Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Movimento Quero Mais Brasil

09/01/2007

Com apoio de 313 entidades, o Movimento Quero Mais Brasil já contabiliza 926.151 adesões de pessoas em todo  o país

O Movimento Quero Mais Brasil chega ao nono mês de atividades e o balanço do período mostra que cada vez mais entidades representativas de diversos setores e um maior número de cidadãos têm sido atraídos para as idéias e propostas do Movimento.

Criado em 09 de março, com uma agenda de propostas consensuais e totalmente desvinculado de partidos políticos, o Quero Mais Brasil alcançou nestes primeiros nove meses bons resultados para comemorar. Já reúne 313 entidades associadas, distribuídas em todo o território nacional.

Ao todo, nesses nove meses, uma massa significativa de apoios tem contribuído para adensar o Movimento. Somam, até aqui, 926 mil e 151 manifestações positivas, um resultado altamente representativo.

Os números indicam que a sociedade brasileira está atenta às mazelas do setor público, com efeitos danosos tanto no lado tributário quanto orçamentário, e quer ter condições de cobrar e de fiscalizar o destino dado aos recursos recolhidos na forma de impostos. `Dinheiro público é Dinheiro Nosso`, é o nome do projeto apoiado pelo Quero Mais Brasil com o objetivo de tornar os orçamentos públicos mais transparentes.

O site www.queromaisbrasil.com.br, no ar desde o final de março, já acolhe até aqui um total de 277.120 mensagens de apoio. O telefone 4002 8988, que recebe mensagens sobre o Movimento, registrou 57.991 ligações no período de março ao início de dezembro, contabilizando 40.963 apoios.

As grandes redes varejistas do país, associadas ao IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, entre elas as Casas Pernambucanas, o Magazine Luiza, Walmart, Drogasil, Renner, Marisa, Livraria Saraiva, SONAE e Tok Stok, têm participado ativamente do processo de conscientização dos seus clientes e funcionários para a importância da agenda do Movimento.

O sucesso na coleta de adesões, em lojas das capitais e do interior do país, comprova que os brasileiros estão mais atentos ao que se passa na esfera pública e reivindicam um Brasil melhor. Através das cédulas disponibilizadas nas grandes lojas o Movimento já alcança 591.234 adesões.

A agenda do Quero Mais Brasil é consensual e baseia-se em alguns pilares fundamentais para o avanço do país: educação pública de melhor qualidade, maior segurança pública, mais segurança institucional, implementação das reformas estruturais, maior transparência nos impostos e nos gastos públicos. Tudo isso contribui para criar um ambiente favorável aos investimentos, gerando mais renda, mais empregos e um padrão de vida de qualidade para os brasileiros em geral.

NOTÍCIAS RELACIONADAS