Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

#Hashtec: nova rede de franquias oferece baixo investimento inicial e retorno rápido com reparo de smartphones

27/06/2018

Franquia #Hashtec
  • Marca faz parte do Grupo PLL com 13 anos de história no mercado de pós-venda de celulares, 600 colaboradores e faturamento previsto de R$ 80 milhões para 2018
  • Com mais de 235,7 milhões de celulares no Brasil, mercado de reparo de celulares cresceu muito com a crise; venda de aparelhos novos caiu nos últimos 3 anos
  • Além da marca, identidade visual e padrão de loja, rede irá oferecer treinamento completo, equipamentos credenciados pelos fabricantes e suporte para compra de peças e casos complexos 

São Paulo, junho de 2018 – O Grupo PLL, especialista em serviços de assistência técnica de celulares com mais de 13 anos de mercado, lança a #Hashtec, rede de franquias de reparo rápido de celular. Com cerca de 600 colaboradores e previsão de faturamento de R$ 80 milhões em 2018, a PLL atua como rede autorizada dos principais fabricantes de celulares, realizando mais de 40 mil reparos por mês, além trabalhar com regulação de sinistros, atendimento corporativo e venda de celulares seminovos. A #Hashtec é a primeira incursão do Grupo no mercado de franquias e visa criar uma rede nacional de assistências técnicas focadas em reparo rápido (30 a 40 min, em média), venda de acessórios e outros produtos/serviços que se agregarão ao portfólio no futuro. Além de vasto – existem mais de 235 milhões de aparelhos em funcionamento no Brasil –, o mercado de franquias de manutenção de informática e eletrônicos cresceu 32,2% em 2017, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF. A franquia, que começou a operar em 2017 e já possui duas lojas próprias em operação, dará inicio a seu processo de expansão na ABF Franchising Expo, principal vitrine do setor no Brasil, que ocorre de 27 a 30 de junho no Expo Center Norte.

“Embora jovem, a #Hashtec já nasce com a estrutura e o conhecimento do Grupo PLL no reparo e serviços de pós-venda para celulares. Neste trabalho, notamos uma grande demanda por assistência técnica ágil, de qualidade e a altura das especificações dos fabricantes. Na #Hashtec, o franqueado terá acesso a treinamentos específicos, equipamentos homologados, peças originais, suporte e orientação da franqueadora para levar esse padrão de serviços a todo o País. Isso tudo com uma marca profissional, identidade visual, baixo investimento inicial e prazo de retorno projetado de cerca de 12 meses”, afirma o diretor de franquias da #Hashtec, Cleber Gomes.

Além da experiência da PLL, o projeto da #Hashtec contou com a consultoria da Cherto Franchising para a realização do estudo de franqueabilidade e da Viseu Advogados para estruturação jurídica, além da empresa ENKEN que é especializada no desenvolvimento de projetos de marketing para grandes marcas. A princípio, são oferecidos dois modelos de loja: tradicional (40 m²) e quiosque (7 m²), com investimento inicial a partir de R$ 30 mil a R$ 80 mil, incluindo preparação do ponto, arquitetura/decoração, estoque inicial, capital de giro e taxa de franquia. A equipe recomendada é de 5 pessoas para operação em unidade de shopping e de 3 pessoas para unidades de rua. O faturamento projetado é de cerca de R$ 70 mil, com lucro líquido de R$ 10 a 20 mil e retorno projetado em 13 meses. Os royalties são cobrados por meio de taxa fixa mensal de R$ 1.500, que inclui a contribuição ao fundo de propaganda.

O plano de expansão da marca abrange o Brasil todo, mas o foco inicial são os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A meta é fechar o ano com 30 unidades. “Com a quase onipresença e uso intensivo do celular, locais de grande circulação de pessoas no geral tem potencial para a instalação de unidades #Hashtec. No entanto, regiões com menor densidade, mas sem acesso próximo a rede de assistência autorizada, também apresentam grandes oportunidades. É o caso, por exemplo, de muitos polos regionais e cidades do interior”, explica Cleber Gomes.

Em termos de perfil de candidato, a marca busca empreendedores com o capital inicial necessário e vontade de empreender. Conhecimentos em gestão e em reparo de celular são desejáveis, porém não obrigatórios. “Imaginamos dois perfis principais de candidato a franqueado: profissionais que tenham deixado seus empregos recentemente e desejam investir sua rescisão em um negócio e técnicos de eletrônica/reparos que desejam empreender por conta própria. Assistências técnicas já existentes que desejam ingressar na rede também são bem-vindos, assim como outros perfis como o de multifranqueados”, ressalta o diretor da #Hashtec.

RAIO-X

Site: www.hashtec.com.br
Nome da franquia: #Hashtec
Segmento que atua: Reparo rápido de celulares de todas as marcas, venda de acessórios e celulares seminovos
Ano de fundação da empresa: 2017
Ano de início no sistema de franquias: 2018
Número de unidades em funcionamento no Brasil: 2 próprias (1 quiosque / 1 loja)
Investimento inicial: R$ 30 mil a R$ 80 mil
Taxa de franquia: R$ 19.900,00
Capital de giro: R$20 mil a R$ 30 mil
Royalties: R$1.500,00 (fixo por mês)
Taxa de publicidade: Inclusa no royalties
Área mínima: Quiosque 7 m² / Loja 40 m²
Nº de funcionários: 5 (shopping) / 3 (rua)
Faturamento bruto projetado mensal: R$ 60 a 80 mil
Lucro líquido: de R$ 10 a 20 mil
Prazo de retorno: de 8 a 13 meses
Prazo de contrato: 24 meses

Informações para a Imprensa:

Debora Freire – [email protected]
Rafael Machado – [email protected]
Jessica Valente – [email protected]
Tel.: (11) 5105-7171 – www.dfreire.com.br

 

Não perca a maior feira de franquias da América Latin

 

Faça seu credenciamento online para a ABF Franchising Expo 2018, a maior feira de franquias da América Latina.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS