Opções de franquias de móveis para investir

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquias de móveis

Opções de franquias de móveis, colchões e decoração para investir

15/03/2018

Você já imaginou investir em um mercado consumidor que ultrapassa a cifra de R$ 100 bilhões por ano?

Pois é, as franquias de móveis, colchões e decoração fazem parte desse setor que representa uma ótima oportunidade para novos e experientes empreendedores.

Por tal relevância, o Portal do Franchising preparou uma matéria especial com 33 redes de franquias associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF) do tipo para você investir.

Segundo análise estimativa do Instituto Inteligência de Mercado (IEMI), o varejo de móveis e colchões no Brasil cresceu 2,6% em volume de peças e 5,5% em faturamento no ano passado, na comparação com 2016.

O resultado significa que o setor voltou a avançar após períodos em baixa por conta da crise econômica e pode ter movimentado até R$ 81,3 bilhões em 2017.

Já o mercado de decoração passa por uma expansão ainda mais agressiva.

De acordo com estudos da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa), o varejo de artigos decorativos para o lar cresceu 23% no ano passado, em referência ao ano anterior.

O resultado é idêntico à performance do setor no primeiro trimestre de 2017, quando a projeção destacou um avanço também de 23% frente ao mesmo período de 2016.

A entidade estima que o setor movimente mais de R$ 25 bilhões por ano no País.

Ainda na avaliação do IEMI, a participação dos móveis para dormitórios nas vendas do varejo de móveis foi de 33% do total. Na sequência, vêm os móveis para escritório (12%) e os móveis para cozinha (11%). Os colchões apareceram em 6º lugar, com 8% (confira o gráfico abaixo).

 

Futuro promissor

Uma pesquisa da consultoria Intelligence Group realizada com 152 empresas produtores de colchões mostrou uma tendência de maior investimento em alta tecnologia nesses produtos.

Ao menos 28% dos produtores brasileiros de colchões pretendem aumentar os aportes nos próximos anos.

A medida vai de encontro com uma mudança na percepção dos empresários em relação aos consumidores.

Para eles, o cliente contemporâneo busca maior qualidade de vida, o que reflete diretamente na venda de colchões.

Como prova da mudança, observa-se neste mercado uma alteração na avaliação de que os colchões possuem vida útil entre 5 a 10 anos.

No entanto, o consumidor brasileiro não espera tanto tempo para efetuar a troca dos seus equipamentos, que geralmente ocorrem antes desse período.

Atualmente, o Brasil está entre os seis maiores produtores do mundo, próximo de líderes do mercado como China, Estados Unidos e Canadá.

Em consumo, o País ocupa o terceiro lugar no ranking mundial.

 

Comércio online

Tanto as franquias que atuam no setor quanto às lojas comuns têm voltado suas atenções às vendas online.

Segundo levantamento do IEMI, mais da metade dos consumidores de móveis e colchões (63%) pesquisam os produtos na internet antes de realizarem a compra.

Destes, 70% pelo menos visitaram uma loja moveleira após a consulta na rede.

O dado, referente à 2017, demonstra o crescimento das pesquisas prévias na internet em relação às informações do mesmo estudo realizado em 2014.

Na época, a porcentagem dos que consultaram na internet antes da compra foi de 52,5% e os que compraram em loja virtual foi somente 11,3%, sendo que 88,7% deles compraram em lojas físicas de móveis, revendedores, feiras e marcenarias.

Como é de praxe, as franquias que atuam no comércio de artigos de decoração, móveis e colchões, em sua maioria, disponibilizam canais interativos e online para consulta dos consumidores.

Algumas delas, inclusive, atuam com a venda através do canal.

Em relação ao comportamento de compra de colchões, especificamente, o IEMI observa que a maioria dos clientes (28,6%) alega a mudança para um imóvel maior como motivo principal.

Os que alegaram a mudança para morar sozinho somaram 8,5%; e 3,2% foram motivados pela mudança para um imóvel menor.

Somados, observa-se que 43% das motivações de compra do produto estão relacionadas à mudança ou reforma de um imóvel.

 

Recomendações

Para ter uma franquia de móveis, colchões ou decoração não é obrigatório que o investidor tenha tido experiência no ramo.

Porém, é imprescindível que ele tenha ao menos alguma bagagem ou conhecimento na área gerencial e recursos humanos.

Segundo o especialista em franchising e consultor da Franchise Solutions, Pedro Almeida, o foco do futuro franqueado deve ser nesse sentido: de se preparar bem para as funções administrativas.

No mais, a franquia te oferecerá todo o know how necessário para a operação.

“Esse segmento é muito concorrido e a diferenciação no atendimento, faz toda a diferença, atendimento e segurança de que o produto que foi comprado será entregue dentro do prazo combinado. Em franquias bem estruturadas o treinamento deve ser mais do que suficiente, para transferir todo esse know how para o franqueado e experiência anterior na mesma área, geralmente é um indicativo de choque de conhecimento, algo muito ruim tanto para o franqueado, quanto para o franqueador.”

 

Ainda de acordo com o consultor, franquias ligadas ao ramo da construção, móveis e colchões podem ter problemas com fornecedores.

Um exemplo é a possibilidade de atraso nas entregas dos produtos, o que gera mal estar com os clientes.

“Uma dica muito importante aos interessados nesse segmento, que procure a reputação da marca da qual ele está interessado, na sua cidade ou em cidades próximas, vale também uma pesquisa online, em sites que recebem reclamações de consumidores insatisfeitos.”

 

As compras de móveis e colchões tendem a ser mais pensadas e estratégicas por parte do consumidor.

Nesse caso, é importante que o franqueado trabalhe profundamente a sua área comercial, pois clientes de artigos duráveis (colchões e móveis podem durar mais de 5 anos) dão mais credibilidade à lojas que transpareçam confiança.

Apesar de também ser importante, o preço, nesse caso, é um fator menos decisivo na hora da compra.

Abaixo, você confere 33 franquias de móveis, colchões e decoração associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e que podem ser ótimas oportunidades para você montar o seu negócio. Veja:

 

Franquias de móveis e colchões — Franco Bachot

Há 35 anos, os móveis Franco Bachot equipam inúmeros estabelecimentos das mais consagradas marcas em todo o Brasil e no exterior, incluindo muitas das principais franquias e redes dos seguimentos de alimentação fora do lar, shopping centers, hotelaria, condomínios corporativos e residenciais e também instituições religiosas e de ensino. Nossa marca ocupa uma posição de grande destaque nos segmentos em que atua. Buscamos manter e ampliar nossa participação de mercado apoiados em equipes de profissionais qualificados, que proporcionam o suporte necessário para sustentar a posição de vanguarda que ocupamos diante dos nossos clientes e competidores. Apostamos em inovação para a criação de novos produtos, em alta tecnologia e na qualidade superior presente desde a concepção até o acabamento dos móveis que fabricamos.

Tipo de Negócio – Mobiliário, Quiosques e Instalações Comerciais
Investimento – Não informado
Retorno do investimento – Não informado

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FRANCO BACHOT

 

Franquias de móveis e colchões — Castor

Quando se pensa em ser franqueado, desejamos representar uma marca de qualidade, ótima aceitação e que a satisfação dos clientes, os façam voltar a unidade franqueada para adquirir novos produtos ou indica-los a pessoas amigas, isto a marca Castor traz agregado ao conceito de servir bem ao longo de décadas.

Com unidades franqueadas modernas, aptas a atender todo tipo de publico a Castor tem a certeza de possibilitar a seus franqueados um retorno seguro do investimento e a comercialização de seus produtos o ano todo, sem problemas de sazonalidade de mercado.
Hoje contamos com 31 Lojas Proprias, 80 Franqueadas.

Tipo de Negócio – Artigos para o Lar
Investimento – a partir de R$ 180.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 24 a 30 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CASTOR

 

Franquias de móveis e colchões — Artex

A marca ARTEX é uma das mais tradicionais marcas de cama, mesa e banho do Brasil, com 80 anos de atuação neste segmento.

Em 2016 a franquia ARTEX deu continuidade a expansão, agora no segmento de franchising, abrindo ao mercado a oportunidade de começar um novo negócio já consolidado, com um público consumidor estabelecido e produtos consagrados.

Tipo de Negócio – Fabricação e comercialização de artigos para cama, mesa e banho
Investimento – a partir de R$ 340.000,00 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 170.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ARTEX

 

Franquias de móveis e colchões — Euro Colchões

A franquia Euro Colchões se posiciona como uma marca de prestígio. De acordo com a empresa, a loja é um local onde o cliente encontra produtos de qualidade e é atendido de forma diferenciada. A preocupação da marca está em oferecer uma grande experiência de compra aos seus visitantes. Hoje são 38 lojas, espalhadas pelo Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

Tipo de Negócio – Comércio de colchões, boxes, cabeceiras, poltronas e acessórios
Investimento – a partir de R$ 230.000,00 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA EURO COLCHÕES

 

Franquias de móveis e colchões — Moldura Minuto

A Moldura Minuto preza pela sinergia entre franqueado e franqueadora, por isso o franqueado precisa possuir afinidade com a marca e com o produto, precisa ter vontade de empreender, possuir capacidade financeira e habilidade de lidar com pessoas. Determinação, disciplina também são características importantes, o franqueado precisa entender a linguagem do público alvo e saber satisfazer as necessidades dos clientes.

Tipo de Negócio – Referência em decoração com quadros, emolduramento, composições de quadros, metacrilato, fotografias, gravuras assinadas e espelhos
Investimento – a partir de R$ 110.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MOLDURA MINUTO

 

Franquias de móveis e colchões — Todeschini

Pioneirismo, inovação, estratégia e paixão marcam a trajetória Todeschini, a maior fábrica de móveis planejados da América Latina e líder no segmento. Com quase oito décadas de expertise e presença em seis países, a marca se mantém atenta às tendências mundiais de design e decoração, oferecendo ao mercado um portfólio de produtos de alto padrão tecnológico, design exclusivo e lançamentos pioneiros que atendem aos mais diversos públicos em ambientes residenciais e comerciais.

Tipo de Negócio – Prestação de serviços de projeto de interiores e montagem de móveis planejados
Investimento – a partir de R$ 330.000 (ESTADO SEDE RIO GRANDE DO SUL)
Retorno do investimento – 36 a 48 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TODESCHINI

 

Franquias de móveis e colchões — Orthocrin

Ao escolher uma franquia ORTHOCRIN, o empreendedor passa a contar com os seguintes benefícios: uso de uma Metodologia de Trabalho padronizada e prec¸os competitivos, com fornecimento assegurado por uma das maiores industrias de colchões do Brasil. Diferenciais que propiciam ao franqueado iniciar a gestão de sua loja com maiores chances de sucesso.

Tipo de Negócio – O sistema de franquias da Orthocrin baseia- se no licenciamento aos franqueados do direito de uso da marca, que é conhecida, consolidada e com prestígio em todo o território nacional
Investimento – a partir de R$ 110.000 (ESTADO SEDE MINAS GERAIS)
Retorno do Investimento – de 18 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 50.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ORTHOCRIN

 

Franquias de móveis e colchões — MMartan

Com experiência no mercado, a franquia Mmartan conduz o processo de implantação de uma nova unidade de forma organizada e ágil, para que o parceiro de negócios possa entrar no Mercado o mais rápido possível, com o menor custo possível e com a garantia da qualidade exigida pela Mmartan. É a maior rede especializada em produtos exclusivos de cama, mesa e banho do país e possui um mix de produtos que combinam cores e texturas, coordenabilidade e versatilidade, modernidade e tradição, conforto e elegância.

Tipo de Negócio – Fabricação e Comercialização de Artigos para Cama, Mesa e Banho
Investimento – a partir de R$ 385.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 140.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MMARTAN

 

Franquias de móveis e colchões — Anjos Colchões

Atualmente, a rede Anjos Colchões possui 13 lojas próprias e mais de 39 lojas franqueadas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Brasília, Alagoas, Maranhão e Rio Grande do Norte. Em 2015 a franquia iniciou seu avanço internacional e já conta com 3 lojas no Paraguai, duas em Ciudad Del Este e uma em Santa Rita.

Os produtos Anjos são distribuídos através de frota própria com mais de 100 caminhões, o sistema de logística é capaz de atender “just in time” a demanda de toda a Rede.

Tipo de Negócio – Indústria e comércio de colchões e estofados e acessórios ?
Investimento – a partir de R$ 125.000,00 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do Investimento – de 18 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 60.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ANJOS COLCHÕES

 

Franquias de móveis e colchões — Riolax

A Riolax é uma das principais marcas do setor de hidromassagem, spas e ofurôs do mercado, com uma rede de lojas que alcança os mais diferentes lugares do país. Com matérias-primas nacionais e importadas, de fornecedores líderes em seu segmento, a Indústria Riolax apresenta os seus produtos prontos, montados e 100% testados, possuindo uma tubulação em PVC rígida, a maior espessura do casco já visto no mercado, com no mínimo 4,5mm. Genuinamente brasileira, a Indústria Riolax é responsável pela fabricação de produtos com a mais alta tecnologia, inovando sempre.

Tipo de Negócio – Comércio de spa´s, ofurôs e banheiras
Investimento – a partir de R$ 190.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 18 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA RIOLAX

 

Franquias de móveis e colchões — Colchões Ortobom

Em 1992, a Ortobom entrar no mercado de franchising e oferece aos empreendedores uma oportunidade de negócio com uma história de grande sucesso. Com a base de seu negócio consolidada em todos os aspectos, desde pesquisa e fabricação, até o conhecimento do consumidor e como atendê-lo com qualidade, a Ortobom confirma seu potencial para liderança do mercado, e desde o ano 2.000 recebe diversos prêmios de pesquisas Top Of Mind por todo Brasil, confirmando a preferência e confiança do consumidor pela marca Ortobom. Atualmente são mais de 2.000 lojas franqueadas e mais de 200 franqueados com mais de uma loja.

Tipo de negócio – Comercialização de colchão e produtos para o sono
Segmento – Casa e Construção
Investimento – a partir de R$ 110.000,00 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Total de Unidades – 2.011

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ORTOBOM

 

Franquias de móveis e colchões — Finger

Quatro décadas de experiência em traduzir o DNA alemão em projetos de ambientes que surpreendem clientes em todo o Brasil. A Finger tem na sua história a vocação pelos detalhes e pela busca incessante da inovação.

Hoje, é uma das marcas que mais cresce no segmento no país. Conta com um parque fabril apontado como um dos mais modernos da América Latina, mais de 100 lojas no Brasil e profissionais treinados numa única missão: encantar e surpreender você.

Tipo de Negócio – Móveis
Investimento – a partir de R$ 100.000 (ESTADO SEDE RIO GRANDE DO SUL)
Retorno do investimento – 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FINGER MÓVEIS PLANEJADOS

 

Franquias de móveis e colchões — Fastframe Moldura

A FastFrame / Moldura na Hora é uma rede americana líder mundial em molduras, pôsteres e espelhos, com mais de 300 lojas no mundo todo. Chegou ao Brasil em 1996 com um sistema especializado em prestações de serviços de emolduração em apenas uma hora. Trouxe também produtos inovadores de alta qualidade, que estabelecem um forte diferencial competitivo através da utilização de sofisticados equipamentos e materiais.

Tipo de Negócio – Comércio de Molduras
Investimento – a partir de R$ 110.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FASTFRAME MOLDURA NA HORA

 

Franquias de móveis e colchões — Portobello Shop

A Portobello Shop é a rede de lojas da Portobello, que desde 1998 oferece produtos exclusivos e serviços especializados, hoje com cerca de 150 lojas, localizadas em todas as regiões do Brasil.

Os produtos comercializados na rede, além de exclusivos, são inovadores e antecipam as tendências do mercado, com design e qualidade. Os lançamentos de novos produtos refletem as pesquisas e o processo criativo da marca, com soluções contemporâneas e que se somam ao portfólio para possibilitar soluções personalizadas para cada projeto.

Tipo de Negócio – Construção
Investimento – a partir de R$ 740.000 (ESTADO SEDE SANTA CATARINA)
Retorno do investimento – 36 a 40 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PORTOBELLO SHOP

 

Franquias de móveis e colchões — VestCasa

A VestCasa é uma loja de varejo especializada no segmento de produtos decorativos para o lar, com artigos de cama, mesa, banho e decoração.

Tipo de Negócio – Artigos para o Lar
Investimento – a partir de R$ 220.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 12 a 18 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA VESTCASA

 

Franquias de móveis e colchões — Uva e Verde

A Uva e Verde é uma franquia de presentes que chama a atenção pelo design inovador em suas lojas e quiosques. Criada em 2007, a rede conta com uma grande equipe de profissionais, que inspira e expira criatividade, alegria e inovação. Ao ano, a marca realiza o lançamento de cerca de cinco mil produtos, em dados que sinalizam a força de lembranças e souvernirs criativos, traduzidos em centenas de objetos de uso pessoal e corporativo, além de artigos de decoração que mostram o potencial da rede Uva e Verde.

A marca é um dos braços do Grupo M8 Holding de franquias.

Segmento – Casa e Construção
Investimento – a partir de R$ 5.000,00 (Estado Sede São Paulo)
Retono do Investimento – de 3 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 6.103,80 a R$ 45.000,00
Número Total de Unidades – 31 Brasil
Fundação – 2012
Início da franquia – 2012

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA UVA E VERDE

 

Franquias de móveis e colchões — Urban Arts

A Urban Arts é uma galeria de arte diferente, que oferece um gigantesco acervo de quadros, prints, posters e objetos de design, criados por artistas talentosos e independentes de todo o mundo.

Tipo de Negócio – Artigo para o Lar
Investimento – a partir de R$ 240.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 12 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA URBAN ARTS

 

Franquias de móveis e colchões — First Class

A First Class nasceu do sonho de jovens empresários cariocas que queriam vender artigos de cama mesa e banho de qualidade para todas as classes sociais. A meta era conseguir resolver a equação Qualidade X Preço para o que consideravam a “democratização do consumo de produtos de qualidade do setor de Cama, Mesa e Banho”. Passados 14 anos, a First Class é a empresa que registra o maior crescimento em seu segmento e já se consolidou como melhor rede varejista de artigos de Cama, Mesa e Banho do Brasil, com forte potencial de crescimento e em franca expansão.

Tipo de Negócio – Artigos para o lar
Investimento – a partir de R$ 280.000 (ESTADO SEDE SANTA CATARINA)
Retorno do investimento – 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FIRST CLASS

 

Franquias de móveis e colchões — FOM

A cor e a diversão da FOM juntam-se à tecnologia e à inovação. Ergonomia para garantir apoio e suporte perfeitos, sustentação plena. Maciez inconfundível. Não é por acaso que somos sinônimos de categoria. E sinônimos de bem-estar.

Tipo e Negócio – Artigos para o lar
Investimento – a partir de R$ 125.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – Não informado

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FOM

 

Franquias de móveis e colchões — Imaginarium

Criada em 1991, a franquia Imaginarium é reconhecida no mercado brasileiro como uma das maiores marcas de presentes criativos e inovadores, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes. A inovação é característica fundamental da marca que busca surpreender seus consumidores, lançando 400 novos itens por ano. Atualmente possuímos 197 operações exclusivas: 183 lojas, 14 quiosques e 650 pontos multimarcas em todo o Brasil.

Tipo de Negócio – Artigos para presentes e decoração
Investimento – a partir de R$ 70.000 (ESTADO SEDE SANTA CATARINA)
Retorno do Investimento – de 6 a 40 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA IMAGINARIUM

 

_______________________________________________________________________

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 

_______________________________________________________________________

 

Você quer adquirir uma franquia, mas ainda tem dúvidas? Aqui temos um guia completo sobre o sistema de franchising para que você esclareça todas elas. Como adquirir uma franquia.

Entenda como é o passo a passo para comprar uma franquia, o que você deve perguntar para o franqueador e saber sobre a rede e ter mais confiança no negócio. Como funciona o processo seletivo de uma franquia.

Conheça também os detalhes de um contrato de franquias e o que deve ser analisado antes da assinatura. Temos vários artigos para você consultar, acesse agora mesmo e veja mais. Saiba tudo sobre o contrato de franquias.