Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Primeiro ciclo do CAF tem total aprovação

12/03/2007

Teve início, nesta última segunda-feira (10), o primeiro módulo do curso Conhecimento Avançado em Franchising (CAF).  De acordo com os 27 participantes do primeiro módulo, cujo instrutor foi o diretor de Cursos e Eventos da ABF, João Baptista Junior, o objetivo deste primeiro módulo foi superado.
Idealizado há 11 anos por João Baptista Junior e por competentes profissionais do mercado, o curso conta com instrutores de altíssimo nível do setor de franchising, cujo minucioso planejamento agrega tendências e novidades para quem deseja ingressar no mercado ou mesmo ampliar seus conhecimentos.

 `O corpo docente do CAF conta com profissionais extremamente qualificados, que possuem know-how suficiente para compartilhar com aqueles que nos procuram em busca de mais informações. Periodicamente nos reunimos para remodelar e atualizar o curso, a fim de mantermos sempre temas num contexto atualizado`, destaca João Baptista Júnior.

As dúvidas pessoais de cada participante e a busca por informações possibilitam uma dinâmica constante durante as aulas. É o que nos conta a empresária, Solange Uribe Conti, da escola de idiomas Jun Uribe, que procurou no CAF respostas para seus anseios de transformar sua escola em um modelo de franquia.

`Estou satisfeita com o que tenho tido até agora neste curso. As aulas me têm apontado caminhos importantes. Vou fazer o curso inteiro`, afirma a empresária.

Uma novidade este ano é a periodicidade das aulas. Antigamente elas aconteciam uma vez por semana. Agora são realizadas duas aulas semanalmente com o objetivo de privilegiar e otimizar o tempo de quem vem a São Paulo participar do curso. 

`Vim do Rio Grande do Sul para participar do CAF, estou empolgada com tantas informações e ansiosa para colocar em prática tudo que tenho aprendido`, conta a empresária Sandra Shlindwein, da Shering Ortodontia.

Outro participante que está aproveitando o encontro é José Alberto Carneiro, da empresa Asseio, especializada no controle de pragas. Interessado em converter em franquia as redes que já possui, Carneiro contou que vinha estudando o setor por conta própria. Quando soube que a ABF ministrava aulas a respeito não teve dúvida, matriculou-se imediatamente. `Estou encontrando os caminhos que devo seguir, as respostas que procurava para decisões importantes neste processo de formatação que pretendemos realizar. E completa: `Quem deseja partir para o processo de franquia, deve investir em cursos preparatórios e nada melhor do que receber estes conhecimentos de uma associação séria como é a ABF`.

A expectativa agora é para o segundo ciclo do CAF que terá  inicio dia 4 de agosto, também na sede da ABF e já está com as inscrições abertas.

A proposta do CAF é fornecer técnicas para estruturação e expansão do seu negócio, incluindo orientação para a formatação da franquia e aspectos relacionados às redes.

O curso é composto por dez módulos, incluindo o módulo complementar, que consiste em levar a sala de aula para dentro de uma grande rede. Este curso é direcionado para profissionais do setor, potenciais franqueadores e todos aqueles que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos sobre Franchising.  Clique aqui e confira a programação completa do CAF.

Para obter mais informações e fazer inscrições, entre em contato com Luciana Rodrigues – Depto de cursos e eventos da ABF pelo tel.: (11) 3814-4200 – Ramal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS