Franquia Patroni apresenta modelo delivery durante Feira da ABF 2018

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Franquia Patroni

No ano em que completa 34 anos, Patroni volta à origem e apresenta modelo delivery durante Feira da ABF 2018

21/06/2018

Unidades com novo formato voltam para atender demanda dos franqueados, acompanhar a mudança no comportamento do consumo dos brasileiros e expandir a rede, já consolidada em shopping centers

São Paulo, junho de 2018 – A Patroni, uma das maiores redes de pizzas, carnes e massas do País apresentará na 27ª ABF Franchising Expo sua nova aposta: o formato delivery que revisita sua origem, em 1984. A novidade é, na verdade, reflexo da dedicação aos clientes e franqueados e a atenção que a marca dá às tendências do mercado.

 

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“Essa era uma demanda dos nossos próprios franqueados”, informa Admilson Souza, diretor de expansão da Patroni. “Nas feiras de franquia, muitos interessados em adquirir uma de nossas unidades questionavam se não trabalhávamos com o modelo delivery”, acrescenta.

Além disso, o modo como as pessoas se alimentam também influenciou a tomada de decisão da empresa. Uma pesquisa realizada pelo iFood e pela Box1824 mostra que, ao invés de preparar a própria refeição, ficar em filas ou se deslocar até um restaurante, os brasileiros optam, cada vez mais, por otimizar seu tempo. O delivery permite ainda que o consumidor antecipe e orce os custos de cada refeição, sem se surpreender ao pagar a conta.

Estimativas do mercado apontam que metade dos pagamentos e transações não é mais feita com dinheiro, indicando que há uma clara tendência da migração do método de pagamento físico para o online – um aumento de 125% no iFood.

As mudanças do mercado imobiliário também têm causado impacto na forma como os brasileiros se alimentam. Com casas cada vez mais inteligentes, mas também menores e com cozinhas compactas ou, muitas vezes, inexistentes, o delivery tem se fortalecido.

Por último, existem os momentos de preguiça e indulgência aos quais todos os mortais não resistem. Nos momentos livres, a tendência é que os consumidores priorizem o descanso, o conforto e o lazer, especialmente aos finais de semana, o que reforça o mercado de comida delivery. “O segmento de entrega cresceu 12% nos últimos dois anos, enquanto o PIB caiu 3,5% em 2016, e cresceu 0,5% ano passado. Esse cenário justifica o plano de voltarmos com o modelo de operação que deu início a nossa história na década de 80 ”, explica Souza.

Além de ser uma reposta ao mercado, a adoção do modelo delivery pela Patroni também é uma estratégia de expansão da própria rede, que já tem presença marcada nos principais shoppings do País, e locais alternativos, como universidades e estádios de futebol com o modelo Expresso, e em rua com a Casa do Don, restaurante casual dining que marca a entrada do Grupo em um novo segmento da alimentação.

Muito além das entregas

A meta da Patroni para 2018 é atender o maior número de clientes nos mais variados canais de venda e momentos de consumo. Por isso, as lojas delivery terão um mix de produtos congelados que poderão ser comprados diretamente no balcão e consumidos em casa no momento que o cliente desejar.

A rede também trouxe uma novidade bastante popular para a operação delivery: a venda ativa. A prática que envolve a comercialização ambulante de pizzas pelas ruas dos bairros será aplicada por uma das maiores redes do segmento de pizzarias no país. “Queremos aumentar a rentabilidade do franqueado. Usaremos a marca Patroni como chancela de produto de qualidade a um preço popular com nossos entregadores circulando com pizzas prontas pelas ruas”, comenta Rubens.

A franquia delivery da Patroni exige um espaço mínimo de 45m² e investimento que varia entre R$ 150 mil e R$ 250 mil. A meta é abrir 10 unidades neste formato até o final de 2018. “Buscamos uma expansão focada em microrregiões, começaremos pela zona sul de São Paulo”, revela Souza.

Atualmente, a rede está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. A previsão é abrir 35 novas unidades, até o final do ano, nos modelos fast-food que são: Expresso (a partir de R$ 150 mil), Classic (a partir de R$ 350 mil) e Premium (a partir de R$ 450 mil). Além disso, os planos contemplam a abertura de 10 novos restaurantes no Brasil, com a Casa do Don, e 10 restaurantes nos EUA (Orlando e Miami) nos próximos anos. Com faturamento previsto de R$ 518 milhões para dezembro de 2018, a empresa terá um aporte de aproximadamente R$ 10 milhões até dezembro.

Ficha de franquia

Patroni Delivery

Custo de montagem da loja: R$ 150 a 250 mil
Capital de giro: R$ 15 mil
Taxa de franquia: R$ 45 mil
Royalties: 6%
Taxa de publicidade: R$ 2 mil mensais para investimento em mídia social e panfletagem.
Prazo de retorno de capital: 18 a 36 meses
Faturamento médio: N/A
Lucro médio: N/A
Área mínima em shopping: N/A
Área mínima na rua: 45 m2
Cardápio: Pizzas artesanais e massas gratinadas

SERVIÇO
27ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Quando: de 27 a 30 de junho de 2018
Visite o estande Patroni: Rua M 69

Informações para a imprensa:

www.economidia.com.br
Tel.: (11) 2579-5404

Clarissa Perillo – (11) 96420-6333
[email protected]

Iza França – (11) 97161-1080
[email protected]

 

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