Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Spoleto homenageia torcedor brasileiro

18/05/2006

A rede de culinária italiana Spoleto vai homenagear os torcedores brasileiros com sua nova coleção de pratos de porcelana, Nação de Craques, assinada pelo artista plástico carioca Alexandre Sherman. 

Como um típico torcedor brasileiro, Sherman revela em seu trabalho a emoção e explosão das torcidas; a paixão de toda a nação verde e amarelo pelo esporte mais popular do país, o futebol. O vernissage de lançamento acontece no dia 25 de abril no Espaço Cultural Casa Spoleto, rua Ramos Batista, 161, Vila Olímpia, próximo à rua Funchal, com coquetel a partir das 19 horas até o último convidado.
 
O Spoleto selecionou seis telas de Sherman para compor Nação de Craques, como uma alusão às cinco Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil e uma menção à próxima que o país irá disputar. A coleção de pratos faz parte do Projeto Coleção de Arte Spoleto, que acabou de ganhar medalha de ouro na categoria Case de Marketing do Prêmio Colunistras Rio 2005 / 2006. Lançado em 2004, o projeto propõe aproveitar os mais de 120 restaurantes da rede como pontos de difusão do trabalho de artistas brasileiros contemporâneos, estimulando e viabilizando o colecionismo em todo o país. O projeto é auto-sustentável, 100% financiado pela iniciativa privada, sem renúncia fiscal.
 
Esta quinta promoção do restaurante vem com uma novidade para incentivar ainda mais o colecionador: o número de selos para completar a cartela de fidelização diminuiu. A cada oito refeições ou seis pagas com o sistema Visa, o cliente pode escolher um dos seis pratos temáticos. A campanha começa no dia 19 de abril e vai até o dia 26 de junho em todo o país (ou enquanto durarem os estoques). `Queremos estimular as pessoas a colecionar arte. Já distribuímos cerca de 100 mil pratos com as quatro campanhas e com esta nova presenteamos os brasileiros com um tema que é paixão nacional`, relata Henrique Pamplona, gerente de marketing do Spoleto.
 
Alexandre Sherman é carioca, jornalista, ator (faz parte do elenco do programa humorístico Zorra Total, da Rede Globo) e começou a pintar ainda na infância. Com seu traço Naïf, sempre retratou a emoção das torcidas, que explode com bandeiras, faixas e papel picado num momento único. Uma de suas exposições, realizada no SESC da Consolação de São Paulo, em 2004, teve a curadoria de Jô Soares (também colecionador de suas obras), e outra, em 2002, inaugurou o Espaço Cultural do Maracanã.
 
Informações para Imprensa:
SPOKE Comunicação Empresarial
Flavia Pacheco / Andréia Wingeter
PABX: 011-3849-0002 ramal 207

NOTÍCIAS RELACIONADAS