Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

CNA leva metodologia da rede para colégios particulares

04/04/2005

 CONVÊNIOS ENTRE CNA E COLÉGIOS PARTICULARES LEVAM A METODOLOGIA DA REDE DE IDIOMAS PARA MAIS PERTO DE SEU PÚBLICO

As parcerias entre a rede de idiomas CNA e algumas escolas particulares têm rendido boas oportunidades aos alunos destas instituições, que passarão a contar com a metodologia de altíssima qualidade oferecida pelo CNA no ensino do inglês e espanhol.

Depois do convênio com as universidades mineiras UNIFEG e UNINCOR, a rede estará presente dentro de dois colégios tradicionais no Rio de Janeiro e em Londrina, onde os alunos terão aulas em um ambiente CNA personalizado.

Um ano após o inicio das negociações, a unidade CNA Nilópolis, no Rio de Janeiro, conseguiu acertar a parceria com o Colégio ABEU e está oferecendo aulas de inglês e espanhol exclusivamente para os alunos do colégio. Em uma área especialmente cedida ao CNA, foi montada uma secretaria e três salas de aula, com capacidade para 16 alunos cada. Tudo dentro do padrão das escolas da rede em todo país.

`O colégio realizou uma pesquisa entre os alunos, onde foi detectado o grande interesse em estudar um segundo idioma`, conta Lilian Del Bosco franqueada CNA em Nilópolis. `Após analisar a proposta de diversas escolas de idiomas, a direção do Colégio ABEU optou por adotar a metodologia lúdica e comunicativa do CNA`, completa.

Com desconto de 20% em suas parcelas até a conclusão do curso, todos os alunos do Colégio ABEU terão ainda o conforto de freqüentar as aulas sem precisar ir de uma escola para outra, economizando em transporte e estando menos expostos à violência das ruas.

A expectativa positiva em torno desta parceria ainda pode render novos convênios, já que as duas instituições de ensino fazem parte de uma rede, com escolas em outros municípios vizinhos. `Entramos em contato com as demais unidades CNA onde o Colégio possui filiais e estaremos fechando o convênio também com estas escolas`, declara Lilian. `Além disso, está sendo estudada a possibilidade desta parceria se estender para a UNIABEU, universidade que funciona no mesmo prédio do colégio, no período noturno`, conclui.

Em Londrina, no Paraná, parceria semelhante foi feita entre a unidade CNA da cidade e o Colégio Marista. Com o mesmo padrão de comodidade e segurança, foi criado o Language Center Marista-CNA, `uma espécie de sucursal da escola de línguas dentro das dependências do Marista, atendendo assim a reivindicações das famílias de nossos alunos`, afirma a diretora educacional, Marize Rufino.

O projeto que une as duas instituições, antigas parceiras em campanhas educacionais, é dirigido a alunos a partir de três anos de idade, pais, professores e funcionários do Marista, com cursos de inglês e espanhol tais como os oferecidos nas escolas convencionais da rede CNA, mas com alguns serviços diferenciados.

`A proposta pedagógica é baseada no ensino de línguas através da imersão, na qual toda a comunicação entre alunos, professores e funcionários é feita em outro idioma, da recepção à cantina, passando por todas as atividades que poderão ser desenvolvidas utilizando a ampla infra-estrutura do colégio como cozinha experimental, parquinho, ginásio poliesportivo, espaços ao ar livre e laboratórios`, detalha a diretora do CNA em Londrina, Mônica Pasello.

Um espaço de 320 m2 no térreo do Colégio foi remodelado e conta com cinco salas de aula, cyber café, ambiente para leitura de revistas e jornais estrangeiros e atividades de multimídia com exibição de filmes, além de um espaço interativo para crianças, jovens e adultos. O Centro oferecerá ainda diversas opções de programas de intercâmbio.

A novidade não irá suprir as aulas de línguas do currículo normal de cada série. Os cursos são opcionais e as turmas serão formadas por alunos de idades diferentes. O que vai determinar o ingresso do aluno numa turma será o nível de conhecimento do idioma, independentemente da série escolar que estiver cursando.

Os alunos que terminarem o ensino médio e saírem do Colégio antes de finalizar o curso de línguas poderão continuar a freqüentar as aulas, a exemplo do que acontece com os ex-alunos e familiares que até hoje praticam atividades esportivas oferecidas pelo Marista.

Para Márcia Cuder, Diretora Comercial da Rede CNA, estas parcerias são importantes para reforçar a marca junto às comunidades em que estão inseridas, o que auxilia também o trabalho de expansão da rede.

CNA NAS UNIVERSIDADES

Este ano a rede de idiomas CNA também firmou convênios com duas universidades mineiras, a UNIFEG (Centro Universitário Da Fundação Educacional Guaxupé), em Guaxupé, e a UNINCOR (Fundação Comunitária Tricordiana de Educação), em Três Corações.

Na primeira, os cursos de inglês e espanhol farão parte da grade curricular do curso de Comércio Exterior e, posteriormente, será estendida aos demais cursos. Em uma sala personalizada dentro dos padrões CNA, as aulas serão ministradas por professores da rede, sendo utilizadas também atividades extras como música, filmes, aulas externas e plantão de dúvidas para auxílio dos alunos que encontrarem dificuldades.

Além das aulas regulares de inglês, os alunos de Comércio Exterior receberão também instruções de Business English, desde o nível básico, para que possam estar atualizados com a linguagem do mercado de trabalho.

A parceria com a UNINCOR engloba os demais Campi e o Colégio Universitário de Aplicação. Os cursos CNA ainda não fazem parte da grade curricular, mas todos seu alunos, funcionários e dependentes receberão 15% de desconto nos cursos regulares de inglês e espanhol nas unidades CNA participantes.

Todos os Campi UNINCOR de São Sebastião do Paraíso, Campos Caxambú, pela unidade CNA São Lourenço, Betim e Belo Horizonte são atendidos por Unidades CNA das respectivas regiões.

CNA Convênios e Parcerias – (11) 3053 3803

SAC CNA 0800 702 3030 / www.cna.com.br

Informações para a imprensa: Lucky Assessoria com Sandreliza Bittencourt

Tel.: (11) 5573-4777 / [email protected]

www.luckyassessoria.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS