Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Coquetel de final de ano da ABF contou com mais de 300 pessoas

28/11/2008

Na noite de 27/11, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) realizou no Buffet Torres, em São Paulo, seu tradicional coquetel de final de ano. O evento reuniu mais de 300 pessoas ligadas ao franchising entre associados e parceiros da entidade.

Na abertura do evento, o atual Presidente da associação, Artur Noemio Grynbaum, aproveitou a ocasião para se despedir da presidência e falar do orgulho de ter ficado à frente da ABF por seis anos, sendo dois como vice-presidente e quatro como presidente e de constatar que ao longo desse período a ABF se transformou em referência dentro do Governo Federal e que o franchising é um dos itens da pauta de negociação do Governo com outros países.

`Nos últimos anos conseguimos melhorar as condições estruturais do nosso setor e estou certo que tudo aquilo que ainda temos que fazer será feito pela diretoria eleita e pelos demais representantes do nosso setor que estiverem à frente da ABF no futuro`, afirmou Grynbaum.

Na seqüência, Ricardo Camargo, diretor executivo da associação subiu ao palco para anunciar a agenda de eventos da ABF em 2009, lançar a segunda turma do MBA Gestão de Franquia, que terá início em março de 2009, e o novo portal do franchising. Ele aproveitou a ocasião e pediu um minuto de silêncio pelas vítimas das enchentes em Santa Catarina.

Camargo anunciou a mobilização do setor em campanha pela arrecadação de alimentos prontos como biscoitos, bolos, enlatados, água, entre outros para enviar ao Estado. `Temos muitas franquias em Santa Catarina e nesse momento é importante nos unirmos para ajudar nossos amigos,` afirmou. Algumas redes de franquia já ofereceram seu esquema de logística para transportar o material arrecadado.

O Presidente Artur Grynbaum, foi chamado ao palco, novamente, para a assinatura de um acordo com o Retail Desing Institute, como último ato administrativo, junto com o diretor de comunicação do RDI, João Batista Ferreira. O acordo tem como objetivo compartilhar com os associados a importância do design de varejo, dando-lhes acesso aos profissionais que trabalham na área e mostrando os resultados que as empresas podem obter ao implantar a cultura de desing em seu negócio. Em seguida, foram apresentadas, oficialmente, as diretorias da ABF e AFRAS eleitas para 2009/2010.

João Batista Ferreira da RDI

Nova Diretoria da ABF

Para finalizar, o novo presidente, Ricardo Bomeny, que assumirá a entidade, oficialmente, em janeiro se apresentou ao público e fez um resumo dos planos para os próximos dois anos.

`Estou muito lisonjeado em assumir a presidência da ABF, pois há quatro anos fui convidado pelo Artur para integrar a diretoria. Tenho 39 anos, mas há 20 trabalho no setor de fast food, tenho grande experiência com o setor de alimentação e sei que os desafios que temos pela frente não são poucos`, disse Bomeny, listando os três principais.

Primeiro: Realizar uma boa gestão depois de quatro anos de muitas realizações e não deixar cair esse ritmo de crescimento que o setor tem apresentado.

Segundo: Ajudar os associados a entenderem os desafios da atual crise mundial buscando juntos, alternativas para que o impacto sobre o setor seja o menor possível.

Terceiro: Capacitação – Aumentar a oferta de cursos nos próximos anos aos profissionais ligados ao setor e às pessoas que têm interesse em ingressar no sistema. Com o crescimento do setor se faz cada vez mais necessário profissionalizar franqueadores, franqueados, executivos e novos profissionais.

Durante o evento, foi realizado também o 2º Bazar Beneficente AFRAS, no qual parte da renda será revertida às Casas Naim – Aliança de Misericórdia e aos projetos apoiados pela entidade.

O Bazar continua no piso térreo do edifício sede da ABF, até o dia 23 de dezembro, das 9h às 18h e conta com as seguintes marcas: Água Doce Cachaçaria, Akakia, Anna Pegova, Arezzo, Café Cancun, Carmen Steffens, Chamma da Amazônia, Contém 1G, Enjoy, Farmais, Imaginarium, Moldura Minuto, Morana, Mundo Verde, O Boticário, Puket e Weeze.

Os convidados aproveitaram a noite ao som da banda Two Zé que tocou diversos sucessos da música nacional e internacional.

A ABF agradece a presença de todos que prestigiaram o encontro, especialmente, ao Banco do Brasil pelo patrocínio ao evento.

 

Redação DFREIRE

NOTÍCIAS RELACIONADAS