O que as franquias esperam de 2022?

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O que o franchising espera de 2022

O que as franquias esperam de 2022

10/02/2022

Onde estão as melhores oportunidades de negócios?

Quais as estratégias para expandir?

Quais são as perspectivas para este ano?

Essas e outras perguntas vêm à tona no início de um novo ano entre as redes de franquias.

Mas, afinal, o que as franquias esperam de 2022?

De acordo com Lyana Bittencourt, CEO do Grupo BITTENCOURT, “o cenário ainda é incerto, afinal estamos com a economia com indicadores de inflação alta e queda na disponibilidade de renda para o consumidor e em um ano eleitoral bastante conturbado.

Mas uma boa notícia é que os últimos tempos desafiadores trouxeram muita inovação para os negócios e o franchising se reinventou com novos modelos e formatos, e continua sendo uma boa opção para as empresas expandirem e para os investidores aplicarem melhor seus recursos”, ressalta.

A cautela é natural entre os investidores, especialmente num período de incertezas, e segundo a executiva do Grupo BITTENCOURT, é de se esperar que eles tenham uma abordagem bastante pragmática sobre onde vão conseguir ter melhor retorno de seu investimento e com menor risco.

A tendência a se tomar maior risco em momentos de instabilidade econômica é menor, então o olhar vai ser bastante técnico”, afirma Lyana.

Conhecido como um celeiro de oportunidades para quem deseja ter o negócio próprio, o franchising reafirma essa sua característica mesmo num cenário macroeconômico desafiador.

Para a especialista, nesse período de incertezas no campo macroeconômico de juros e inflação em alta, “a rentabilidade de investimentos financeiros está intimamente atrelada a quanto risco o investidor deseja tomar para si”.

Ainda segundo Lyana, por isso há uma perspectiva de valorização dos negócios em franquia, uma vez que tendem a trazer uma margem de resultado maior, com risco menos atrelado às instabilidades do cenário político e econômico como os do mercado financeiro.

Confira os depoimentos sobre o que as franquias esperam de 2022:

 

5àsec

Após conquistar a loja de número 500, temos boas perspectivas para este ano.

Nosso plano de expansão visa à abertura de mais 50 pontos de venda, com foco nos estados que compõem as regiões Sul e Centro-Oeste.

Teremos como novidade a implantação de uma nova marca, que anunciaremos em breve ao mercado, focando em um perfil mais democrático de consumo, além de bairros e cidades onde não contamos com pontos de venda.

Outra aposta da marca são os serviços de assinatura local ou nacional, que vêm ganhando a preferência de muitos consumidores.

A Assinatura 5àsec apresenta três planos de mensalidade e seus respectivos descontos, sendo R$ 100 com 10%, R$ 300 com 15% ou R$ 500 com 20%.

Ao ingressar em um dos planos, o cliente terá um pagamento recorrente mensal.

O principal objetivo é aumentar a recorrência do nosso público-alvo, especialmente aquele perfil de pessoas que está sempre em deslocamento ou viaja com mais frequência, seja a trabalho ou a passeio.

Hoje, a 5àsec oferece diferentes modelos de negócios para cada perfil de investidor, como loja padrão, loja Satélite, Express, Autosserviço, HUB e lockers, sendo que este formato está disponível apenas para quem já atua na rede.

O investimento inicial para abrir uma franquia parte de R$ 95 mil, exceto para o modelo de virada de bandeira.

Para quem se tornar um franqueado, o faturamento médio mensal é de R$ 45 mil, com taxa de lucratividade de 20% e prazo de retorno do investimento de 36 meses”, relata o presidente da 5àsec Brasil, Fábio Roth. Saiba mais

 

Acquazero

Como brasileiros que somos, nunca deixamos de ser otimistas, apesar do ano de 2022 ser ainda de muitos desafios em relação à economia do País, por tudo que ainda estamos vivendo relacionado à pandemia.

O franchising tem seu papel na retomada econômica, na oportunidade aos novos empreendedores, como setor consolidado pelo formato colaborativo, que torna as unidades mais fortes em instabilidades enfrentadas”,

avalia Henrique Mol, diretor executivo da franquia Acquazero, especializada em limpeza ecológica automotiva e home care, com 750 unidades no Brasil e exterior. Saiba mais

 

Água de Cheiro

A Água de Cheiro está em um momento ímpar da sua expansão, resgatando a percepção de marca e carinho de seus consumidores.

Finalizamos 2021 com 270 pontos de operação em âmbito nacional e prevemos mais 150 pontos em 2022, com isso, atingimos uma capilaridade de 100% em todos os estados brasileiros, levando a marca a todos os consumidores.

Esperamos um crescimento significativo no ponto de venda, pois os consumidores sentem a necessidade em buscar os produtos físicos em loja.

Nossa missão será atingir 1.000 operações até 2025”,

afirma Peterson Guedes, gerente de expansão na Água de Cheiro. Saiba mais

 

Além do Olhar

Em 2021, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia, expandiu em todas as regiões do Brasil e hoje conta com mais de 50 unidades.

Em 2022, iremos lançar novos serviços, como a caneta pressurizada, tratamentos com toxina botulínica e com microagulhamento para crescimento de sobrancelhas, além de um clube de assinatura da beleza.

Quanto à expansão, neste ano nossa meta é chegar em 100 franquias por todo Brasil.

Além disso, a franquia não fechou nenhuma unidade desde o começo da pandemia, o que mostra a eficiência do modelo de negócio e todo o apoio da franqueadora, o Grupo Kalaes”,

afirma Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes. Saiba mais

 

Anjos Colchões & Sofás

Rede especializada em sofás e colchões, teve um crescimento de 157% no número de lojas franqueadas, chegando em 2021 a 170 unidades em 17 estados brasileiros e cinco operações no Paraguai, das quais mais de 50% são de multifranqueados, devido ao ótimo retorno que a marca proporciona.

Para 2022, a franquia, que já iniciou o ano com 80 lojas vendidas, quer atingir 300 operações até dezembro.

Além disso, continuará com as doações de colchões para entidades carentes pela campanha Anjos Solidários, que já distribuiu mais de 1.600 itens. Saiba mais

 

Via Certa

Em 2021 atingimos o maior faturamento da nossa história, inclusive com aumento no número de alunos matriculados em 15%.

Para se adequar ao ‘novo normal’ a Via Certa criou novas formas de capacitar o aluno, e vamos continuar apostando este ano em treinamentos e novos formatos de suporte ao franqueado.

Tudo para garantir maior qualificação do empreendedor e sua equipe, além de gerar novos canais de vendas para 2022.

Estamos confiantes com a recuperação e expansão do mercado de franchising, inclusive, do mercado educacional que continuará em alta devido a busca por capacitação e melhores oportunidades de emprego”,

revela Décio Marchi, diretor executivo da Via Certa Educação Profissional, rede com 50 unidades presentes nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Paraíba, Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás. Saiba mais

 

Buddha Spa

O bem-estar se tornou prioridade na vida das pessoas e isso se reflete em nossas operações. 2021 foi foi o melhor ano de vendas da nossa história e também o ano em que mais abrimos unidades.

Para 2022, nossa expectativa é de crescimento ainda maior, pois teremos diversas novidades, tanto na parte de serviços quanto de produtos.

Ainda é cedo, mas os números iniciais de janeiro já nos deixam bastante otimistas”, afirma Gustavo Albanesi, CEO Buddha Spa. Saiba mais

 

Clínica da Cidade

Seguimos otimistas entendendo que somos cada vez mais essenciais, e que investir em uma franquia e do ramo saúde é um duplo acerto, visto que ambos estão caminhando a largos passos.

Mesmo diante do cenário crítico atual, consequência da crise sanitária que assombra o mundo, o mercado de franquias brasileiro se mostrou resiliente e um “importante motor” para ajudar a economia a continuar se movimentando.

Embora ainda não haja projeções para setor em 2022, os números – até aqui – já demonstram mudanças, inclusive sociais – como a alta geração de empregos – significativas e, possivelmente, permanentes no universo do franchising, o que nos faz esperar por ‘bons ventos’ neste período que há pouco adentramos”, revela Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade. Saiba mais

 

Convex Brasil

A Convex Brasil é uma rede de joias completa, que oferece mais de 4 mil produtos para todas as classes sociais.

Em 2021, comparado com 2019, ou seja, um ano sem pandemia, crescemos 42% em nosso faturamento. Para isso, desde o começo da pandemia, nos preparamos, investindo em tecnologia, equipamentos e estoques de produtos.

Por essa razão, hoje conseguimos oferecer melhores propostas e condições para os clientes, franqueados, vendedores e distribuidores.

Atualmente, contamos com mais de 60 franquias e, em 2022, nossa meta é comercializar 50 novas unidades”, destaca Rinaldo Monaco, CEO da Convex Brasil. Saiba mais

 

Emporium da Beleza

A Emporium da Beleza terminou 2021 com mais de 80 unidades por todo o Brasil, faturando mais de R$ 80 milhões.

Para este ano, a projeção é de crescer ainda mais, chegando a 240 clínicas, entre inauguradas e comercializadas, e um faturamento de R$ 200 milhões.

A rede democratizou os serviços de estética avançada e emagrecimento para todas as classes no Brasil, e agora busca o mercado internacional, inaugurando unidades na Europa.

No Brasil, queremos ampliar nossa presença na região Nordeste com 50 novas clínicas”,

afirma Ana Paula Ferro, CEO. Saiba mais

 

Energy Brasil

2021 foi mais um ano de crescimento para a Energy Brasil, que é a maior franquia de energia solar do país, presente em todos os estados e Distrito Federal.

Comercializamos mais de 150 franquias e chegamos a mais de 400 unidades.

Em 2022, queremos chegar a 600 por meio dos modelos de loja e container.

Além de dar condições para pessoas que querem empreender neste setor, buscamos facilitar a aquisição de sistemas de energia solar, com o recém-lançamento da Energy Pay, a maquininha própria da rede.

Com essas e outra ações, seguimos firmes com nosso propósito, que é democratizar a energia solar no Brasil”,

comentam Túlio Fonseca e Marcelo Macri, sócios-proprietários. Saiba mais

 

Farmelhor

O varejo farmacêutico cresceu 12% em 2021, e a expectativa é que a alta continue para este ano.

O nosso segmento é muito pouco afetado pelas crises, sejam elas ligadas a economia, pandemia ou outras causas.

Enquanto outros setores involuem o nosso setor cresce, é um setor estável.

A FarMelhor cresceu 40% em 2021, com novas unidades já inauguradas e a inaugurar.

Estamos com uma expectativa de crescimento ainda maior em 2022, proveniente de novas estratégias e investimento proposto para este ano. Saiba mais

 

Giraffas

“O Giraffas acredita com moderado otimismo que 2022 será um ano de retomada, sendo esperado menores restrições ao funcionamento do comércio em função da pandemia de COVID.

A empresa prevê um crescimento da ordem de de 30% no faturamento bruto em relação ao conturbado 2021, de R$600 milhões para R$780 milhões.

O investimento poderá chegar a R$60 milhões para a abertura de 30 novas unidades e reformas em outras 40”,

afirma Cláudio Miccieli, diretor de Gestão do Giraffas. Saiba mais

 

Help!

2022 é o ano que esperamos não só o término da pandemia para melhorar a vida de todos como também o ano de implantação de vários projetos que iniciamos em 2021.

Como novas formas de originação de clientes, novos modelos de negócios que estão em teste e novos produtos.

É o ano da consolidação da cultura help! e do engajamento da rede conosco.

Teremos uma rede ainda mais próxima e colaborativa nesse novo ano, nos ajudando a evoluir mutuamente”,

observa Eduardo Felippe Gomes Caldas, gerente de Franquias da help!. Saiba mais

 

Home Angels

Com mais de 100 unidades e referência na América Latina como maior rede de cuidadores de pessoas supervisionadas, a Home Angels pretende atingir em 2022 a marca de mais de 200 operações, chegando a todos os estados brasileiros, e alcançar um faturamento de R$ 200 milhões.

Além disso, a franquia ainda trará novidades neste novo ano, como o lançamento de um aplicativo que auxiliará nos cuidados aos idosos. Saiba mais

 

Johnny Rockets

“Esperamos um 2022 ainda com muitos desafios.

A pandemia continuará causando impacto nas pessoas, mudando seus hábitos e frequência de consumo.

Teremos ainda eleições e Copa do Mundo em Novembro.

Mesmo com as adversidades, o Johnny Rockets, como em todos os anos, seguirá crescendo no Brasil.

Prevemos uma abertura de 20 lojas no país no período”,

afirma Antônio Augusto de Souza, responsável pela rede Johnny Rockets no Brasil. Saiba mais

 

iGUi e TRATABEM

A iGUi e a TRATABEM, franquias do segmento de Casa e Construção, pelo retrospecto de crescimento recorde que tiveram mesmo neste período de pandemia, devem continuar crescendo agora em 2022.

Foram meses seguidos de alta do faturamento da rede, que registrou mais de 100% de crescimento em sua receita ao longo do ano.

Aliás, o segmento foi um dos que mais cresceu no ano passado.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Casa e Construção alcançou um faturamento 10,8% maior no terceiro trimestre de 2021 frente ao mesmo período de 2020, ano em que, vale ressaltar, a rede iGUi alcançou uma receita próxima de R$ 1 bilhão, também recorde na história de mais de 25 anos da empresa.

A rede iGUi superou também a marca de 1.000 unidades de franquias em operação no ano passado, entre lojas de piscinas iGUi, Splash e UNLIMITED, e de serviços da TRATABEM, além de se consolidar como uma das marcas mais internacionalizadas do Brasil, com presença atualmente em 54 países estrangeiros, nos cinco continentes.

Nossa expectativa é aumentar o faturamento em 40% e expandir o número de unidades em 30% neste ano”,

declara Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi. Saiba mais

 

Le Briju

Em 2021, a Le Briju deu um importante passo: lançou-se no sistema de franchising e inaugurou sua primeira unidade franqueada.

Para isso, foi necessário que se criasse toda uma estrutura de franqueadora, já que trabalhávamos para atender as oito lojas próprias.

Em 2022, temos uma meta ousada: a de inaugurar dez unidades franqueadas.

Para isso, trabalharemos intensamente a expansão no estado de São Paulo, sempre focando os melhores shoppings das grandes cidades.

Temos todo um planejamento detalhado de ações de Marketing e Expansão criado para que essa intenção se cumpra e esperamos que o cenário político-econômico colabore com o varejo, que foi duramente castigado no começo da pandemia.

Estamos nos recuperando bem e esperamos manter o ritmo atual de vendas, sempre trabalhando para oferecer novidades e ser a grife que oferece curadoria de moda para pessoas de todos os estilos”,

salienta Evandro Madeira, diretor de Marketing. Saiba mais 

 

Instituto Ana Hickmann

Em 2021, o Instituto Ana Hickmann, rede de curso profissionalizantes que atua na área da beleza, dobrou de tamanho, chegando a 50 unidades.

Em 2022, o objetivo é chegar em 100, seguindo a estratégia de expansão para grandes centros urbanos e cidades entre 100 mil e 150 mil habitantes.

Além disso, iremos lançar novos cursos em nosso portfólio e outros complementares, que ajudarão a capacitar ainda mais o aluno para o mercado.

Vale ressaltar, a franquia não fechou nenhuma unidade desde o começo da pandemia, o que mostra a eficiência do modelo de negócio e todo o apoio da franqueadora, o Grupo Kalaes”, afirma Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes. Saiba mais 

 

Limpidus

A Limpidus está confiante com o ano que está começando e com a retomada das atividades presenciais nos centros empresariais, shopping centers e o comércio em geral.

O setor de limpeza comercial é muito exigente e requer processos de qualidade.

A rede esperar crescer em torno de 15% este ano e, já está promovendo novas contratações, atualização dos seus treinamentos, processos de homologação de produtos e novas tecnologias.

Nossa área comercial está a pleno vapor com novas parcerias e fusões. Saiba mais

 

Instituto Embelleze

O Instituto Embelleze, maior rede de franquias do segmento da beleza da América Latina, espera crescer em 2022 o faturamento em 23%.

Somente no ano de 2021, foram mais de 90.000 alunos matriculados em mais de 20 cursos da área da beleza, nas mais de 250 franquias espalhadas pelo país.

Para permanecer com bons resultados e aumentar ainda mais o número de alunos em 2022, a proposta é fortalecer as soluções, que estão entre as mais modernas na educação profissionalizante, como a metodologia semipresencial “Do Seu Jeito” e a plataforma de conteúdos 100% online “Embelleze Educa”.

Outra iniciativa que visa maximizar o acesso dos alunos a um aperfeiçoamento profissional mais completo é a oferta de combos de carreiras, por meio da campanha “Vida Nova com Instituto Embelleze”, para que o aluno seja um especialista completo na área de formação escolhida.

Ao longo do ano, o Instituto também investirá em mais cursos profissionalizantes dentro das áreas já existentes, além de aumentar o portfólio do modelo Do Seu Jeito. Saiba mais

 

Maislaser

A Maislaser, que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia, é uma das franquias que mais cresce no Brasil.

No ano passado, ultrapassamos 200 clínicas e, para 2022, nossa meta é atingir 300 unidades.

Para isso, continuaremos nosso forte trabalho de expansão por todo Brasil e investiremos em novos aparelhos que utilizam a tecnologia mais moderna do mercado atualmente.

Além disso, ao longo do ano, lançaremos campanhas e ações para fidelizar ainda mais nossos clientes.

Importante destacar, a Maislaser não fechou nenhuma unidade desde o começo da pandemia, o que mostra a eficiência do modelo de negócio e todo o apoio da franqueadora, o Grupo Kalaes”,

observa Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes. Saiba mais

 

Maria Brasileira

O ano de 2022 marca um novo começo de era para a Maria Brasileira por conta do nosso rebranding, que acontecerá ainda neste mês de janeiro.

É uma nova cara, um novo logotipo, mais moderno e assertivo, que dará mais ênfase ao serviço carro-chefe da rede, o de limpeza, que engloba tanto a residencial como a corporativa, pós-obra, sanitização e passadoria, por exemplo.

Também queremos repetir o grande crescimento que registramos nos últimos anos, com a meta de crescer 20% este ano, chegando à marca de 500 unidades franqueadas em todo o Brasil.

Para isso, vamos investir fortemente no e-commerce, que também vem crescendo ano a no, continuar expandido para cidades com menos de 50 mil habitantes e focar em muitos lançamentos que têm por objetivo facilitar a vida dos nossos franqueados e potencializar o negócio, como a melhora de gestão, qualidade do atendimento (notas e pesquisa de satisfação) e ainda teremos um aplicativo.

São ações internas, mas que visam trazer mais informações e com mais qualidade, para que esses dados deem respaldo ao franqueado no dia a dia à frente da franquia. Saiba mais

 

PremiaPão

Rede especializada em publicidade em saco de pão, espera um 2022 ainda melhor.

Este ano a marca trará novidades ainda no primeiro semestre para todos os franqueados.

Além disso, com o avanço da vacinação, a rede espera voltar a realizar o PremiaPão Experience, a convenção nacional presencial da franquia. Saiba mais

 

Megamatte

“A Mega permanece bastante otimista em relação às perspectivas econômicas para esse ano de 2022, além de muita superação e recuperação.

Teremos um ano diferente e especial, em momento algum mudamos nosso foco, que é manter as nossas relações seguras e saudáveis.

Apertamos o cinto em algumas ações, mas continuaremos investindo em relacionamento, capacitação e tecnologia.

Vamos voltar nossos olhares para o nosso ponto de venda, oferecendo experiências únicas para os nossos consumidores.

O digital cada vez mais ganhará forças na nossa estratégia, além da expansão da marca pelo País.

Queremos que nossos franqueados estejam com suas finanças saudáveis e estamos apostando na aceleração do crescimento econômico global e do Brasil.

O futuro não se prevê, mas gostamos de ir até ele! Isso é construído a cada semana, com cada franqueado.

Juntos, com nossos colaboradores, parceiros e franqueados, iremos construir mais um ano de conquistas!!”, afirma Julio Monteiro, CEO da Megamatte. Saiba mais

 

Rockfeller Language Center

“Durante os últimos 5 anos, aumentamos consideravelmente o número de escolas da nossa franquia.

Para 2022, não será diferente, a Rockfeller pretende seguir com seu plano de expansão, com uma meta de abrir mais 50 novas escolas até dezembro.

Além disso, irá manter os investimentos em inovação de seus produtos e na capacitação da sua rede nesse ano.” – André Belz, sócio-fundador da franqueadora. Saiba mais

 

Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos cresceu 50% em faturamento em 2021.

Desde o começo da pandemia, dobramos de tamanho em número de unidades e hoje contamos com mais de 550 franquias.

Em 2022, nota meta é alcançar 165 novas lojas, trabalhando forte em cidades de até 30 mil habitantes e com multifranqueados (hoje eles representam 50% da rede).

Além disso, lançaremos novos treinamentos para capacitar ainda mais o franqueado e investiremos em novas tecnologia do segmento óptico, como fizemos recentemente com o VisioLens, ferramenta de gestão e venda que ajudou a aumentar o ticket médio das franquias”, afirma Gustavo Freitas, CEO. Saiba mais

 

Terça da Serra

A expectativa para 2022 é que seja um ano isento de impactos significativos da Covid-19.

Estamos percebendo nesse começo de ano um aumento no número de casos, mas com baixa taxa de óbitos, devido a efetividade da vacinação.

Com isso, nós temos a esperança que esse seja o começo do fim da pandemia e que a gente consiga trabalhar tranquilamente sem os impactos dela.

Também temos a expectativa de uma estabilização da inflação, por conta da alta dos juros, para que a gente não tenha uma pressão por aumento de custos e despesas das unidades, que prejudica todo mundo.

Independente das questões macroeconômicas, nós iremos seguir fazendo aquilo que está dentro do nosso ciclo de influência, mantendo a expansão a todo vapor, mantendo nossa rede como uma marca desejada, continuar apoiando as famílias, os idosos e finalizar 2022 com mais 50 novas unidades abertas.

As expectativas para tudo aquilo que depende de nós são as mais positivas possíveis, estamos com um time bem qualificado e ainda pretendemos aumentar em 30% o número de contratações na franqueadora até o final do ano. Saiba mais

 

Monitorias Reforço Escolar

Estamos muitos otimistas para este ano, entre nossas metas está o crescimento pós-pandêmico de mais de 100% da rede; crescimento de 100% em número de alunos da rede; desenvolvimento de novos produtos; desenvolvimento de novas tecnologias e automação; desenvolvimento de novos recursos didáticos, e novo programa de formação prática inicial de novos franqueados”, revela Carolinne Coutinho, cofundadora da franquia Monitorias Reforço Escolar. Saiba mais

 

RE/MAX

Seguiremos com o crescimento da rede em 2022.

Apesar de todas as turbulências do mercado, estimamos um faturamento da rede de R$ 9 bilhões.

Ou seja, 50% a mais do que 2021.” – Peixoto Accyoli, CEO e Presidente da RE/MAX Brasil. Saiba mais

 

Multifilmes

As expectativas da Multifilmes para 2022 são as melhores.

Nossa rede de franquia teve um ano muito promissor em 2021 e, para 2022, esperamos melhorar ainda mais nossos números.

Nossa meta é alcançar 65 novas unidades vendidas no Brasil e ampliar nossa atuação nos estados.

Além disso, almejamos agregar novas tecnologias em nosso escopo de produtos. Saiba mais

 

MyLash

A MyLash espera crescimento! A pandemia deu uma desacelerada na escalabilidade e expansão do negócio.

Agora, com maior número de pessoas imunizadas, nossa expectativa é que os possíveis investidores interessados em abrir uma unidade de beleza volte a crescer de forma mais rápida.

Nosso plano é chegar no final deste ano com 83 lojas comercializadas.

Além da expansão, projetamos um crescimento ousado de 80% nos serviços por conta de muitas novas unidades projetadas para inaugurar em 2022.

Também trabalharemos afinco para alcançar o selo de excelência da ABF”, ressalta Carina Arruda, CEO da franquia MyLash Extensão de Cílios, presentes em oito estados brasileiros. Saiba mais

 

Nutty Bavarian

“Esperamos que 2022 seja um ano positivo, com aquecimento do varejo e do setor de franquias.

A Nutty Bavarian sempre foi conhecida pelos quiosques, mas acreditamos que temos possibilidades enormes em outros canais.

Hoje, já estamos em supermercados, hotéis, farmácias, lojas de conveniências, cafeterias e em todos os canais digitais.

Pretendemos ainda dar continuidade às colabs com outras marcas para lançamento de novos produtos.

A primeira novidade deste ano são as cápsulas de café com aroma de castanhas glaceadas, em parceria com a Santa Mônica”, comenta Adriana Auriemo, fundadora da Nutty Bavarian no Brasil. Saiba mais

 

Redeorto

A rede pretende manter o rápido crescimento em 2022.

Nossa meta para este ano é arrojada. Pretendemos inaugurar de 100 a 150 franquias”, revela o fundador e CEO da REDEORTO, Rubens Vergani Jr.

Para o investidor, a implantação de uma unidade franqueada da REDEORTO é de aproximadamente R$ 350 mil para novas unidades e de R$ 100 mil para unidades convertidas, isto é, para clínicas já existentes.

Em ambos os casos, o faturamento médio mensal de uma franquia REDEORTO é de R$ 120 mil, com lucratividade de 25% a 30%. Saiba mais

 

Prudential do Brasil

Esperamos que 2022 seja mais um ano de manutenção do crescimento do setor de seguros e retomada do mercado de franchising.

Na franquia da Prudential, vamos seguir investindo no crescimento da rede de franquias, que hoje conta com cerca de 1.600 unidades.

Uma das estratégias da companhia é abrir novos pontos de apoio, que são como coworkings que o franqueado pode usar como suporte.

Atualmente, contamos com 31 pontos distribuídos em 8 estados e seguimos estudando novas regiões com oportunidade de expansão dos negócios.

Vamos continuar investindo em novidades, produtos e modernização para a franquia, visando a longevidade desse modelo de negócios e da parceria com os franqueados da rede.

Também manteremos o suporte de marketing da franqueadora, com a realização de campanhas para atração de novos interessados na franquia com o objetivo de expansão da rede.” – Humberto Madeira, Vice-presidente de franquias da Prudential do Brasil. Saiba mais

 

Halipar

(Holding de Alimentação e Participações), que gerencia as marcas Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho

Os dois últimos anos foram desafiadores para todos os setores, e o franchising, em especial o segmento de alimentação, teve de se reinventar.

As operações precisaram implantar e/ou ampliar o sistema de delivery – uma prática que era mais comum das pizzarias e lanchonetes.

Com a pandemia, as redes especializadas em pratos prontos ganharam destaque nos principais aplicativos de entrega, contribuindo para um crescimento médio de 20% no faturamento.

Acreditamos que o momento de maior desafio já passou.

Continuamos focados em garantir um controle de qualidade de excelência, e regras sanitárias são constantemente atualizadas.

Também estamos capacitando e reciclando os colaboradores das unidades franqueadas, para que o cliente tenha uma experiência cada vez melhor ao comprar em nossas redes.

Seguimos forte no propósito da expansão das marcas, participando de eventos e feiras voltados para o setor, e esperamos ter um crescimento de cerca de 10% ao fim do ano de 2022.

Jorge Mariano, gerente de expansão

 

Petland

Com a participação financeira do Grupo Jereissati nas operações da Petland&CO, em 2022 daremos foco em quatro frentes de expansão, sendo uma delas a conversão de bandeira com financiamento próprio.

Nossa meta é colocar em operação mais 100 lojas, entre novas unidades ou convertidas, das franquias de pet shop e clínicas veterinárias das marcas Petland e Dra. Mei, respectivamente. Saiba mais

 

Frango no Pote

“O Frango no Pote tem as melhores expectativas para 2022.

Embora ainda haja alguma incerteza quanto aos rumos da pandemia e por se tratar de um ano eleitoral, a empresa espera dobrar o tamanho da rede de franquias, chegando a 110 unidades.

Fundada em 2012, em Brasília, a marca hoje tem 57 lojas, em todas as regiões do país”, afirma Carlos Júnior, CEO Frango no Pote. Saiba mais

 

MyCookies

Estamos bastante otimistas, para tanto estamos focando na expansão da marca em todo território nacional, incluindo Norte e Nordeste.

Fizemos uma estruturação na fábrica para criação de novos produtos, como: barrinha de proteínas de cookies, itens presenteáveis, sorvete de receita própria com sabores exclusivos, edições limitadas de cookies com grandes marcas de chocolate, entre outros!

Lançamos esse mês de janeiro novo layout de quiosques e lojas, estão mais atrativos e coloridos.

Dobramos o mix de produtos oferecidos, antes tínhamos 10 sabores de cookies, hoje contamos com mais de 20 opções, incluindo opção vegana de brownie.

Como nosso modelo de negócio é enxuto, todos os nossos produtos chegam prontos ao franqueado, assim conseguimos manter padrão e qualidade, e este precisa focar apenas no atendimento e encantamento do cliente”, afirma Natalie Pavan, CEO da MyCookies. Saiba mais

 

Pello Menos

Podemos esperar uma mudança considerável no comportamento do consumidor, que está mais exigente e mais seletivo.

Neste novo cenário precisaremos entender quais são as dores e os desejos do nosso consumidor, para que possamos estreitar cada vez mais os laços e fidelizá-los.

Assim como encontraremos certamente um cenário mais digital e tecnológico, e quem ainda não o fez, precisará se adequar a mais este avanço do mercado, pois o consumidor teve tempo suficiente para intensificar ainda mais a sua interação com este universo, tornando a experiência de compra mais dinâmica, fazendo com que o mercado se movimente para acompanhar esta evolução.

O consumidor encontra hoje no mercado experiência de compra híbrida e precisamos estar preparados para atender esta nova realidade.

Mas sobretudo, temos grande expectativa na melhora do cenário econômico atual.

Com o avanço da vacinação, torna-se possível uma maior flexibilidade em relação ao distanciamento social, o que certamente mudará consideravelmente o comportamento de consumo, possibilitando crescimento no desempenho do setor, retornando no mínimo ao cenário econômico do período pré-pandemia”, observa Regina Jordão, fundadora e CEO da rede Pello Menos. Saiba mais

 

Jani King

A Jani-King atua em um mercado cada vez mais aquecido pelas novas demandas sanitárias. Para se ter uma ideia, o número de empresas de limpeza aumentou em mais de 15% no ano passado.

Neste contexto o franchising é uma opção extremamente interessante para empreender.

Mas depende basicamente da capacidade do franqueador em acompanhar os novos equipamentos e metodologias disponíveis e repassá-los em treinamentos contínuos utilizando tecnologia digital de última geração.

Já há dez anos, nossa empresa investe em tecnologia, o que nos permitiu, garantir a reciclagem de nosso franqueados, nos dois últimos anos, e atrair novos, dentro de um modelo de negócio seguro, ágil e eficiente”, ressalta Marcelo Ferreira, diretor Comercial & Marketing da Jani-King Brasil. Saiba mais

 

Gigatron

“A recuperação das franquias vem superando as expectativas, principalmente no nosso setor de tecnologia.

Cada vez mais estamos em contato com candidatos interessados, que decidiram largar o trabalho ou que perderam o emprego nesse ciclo da pandemia e enxergaram o momento para abrir o próprio negócio.

Acreditamos que continuará alta a procura de investidores pela franquia com perfil de busca por soluções que ajudam nas adaptações de comportamentos que foram trazidos pela pandemia, como por exemplo, a introdução digital.

Atualmente o franqueado Gigatron pode oferecer a loja virtual integrada com o sistema de gestão, além de várias outras ações que melhoram a visualização e a performance do negócio no posto de vista de gestão.

Para este ano estamos com uma expectativa otimista, principalmente para tecnologias voltadas ao setor de alimentação.

A ideia é focar em sistemas que ajudam ainda mais na performance desse segmento”, avalia Victor Ruiz, diretor comercial da Gigatron Franchising. Saiba mais

 

BioMundo

Estamos otimistas com o crescimento da Bio Mundo em 2022, queremos abrir novas franquias e fortalecer a presença da marca a nível nacional, principalmente no Estado de São Paulo, região de destaque na economia brasileira.

Investimos também em nossa plataforma de delivery, que ganhou espaço nos últimos anos e continua crescendo, além do CRM da empresa e plano de fidelidade para aumentar os cadastros de clientes e trabalhar de forma mais personalizada.

Neste ano também focaremos nossos esforços nas mídias digitais, posicionando a marca no Youtube e TikTok, que são plataformas com alto alcance e público diversificado.

Além disso, temos lançamentos exclusivos que vão inovar no mercado de alimentação saudável e esportiva”, destaca Adriana Mothé, gerente de marketing na Bio Mundo. Saiba mais

 

Mr. Cheney

Cremos que 2022 trará oportunidades à medida que as relações pessoais e comerciais se normalizem e a retomada da economia se consolide.

Apesar de reconhecermos que há incertezas neste ano, estamos cuidadosamente otimistas com as inovações e investimentos que estamos realizando para atender à crescente digitalização das relações de consumo.

Assim, esperamos crescer acima da média dos anos anteriores”, comenta Lindolfo Paiva, sócio-fundador do Mr. Cheney. Saiba mais

 

Sestini

“Entendo que 2022 deverá ser o ano de restabelecer a confiança do consumidor.

Após quase dois anos de pandemia, instabilidade econômica e um conturbado momento político, a medida que for reconquistada essa confiança, o mercado tende a dar sinais de recuperação significativos.

Enquanto isso, focaremos em novas parcerias.

No que se refere a franquias, temos um compromisso de voltarmos ao plano de expansão, após longo período de renegociações e vacância.

Em 2020 e 2021, conseguimos manter intacta a quantidade de operações mesmo com todos os desafios que naturalmente tivemos.

Mas tudo isso ainda está muito sensível, precisamos entender se ainda vamos nos manter num período pandêmico ou se já podemos considerar que estamos próximo ao endêmico.

O nosso último trimestre nos trouxe números e otimismo real de recuperação, apontando que, ainda que estejamos “machucados”, em virtude dos reflexos da pandemia, já que o segmento em que atuamos foi muito afetado, especialmente por estar ligado a produtos de uso externo e com aglomerações, como escolas, viagens e trabalho, existem razões para acreditarmos em um ano consideravelmente mais pulsante.

Um outro desafio cada vez mais presente, fica pela exigência cada vez maior do consumidor.

Definitivamente, existe um olhar mais crítico aos velhos hábitos varejistas, busca por marcas que tragam mais propósitos, mais consciência de consumo, experiência sensorial e engajamento.

Um exemplo é o atendimento on-line, trata-se de um caminho sem volta, temos que facilitar a jornada de consumo dos nossos clientes.

Estamos com atenção nesses pontos e nos adequando para sermos facilitadores e parceiros deles”, afirma Regina Schneidewind, diretora de varejo da Sestini. Saiba mais

 

Sucos S/A

A Sucos S/A, franquia de alimentação saudável, encerrou 2021 com mais de 10 unidades e forte presença no interior de São Paulo.

Para 2022, iremos expandir e inaugurar outras seis lojas, uma a cada 60 dias, de preferência em shoppings, que se adaptaram à situação e onde as franquias da Sucos S/A também tem um ótimo desempenho.

Importante destacar, o mercado de alimentação saudável cresce todos os anos e, com a pandemia, deu um salto.

Apesar das inúmeras marcas de alimentação, poucas oferecem essa proposta completa que temos na Sucos S/A, com um cardápio variado de saladas, lanches e sucos”, observa Gustavo e Suzana Dinamarco, sócios-fundadores. Saiba mais

 

 

Criamigos

A Criamigos tem grandes planos para 2022.

Há cinco anos no mercado, a marca continua sendo a única do Brasil e América Latina que oferece a personalização de bichinhos de pelúcia por meio de uma experiência única e cativante.

Atualmente com cerca de 40 lojas em vários estados brasileiros, a rede de franquias pretende inaugurar mais 32 unidades até o final do ano.

Para o primeiro semestre, já estão confirmadas inaugurações nas seguintes praças: Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Maringá (PR), São José dos Campos (SP), Piracicaba (SP), entre outras.

De janeiro a agosto, a Criamigos também estará presente em quatro novos pontos do estado de São Paulo com sua oficina itinerante – Santo André, São Bernardo do Campo, Franca e no Shopping Villa Lobos, na capital paulista.

Esse formato de loja piloto funciona como análise de mercado e, na maioria das vezes, resulta na confirmação de ponto para uma nova franquia”, afirma Veronicah Sella e Natiele Krassmann, fundadoras Criamigos. Saiba mais

 

Estetic360

Sem dúvidas 2022 é um ano de muita expectativa na retomada econômica.

Após um período difícil devido à pandemia de covid-19, estamos prontos para acelerar ainda mais o crescimento de nossas marcas.

Para a Estetic360, temos um plano agressivo de expansão e crescimento, com estimativa de crescimento de 200% no número de lojas e abertura das primeiras lojas no Rio de Janeiro, além da consolidação das lojas em funcionamento em Pernambuco”, observa Leonardo Lamartine, CEO BHF e sócio fundador Estetic360. Saiba mais 

 

DOCG.Authentic Pet

“Para 2022, a DOCG.AUTHENTIC PET espera expandir sua capilaridade de lojas em todo território nacional, podendo chegar a 200 franquias somente esse ano.

Além dessa expansão territorial, espera-se a consolidação da marca em lugares novos, de modo que a DOCG. se torne referência no mercado pet, como a principal empresa voltada para o pet wellness”, afirma o CEO da DOCG., Juliano Cortes. Saiba mais

 

IP School

“Este é um ano em que todos temem o cenário político-econômico.

As eleições podem ser turbulentas e muitas pessoas acreditam que o mercado não conseguirá se reaquecer.

Eu, porém, creio que o pior momento já foi superado.

Nunca vivemos uma situação como a dos últimos anos e conseguimos passar por ela – inclusive, crescendo de seis para 15 unidades e com faturamento de R$ 2 milhões no ano passado.

Somos uma rede pequena, de microfranquias, mas que oferece ao franqueado o retorno rápido de seu investimento e a possibilidade de ganhos compatíveis com os valores investidos, ou seja, oferecemos boa lucratividade.

Assim, o que esperamos para 2022 é dobrar o número de escolas – sejam elas franquias home based ou unidades físicas -, proporcionando a novos empreendedores a oportunidade de também se surpreenderem com o potencial do mercado de ensino de inglês particular.

Apenas 1% da população brasileira fala inglês fluentemente e nós conseguimos mudar a vida das pessoas pelo ensino.

Com ou sem eleições, nós vamos continuar trabalhando para alcançar nossos objetivos”, declara Rauel Araruna, franqueador. Saiba mais

 

Doctor Feet

Com muito otimismo vejo 2022, apesar da alta do juros as pessoas estão buscando oportunidades de empreender por conta da instabilidade.

Também é um ano eleitoral e como sempre muito conturbado, mas tenho expectativa de um grande ano para a rede Doctor Feet”, ressalta Jonas Bechelli, fundador e presidente. Saiba mais

 

DryJet

Tendo o franchising um histórico de crescimento em momentos de crise, e os excelentes números que obtivemos em 2020 e 2021, para esse ano projetamos crescer entre 50% e 70% nossas marcas”, Alexandre Valença, fundador da rede DRYJET.

Atualmente a rede possui 36 unidades e um faturamento de R$ 2,5 milhões.

Para 2022 o plano é abrir 60 novas unidades, fechar com 100 no total e faturamento de R$ 5 milhões. Saiba mais

 

The Joy School

A escola tem se tornado referência por oferecer uma educação bilíngue integrada, ou seja, as crianças são alfabetizadas em português e em inglês.

Do ensino infantil ao médio, todo o projeto pedagógico é pensado para que os alunos desenvolvam a fluência da língua inglesa. Saiba mais

 

Casa da Empada

A Casa da Empada planeja um 2022 bastante auspicioso e espera um crescimento de 40% (em relação a 2021) na rede de unidades franqueadas.

O Plano de Expansão foi revisado em 2021 e, como resultado, até o fim do primeiro trimestre de 2022 a rede terá três novas unidades franqueadas – Largo do Machado, já inaugurada na primeira semana de janeiro – Freguesia e Búzios – previstas para o final de fevereiro.

Atualmente, a rede conta com 23 unidades, sendo 21 franqueadas e 2 próprias.

A expectativa é abrir mais cinco novas unidades franqueadas até o fim do ano, considerando Zona Norte, Zona Sul, Zona Oeste e Região dos Lagos, com meta de chegar a um total de 30 lojas em 2022.”, depoimento de Marcelo Ramos – Gerente de Operações & Franquias da Casa da Empada. Saiba mais

 

CleanNew

Para 2022, a rede especializada em blindagem e higienização de estofados, CleanNew, espera um dos maiores crescimentos para todas as áreas da empresa.

A nova sede, que já está em processo de abertura em São Paulo, além de parcerias e início da operação com a nova fábrica da Saccaro em Caxias Do Sul.

A rede ainda conta com o processo de internacionalização com novas unidades na Espanha, iniciando a entrada definitiva no mercado Europeu e também nos Emirados Árabes, além da previsão de abertura de 12 franquias no Brasil ainda esse ano. Saiba mais

 

Artes Filmes

Esse ano completamos dez anos de história e quando lembramos de tudo que passamos nesses últimos tempos não nos resta outra palavra que não seja otimismo.

Após diversificarmos nosso leque de serviços durante a pandemia, temos como principal meta expandir a franquia para mais regiões do Brasil.

Acreditamos no potencial da rede para atrair novos franqueados já que o segmento audiovisual nunca esteve tão em alta e com perspectivas de crescimento nos próximos anos”, observa Bruno Rodrigues, sócio-fundador da Artes Filmes. Saiba mais

 

BMZ Concessionárias Digitais

A primeira rede de franquias de corretores de veículos do Brasil, que realiza negociações seguras, práticas e eficientes.

Em 2021, a meta era fechar o ano com 250 unidades, porém, o número foi ultrapassado e encerraram 2021 com 270 franquias.

Para este ano de 2022, esperam ultrapassar 300 operações. Saiba mais

 

Água Doce Sabores do Brasil

Para o setor de Food Service, o momento é de retomada das atividades e de colher frutos dos aprendizados de 2021.

Como um todo, a inovação será um diferencial fundamental para que as marcas não percam espaço e possam seguir encantando e fidelizando clientes.

Assim, além da expansão, na Água Doce Sabores do Brasil o ano de 2022 também será dedicado à reformulação das lojas atuais com reformas e mudanças de pontos, já que alguns locais estratégicos para a marca ficaram vagos nos últimos anos.

Os esforços incluem a modernização da cozinha padrão com novos processos e equipamentos.

Outra aposta da marca é o investimento no fortalecimento do delivery.

Atento às mudanças no hábito dos consumidores, a rede lançou um modelo de negócio focado apenas nas entregas em domicílio e take away – pedidos para retirada do balcão.

Chamado de Água Doce Delivery, o formato é indicado para cidades com a partir de 35 mil habitantes e previsão é de implantação de 10 pontos de operação em diferentes estados brasileiros”, comenta o diretor de franquias da Água Doce Sabores do Brasil, Júlio Bertolucci. Saiba mais

 

 


 

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