Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Feira do Empreendedor Sebrae se despede em Macapá

27/11/2007

Entre os dias 22 e 25 de novembro a Feira do Empreendedor foi recebida na capital Maranhense, São Luiz. Os visitantes contaram com programa de capacitação empresarial, na forma de oficinas, minicursos e talk shows empresariais.

Foi a quarta edição da Feira do Empreendedor em São Luís. Em 2005, ela consolidou-se como o maior evento de negócios e empreendedorismo já realizado no Maranhão. Segundo o coordenador da feira,  José Moraes, este ano,  o evento repetiu o sucesso, mobilizando um público de 40 mil pessoas, promovendo a capacitação de cerca de 6 mil empreendedores e a oferta de 800 oportunidades de investimentos para micro e pequenas empresas durante os quatro dias de realização.

A ABF participou do circuito com um estande institucional, no qual os visitantes puderam conhecer melhor o trabalho da associação e como é sua atuação junto a um dos setores mais importantes da economia nacional.

O Diretor de cursos e eventos, João Baptista Jr, foi convidado para ministrar duas palestras, `Entendendo Franchising` e `Passos para comprar sua franquia`, oferecendo a um publico de aproximadamente 100 pessoas, esclarecimentos sobre os conceitos básicos do sistema de franchising.

`Orientamos os participantes sobre como funciona o mercado de franquias, os cuidados que se devem ter, os benefícios de investir em uma franquia entre outros assuntos`, afirmou João Baptista.

Também participaram da feira as redes Microlins, Instituto Embelleze, Alps, Wizard, Adcos, Purific e Caroline Won.

Feira do Empreendedor em Macapá

Em Macapá, o evento aconteceu entre os dias 25 e 02 de dezembro. Exclusivamente na região, os associados ABF tiveram oportunidade de expor gratuitamente sua marca. A ABF também marca presença com um estande institucional.

Aproximadamente 40 mil visitantes passaram pelo evento até o dia 02 de dezembro. A exposição no Amapá fechou o calendário de 2007 do circuito, cujo  objetivo é reunir potenciais interessados em iniciar seu próprio negócio além de captar novas franquias para as diversas regiões. Em breve a ABF divulgará o calendário para 2008. Aguarde!

NOTÍCIAS RELACIONADAS