Conheça franquias que podem ser abertas em casa

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Conheça franquias que podem ser abertas em casa

09/02/2017

Quem procura um bom negócio para investir e quer trabalhar em casa pode encontrar a solução ao conhecer uma franquia home-based. Nesse modelo, o franqueado trabalha em casa, aliando praticidade e custos menores. O presidente da Associação Brasileira de Franchising do Rio (ABF Rio), Beto Filho, lembra que as franquias domésticas são uma tendência mundial:

— Nesta crise, é uma chance de enxugar custos fixos altos, como aluguel, condomínio e gastos com transporte.

O gerente nacional de atendimento do Sebrae, Enio Pinto, destaca as vantagens:

— Pode ser uma questão de logística ou conveniência pessoal, para evitar o estresse urbano contemporâneo ou mesmo para ficar mais próximo de sua família.

O presidente da ABF Rio considera que empresas de diversos segmentos podem apostar na alternativa:

— Franquias de vendas, Tecnologia da Informação (TI) e limpeza são alguns exemplos que não precisam de um escritório tradicional.

Cris Goulart, de 40 anos, é dona do bufê Altas Ideias, em São Cristóvão, na Zona Norte. Em março, ela lançará franquias do negócio, que oferece coffee breaks em empresas:

— A possibilidade do negócio dar certo é maior quando os custos fixos já estão diluídos na casa. Há uma liberdade muito grande e vantagens, como ficar perto dos filhos. Por outro lado, a autodisciplina é importante para ser gestor.

microfranquias que podem ser abertas tanto no modelo home-based quanto em um ponto comercial. A AutoSpa Express, que oferece lavagem e limpeza de veículos em domicílio, é uma delas. Segundo Edson Ramuth, criador da marca, o empreendedor precisa ser dedicado:

— A pessoa não pode misturar o dia a dia da residência e do trabalho, em que precisa ficar focada pelo menos oito horas. Claro, também é necessário gostar do segmento em que vai abrir o negócio.

Diretora da franquia de venda de roupas Violletta, Rebeca Pinto explica que apostou em uma franquia móvel

— A franqueada leva o negócio na mala, mulheres de todas as idades acabam se interessando. A grande vantagem é poder gerenciar o horário da forma mais conveniente. Como elas fazem multitarefas, cuidam da casa e dos filhos, um trabalho com horário flexível e que garanta uma boa renda torna-se a opção perfeita. Mesmo com um valor baixo, a franqueada recebe todo o material e suporte da equipe.

 

Extra/RJ – Marcela Sorosini – 07/01

 

Veja também:

A solução para as franquias homebased

Microfranquias baratas de até 10 mil reais

Franquias para tocar em meio período

Franquias home-based

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS