Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia «

Escolha pelo menos um opção para sua busca

CNA atende crianças do programa Escola da Família

01/03/2005

Em 2004, a rede de idiomas CNA e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo firmaram uma grande parceria que beneficiou 1.500 crianças em todo Estado, através do programa Escola da Família. Desde o dia 07 de agosto, crianças que cursavam da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, passaram a receber material didático e aulas gratuitas de inglês, ministradas pelos professores CNA.

O objetivo de potencializar e promover a inclusão desta língua em comunidades que antes não tinham acesso à mesma deu tão certo que no próximo dia 07 de março, representantes da Secretaria de Educação e do CNA, assinarão a continuidade da parceria, durante evento na Secretaria de Educação da cidade de Lindóia, interior de São Paulo.

Com adesão de 90% dos franqueados CNA no Estado, este ano 2.200 pequenos aprendizes terão maiores oportunidades de qualificação para o trabalho e cultura. Segundo Silvio Montesanti, Coordenador de Convênios da rede, `a realização destes cursos não ficará restrita aos espaços das escolas, pois os alunos terão atividades extras, com programas culturais que os ajudarão a fixar o que está sendo ensinado`.

A realização destas aulas acontecerá nos espaços das Escolas Estaduais, aos finais de semana. A carga horária total será de 30 horas, sendo 1 hora e meia por semana, sempre para crianças em faixa etária correspondente ao Ciclo I (1ª a 4ª série) do Ensino Fundamental.

Para Ana Cuder, vice-presidente da rede, `o CNA está dando continuidade ao projeto não só porque os resultados foram fantásticos, mas também porque o Programa Escola da Família trabalha com os mesmos valores do CNA, enquanto empresa de educação. Além disso, estamos oferecendo às crianças do Ensino Fundamental o primeiro contato com a língua inglesa, o que é motivo de orgulho para nós`, completa.

Em Lindóia estarão presentes todos os 62 diretores de ensino do Estado, uma equipe da Secretaria de Educação de São Paulo e representantes do CNA, com Cristina Cordeiro -LU Coordenadora Executiva e Daniela Marques – Coordenadora de Parcerias.

CNA – Departamento de Comunicação: (11) 3053-3849

www.cna.com.br 

Informações para a imprensa: Lucky Assessoria com Sandreliza Bittencourt

Tel.: (11) 5573-4777 / [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS