Estudo da ABF revela crescimento de franquias home office no Brasil

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Home Office

Estudo da ABF revela crescimento de unidades de franquias home office no Brasil

17/01/2018

Pontos alternativos de venda, que incluem os home office, ampliaram participação de 6% para 9% no último ano; tendência está em linha com o plano de expansão da Barela, que prevê ampliação para 100 unidades franqueadas neste modelo em 2018.

O crescimento do mercado de pequenas e microfranquias nas modalidades “home based” ou “home office” divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), está em linha com o projeto de expansão da Barela para 2018. A expectativa da empresa, a maior no mercado de varejo de planos de saúde, é que o número de franqueados atinja mais de 100 unidades até o final do ano. De acordo com dados da ABF, os pontos alternativos de venda, que incluem a modalidade , respondem por 9% dos negócios das 50 maiores marcas de franquias do Brasil. Em 2016, esse índice era de 6%.

De acordo com os dados da ABF, o setor movimentou R$ 163 bilhões em 2017 por meio de 145 mil unidades associadas. A expectativa é que o setor cresça entre 9% e 10% em 2018, bem acima dos dados projetados para a economia. Marcelo Leite, diretor comercial da Barela, acrescenta que o processo de expansão será ainda mais forte na companhia. “Nosso objetivo é ao menos dobrar o número de franqueados neste ano. Mas estamos trabalhando para atingir números ainda mais ambiciosos”, analisa.

Outro movimento observado pelo levantamento é o processo de expansão das marcas para cidades do interior nas grandes capitais. “A análise mostra claramente que cidades com população menores estão recebendo investimento de franquias. É possível notar uma forte presença fora das capitais, em Pólos de desenvolvimento como São José dos Campos”, explica Altino Cristofoletti Júnior, presidente da ABF.

SOBRE A BARELA

Fundada há mais de 20 anos, a Barela é hoje a maior companhia do varejo no segmento de seguro saúde PME. Reconhecida no mercado pela credibilidade de sua plataforma de produtos e serviços, oferece planos familiares, planos por adesão e planos empresariais a mais de 100 mil clientes. Além disso, conta com o Modelo de Franquias home office destinado a quem deseja ingressar no setor, oferecendo suporte técnico e mercadológico para seus mais de 50 franqueados.

Desde 2014, a Barela faz parte da It’sSeg Company, que possui 530 colaboradores, 25 anos de experiência e cujo portfólio de marcas administra R$ 1,8 bilhão em prêmios e 950 mil vidas de 850 clientes.

Veja também:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS