Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Instituto Ricardo Almeida terá unidades em Barueri e Maringá

26/09/2008

Barueri, em São Paulo, e Maringá, no Estado do Paraná, são as primeiras cidades do Brasil a contarem com unidades franqueadas do Instituto Ricardo Almeida, primeira escola livre do País voltada exclusivamente para a formação e qualificação de mão-de-obra para a indústria de confecção. Lançada oficialmente durante a última ABF Franchising Expo, a franquia Ricardo Almeida revelou-se como o grande destaque da mostra, devido a crescente demanda dos setores produtivos brasileiros por profissionais especializados e qualificados.

Foi o caso de Vandelino dos Reis, primeiro franqueado da bandeira, que visitou a ABF Expo em busca de novas oportunidades de negócios. `Acredito na educação e no fato do País precisar de profissionais qualificados em todos os níveis. No caso da costura, existe uma carência na região de Barueri e acredito que o curso poderá proporcionar um aumento de qualidade de vida para os alunos. Estamos confiantes no negócio e no nosso objetivo de `desenvolver pessoas“, avalia o empreendedor. Segundo Reis, a unidade a ser instalada no centro de Barueri deverá ser inaugurada em meados de novembro próximo.

Segundo o franqueador Ewerthon Vagas de Almeida, a unidade do Instituto Ricardo Almeida de Maringá nasceu por causa do relacionamento do empresário com os confeccionistas da região, considerada um dos maiores pólos de confecção do País, que sempre comentavam da falta de costureiros especializados para suprir sua produção. Em visita à ABF Expo, Almeida conheceu a franquia e rapidamente decidiu por sua instalação na cidade. `A expectativa é grande e bastante positiva, pois mesmo antes da abertura temos recebido diversos contatos de alunos e empresários interessados nos nossos serviços`, informa Almeida, completando que a escola será localizada na região central da cidade e deverá iniciar suas atividades no mês de novembro deste ano.      

Informações para imprensa:
Ivo Chicuta / Janete Santos
Fones: 11-3151.5026 / 3151.5279
[email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS