O trabalho em coworking – a solução para as franquias homebased

28/03/2017

O Trabalho em Coworking

O trabalho em coworking chegou ao Brasil em 2007, quando abriram Impact Hub e Ponto de Contato, ambos localizados na cidade de São Paulo no bairro do Jardins

 

Porém, o trabalho em coworking começou a virar uma tendência a partir de 2012 quando começaram a abrir diversos espaços em São Paulo, até a expansão em outras praças, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba.

É fácil perceber essa tendência ao abrir um jornal ou assistir a televisão, pois é comum ver a abordagem midiática que relaciona o coworking a redução de custo de escritório para empresas. É um tema bem fácil para uma época de crise econômica, mas e quando o momento melhorar?

Por isso, eu prefiro abordar o coworking como uma tendência do futuro do trabalho, não como uma moda da crise. Mas antes, precisamos esclarecer o que é coworking (já adianto que a tarefa é difícil, mas vamos tentar…)

Coworking é sim um escritório que pode funcionar tanto em uma casa ou num prédio comercial, onde empresas e pessoas compartilham o espaço e pagam por posição de trabalho (mesa e cadeira com acesso à internet, café e água).

O trabalho em coworking tem alta adesão de profissionais que trabalham em suas próprias residências, em regime de home-based, pois é uma alternativa ao isolamento e uma oportunidade de aprendizado devido a interação com profissionais e empresas de diversas áreas, que podem crescer ao gerar negócios entre si, indicações para o mercado e também ao inovar implementando novas ideias e processos incorporados de um colega que trabalha no coworking ou “coworker”.

Atualmente, o investimento mensal para um profissional que deseja ter uma posição fixa de trabalho em coworkings na cidade de São Paulo é de R$500,00 a R$1.200,00. Os melhores espaços de coworking são mobiliados, equipados com ar-condicionado, salas de reunião, acesso a internet de alta qualidade. Toda essa infraestrutura permite que o franqueado que estava instalado no Home-Based, possa trabalhar com mais foco sem as interferências da vida pessoal e também receber seus clientes com infraestrutura profissional.

Ou você pode continuar trabalhando em casa e viver situações como essa:

André Albregard
Fundador
http://www.workinhub.com.br

 

Aproveite e veja também:

– Franquias Baratas 

– Franquias de Sucesso

– Guia de Franquias Associadas ABF

 

 

5 (100%) 1 voto

NOTÍCIAS RELACIONADAS