
- MENU
- Encontre Sua Franquia
- Advogados, Consultores e Fornecedores
- Guia de Franquias associadas ABF
- Falando de Franquias
- Artigos de Franquias
- Vídeos de Franquias
- Notícias das Franquias
- Fale Conosco
- Anuncie no portal
- Mapa do Site
- AGENDA
- SITES DA ABF
26/09/2017
A cada ano, milhares de empreendedores brasileiros adotam o franchising como modelo de negócios. Os objetivos são, geralmente, a busca pela independência financeira, vontade de ter o seu próprio negócio e o desejo de atuar em um segmento da economia compatível com o seu interesse pessoal. E um dos setores que mais atraem neste sentido é o de vestuário. Se você tem o sonho de ter sua própria loja de moda, mas ainda tem aquele receio de apostar no desconhecido, que tal conhecer algumas redes de franquias de roupas que estão disponíveis para investir. Vale lembrar que o modelo de negócio das franquias é testado previamente, o que reduz as chances de insucesso da loja.
No Brasil, de acordo com o Inteligência de Mercado (Instituto IEMI), as vendas de roupas movimentaram R$ 177 bilhões em 2016. Neste ano, a entidade prevê um crescimento de 7,9% deste montante, o que faria o setor arrecadar mais de R$ 190,6 bilhões. Os dados comprovam que se trata de um segmento bastante concorrido, porém lucrativo.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), das 50 maiores de redes de franquias do País (em número de unidades), 14% são voltadas à moda e vestuário. Só no terceiro trimestre deste ano as franquias de moda viram seu faturamento crescer 7,8%, em relação ao mesmo período do ano passado (veja quadro abaixo). No total, entre os meses de julho e setembro de 2017, as franquias de moda arrecadaram R$ 5,5 bilhões. Em número de unidades, as franquias voltadas ao mundo fashion cresceram 2% neste mesmo período, em relação a 2016.
Acredita que as franquias de roupas podem ser um ótimo negócio para o seu perfil de empreendedor? Então conheça algumas das redes mais conhecidas do ramo e veja se este pode ser o negócio da sua vida.
É sempre importante ressaltar que empreendedores que planejam trabalhar com o segmento de vestuário devem escolher uma marca que compartilhe os mesmos ideais em que acredita. Antes de tudo, porém, pesquise o mercado, o potencial lucro do investimento, os concorrentes, o ponto comercial e outros detalhes que devem ser avaliados antes de abrir uma franquia.
Confira abaixo a nossa seleção de 20 Franquias de Roupas e preencha o formulário para receber mais informações da marca escolhida.
A Artwalk é focada em calçados de moda, casuais e sneakers, e disponibiliza ainda um mix complementar de ‘Ts’(camisetas), caps (bonés), meias descoladas e mochilas. Oferece aos seus clientes, que buscam estilo e atitude na hora de comprar um tênis, um mix de produtos atualizado com as tendências internacionais e, como diferencial, a melhor experiência de compra em um ambiente diferenciado, com vendedores especializados na ‘cultura sneaker’.
Tipo de Negócio – Tênis Casuais/Sneakers, das principais marcas mundiais além de acessórios como bonés, camisetas e meias
Investimento – a partir de R$ 300.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 28 a 36 meses
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS ARTWALK
Fundada em 1995, em São Paulo-SP, a Franquia Authentic Feet é a loja destino para quem quer malhar com muito estilo. Conectada com as últimas tendências do seu segmento, a Authentic Feet oferece a melhor experiência de compra para quem tem lifestyle esportivo dentro ou fora da academia.
Tipo de Negócio – Comércio de Roupas, Acessórios e Calçados Esportivos
Investimento – a partir de R$ 400.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 28 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 180.000
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS AUTHENTIC FEET
Esse estilo de vida descontraído ganhou força e há 50 anos desperta o desejo de diversas gerações. Sempre se reinventando, mas sem perder a sua essência. O resultado está nas mais de 50 lojas e na representação em mais de mil multimarcas em todo o Brasil, além da exportação para países como Austrália, Portugal, Espanha, Japão, Emirados Árabes e EUA.
Tipo de Negócio – Marca de vestuário feminino fundada em 1967
Investimento – a partir de R$ 300.000 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do Investimento – de 24 a 40 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 150.000
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS CANTÃO
Atuando há mais de 20 anos no segmento de moda e varejo, a “Código Girls” conta com mais de 65 lojas, sendo a maioria em Shopping Centers. É um empreendimento voltado para o mercado Teen feminino, com mix de produtos diferenciados entre vestuário, calçados, acessórios, cosméticos e perfumes, seguindo as tendências de moda com inovação, contamos com roupas descontraídas que agregam conforto, qualidade, beleza e preço justo.
Tipo de Negócio – Moda Feminina Teen
Investimento – a partir de R$ 325.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)?
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 75.000
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS CÓDIGO GIRLS
A Marisol S.A. é detentora da rede de franquia Lilica & Tigor, que possui mais de 130 lojas. Além disso, a empresa faz a gestão da rede de valor One Store Marisol, que conta com mais de 270 pontos espalhados pelo Brasil. Lilica & Tigor é a maior franquia de vestuário infantil do Brasil, Com mais de 130 lojas, possui em mix de produtos variados para meninas e meninos entre 0 e 10 anos.
Tipo de Negócio – Venda de confecção, acessórios, calçados
Investimento – a partir de R$ 330.000 (ESTADO SEDE SANTA CATARINA)
Retorno do Investimento – de 36 a 48 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 100.000
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS LILICA & TIGOR
A M.OFFICER iniciou suas atividades em 1984 e é conhecida no mercado nacional e internacional pelo design com tecnologia na criação de seus produtos. A marca, reconhecida no mercado nacional pela excelente qualidade dos seus produtos, está em fase de franca expansão, inclusive internacionalmente.
Tipo de Negócio – Moda jovem unissex
Investimento – a partir de R$ 200.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 120.000
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS M.OFFICER
A Marisol é uma marca de roupas que está no corpo de crianças de 0 a 12 anos, mas também na cabeça e no coração de pais e mães. Todos os produtos são confortáveis, coloridos, seguem as tendências da moda e são perfeitos para a criançada aproveitar sua Feliz Idade. O mix de produtos é completo, e possui 5 coleções por ano. As principais linhas da marca são: LINHA DE BÁSICOS, LINHA CASUAL, LINHA PRAIA, MEIAS, ACESSÓRIOS e CALÇADOS. Tudo é feito com muita qualidade pensando sempre, é claro, no conforto da criança. Além disso, a marca conta com muitas novidades a cada nova estação.
Tipo de Negócio – Venda de confecções, calçados e acessórios
Investimento – a partir de R$ 280.000 (ESTADO SEDE SANTA CATARINA)
Retorno do Investimento – de 36 a 48 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 80.000
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS MARISOL
A primeira loja da Milon foi aberta em 2010. Fundamentado em estudos de mercado e direcionado ao público da marca, o plano de expansão prevê para os próximos anos a abertura de franquias distribuídas nas principais cidades brasileiras. A rede apresenta um modelo de loja que atende às necessidades e expectativas de seus consumidores, oferecendo excelente exposição dos produtos, atendimento especializado e completo material de apoio às vendas.
Tipo de Negócio – Milon pertence ao Grupo Kyly, uma das indústrias de vestuário mais importantes do país, e oferece agora ao mercado a oportunidade de parceria através do modelo de franquias em vestuário infantil
Investimento – a partir de R$ 350.000 (ESTADO SEDE SANTA CATARINA)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS MILON
A Mormaii é uma marca democrática, por isso, cativa diferentes públicos: homens e mulheres; adultos, jovens e crianças de diferentes regiões e classes sociais. O que os une em relação à marca é a identificação com o estilo de vida e o propósito Mormaii. A essência da Mormaii vem do surfe. Signos e símbolos oriundos do comportamento dessa tribo ainda estão presentes na comunicação da marca.
Tipo de Negócio – Loja de moda jovem e produtos para prática de esportes livres
Investimento – a partir de R$ 155.000 (ESTADO SEDE SANTA CATARINA)
Retorno do Investimento – de 12 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 80.000 a R$ 120.000
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS MORMAII
A New Era é uma empresa familiar centenária. No Brasil, vem expandindo sua atuação no varejo através de lojas franqueadas e, em apenas 2 anos, já inaugurou mais de 15 lojas em SP, RJ, PR e SC. Nosso plano de expansão é agressivo e pretendemos dobrar a nossa rede até o final de 2017.
Tipo de Negócio – Bonés, confecção e acessórios
Investimento – a partir de R$ 400.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 24 meses
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS NEW ERA
Overboard já está em sua 2ª década atuando no comércio varejista. Seu grande diferencial, como modelo de negócio “franquia”, é o estreitamento do relacionamento entre franqueado e franqueador, oferecendo aos parceiros total suporte e assessoria em todos os momentos, seja na prospecção inicial do negócio e aquisição do ponto comercial, até na operação da loja no dia a dia, tornando assim, até mesmo para um franqueado que nunca atuou no varejo, absoluto sucesso no novo negócio.
Tipo de Negócio – Loja multimarcas que comercializa as mais importantes e conceituadas marcas do segmento de surf e street wear
Investimento – a partir de R$ 585.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 32 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 300.000
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS OVERBOARD
Durante todos estes anos a Franquia Puket se mostrou um modelo de sucesso no mercado brasileiro, recebendo por mais de 10 anos consecutivos o selo de excelência em franchising da associação brasileira de franchising.
Tipo de Negócio – meias, lingeries, homewear, pijamas, moda praia e acessórios de moda
Investimento – a partir de R$ 368.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 100.000
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS PUKET
Quiksilver – Líder do segmento no mundo e marca tradicional do setor. Mais de 10 títulos mundiais conquistados por seus atletas. A marca é patrocínio de atletas líderes em suas modalidades em todo o mundo (mais de 20 títulos mundiais de surf conquistados pelos atletas patrocinados por seus marcas)
Tipo de Negócio – Loja especializada na comercialização de roupas, calçados e acessórios nos segmentos surfwear, beachwear e streetwear
Investimento – a partir de R$ 350.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS QUIKSILVER
Uma empresa de sucesso desde 1959, com mais de 55 anos de vida. Isto poderia, por si só, resumir a trajetória da franquia Tevah que se consolidou como uma das marcas líderes em moda masculina no Brasil.
Seja você um empreendedor de SUCESSO, solicite uma apresentação detalhada do Sistema de Franquias TEVAH, que teremos o maior prazer em lhe atender!
Tipo de Negócio – Vestuário de Moda Masculina Exclusivo Sob Medida
Investimento – a partir de R$ 453.000 (ESTADO SEDE RIO GRANDE DO SUL)
Retorno do Investimento – de 18 a 36 meses
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS TEVAH
Após conquistar a excelência na produção dos produtos, atingir grande escala de produção e conquistar amplo reconhecimento e liderança no mercado infantil, a Franquia Tip Top iniciou em 2005 o estudo para implantação de uma rede nacional de lojas franqueadas.
Tipo de Negócio – Comércio de Vestuário no Segmento Bebê e Infantil
Investimento – R$ 422.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 30 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 85.000
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS TIP TOP
Além das peças para uso medicinal e lifestyle, a UV.LINE possui produtos voltados para esportes como surf, ciclismo, corrida, triatlho, stand up paddle e natação. A marca tem presença nacional com mais de 500 pontos de venda de atacado, 27 lojas sendo 14 próprias e 13 franquias. Todas as lojas da rede contam com projeto exclusivo desenvolvido para a UV.LINE pela Menegazzo arquitetura.
Tipo de Negócio – Comercio e serviços de artigos com proteção solar
Investimento – a partir de R$ 130.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 30 meses
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS UV.LINE
Sucesso no mundo todo, a rede de franquias de roupas Intimissimi não poderia ficar de fora do mercado fashion brasileiro. Criada em 1996 na Itália pelo grupo Calzedonia, a marca possui mais de 3.800 lojas espalhadas por mais de 40 países. No Brasil, são 41 lojas que geram um faturamento médio mensal em torno dos R$ 160 mil.
O investimento inicial para abrir uma loja Intimissimi é cotado a R$ 419 mil, que podem retornar ao bolso do investidor entre 24 e 36 meses de operação.
Tipo de Negócio – Loja de vestuário
Investimento – a partir de R$ 419 mil
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS INTIMISSIMI
Com um investimento inicial de R$ 280 mil é possível abrir uma unidade da rede Magic Feet, cujo grupo a qual a marca pertence (Grupo Afeet) também é dono das lojas Authentic Feet e Artwalk. A Magic Feet é uma rede de franquias de roupas voltadas ao público infanto-juvenil. Em expansão, a bandeira possui hoje 45 unidades em operação.
Segundo informações da marca, o faturamento médio mensal da loja gira em torno dos R$ 150 mil. Neste ano, a marca foi contemplada com o selo de excelência em franchising pela ABF. O prêmio concedido com base na avaliação dos próprios franqueados da empresa.
Tipo de Negócio – Loja de vestuário, calçados e acessórios para o público infanto-juvenil
Investimento – a partir de R$ 280 mil
Retorno do Investimento – de 28 a 36 meses
Faturamento médio mensal – não informado
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS MAGIC FEET
Uma das mais conhecidas marcas do vestuário nacional, a Hering é associada à ABF desde 1992. No ano seguinte, iniciou o processo de expansão através do modelo de franquias e hoje possui mais de 600 lojas espalhadas pelo País. O investimento inicial para adquirir uma unidade é de R$ 660 mil. Já o retorno do aporte costuma acontecer entre 36 e 48 meses após o inicio da operação.
A Hering Store comercializa peças de roupas voltadas ao público adulto e infanto-juvenil.
Tipo de Negócio – Comércio de Vestuário e Acessórios
Investimento – R$ 660 mil
Retorno do Investimento – de 36 a 48 meses
Faturamento Médio Mensal – não informado
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS HERING STORE
A rede de franquias de roupas íntimas Hope Lingerie é uma das mais conhecidas marcas do segmento no Brasil. Atualmente, a operação é desenvolvida em 162 unidades, sendo apenas 10 delas próprias e o restante, franqueados. O investimento inicial previsto para abrir uma loja da marca é de R$ 160 mil. Já o faturamento médio mensal é de R$ 110 mil.
A marca foi criada em 1965, mas só em 2005 adotou o modelo de franchising. De lá para cá, o ritmo de expansão da rede aumentou e transformou a empresa em uma das maiores do segmento no Brasil. De 2010 até este ano, a Hope Lingerie foi contemplada pelo selo de excelência em franchising ABF.
Tipo de Negócio – Moda intima feminina, Lingerie, body, pijamas e acessórios de moda
Investimento – R$ 160 mil
Retorno do Investimento – de 18 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 110 mil
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS HOPE LINGERIE
Agora que você já viu as Franquias de roupas: conheça o próspero mundo fashion das redes de vestuário, aproveite e confira mais oportunidades deste segmento:
Você quer adquirir uma franquia e tem dúvidas? Aqui temos um guia completo sobre o sistema de franchising para que você esclareça todas elas. Como adquirir uma Franquia
Conheça os detalhes de um contrato de franquias e o que deve ser analisado antes da assinatura. Temos vários artigos para você consultar, acesse agora mesmo. Saiba tudo sobre o contrato de franquias
Entenda como é o passo a passo para comprar uma franquia, o que você deve perguntar para o franqueador e saber sobre a rede e ter mais confiança no negócio. Como funciona o processo seletivo de uma franquia
Confira também o curso Entendendo Franchising da ABF.
Com linguagem simples e exemplos práticos, trata-se da capacitação ideal para quem deseja conhecer e se envolver com o universo das franquias.
Se você quer se tornar um franqueado de sucesso este é o caminho para você se capacitar.
Por Andréa Castro