Atualmente, mais da metade do faturamento da rede é proveniente de compras feitas por consumidores comuns interessados em pequenos reparos
A Casa do Construtor, rede especializada em locação de equipamentos, conhecida no setor de franquias como uma das mais promissoras e rentáveis do mercado, não atende somente engenheiros e profissionais do setor. Pelo contrário, atualmente mais da metade do faturamento vem de clientes comuns interessados em pequenos reparos.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!
A rede oferece serviços que facilitam o dia a dia de qualquer pessoa, o que garante aos franqueados um público consumidor amplo. O objetivo da rede é auxiliar a rotina das pessoas e intensificar a ideia do compartilhamento dos equipamentos, conceito já bem difundido nos Estados Unidos. Dentre eles estão extratoras para limpeza de estofados, lavadoras de alta pressão, roçadeiras e furadeiras. A marca também investe em aparelhos de alta tecnologia, como o “Raio X de paredes” que permite o cliente identificar locais onde há canos e vazamentos. A ferramenta impede a realização de obras desnecessárias e que causam prejuízos ao contratante. “Nosso grande objetivo é oferecer facilidades aos nossos clientes, independentemente se é uma dona de casa ou um profissional ligado à engenharia”, diz Fábio Spina, Diretor de Operações.
A maior feira de franquias da América Latina ocorrerá entre os dias 27 e 30 de junho, no Centro de Exposições do Center Norte, em São Paulo. Para o sócio fundador da Casa do Construtor, Altino Cristofoletti Junior, a marca atua com um modelo cada vez mais buscado pelos brasileiros, que é o “faça você mesmo”. “O brasileiro busca formas de economizar por meio de soluções que ele mesmo pode executar e é com este propósito que atuamos”, explica.
Novo modelo de negócio
Além do modelo tradicional da loja, a rede formatou uma nova solução para atender uma demanda em municípios de até 90 mil habitantes. Para isso, criou o modelo store-in-store, chamado de +Rental, que é a abertura de loja dentro de outros estabelecimentos.
Neste caso, a franquia deverá funcionar dentro de uma loja de materiais de construção já existente. O investimento inicial é de R$ 250 mil. “A nossa grande preocupação foi criar um modelo enxuto, sem perder a estrutura de toda a rede”, afirma Fábio Spina, Diretor de Operações.
O +Rental também é indicado para quem já tem negócios ligados ao segmento da construção civil e deseja complementar o leque de serviços oferecidos. “Estamos oferecendo a nossa experiência de 25 anos de mercado na locação de equipamentos. Ter a chancela e a profissionalização dos serviços da Casa do Construtor será o grande diferencial do novo investidor”, explica Spina.
Segundo Altino Cristofoletti, sócio-fundador da rede, expandir com um modelo como esse – e em cidades menores – gera conveniências para quem está construindo ou reformando. “A possibilidade de encontrar em uma única loja de materiais de construção equipamentos que ajudam a otimizar o tempo e o gasto com matéria-prima é o nosso foco principal. Desejamos chegar onde nossas lojas tradicionais não chegam”, afirma Cristofoletti.
SERVIÇO
27ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Quando: de 27 a 30 de junho de 2018
Horário de Funcionamento:
> Quarta-feira 27/06 – das 9h às 19h (horário especial Jogo do Brasil)
> Quinta e Sexta 28 e 29/06 – das 13h às 21h
> Sábado 30/06 – das 11h30 às 18h30
Preço do Ingresso Online: R$ 70
Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 80
Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias da feira.
Informações ao público: (11) 3017-6800
Website: www.abfexpo.com.br
Visite o estande da Casa do Construtor: H088
www.economidia.com.br
Tel.: (11) 2579-5404
Larisa Oliveira – (11) 99927-5707
[email protected]
Kamila Garcia – (11) 98730-9367
[email protected]
Iza França – (11) 97644-4496
[email protected]
Não perca a maior feira de franquias da América Latin
Faça seu credenciamento online para a ABF Franchising Expo 2018, a maior feira de franquias da América Latina.