38 franquias de moda associadas a ABF para quem quer ter um negócio rentável
02/08/2019
Agora é o momento ideal para investir nas franquias de moda associadas a ABF!
De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de moda faturaram R$ 4,761 trilhões no primeiro trimestre de 2019.
O valor representa 7,8% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.
Veja o quadro abaixo:
O segmento se reinventou nos últimos anos e encontrou formas de superar a crise com produtos e serviços inovadores.
Além disso, as franquias estão cada vez mais atentas para atender os desejos das novas gerações de consumidores.
Eles são mais exigentes, gostam de compartilhar informações nas redes sociais, pesquisam na internet antes de comprar um produto e são mais engajados com as marcas que se identificam.
Para Humberto Damas, diretor de soluções do Grupo BITTENCOURT, muitas franquias de moda estão buscando maior interação com o consumidor, integrando canais ou fornecendo uma experiência de compra diferenciada.
“Enquanto as marcas de fast fashion prezam pelo volume de peças e geralmente com uma qualidade inferior, outras priorizam a qualidade e com isso tem maior valor agregado ao produto, porém vendas menores.
O consumidor tem evoluído seu modo de agir e de comprar e as marcas tem que ficar atentas a isso”, explica o especialista em franquias.
Reinvenção no DNA
As franquias de moda estão naturalmente se reinventando.
Isso porque cada temporada traz novas coleções e produtos, o que faz com que o consumidor tenha sempre algo diferenciado para ver quando visitar a loja.
Aliás, o brasileiro é naturalmente vaidoso e gosta de investir no visual.
Segundo um estudo do instituto de pesquisa GFK, a média do tempo gasto no País com roupas, cabelo, maquiagem e outros cuidados pessoais é maior do que o valor registrado mundialmente.
“Marcas que estejam com canais integrados, investindo na melhor experiência do consumidor e que acompanhem as tendências mundiais, independente do ramo, saem na frente”, ressalta Humberto Damas.
Perfil do franqueado
Se você é antenado nas tendências do mercado de moda, está propenso a apostar em novidades e entende de negócios, então já tem meio caminho andado para se tornar um franqueado.
O especialista do Grupo BITTENCOURT ressalta que é muito importante entender de negócios e não apenas gostar do mercado que vai investir.
“O investidor deste mercado tem que entender de gestão de negócios e ainda mais especificamente de gestão de estoques e fluxo de caixa. Além disso, ser líder e engajar as equipes de vendas para o atingimento de metas”, comenta.
Na hora de investir em uma franquia de moda ou de qualquer segmento, Humerto ressalta que é importante tomar alguns cuidados:
Ficar atento à reputação da marca e do franqueador;
Entender bem os números de investimento e de retorno de investimento;
Verificar se o que está sendo apresentado é realmente possível de ser realizado;
Verificar o que a franqueadora vai oferecer em termos de suporte ao empreendedor.
Confira a nossa seleção de Franquias de Moda associadas a ABF:
Franquias de Moda associadas a ABF: Pusco
A Pusco oferece moda feminina para todas as ocasiões com sofisticação. Inovando a cada coleção, leva para a mulher graça, classe e beleza na hora de se vestir. Além disso, traz uma linha para meninas, a partir de 4 anos, com o mesmo estilo de suas mães. Invista neste grande negócio.
Uma marca 100% brasileira criada para você! Criamos lingeries para celebrar os momentos da mulher em todas as suas jornadas. Já pensou no sucesso que você fará ao investir nesta franquia?
Atualmente, a franquia Artwalk, além da loja virtual, possui 36 lojas distribuídas nos principais Shoppings de sete estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Bahia e Pernambuco. Entre as marcas comercializadas pela rede estão Nike, adidas Originals, Vans, Converse, New Balance, Puma, Reebok, New Era, Jansport, Sprayground e Stance.
A Franquia Tip Top iniciou em 2005 o estudo para implantação de uma rede nacional de lojas franqueadas. O projeto foi todo estruturado com base em estudos realizados no mercado brasileiro, que apontaram uma grande carência de redes nacionais atuando no segmento infantil.
Franquias de Moda associadas a ABF: AUTHENTIC FEET
Com um mix diferenciado e produtos exclusivos de grandes marcas como Nike, adidas, Reebok, Mizuno, Asics, Skechers, Puma, Under Armour e Converse, a loja se destaca ainda por um ambiente descolado e uma equipe de atendimento especializada em esporte e estilo.
A Balonè é moderna, divertida, ousada e irreverente. Criada em 2007, a rede é uma marca fashion de bijoux que leva semanalmente para as lojas as novidades presentes em todos os movimentos de moda. Nesse ambiente a cliente tem à disposição um mix variado de produtos que abrange todos os estilos.
Pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, desde 1949 e exportando seus produtos e design para mais de 60 países. A franquia Bibi em 2007 realizou um estudo para novamente trazer a primeira franquia de loja exclusiva de calçado infantil para o Brasil.
A franquia Puket se mostra um modelo de sucesso no mercado brasileiro. Em 2011, decidiram mudar o conceito de experiência de vendas, criando uma loja que fosse um novo modelo no mercado, que criasse um ambiente onde cada cliente sentisse o encantamento e a alegria dos produtos Puket.
A franquia Capodarte é a marca premium do grupo Paquetá; está presente em 52 dos principais shoppings do Brasil e 6 ao redor do mundo. A marca vive um momento de franca expansão e principalmente, de satisfação por parte das suas consumidoras e franqueados. Ainda no segmento de calçados femininos, temos a Dumond, com 20 anos de história no mercado brasileiro, conta com 10 lojas ao redor do mundo e 26 no cenário nacional
Atualmente a CASA DAS CUECAS conta com a força do Grupo Marcyn na operação, trazendo ainda mais solidez, capacidade industrial e financeira, além de profissionais experientes e qualificados. A rede apresenta oportunidade de abertura de franquias nos principais pontos comerciais do Brasil.
A marca se diferencia por oferecer variadas opções de acessórios para mulheres que gostam de moda. Todos os produtos são inspirados nas maiores tendências do universo fashion, trazidas com uma releitura ousada, marcante e com desgin inovador. A Euro possui pontos de venda em algumas cidades do Brasil.
Referência no mercado brasileiro, a franquia Empório do Aço é uma operação especializada em fotogravação e joias em aço.
Com a fotogravação é possível gravar imagens e fotos em pingentes, chaveiros e joias em aço na hora, oferecendo a máxima nitidez e qualidade de imagem tornando-se um presente totalmente único e inesquecível.
A franquia Intimissimi busca parceiros de negócio de espírito jovem, empreendedores organizados e dinâmicos que desejam investir em uma franquia de sucesso internacional.
Experiência no varejo não é obrigatória mas desejada, preferencialmente no segmento de vestuário.
Especializada em lingeries, a franquia Liz tem como um de seus grandes diferenciais: a inovação em seus produtos, sempre com foco em alta tecnologia, altíssima qualidade, respeito ao meio ambiente e colaboradores. Pioneira no desenvolvimento de sutiãs com diferentes tamanhos de bojo (A, B, C, D, DD, F e G) no Brasil, a Liz exporta seus produtos para mais de 50 países.
Anúncio A Estrela Franquias é a gestora da rede Caverna do Dino, que oferece a solução completa para o enxoval do bebê e moda infantil com mais de 40 lojas espalhadas pelo país.
Garantimos o que há de melhor em qualidade no mercado Brasileiro de roupas infantis. Nosso objetivo é encantar nossos clientes e proporcionar a eles uma experiência única em nossas lojas. Os produtos são distribuídos de uma forma que facilitem a visualização nas lojas. Nosso apoio é incondicional: da locação ao projeto arquitetônico do ponto de venda.
A franquia Magic Feet proporciona experiência ímpar ao público-usuário (criança) e público-decisor (adulto), por meio de constante revitalização das unidades e capacitação da equipe de atendimento.
A franquia Morana é uma das maiores redes de acessórios femininos do Brasil com presença em todas as capitais brasileiras, além de Estados Unidos. Criada pelo Grupo Ornatus, empresa com mais de 30 anos de experiência em varejo e especialista em gestão de franquias, a Morana está no mercado há 15 anos e já soma cerca de 300 operações.
Rede de franquias de Quiosques e Lojas focada no mundo Geek. Hoje com mais de 300 lojas no Brasil, se tornou a maior da América Latina focada em culturaPOP. A rede Piticas vem conquistando espaços nos Shopping Centers de todo o estado e justamente por esse motivo, e pela alta procura de franqueados, criamos a Franquia Piticas.
Esse é o momento ideal para se juntar à rede de franquia New Era. Atuamos em um mercado único, de nicho, que vem crescendo ano a ano no Brasil. Somos uma empresa inovadora, conduzida por pessoas experientes e dinâmicas que têm, na qualidade dos produtos, na excelência do atendimento e na busca incessante de diferenciais competitivos as suas principais alavancas de resultados.
Franquias de moda associadas a ABF: SUNGLASS BRASIL
A franquia SunglassBrasil surge para unir Arte e Moda, visto que não é de hoje que os óculos de sol e relógios deixaram de ser apenas um acessório de necessidade, transformando-se em verdadeiros acessórios de moda, definindo o estilo das pessoas e refletindo um pouco de cada personalidade, compondo o visual de cada indivíduo.
Ao abrir uma franquia Touch você conta com o já reconhecido sucesso da marca e com os seus diferenciais: É líder no segmento, operação simples de ser administrada, fácil controle de estoque, baixo investimento, rápido retorno e excelente lucratividade.
A franquia UV.Line estuda as principais tendências de moda mundiais e busca o que há de mais avançado em tecnologia têxtil para criar produtos cheios de estilo com a mais alta qualidade para o mercado.
Em quase duas décadas de história, a grife JORGE BISCHOFF construiu uma imagem sólida, reconhecida pelo design, pela elegância e pela qualidade, vantagens competitivas que se destacam no mercado nacional e já despontam também no exterior.
A franquia Milon apresenta um modelo de loja que atende às necessidades e expectativas de seus consumidores, oferecendo excelente exposição dos produtos, atendimento especializado e completo material de apoio às vendas. A franqueadora tem como objetivo garantir o suporte e todas as ferramentas para o sucesso de todos os franqueados.
A franquia Cantão é uma marca que faz parte da S2 holding. A S2 é uma holding que controla empresas brasileiras do segmento de vestuário, calçados e acessórios. Seu portfólio é composto por marcas consolidadas no mercado há décadas, Cantão, Redley, Kenner e, mais recentemente, Bisi.
Atuando há mais de 20 anos no segmento de moda e varejo, a “Código Girls” conta com mais de 65 lojas, sendo a maioria em Shopping Centers. É um empreendimento voltado para o mercado Teen feminino, com mix de produtos diferenciados entre vestuário, calçados, acessórios, cosméticos e perfumes, seguindo as tendências de moda com inovação, contamos com roupas descontraídas que agregam conforto, qualidade, beleza e preço justo.
Na década de 80, os irmãos e sócios da franquia Constance, Cássio e Alessandra, começaram a trilhar sua trajetória no comércio ao lado do pai, administrando uma conceituada indústria de móveis em Minas Gerais. Mais a frente, movidos pelo desejo de revolucionar a experiência de compras, perceberam o mercado da moda como um segmento dinâmico e encantador, se tornando uma excelente oportunidade para oferecer produtos e conceitos diferenciados.
Simples, cool, intensa e democrática, assim é Havaianas, a sandália mais famosa do mundo que desde 1962 faz parte da vida dos brasileiros. Atualmente nossas sandálias são exportadas para mais de 120 países.
São cerca de 200 modelos, que somados as cores e estilos, chegam a mais de 1.200 sandálias diferentes.QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia
FRANQUIA HOPE LINGERIE
Com quase meio século de existência atendendo a um amplo mercado multivarejo, a Franquia HOPE tornou-se referência no segmento de moda íntima tendo seus pilares calcados em conforto e design. Pensando sempre na qualificação do varejo há 10 anos vem se consolidando no mercado de franquias, contando hoje com 138 operações em todo território brasileiro. Seus produtos são distribuídos através de vários canais, permitindo encantar o consumidor através de uma experiência única com a marca.
Com mais de 53 anos de existência, a franquia Marisol consolida sua posição de líder nacional no segmento de confecção e de franquias infantis. Em suas duas unidades fabris, uma em Pacatuba no Ceará, e outra em Jaraguá do Sul em Santa Catarina, empregam mais de 2.400 colaboradores.
A franquia de varejo de calçados multimarca Lojas Calci foi criada em Lajeado (RS) em 2012, a partir da experiência de mais de 40 anos no varejo calçadista do empresário Nilton Colombo, atual diretor de operações. Com Antonio Carlos Diel, ele fundou as Lojas Calci para dar início, em 2013, à expansão da rede de franquias.
A franquia Marisol S.A. é uma das maiores empresas do setor de vestuário do Brasil e tem no seu DNA a busca por antecipar tendências, inovar e ousar. Com mais de 53 anos de existência, a Marisol consolida sua posição de líder nacional no segmento de confecção e de franquias infantis.
A franquia Mormaii é, em essência, a expressão da busca pela qualidade de vida, através do contato com a natureza. Legado que honra há mais de três décadas com a evolução da marca, eficiência e design original dos seus produtos.
A Nys Collection Eyewear é uma marca de óculos norte americana, nascida em New York, em 1996. Líder no mercado americano, a NYS conta com mais de 1.000 pontos de distribuição em mais de 40 países. No Brasil, a marca está franqueando desde 2014, estando atualmente presente em 8 Estados.
A rede Overboard atua com o conceito multimarcas. Em nossa rede de franquias são comercializadas as mais importantes e conceituadas marcas do segmento de surf e street wear. Os planos de expansão da marca são ambiciosos. Para cada ano, presente no mercado, 5 unidades serão inauguradas em diversas regiões brasileiras.
A franquia Quiksilver é a marca líder no setor no Brasil. A empresa desenvolve e distribui uma linha ampla de produtos que inclui roupas, calçados e acessórios voltados para homens, mulheres e crianças.
A franquia Rabusch é sinônimo de investimento constante em inovação para vestir a mulher em todos os seus momentos de trabalho, com estilo, versatilidade, conforto e durabilidade. Toda essa experiência em pesquisa, desenvolvimento e produção de vestuário exclusivamente feminino tornou a Rabusch uma Marca cada vez mais procurada e desejada pelas executivas que tem um estilo jovem de vestir.
A franquia Samello sempre se destacou entre as maiores e mais conceituadas marcas de calçados masculinos do país e se posicionou no mercado como uma grande lançadora de tendências. Entre suas ações pioneiras estão o lançamento dos mocassins na década de 40, dos drivers na década de 70 e na de 80, os deckshoes.
O sobmedida por computador Tevah, tecnologia europeia, de última geração, para a qual a franquia TEVAH possui EXCLUSIVIDADE no Brasil, e que permite produzir TRAJES, CALÇAS, CAMISAS, ARTIGOS DE COURO e até TAILLERS FEMININOS realmente PERSONALIZADOS, atendendo as mais diversas necessidades de cada cliente, podendo, inclusive com esta tecnologia, realizar atendimentos à domicílio ou no escritório dos clientes, bastando apenas o consultor de moda da loja possuir um notebook.
O segredo do crescimento da franquia Via Mia está em uma equipe apaixonada e dedicada. As pesquisas por novidades de moda, comportamento e design são constantes e estão na essência dos produtos coloridos, antenados e despojados. Definitivamente há muito amor por trás de tudo o que a Via Mia faz.
Você quer adquirir uma franquia e tem dúvidas? Aqui temos um guia completo sobre o sistema de franchising para que você esclareça todas elas. Como adquirir uma Franquia
Entenda como é o passo a passo para comprar uma franquia, o que você deve perguntar para o franqueador e saber sobre a rede e ter mais confiança no negócio. Como funciona o processo seletivo de uma franquia
Conheça os detalhes de um contrato de franquias e o que deve ser analisado antes da assinatura. Temos vários artigos para você consultar, acesse agora mesmo. Saiba tudo sobre o contrato de franquias
Receba grátis oportunidades e novidades sobre as franquias!
É necessário concordar com os termos de uso e Política de Privacidade.
Siga-nos nas mídias sociais:
Manage Cookie Consent
O Portal do Franchising utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa política de privacidade. Saiba mais.
Functional
Always active
The technical storage or access is strictly necessary for the legitimate purpose of enabling the use of a specific service explicitly requested by the subscriber or user, or for the sole purpose of carrying out the transmission of a communication over an electronic communications network.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Statistics
The technical storage or access that is used exclusively for statistical purposes.The technical storage or access that is used exclusively for anonymous statistical purposes. Without a subpoena, voluntary compliance on the part of your Internet Service Provider, or additional records from a third party, information stored or retrieved for this purpose alone cannot usually be used to identify you.
Marketing
The technical storage or access is required to create user profiles to send advertising, or to track the user on a website or across several websites for similar marketing purposes.