Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mundo verde cresce no nordeste

27/05/2009

Recife acaba de ganhar mais uma loja da maior franquia especializada em produtos naturais e orgânicos e para bem-estar da América Latina. O principal diferencial da nova loja Mundo Verde na capital pernambucana é o sistema de venda a granel. É possível escolher entre mais de 200 tipos de cereais, chás e temperos, que são pesados e embalados na hora, na presença do cliente, como em um antigo armazém. Este modelo de atendimento foi experimentado com sucesso recentemente na loja da rede em Florianópolis (SC) e agora estréia na Região Nordeste.

Esta é a primeira loja de rua da franquia em Recife – as outras três funcionam nos shoppings Recife, Tacaruna e Plaza – e a sexta em Pernambuco. Há ainda unidades em Petrolina e em Fernando de Noronha, esta última aberta no verão passado e festejada como a primeira franquia de uma grande rede a se instalar no arquipélago. O crescimento em Pernambuco faz parte da estratégia do Mundo Verde de ampliar sua presença no Nordeste, onde já possui 20 lojas.

`Queremos abrir quatro lojas por ano na região`, afirma o diretor de expansão, Elísio Joffe. Para isso, a rede participou recentemente da Franchising Nordeste, em Recife, onde prospectou diversos interessados em expandir a marca nas capitais nordestinas e também nas principais cidades do interior. A primeira unidade em Alagoas já está confirmada para agosto, em Maceió (AL), no Shopping Maceió Hiper Farol.

 Mais sobre a nova loja 

A  nova loja da rede MUNDO VERDE na capital pernambucana fica em um casarão restaurado do Século XIX, em frente ao Mercado São José, o mais antigo da cidade, no coração do movimentado centro histórico. Com oito funcionários para atendimento, oferece em seus 70 metros quadrados uma opção completa para quem procura alimentação e estilo de vida saudáveis. O mix inclui alimentos light, diet, orgânicos e sem glúten, fitoterápicos, vitaminas e suplementos alimentares para atletas, entre outros. Tudo voltado para a saúde do corpo, da mente e do planeta.

A escolha do ponto, segundo o franqueado Manoel Machado, faz parte da estratégia de popularizar o consumo de produtos saudáveis entre os públicos das classes C e D, cujo poder de compra vem crescendo ultimamente em todo o Brasil. `Queremos levar este tipo de hábito até as camadas mais pobres, no comércio popular. Nossa idéia é trazer o Mundo Verde para os públicos classes C e D, que frequenta o comércio do centro de Recife`, conta Machado.

 Machado aposta que o novo sistema de venda a granel deverá cair no gosto do recifense e dos turistas que frequentam a cidade, que inclusive podem degustar na hora algumas delícias, sem `peso na consciência`. `Já tinha visto este sistema de venda a granel em São Paulo e no Rio de Janeiro e resolvi trazer para Recife pois acho que aqui poderia comportar. Ainda estamos formando público, identificando as preferências. É um modelo novo, não havia nada parecido por aqui`, explica o empresário. Segundo ele, encontrar os fornecedores adequados ainda é uma batalha: `Estamos trazendo produtos de outros estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná`.

Serviço:

MUNDO VERDE RECIFE – CENTRO
Rua do Rangel 215 – São José – Recife/PE
(81) 3224-8012
[email protected]

Informações para a Imprensa
Factual Comunicação
Rosayne Macedo
[email protected]
(21) 2226-1346

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS