Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Prêmio de design: as 20 franquias com as lojas mais estilosas do Brasil em 2018

23/10/2018

Franquias mais estilosas

Ter um negócio lucrativo, inovador e que chama a atenção das pessoas onde quer que ela seja instalada é o sonho de todo empreendedor. E esse sonho não está lá tão fora do seu alcance. Para te ajudar nessa busca, selecionamos as 20 franquias mais estilosas do Brasil em 2018, eleitas através de uma premiação da Associação Brasileira de Franchising (ABF) — entidade guardiã do setor — que escolhe as lojas de franquias com design mais criativo e atraente entre as marcas que operam no País.

Criado para homenagear e valorizar profissionais e empresas franqueadoras que utilizam o design como ferramenta estratégica de relacionamento e negócios, o Prêmio ABF+RDI Design 2018, realizado durante a 18ª Convenção ABF do Franchising, na Ilha de Comandatuba (BA), consolidou 21 assinaturas de projetos arquitetônicos e produtos. Aqui, destacaremos as redes vencedoras como as mais “estilosas” de 2018, já que a solenidade acontece anualmente.

Para o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, o prêmio ajuda a reconhecer os esforços das marcas em traduzir a evolução do franchising e das próprias franquias através dos conceitos arquitetônicos aplicados em suas unidades.

“A ABF e a RDI têm o propósito de contribuir para a aplicação de vanguarda do design nas franquias. Em um mercado que está em constante evolução, o design se consolidou como uma estratégia assertiva e viável de diferenciação e competitividade”.

 

Uma comissão julgadora desenvolvida pela ABF e formada por representantes da associação, da RDI e do mercado escolheram e definiram os 20 projetos mais interessantes entre os mais de 90 que foram inscritos.

Seguindo estas atribuições, abaixo, separamos, então, as 20 franquias mais estilosas do Brasil em 2018, vencedoras do Prêmio ABF + RDI deste ano. Acesse e clique em QUERO SABER MAIS para ter mais informações sobre as franquias e entrar em contato com elas.

 

Dicas

Lojas de franquias diferentonas ou que possuem um design que chama atenção do público são atraentes de duas formas: a primeira, porque naturalmente atraem os olhares de consumidores curiosos. A segunda é porque ambientes modernos, leves e aconchegantes tornam a venda um ato mais natural e menos conflituoso, reduzindo atritos que podem travar a conversão.

De qualquer forma, é importante ressaltar que não basta apenas abrir uma franquia bonitinha. Para que ela tenha sucesso, você terá que trabalhar bastante e seguir as orientações, além de realizar todos os treinamentos oferecidos pela franqueadora, como explica a expert em franchising e sócia-diretora da consultoria ba|STOCKLER, Angelina Stockler.

“O investidor não deve se deixar levar apenas pela “embalagem” e NUNCA comprar uma franquia pelo impulso! Costumo dizer que o investimento em uma franquia ou em um  bom negócio deve ser uma decisão racional e baseada em dados, números e planos estratégicos. Com estudos de mercado, público alvo, demanda, concorrência e um bom e conservador planejamento econômico financeiro, a franquia, além de bonita, pode ser muito lucrativa”.

 

Não se esqueça de pesquisar sobre a franquia escolhida e conversar com franqueados da rede de interesse para saber se tudo que a franqueadora promete, tal como suporte, treinamentos e consultorias, funcionam da forma prometida.

Além disso, há cursos oferecidos pela ABF, como o Entendendo o Franchising, que podem te ajudar e muito a se preparar para tocar a sua franquia da melhor maneira possível.

Abaixo, selecionamos as 20 franquias mais estilosas do Brasil em 2018, vencedoras do principal prêmio de design de lojas do País. Todas elas são associadas à ABF e oferecem boas oportunidades de negócios. Confira:

 

Franquias mais estilosas — Barbearia do Zé

Muito além de uma simples barbearia, a Barbearia do Zé tem sua identidade visual e estrutura física embasada na riqueza da memória carioca e em traços culturais afetivos que remetem a um espaço acolhedor e visualmente agradável.

Com cinco unidades em operação e uma em obras, a rede tornou híbrido os serviços de barbearia e lazer.

De acordo com pesquisa da ABF, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar foi que apresentou a maior variação de faturamento entre 2015 e 2016, com 15,5% de crescimento bruto.

Tipo de Negócio – prestação de serviços de higiene e beleza
Investimento
 – a partir de R$ 215.000,00 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do Investimento
 – de 24 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BARBEARIA DO ZÉ

 

Franquias mais estilosas — Nutty Bavarian

Franquia Nutty Bavarian - franquias mais estilosas

Os produtos da franquia Nutty Bavarian têm conquistado milhares de consumidores no mundo todo, com mais de 800 pontos de venda espalhados por shoppings centers, aeroportos, feiras, centros de convenções, estádios e parques de diversões como os da Disney e Universal Studios, ambos nos Estados Unidos.

A Nutty Bavarian estabeleceu sua sede em São Paulo, mas a rede de franquias está presente em várias das principais cidades brasileiras, e tem excelentes perspectivas para crescimento.

O modelo de negócio através de quiosque pode ser muito interessante, de acordo com a franquia, para empreendedores que não podem se dedicar full time à operação.

Tipo de Negócio – quiosques de castanhas glaceadas
Investimento – a partir de R$ 89.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento
 – de 6 a 18 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NUTTY BAVARIAN

 

Franquias mais estilosas — Bibi Calçados

Pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, desde 1949 e exportando seus produtos e design para mais de 60 países. A franquia Bibi em 2007 realizou um estudo para novamente trazer a primeira franquia de loja exclusiva de calçado infantil para o Brasil. Hoje são mais de 25 estados que possuem lojas exclusivas Bibi.

Tipo de Negócio – loja de calçados e acessórios infantis
Investimento – a partir de R$ 430.000 (ESTADO SEDE RIO GRANDE DO SUL) 
Retorno do Investimento
 – de 18 a 36 meses 
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 80.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BIBI CALÇADOS

 

Franquias mais estilosas — Havaianas

Franquias mais estilosas - Havaianas

As lojas Havaianas foram idealizadas para oferecer aos consumidores uma experiência completa com a marca. O modelo de franquia foi adotado porque acreditamos que empresários locais que se identifiquem com a marca e com nosso negócio podem agregar conhecimento e experiência regional, fundamental para o sucesso das lojas.

Tipo de Negócio – loja exclusiva de produtos havaianas, coleção de sandálias, tênis e acessórios
Investimento – a partir de R$ 245.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HAVAIANAS

 

Franquias mais estilosas — iGui Tratabem

Franquias mais estilosas - iGUi TRATABEM

A microfranquia iGUi Trata Bem foi criada em 2012 com o objetivo de formar profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, através de cursos específicos realizados na própria iGUi e com todo suporte da marca.

O franqueado iGUi Trata Bem deve ser ousado em buscar parcerias em sua região, flexibilidade para aprimorar sempre o desenvolvimento de novas técnicas e gostar de lidar com pessoas.

Associada à ABF, hoje a operação da rede conta com 177 unidades espalhadas pelo País.

Tipo de Negócio – serviços de assistência, manutenção e limpeza de todos os tipos de piscinas
Investimento – a partir de R$ 65.500 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 8 a 12 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 15.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA IGUI TRATA BEM

 

Franquias mais estilosas — Ice Creamy Sorvetes

Franquias mais estilosas - Ice Creamy

Os sorvetes Ice Creamy são receitas exclusivas feitas artesanalmente com matérias-primas importadas, muito carinho, sabor inigualável e diferente de tudo que você já experimentou. Tudo isso somado às nossas ferramentas de suporte que garantem o total sabor do sorvete e o sucesso do seu negócio.

Tipo de Negócio – docerias e sorveterias
Investimento – a partir de R$ 199.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses
Faturamento médio mensal – R$ 45.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ICE CREAMY SORVETES

 

Franquias mais estilosas — Portobello Shop

Franquias mais estilosas - Portobello Shop

Portobello Shop é a rede de lojas da Portobello, que desde 1998 oferece produtos exclusivos e serviços especializados, hoje com cerca de 150 lojas, localizadas em todas as regiões do Brasil.

Os produtos comercializados na rede, além de exclusivos, são inovadores e antecipam as tendências do mercado, com design e qualidade. Os lançamentos de novos produtos refletem as pesquisas e o processo criativo da marca, com soluções contemporâneas e que se somam ao portfólio para possibilitar soluções personalizadas para cada projeto.

Tipo de Negócio – especializada em revestimentos cerâmicos
Investimento – a partir de R$ 790.000 (ESTADO SEDE SANTA CATARINA)
Retorno do investimento – 36 a 40 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PORTOBELLO SHOP

 

Franquias mais estilosas — Big X Picanha

Franquias mais estilosas - Big X Picanha

Inaugurado em 2000 e com mais de 15 anos de mercado, a franquia Big X Picanha entrou no mercado para revolucionar a forma de fazer sanduíches.

A ideia de desenvolver lanches a partir de carne filetada, deu certo e hoje o cardápio do restaurante conta com cerca de 25 opções de lanches, que vão desde o carro chefe da rede, o Big X Picanha, aos tradicionais.

Atualmente são mais de 40 lojas distribuídas por todo o Brasil, prontas para melhor atender.

Tipo de Negócio – hamburgueria/fast food
Investimento – a partir de R$ 200.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 100.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BIG X PICANHA

 

Franquias mais estilosas — Fast Açaí

Desde sua fundação em 2012, a Fast Açaí experimenta um crescimento sustentável da marca, alcançando o patamar de Franquia em 2013. Com nosso sucesso, hoje somos a maior rede de franquias de açaí do Brasil, contamos com indústria própria e profissionais capacitados, mais de 140 unidades em 12 estados do Brasil, e também no Distrito Federal. Também estamos nos Estados Unidos, com uma unidade ativa em Orlando-FL.

Tipo de Negócio – mix de Açaí, cupuaçu, sucos, wrpas, sanduíche natural e energéticos
Investimento
 – a partir de R$ 117.579 (ESTADO SEDE GOIÁS)
Retorno do Investimento
 – de 15 a 21 meses
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 25.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FAST AÇAÍ

 

Franquias mais estilosas — Bubble Mix

Franquias mais estilosas - Bubble Mix

Bubble Mix Tea é uma empresa especializada no preparo do bubble tea, uma bebida de origem Taiwanesa que possibilita uma combinação exclusiva de chás, café, cremes, essências de frutas, pérolas de tapioca e Jellys.

A empresa foi fundada em 2014 por três sócios: um Brasileiro que fala chinês, um chinês que só fala português e um Mineiro que só fala UAI!

Juntando a vivência de um na China, com a tradição familiar do segundo e a experiência profissional do terceiro, eles conseguiram transformar um sonho em realidade.

Tipo de Negócio – bubble tea, bebidas à base de chá e café com acompanhamentos exclusivos
Investimento – a partir de R$ 170.000,00 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do investimento – 21 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BUBBLE MIX TEA

 

Franquias mais estilosas — Óticas Carol

franquias mais estilosas - óticas carol

Vantagens a perder de vista para a empresa e para colaboradores e/ou associados e franqueados. Firmar convênio com a rede de óticas que mais cresce no Brasil tem as suas vantagens. E muitas, diga-se de passagem.

Óticas Carol, com mais de 1000 lojas presentes em 24 estados brasileiros, oferece uma série de facilidades e benefícios para as empresas conveniadas

Tipo de Negócio – Óticas
Investimento – a partir de R$ 220.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ÓTICAS CAROL

 

Franquias mais estilosas — Casa das Cuecas

Franquia mais estilosas - Casa das Cuecas

Atualmente a CASA DAS CUECAS conta com a força do Grupo Marcyn na operação, trazendo ainda mais solidez, capacidade industrial e financeira, além de profissionais experientes e qualificados. A rede apresenta oportunidade de abertura de franquias nos principais pontos comerciais do Brasil.

Tipo de Negócio – loja de vestuário especializada em underwear e homewear
Investimento – a partir de R$ 300.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 30 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 120.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CASA DAS CUECAS

 

Franquias mais estilosas — Café Cultura

franquias mais estilosas - café cultura

Da melhor cafeteria de Santa Catarina a uma rede que se espalha por várias cidades do estado. Graças a uma receita que combina com perfeição a boa gastronomia — seja nos cardápios dos bistrôs ou das lojas de shopping — com o bom atendimento.

E complementada, evidentemente, pelas estrelas da casa: os cafés especiais que deram origem a esse caso de sucesso que vem agradando cada vez mais tanto aos consumidores quanto aos franqueados.

Tipo de Negócio – cafeteria com cardápio completo
Investimento – a partir de R$ 273.000 (ESTADO SEDE SANTA CATARINA)
Retorno do investimento – não informado

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CAFÉ CULTURA

 

Franquias mais estilosas — Cacau Show

Franquias mais estilosas - Cacau Show

Fundada em 1988, a franquia Cacau Show tornou-se, em apenas 25 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 2.000 unidades em operação e implantação nos principais shoppings, avenidas, ruas, universidades e empreendimentos comerciais de todo o Brasil.

Especialista em trufas, a franquia Cacau Show está em constante inovação, e ainda oferece uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos, bolsos e momentos.

Tipo de Negócio – comércio de chocolates finos e semelhantes
Investimento – 
a partir de R$ 30.000,00
Retorno do Investimento – 
18 a 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CACAU SHOW

 

Franquias mais estilosas — Imaginarium

Criada em 1991, a franquia Imaginarium é reconhecida no mercado brasileiro como uma das maiores marcas de presentes criativos e inovadores, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes.

A inovação é característica fundamental da marca que busca surpreender seus consumidores, lançando 400 novos itens por ano. Atualmente possuímos 197 operações exclusivas: 183 lojas, 14 quiosques e 650 pontos multimarcas em todo o Brasil.

Tipo de Negócio – artigos para presentes e decoração
Investimento – a partir de R$ 70.000 (ESTADO SEDE SANTA CATARINA)
Retorno do Investimento – de 6 a 40 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA IMAGINARIUM

 

Franquias mais estilosas — Yázigi

Yázigi  é uma marca com mais de 60 anos de tradição e pioneira no ramo de franquias no Brasil. É a única franquia premiada 19 vezes com o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franquias). Além de ter sido considerada a Melhor Rede de Franquias do Brasil em 2006 pelo Guia Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Tipo de Negócio – escolas de idiomas
Investimento – a partir de R$ 128.750 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 26 meses 
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 95.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YÁZIGI

 

Franquias mais estilosas — Casa de Bolos

franquias mais estilosas - casa de bolos

A Casa de Bolos surgiu da necessidade de se ter um negócio próprio, que tivesse um investimento atrativo, que envolvesse a família e que fosse prazeroso. Como já era tradição na família reunir-se a mesa para o café da tarde e sempre ter um bolo quentinho saindo do forno, os irmãos viram que poderiam transformar esses momentos tão especiais em um negócio lucrativo.

Tipo de Negócio – bolos caseiros
Investimento – a partir de R$ 180.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 12 a 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CASA DE BOLOS

 

Franquias mais estilosas — Acqua Aroma

franquias mais estilosas - acqua aroma

Acqua Aroma é uma marca especializada no desenvolvimento de soluções olfativas para perfumar e decorar ambientes. Sempre inovando, desenvolve produtos de perfumaria fina para agradar diferentes gostos e perfis, proporcionando bem-estar ao despertar memórias e sensações através do olfato, criando experiências positivas para cada pessoa.

Atualmente a rede é composta por três unidades, que possuem um faturamento médio mensal de R$ 70 mil.

Tipo de Negócio – produtos para aromatização e decoração de ambientes
Investimento – a partir de R$ 250.000 (ESTADO SEDE BAHIA)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 70.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ACQUA AROMA

 

Franquias mais estilosas — Via Mia

franquias mais estilosas - via mia

Já são mais de 80 lojas espalhadas pelo Brasil e, em 2015, a marca registrou um aumento de 60% na receita, com mais de um milhão de pares de calçados vendidos. O segredo do crescimento, de acordo com a rede Via Mia, está em manter uma equipe apaixonada e dedicada pelo que faz.

As pesquisas por novidades de moda, comportamento e design são constantes e estão na essência dos produtos coloridos, antenados e despojados.

Tipo de Negócio – venda de acessórios, calçados e bolsas
Investimento
 – a partir de R$ 265.000,00 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do Investimento
 – de 18 a 30 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 240.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA VIA MIA

 

Franquias mais estilosas — Wizard by Pearson

A franquia Wizard é a rede de escolas de idiomas que mais cresce em seu segmento, ultrapassando a marca de 1200 franquias em todo país. Os franqueados Wizard têm toda assessoria quanto à montagem das escolas, que segue um padrão de sucesso utilizado em todo país.

Tipo de Negócio – escolas de idiomas
Investimento – a partir de R$ 120.750 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 26 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 120.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA WIZARD BY PEARSON

 

 

*Todas as informações referentes à valores, investimentos e descrição do negócio foram fornecidas e/ou são de responsabilidade das franquias.

 

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 

_______________________________________________________________________

Por Sammy Eduardo