de crédito ou boleto bancário. A opção de pagamento com cartão de crédito é feita mediante a informação pelo titular dos dados do cartão (nome conforme consta no cartão, número do cartão, bandeira do cartão, validade e código de segurança). Optando pelo pagamento com o cartão de crédito o participante autoriza o lançamento do valor da inscrição e suas condições de pagamento no cartão de crédito informado. Optando pelo pagamento via boleto bancário, o participante autoriza a emissão de boleto(s) referente a inscrição no evento de acordo com o valor e condições de pagamento estabelecidos.

3. NÃO PAGAMENTO DO VALOR NA DATA DO VENCIMENTO:

O não pagamento na data do vencimento descrita no boleto bancário implica na incidência de multa de mora de 2% (dois por cento) mais juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês calculados pro rata die.

4. POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

Para pedidos de cancelamentos feitos até 15 (quinze) dias antes da realização do evento será aplicada uma multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total da Para pedidos de cancelamentos feitos até 7 (sete) dias antes da realização do evento será aplicada uma multa de 100% (cem por cento) do valor total da inscrição; Em caso de força maior ou caso fortuito o participante inscrito terá o valor pago convertido em um crédito para ser usado em outro evento promovido pela ABF. Esse crédito deverá ser utilizado dentro do período de 01 (um) ano, contados da data do pagamento.

Caso o valor do crédito seja inferior ao do evento escolhido, o participante deverá fazer a complementação do valor, podendo pagar esse valor via boleto bancário ou cartão de crédito.

Leia com atenção

Após o preenchimento da ficha de inscrição, o Departamento de Eventos da ABF entrará em contato para acertar a forma de pagamento e fazer a confirmação da inscrição. Em caso de dúvida, entre em contato no tel: (11) 3020-8846.

O custo referente à hospedagem e transporte é de responsabilidade do participante. Recomendamos que as reservas sejam feitas somente após a confirmação de sua participação no evento por telefone ou por email.