Grupo Uni.co participa da ABF Franchising Expo 2018

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquia Imaginarium

Grupo Uni.co participa da ABF Franchising Expo 2018

19/06/2018

Um dos objetivos é expandir a marca MinD com oito novas operações, e 30 da Imaginarium nesse ano no país

Grupo Uni.co – antigo Grupo Imaginarium, holding de varejo controlada pela Squadra Investimentos, atual detentora das marcas Imaginarium, Ludi, MinD e Puket – marca presença na ABF Franchising Expo, evento promovido pela Associação Brasileira de Franchising. O evento acontece entre os dias 27 a 30 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne empreendedores e empresários, com a presença de centenas de marcas franqueadoras.

Com um estande de 40m², o grupo leva as marcas MinD,  marca conceito nascida para oferecer uma experiência personalizada, acessível e divertida de decoração, e  a Imaginarium, reconhecida no mercado como líder no segmento fun design. Atualmente o Grupo Uni.co persegue o fortalecimento como plataforma exclusiva de varejo especializado e registrou faturamento da rede de lojas de R$ 260 milhões em 2017.

Na ABF Franchising Expo haverá a representação de um ambiente de loja da MinD, com a exposição de produtos e os mesmos mobiliários utilizados na loja, para que o investidor possa sentir um pouco dos diferencias da mesma. Com a missão em ajudar os clientes a transformar sua casa, para que eles se apaixonem por ela todos os dias. Para isso, oferece uma curadoria de objetos de decoração com design diferenciado, sempre conectado com as tendências da arquitetura e do design de interiores, a um preço acessível e com um atendimento personalizado. Na MinD, as pessoas são recebidas por profissionais capacitados para lhes ajudar a escolher o objeto certo para cada pessoa. O público-alvo da marca é predominantemente feminino, das classes A e B, entre 30 e 50 anos. Mas mais do que o perfil demográfico, o que define o cliente da marca é o estilo de vida jovem, slow e leve.

A MinD atualmente conta com 5 lojas, sendo três próprias e duas franqueadas, além da plataforma de e-commerce (www.casamind.com.br). A marca planeja abrir mais seis operações em 2018, 2 delas já bem encaminhadas nas cidades de Belo Horizonte e Niterói e está à procura de investidores que se identifiquem com o seu lifestyle, com o mercado de decoração e ter perfil empreendedor e querer crescer junto com a rede.

As lojas da MinD têm, tipicamente, entre 35 e 55 m², oferecendo cerca de 500 produtos diferentes. Os lançamentos da marca acompanham o calendário das estações do ano, e atualmente são lançados mais de 300 produtos por ano. As principais categorias de produtos são vasos e cachepots, mini móveis, porta-retratos, almofadas e luminárias O faturamento médio das lojas é de 100 mil.

Já a Imaginarium, recebeu o selo cinco estrelas do prêmio ‘As Melhores Franquias do Brasil 2017’ – chancela que contemplou 60 marcas dentre mais de 1.072 franqueadoras dos mais diversos setores como alimentação, varejo, moda, educação, entre outros. A premiação é validada seguindo três requisitos: qualidade da rede, desempenho e satisfação do franqueado, o que reforça a excelência do segmento de franchising. Em 2017, a Imaginarium foi eleita a 2ª melhor franqueadora do país, comprovando o grande momento que a marca vive.

A marca conta com 245 franqueados pelo Brasil e oferece diversos modelos diferentes de franquias – compact, fit, master, premium, mini-quiosque e quiosque, com investimento inicial a partir de R$ 149 mil reais para a abertura de uma loja, lucratividade média entre 10% e 12% e retorno variando entre 24 e 36 meses a depender do modelo da operação. Além disso, a Imaginarium proporciona auxílio total aos empreendedores, desde a análise e negociação do local do ponto de venda até a implantação da loja e a contratação de colaboradores.

Todos os produtos que compõem o portfólio da Imaginarium são peças exclusivas como: eletrônicos – que variam de vitrolas de mala a amplificadores Bluetooth –,  porta-retratos, apoios para notebook, almofadas, mochilas, bolsas, luminárias, cosméticos, copos, canecas, toalhas de praia, jogos e bijoux, além das últimas coleções licenciadas Star Wars e Harry Potter.

Imaginarium

www.imaginarium.com.br

Sobre a Imaginarium

Criada em 1991, a Imaginarium, marca do Grupo Uni.co, consolidou-se como a marca líder em presentes criativos e inovadores no mercado brasileiro, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes. A inovação é característica fundamental da marca que busca surpreender seus consumidores, lançando 400 novos itens por ano. A empresa fechou o faturamento de 2017 em R$ 256 milhões e registra crescimento de 15% em relação a 2016. A marca contabiliza 245 operações exclusivas por todo o país: 230 lojas em shoppings e 15 lojas de rua. Em 2018, a Imaginarium prevê a abertura mais 30 operações franqueadas e tem previsão de crescer 13%.

O Grupo Uni.co contempla ainda as unidades de negócio Puket, marca de vestuário e acessórios coloridos e divertidos que foi adquirida pelo grupo em 2017; Ludi, focada em presentes e licenciamentos, e destinada a multimarcas; e MinD, que se associou ao grupo em 2016 e busca oferecer uma experiência personalizada, divertida e acessível de decoração, por meio do serviço de guideshop.

Facebook: SigaImaginarium | Instagram: @sigaimaginarium | Twitter: @sigaimaginarium | Pinterest: ImaginariumFundesign | Youtube: sigaimaginarium | Feed: Blog Imaginarium

Informações para imprensa:

Index Assessoria – (11) 3068-2000 – R. 3075
Leonardo Tolentino – [email protected]
Jucelini Vilela – [email protected]
Victoria Valentim – [email protected]
Manu Wis – [email protected]

 

Não perca a maior feira de franquias da América Latin

 

Faça seu credenciamento online para a ABF Franchising Expo 2018, a maior feira de franquias da América Latina.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS