Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia «

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Visite à Feira de Franquias da ABF

15/05/2018

Feira de franquias da ABF 2018

Acontece em São Paulo, na semana de 27 a 30 de junho a feira de franquias da ABF, uma das maiores do mundo. Estamos falando da ABF Franchising Expo 2018, um evento que deve receber mais de 65 mil visitantes.

Algumas pessoas ainda se questionam se devem mesmo visitar a feira de franquias da ABF.

E eu te digo, se você quer empreender, a resposta é SIM! Você deve visitar à feira porque é uma excelente oportunidade para você conhecer e avaliar novos modelos de negócios disponíveis para expansão.

Serão mais de 400 marcas expositoras em diversos segmentos.

Entre marcas novas e outras mais consolidadas, conversar com as marcas novas que estão no estágio inicial é uma boa estratégia pois os melhores territórios devem estar disponíveis, e com isso, melhor faturamento para as franquias.

E com relação às marcas consolidadas, já reconhecidas no mercado, elas estarão expondo trazendo para feiras as suas atuais novidades. Algumas aproveitam o momento da feira para lançar novos formatos como quiosques, lojas menores e/ou maiores entre outros.

E para você que já escolheu as suas marcas preferidas, visite a feira para falar diretamente com esses Franqueadores e com os responsáveis pela expansão do negócio.

É muito importante o contato presencial, a sinergia, o olho no olho diz muito sobre o negócio.

Lá você também terá a oportunidade de conhecer mais sobre a marca, esclarecer as suas dúvidas e observar as pessoas que visitam o estande.

Um ponto favorável na sua visita é comparar as marcas que estão na sua lista de preferência com os concorrentes presentes.

Alguns pontos que devem ser levados em consideração:

  • valor do investimento
  • prazo de retorno
  • taxas
  • percentual de royalties
  • fundo de marketing
  • suporte para o franqueado

Tudo isso alinhado a sua expectativa.

Para isso se prepare antes de ir para a feira. Leia bastante sobre o sistema de franchising, tendências de mercado e as marcas. Com isso você otimizará o seu tempo e o dele.

Você também poderá participar durante a feira de franquias da ABF, de cursos através da Arena do Conhecimento, esclarecendo suas dúvidas e te deixando mais confiante para realizar o investimento.

Com certeza, você sairá de lá com maior clareza e com o fortalecimento para fazer o investimento na Franquia Ideal para o seu perfil.

 

Boa sorte!

 

Por Cristiane de Paula
Sócia-diretora da Uniko Consultoria, empresa especializada em Franchising e Varejo.

 

Se você quiser participar da feira de franquias da ABF, acesse o site da ABF Franchising Expo e veja tudo que vai acontecer. Se quiser, você acessar diretamente o credenciamento e fazer sua inscrição online.

Antes da feira você pode acessar os conteúdos que temos aqui no Portal do Franchising, conhecer mais sobre franquias e as redes franqueadoras associadas, veja:

  • Saiba o que é franquia nesta cartilha completa com informações essenciais para quem quer entrar no mundo do franchising, seja franqueador ou franqueado
  • Sabe o que são microfranquias? Se você está pensando em ser dono de uma franquia, então acesse o guia de orientação que o Sebrae preparou junto com a ABF e saiba tudo sobre esse modelo de franchising
  • Conheça as franqueadoras mais contempladas com o Selo de Excelência em Franchising da ABF ao longo dos últimos anos. Elas são consideradas pelos próprios franqueados como franquias excelentes para se gerir
  • Pesquisamos por você e selecionamos as franquias até 20 mil de investimento que estão no nosso portal. Se esse é o valor que você tem para comprar uma franquia, então confere a lista e também as dicas importantes de como usar essa grana
  • Experiência também pode ser um fator de sucesso. Que tal investir em um negócio testado e aprimorado durante mais de três décadas? Conheça as franquias experientes
  • Encontrar a franquia certa é o sonho de todo mundo que quer abrir um negócio próprio. Tem vários caminhos para isso, nenhum é fácil, porque talvez o mais fácil mesmo, é evitar escolher a franquia errada, e nisso podemos te ajudar bastante, confere aqui!