Grupo Soares Pereira & Papera participa da ABF Franchising Expo 2018

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Grupo Soares Pereira & Papera

GSPP participa da ABF Franchising Expo 2018

05/06/2018

Modelos enxutos, interiorização das redes e avanços tecnológicos são algumas das tendências que a consultoria enxerga no segmento para 2018 e 2019

O Grupo Soares Pereira & Papera (GSPP), consultoria especializada no segmento de franquias, participa da edição 2018 da ABF Franchising Expo, maior feira do segmento da América Latina, que acontece de 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte. Em seu stand, a empresa, apresentará aos participantes informações sobre seus serviços de Formatação, Comercialização, Gestão de Franquias e Consultorias Empresariais, além de mostrar algumas das marcas atendidas pelo Grupo, como Ronaldinho Soccer Academy, Academia Team Nogueira, Dominó’s, Espetto Carioca, que dividirá o espaço durante o evento.

O franchising é um dos setores que vão figurar entre os que mais crescem em 2018 e 2019. Tudo por conta das inovações e soluções encontradas pelos empreendedores, que buscam estimular novos franqueados, na abertura de novas unidades e em como se manter firme e forte em tempos de tantas incertezas. Para a consultora Mércia Machado Vergili, da GSPP Consultoria, “existem, no entanto, práticas que sairão do papel com mais rapidez e ganham força com a nossa economia ainda caminhando. São ideias muito boas e que estão totalmente inseridas no atual contexto em que vive o Brasil, e elas devem ser grandes apostas, como já é até mesmo possível observar em diversas regiões”, comenta. Entre essas ideias estão:

1. Investimento em modelos mais em conta

Os novos empreendedores acompanham cada vez mais os rumos da economia brasileira e global. E, apesar de notarem que o momento começa a mudar, ainda se sentem um tanto tímidos para apostarem em negócios maiores. Por isso, é hora de investir em novos modelos econômicos, principalmente com investimento menor e mais barato de franquia.

Seguindo essa linha, segundo a ABF, Associação Brasileira de Franchising, ganham destaque negócios como os home based (com crescimento de 5% já no primeiro trimestre de 2018), virtual (1%), quiosques (7% de aumento) e os containers (que entram no segmento lojas de rua, com aumento de 66%), que são os que mais estão crescendo neste e no próximo ano.

2. Interiorização das redes de franquias

Desafogar um pouco as grandes zonas urbanas do Brasil. Interiorizar redes é outra grande aposta para agora. Tudo por conta da saturação em cidades maiores e mais populosas, que já tem muitas opções de negócios e serviços e, ao mesmo tempo, estão com alta concorrência. Além disso, em cidades maiores também se aumenta o valor de investimento.

Portanto, uma ótima solução é apostar em cidades menores, do interior brasileiro, que ainda carecem de muitos serviços. Isso significa uma oportunidade excelente para abertura de um novo negócio, que também poderá começar com um menor investimento e maior destaque na região. E os dados deixam isso claro, segundo a ABF as marcas de franquias já estão em mais de 42% de todo o território brasileiro.

3. O que vale ficar de olho

Além dessas tendências, a consultora da GSPP aponta outros segmentos muito importantes para o período em que vivemos: pets, terceira idade, beleza e cosmética, reparos de usados, educação e serviços que antes eram considerados feitos em casa, como passar roupa.

4. Copa do Mundo

O evento esportivo estará em evidência justamente no primeiro dia da feira por conta da partida entre Brasil x Sérvia, que acontece no dia 27, às 15h. Com a Copa do Mundo, alguns negócios crescem e outros param. Por isso, alguns visitantes podem estar de olho em oportunidades durante o período para investir em algum negócio em cima da hora. Vale investir em promoções que atraiam o público em geral, especialmente, no segmento de bares e alimentação que podem, por exemplo, criarem ações para favorecer grupos de pessoas a fim de atraí-las para assistir aos jogos no local. É preciso que a comunicação seja bem feita, divulgando previamente aos clientes que o local estará aberto e se haverá alguma promoção. Também vale destacar que é preciso estar preparado para atender um fluxo, muitas vezes maior do que o normal e em horários alternados, que anteriormente estavam ocisosos como no começo da tarde, que são os horários de alguns jogos. No segmento de decoração e festas e materiais esportivos, por exemplo, a dica é investir em artigos temáticos para a Copa, afinal este segmento costuma ser mais lembrado durante a época. “É preciso pensar bastante na sazonalidade do negócio e o ideal é abri-lo com alguns meses antes da data de picos de venda para que a loja se adapte e resolva questões operacionais antes de ter algum problema”, finaliza a consultora.

Serviço – ABF Franchising Expo

Data: de 27 a 30 de junho
Horário: Dia 27, das 09h às 19h, Dia 28 e 29, das 13h às 21h e Dia 30, das 11h30 às 18h30
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo
Stand: Rua L – Nº 151

 

Para mais informações, fotos ou entrevistas, por gentileza, entre em contato conosco:

Thiago Baez (11) 99896-1921
Debora Lima (11) 97256-4003

 

 

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