Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mundo Verde sela parceria com Instituto Akatu

17/03/2005

Lojas de São Paulo incentivarão uso de sacolas de algodão em lugar das de plástico  

O Mundo Verde, maior franquia de produtos naturais, dietéticos e esotéricos da América Latina, com 107 lojas em todo o Brasil, é a mais novo parceiro do Instituto Akatu no Movimento Cuide. O movimento tem como objetivo disseminar o conceito do consumo consciente e estimular a sua prática, além de mostrar que o ato de consumir pode ser um ato de cidadania, a partir do momento em que o consumidor se conscientizar de que seu poder de escolha pode construir um mundo melhor. 

Para concretizar a parceria, no próximo dia 15 de março, Dia do Consumidor, e também dia da criação do Instituto Akatu, em 2001, serão lançadas na loja Mundo Verde Moema, em São Paulo, as sacolas símbolo do Movimento Cuide. São sacolas de algodão que estarão à venda exclusivamente nas cinco lojas paulistanas do Mundo Verde. O objetivo é incentivar o consumidor a substituir suas sacolas de plástico. Como incentivo, todo consumidor que realizar compras nas lojas Mundo Verde e tiver a sacola de algodão do Cuide terá um desconto de 5% nas compras. 

O Movimento Cuide, lançado no ano passado pelo Instituto Akatu, envolve sete frentes de luta: desperdício de alimentos da fome; economizar água vale uma cachoeira; reutilizar e reciclar para não poluir o futuro; produtos piratas custam caro para a sociedade; o consumidor transforma o mundo; falta planeta para tanto consumo; e consuma sem limites o que vem do coração. O Akatu nasceu dentro do Instituto Ethos com o objetivo principal de estimular o consumo consciente. 

`A filosofia do Akatu vem de encontro à filosofia da rede Mundo Verde, que desde sua fundação, antes mesmo da designação do termo consumo consciente, já trabalhava por esta causa. Acreditamos que o consumo consciente melhora a qualidade de vida do homem e ajuda na preservação do meio ambiente`, afirma Jorge Eduardo Antunes, diretor da rede. 

A venda das sacolas em São Paulo será feita exclusivamente nas lojas Mundo Verde (av. Cotovia, 900, Moema;  rua João Cachoeira, 558, Itaim Bibi; av. Bernardino de Campos, 98, Lj. B3, Paraíso;  rua Afonso Braz, 462, Vila Nova Conceição; e alameda Santos, 2.223, Cerqueira César). Cada uma custa R$ 17,00. 

O evento de lançamento da sacola no Dia do Consumidor (15 de março) na loja de Moema, a partir das 10h, terá degustação de alimentos naturais à base de soja e a presença de representantes do Akatu, que explicarão a importância do consumo consciente.

Mais informações no www.mundoverde.com.br ou www.akatu.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS