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5 motivos para investir agora em uma franquia de joias

09/06/2022

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor voltou a crescer em 2021, registrando um aumento de 10,7% no faturamento.

A saúde do setor tem atraído novos franqueados.

No entanto, em um mercado com quase 3 mil redes, qual delas escolher? Uma boa dica é checar os segmentos.

O de Moda, por exemplo, subiu 15,2% no faturamento em relação a 2020.

Dentro deste segmento estão as franquias de joias.

Ao longo da pandemia, algumas dessas redes cresceram, e o modelo de negócio em si contribuiu para isso.

A seguir, confira algumas das vantagens de se investir em uma franquia de joias agora:

 

1. Produto não perecível

Qualquer negócio focado na venda de produtos tem uma preocupação quanto à sua condição.

No caso de redes de alimentação, por exemplo, deve-se levar em conta a perecibilidade de cada ingrediente.

Já com as franquias de joias, não há esse problema. Os produtos têm alta durabilidade, o que dá mais segurança e liberdade para investir.

“Isso também garante maior estabilidade para o negócio e uma dependência menor sobre as circunstâncias externas”, comenta Rinaldo Monaco, CEO da Convex Brasil, empresa que produz e comercializa joias em aço, em prata e prata revestida em ouro. “Para se ter ideia, crescemos 40% em 2021”, acrescenta.

 

2. Mercado de joias é forte no Brasil

Em 2021, o mercado brasileiro de joias teve alta de 20% no faturamento, arrecadando um total de US$ 4,5 bilhões, segundo o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

Uma das explicações dessa alta, de acordo com a entidade, foi a rapidez com que esse mercado se adaptou.

A pandemia diminuiu o poder de compra do consumidor. A Convex Brasil entendeu esse movimento e investiu em produtos minimalistas e que cabem no bolso do cliente”, destaca o CEO.

 

3. Alta demanda por novos joalheiros

Em geral, o negócio joalheiro é passado de geração para geração. Isso tem gerado uma alta demanda por novos joalheiros.

Como solucionar esse problema? Com franquias!

De acordo com Monaco, a Convex Brasil enxergou uma oportunidade nesse contexto e entrou para o franchising, em 2017.

“Já ultrapassamos 60 franquias nesse modelo. Isso mostra a segurança do negócio”, conta.

 

4. Joias em aço

As joias em aço ganharam força no Brasil desde os anos 2000.

Além de um material resistente e duradouro utilizando matérias primas e tecnologia de última geração na produção, ainda assim conseguimos fazer com que as joias cheguem a um preço mais acessível aos consumidores.

Segundo Monaco, a Convex Brasil foi pioneira na produção de joias em aço no país.

Hoje, as joias de aço representam 70% das vendas. A juventude atual está cada vez mais ligada em manter o apreço estético sem o risco de roubo e perda de altos valores”, atesta o CEO.

 

5. Produtos sempre em renovação

Por fim, o mercado joalheiro apresenta um cenário que se renova dia após dia.

Novas linhas e joias estão sempre sendo desenhadas e produzidas.

A alta tecnologia envolvida nessa criação faz com que produção e entrega sejam mais eficientes.

“Nosso diferencial na Convex Brasil é que temos controle total sobre nossa produção. Neste ano, já lançamos mais de 180 produtos. Sem sombra de dúvidas isso é um grande divisor de águas para o sucesso da rede.”, finaliza.

 

Sobre a Convex Brasil

A Convex Brasil é uma indústria, comércio e franqueadora com mais de 35 anos de mercado, que produz e comercializa joias em aço 316L, prata 925 e prata revestida em ouro 18K, além das tradicionais alianças de ouro 10K e ouro 18K.

A rede foi a primeira do Brasil a implementar joias somente em aço e atualmente conta com mais de 4 mil itens em linha.

 

Fonte: G Comunicação Estratégica

 


 

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