Em 2021, Mercadão dos Óculos já comercializou 78 lojas para esse público; hoje, pouco mais de 50% das franquias da marca são de multifranqueados
São Paulo, outubro de 2021 – Para se livrar da crise gerada pela pandemia, as franquias tiveram de adaptar suas estratégias de expansão.
O Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores redes do Brasil, apostou nos multifranqueados.
“Das 225 franquias que vendemos em 2020, 45% foram para multifranqueados”, comenta Gustavo Freitas, CEO do Mercadão dos Óculos.
“Eles são a melhor propaganda que uma rede pode ter”, acrescenta.
E não parou por aí.
Em 2021, a estratégia se manteve e o Mercadão dos Óculos já comercializou mais de 78 franquias para multifranqueados.
Hoje, das mais de 550 lojas em todo Brasil, pouco mais de 50% pertencem a esse público.
“Em geral, são franqueados que logo nos primeiros seis meses de operação já percebem a rentabilidade do negócio e, para não perderem as praças disponíveis próximas da região, já adquirem a segunda ou terceira unidade”, afirma Fábio Nadruz, diretor de operações do Mercadão dos Óculos.
“Da segunda loja em diante, damos uma condição especial na taxa de franquia”, diz.
Aliás, essa é uma tendência dentro do franchising.
A última pesquisa sobre o tema realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), de 2019, já mostrava o crescimento desse público dentro das redes.
Segundo a entidade, o volume de redes com multifranqueados aumentou de 74,5% em 2018 para 82% em 2019.
“Esse crescimento com quem já conhece o modelo de negócio traz ainda mais qualidade para a rede.
Não à toa, recebemos novamente cinco estrelas no Melhores Franquias do Brasil”, destaca Freitas.
Esta foi a quinta vez consecutiva que o Mercadão dos Óculos recebeu o prêmio, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 170 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.
Sobre o Mercadão dos Óculos
O Mercadão dos Óculos é uma rede com mais de 550 unidades, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012.
A franquia oferece um modelo de negócio rentável para cidades pequenas e capitais, com produtos de qualidade que acompanham a moda e tecnologia óptica internacional.
Em 2017, 2018, 2019 e 2020 recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e, em 2021 também, o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Fonte: G Comunicação Estratégica
Confira também estes artigos e invista em uma franquia: