Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Shoppings impulsionam crescimento de franquias

07/11/2006

Os shoppings centers, transformados em pólo de atração crescente de consumidores, estão enchendo os olhos das redes de franquias como opção de negócios. Unindo lazer, centro de compras, serviços e alimentação, estão em forte expansão. São 315 em todo país, metade em fase de expansão. Outros 18 estão prestes a ser inaugurados, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

`Os shoppings têm se tornado o refúgio de muitas famílias e pessoas que, principalmente nas cidades grandes, querem se divertir, mas estão assustadas com a violência nas ruas. Se há mais pessoas em circulação, há maior movimentação financeira, o que acaba atraindo as empresas para dentro desse tipo de estabelecimento`, afirma o consultor André Friedheim, da Francap Franchising e Expansão de Negócios.

A Spedini Trattoria Expressa, rede de fast food especializada em comida italiana, é um dos exemplos de franquia atenta a esse nicho. Das 12 lojas abertas ou em implantação, 11 estão em shoppings de São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro. `Fizemos recentemente a formatação do nosso negócio para também atender em lojas de rua, mas continuamos a expansão em shoppings. Nesse tipo de local, além dos horários de pico, como o almoço, há demanda quase que o tempo todo de pessoas que depois de uma sessão de cinema ou de compras vão às praças de alimentação`, diz o gerente comercial da rede, Romano Fressato Neto.

O Montana Grill Express, especializado em grelhados, também está aproveitando a expansão dos shoppings centers para crescer. A rede da dupla Chitãozinho & Xororó tem atualmente 60 unidades em funcionamento ou em fase de instalação no país, sendo 55 delas em shoppings. As próximas a serem inauguradas são nos shoppings Tatuapé 2, Central Plaza, (São Paulo), Vale Sul (São José dos Campos), Píer 21 (Brasília) e Iguatemi (Florianópolis).

A tese de que expandir os negócios em shopping é promissor é comprovada através de recente pesquisa elaborada pela Abrasce, que traça o perfil do consumidor brasileiro, freqüentador de shoppings centers. A pesquisa mostra que 71% de seus freqüentadores são das classes A e B. Aproximadamente 78% deles têm como hábito ir ao cinema e, desses, 55% completam a programação na praça de alimentação. O levantamento foi feito em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador e Porto Alegre.

Mais informações para a imprensa:
Tel.: (11) 3266-6088 ramais 207 e 208
Paulo Flores: (11) 9998-7043 e Denis Dana: (11) 9949-6535

NOTÍCIAS RELACIONADAS