Notícias das franquias
Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Prêmio ABF Destaque Franchising 

29/04/2005

No último dia 28, a ABF anunciou os ganhadores do Prêmio ABF Destaque Franchising. A festa de entrega da premiação aconteceu no Espaço Rosa Rosarum e contou com a participação de mais de 420 pessoas ligadas ao franchising nacional. Além de intensa cobertura da imprensa, o evento contou com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do INPI, do Governo do Estado de São Paulo, da Alshop, Visanet, entre outros.


O Prêmio é concedido anualmente pela associação aos profissionais que mais se destacaram na prática do franchising e é conferido à cinco categorias – Franqueador, Franqueado, Jornalismo (Jornal e Revista),  Trabalho Acadêmico e Parceiro do Franchising, visa prestigiar e reconhecer o esforço dos premiados pelo fortalecimento e crescimento do franchising no país.

O Prêmio ABF Destaque Franchising pela primeira vez concedeu o título de Franqueador do Ano para uma rede de turismo, a Flytour Agência de Viagem e Turismo.

Na categoria Franqueado, o vencedor é Wellington Alves Martins, franqueado da rede Bit Company (unidade de Araxá – MG), que apresentou o case `Inclusão de Jovens no Primeiro Emprego`.

Já na categoria Jornalismo os profissionais premiados são Marcos Lobo e Vinícius Neder, do Jornal do Commércio – RJ com a reportagem `Indústria investe no Franchising` e Sara Caprário, da Revista Empreendedor, com a reportagem `Franchising em primeiro lugar`.

 Na categoria Trabalhos Acadêmicos a vencedora é Vivian Lara dos Santos Silva da Universidade Federal de São Carlos, com o trabalho `Ambiente institucional e organização de redes de franquias: uma comparação entre Brasil e França`.

Pela categoria Parceiro do Franchising a homenageada é Aneli Dacás Franzmann, Diretora do Departamento das Indústrias Intensivas em Mão-de-Obra e Recursos Naturais, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

          Prêmio ABF Destaque Franchising é uma iniciativa anual da associação. `A escolha dos vencedores é feita através de uma comissão que avalia o compromisso dessas pessoas com o aprimoramento e disseminação desse modelo de negócio`, afirma Artur Grynbaum, presidente da ABF.

NOTÍCIAS RELACIONADAS