Megamatte une sustentabilidade e alimentação saudável

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Megamatte

Eleita melhor franquia do Brasil em 2017, Megamatte une sustentabilidade e alimentação saudável

18/06/2018

Entre os dias 27 e 30 de junho, a Megamatte, tradicional rede de lanches saudáveis, participa da ABF Franchising Expo 2018, que acontece em São Paulo, no Expo Center Norte. O evento é considerado o maior deste setor no Brasil.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

A Megamatte, que já acumula diversos prêmios por sua reputação e satisfação dos franqueados, foi eleita, em 2017, a melhor franquia do Brasil, em todos os segmentos. Além disso, a rede acaba de ganhar pela 10ª vez o selo de excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Essa conquista rendeu o prêmio pelos 10 anos de excelência em Franchising.

“Esses prêmios são chancelas de qualidade para a rede. A qualidade é um atributo que toda empresa busca oferecer para os seus clientes, e em uma rede de franquias isso não poderia ser diferente. Manter o padrão de qualidade em uma empresa em diferentes regiões do país é um desafio ainda maior Por isso, franqueadora, franqueados e fornecedores acreditam que essas foram conquistas que traduzem a proposta da Megamatte”, afirma Júlio Monteiro, CEO da Megamatte.

A presença da Megamatte na feira visa apresentar ao público empreendedor a melhor opção em alimentação rápida e saudável através de uma marca de confiança e tradição em seu segmento. A rede possui três modelos de negócios: loja, quiosque e contêiner. “Queremos dar continuidade aos nossos planos de expansão nas regiões nordeste, sudeste e centro-oeste com os nossos formatos de franquia. Nossa meta é alcançar 190 unidades em funcionamento em todo o Brasil até abril de 2019 e São Paulo é um mercado muito importante. Com a participação na Feira, pretendemos chegar em 10 lojas em São Paulo e região até o fim do ano”, afirma o CEO da rede.

Entre as recentes novidades da rede, merece destaque a parceria com a Forno de Minas, que desenvolveu receitas exclusivas para os pães de queijo e os cookies comercializados nas franquias.

Inaugurado em agosto, o modelo de franquia contêiner também tem chamando a atenção dos investidores. Este formato de negócio tem tido muito destaque em diversos países. A estrutura é considerada sustentável, reduz em 90% os resíduos de uma construção convencional como cimento, areia, cal e tijolos, além de exigir um investimento menor. A primeira Megamatte em contêiner foi inaugurada no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca e outras serão inauguradas ainda nesse semestre.

Sustentabilidade e responsabilidade social fazem parte da essência da marca e têm norteado diversas ações da franqueadora. A Megamatte apoia ações sociais através da MegAção e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Além disso, em 2017, a Megamatte assinou o Pacto Global da ONU e o termo de compromisso a ONG Mercy For Animals, para adoção da política cage free em sua cadeia de insumos.

As bebidas oferecidas no estande da Megamatte, durante a ABF Franchising Expo 2018, serão servidas em copos feitos com fécula de mandioca, 100% biodegradáveis, com logística reversa, ou seja, um ciclo completo de produção, descarte, decomposição e transformação em adubo.

Sobre a Megamatte

Com mais de 20 anos de atuação, sendo doze destes já como franqueadora, a Megamatte tem atualmente 150 unidades em funcionamento em seis estados brasileiros, e o plano de expansão nacional da rede espera alcançar a marca de 190 lojas em todo o Brasil até abril de 2019.

A Megamatte se destaca entre as melhores oportunidades de franquia por inúmeras razões como, por exemplo, possuir um Centro de Conhecimento para capacitação operacional e desenvolvimento de habilidades gerenciais, possuir uma equipe de consultores altamente especializada, amplo mix de produtos, incluindo opções orgânicas e mais saudáveis, constante inovação e modernização em todas as áreas que afetam a experiência do cliente, além de ser a marca com maior número de conquistas da PEGN, com destaque no quesito “Satisfação do Franqueado” desde o ano de 2009.

Para abrir uma franquia da Megamatte, o investimento inicial é a partir de R$ 199 mil, com lucro médio aproximado de 12 a 15% sobre o faturamento (modelo quiosque).

Serviço
Megamatte na ABF Expo Franchising 2018

Local: Expo Center Norte – Rua H Estande 151 – Pavilhão Branco
Data e horário:  27 a 30 de Junho de 2018
4ª das 09h às 19h / 5ª e 6ª das 13h às 21h / Sábado das 11h30 às 18h30

Raio X:

Megamatte – Loja
Nome: Megamatte
Segmento de atuação: Alimentação
Ano de fundação: 1994
Início no franchising: 2005
Número de unidades próprias: 7
Número de franquias (em funcionamento): 150
Investimento inicial: a partir de R$ 300 mil
Capital de giro: R$ 10 mil
Taxa de franquia: a partir de R$ 35mil
Taxa de royalties:  4%
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento médio mensal da unidade: 75 mil
Lucro médio mensal: 12% a 18%
Prazo de retorno: entre 24 a 36 meses
Número de funcionários por unidade: média de 8
Área da unidade: a partir de 35 m²
Prazo de contrato: 5 anos
Associada à ABF? Sim, desde 2006.

Megamatte – Quiosque
Nome: Megamatte
Segmento de atuação: Alimentação
Ano de fundação: 1994
Início no franchising: 2005
Número de unidades próprias: 7
Número de franquias (em funcionamento): 150
Investimento inicial: a partir de R$ 199 mil
Capital de giro: R$ 4 mil
Taxa de franquia: R$ 29 mil
Taxa de royalties: 4%
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento médio mensal da unidade: R$ 40 mil
Lucro médio mensal: 12% a 15%
Prazo de retorno: entre 18 a 36 meses
Número de funcionários por unidade: 4 + franqueado
Área da unidade: de 9 m² a 16 m² + área de apoio a partir de 6m²
Prazo de contrato: 5 anos
Associada à ABF? Sim, desde 2006.

Megamatte – modelo contêiner
Nome: Megamatte
Segmento de atuação: Alimentação
Ano de fundação: 1994
Início no franchising: 2005
Número de unidades próprias: 7
Número de franquias (em funcionamento): 150
Investimento inicial: R$ 200 mil
Capital de giro: R$ 10 mil
Taxa de franquia: R$ 29 mil
Taxa de royalties: 4%
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento médio mensal da unidade: R$ 65 mil
Lucro médio mensal: R$ 7 mil
Prazo de retorno: 36 meses
Número de funcionários por unidade: 6 Funcionários
Área da unidade: 9 metros quadrados.
Prazo de contrato: 5 anos
Associada à ABF? Sim, desde 2006.

 

Não perca a maior feira de franquias da América Latin

 

Faça seu credenciamento online para a ABF Franchising Expo 2018, a maior feira de franquias da América Latina.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS