Bon Grillê investe em novo posicionamento de marketing

02/04/2004

Com objetivo de crescer 35% este ano, rede muda posicionamento de marketing, cria novo slogan, moderniza fachadas e apresenta novos uniformes 

O Bon Grillê, principal rede de fast food de grelhados do País, começa o ano com novos desafios. Um posicionamento mais agressivo de marketing, para ganhar mais mercado nas praças de alimentação, é o ponto focal da nova estratégia.

Em 2004, ano em que a empresa comemora seu 10º aniversário, as metas são bastante otimistas. “Nosso objetivo é atingir um faturamento de R$ 47 milhões, ou seja, aumentar em quase 35% nossas vendas”, afirma Nilson Marques Junior, diretor financeiro.

Neste ano, segundo o executivo, o Bon Grillê intensificará seus investimentos no treinamento das equipes das lojas e na adequação do seu CPA (Centro de Processamento de Alimentos) à demanda de produtos gerada pela expansão da rede, que deve continuar. A expectativa para este ano é abrir 15 novas lojas, sendo três no sul do país, nove na região sudeste e três no nordeste. Os planos abrangem também a abertura de lojas de rua na cidade de São Paulo.

“As iniciativas não param por aí, e incluem a mudança da assinatura da marca para BON GRILLÊ O MELHOR GRELHADO DA PRAÇA”, já alterada em dezembro, e a modernização das fachadas das lojas”, completa Cláudia Bonfiglioli, diretora de marketing da rede.

As mudanças previstas têm o suporte das parcerias firmadas para este ano: com a Coca-Cola, com o Frigorífico Marfrig para o fornecimento de carnes, com a Holandesa para o fornecimento de sobremesas e com a MasterCard para o fornecimento dos novos uniformes.

Os novos modelos de uniformes seguem as tendências de mercado e são muito mais modernos e arrojados. A composição deles será específica e dividida pela função que cada funcionário exerce e, assim, será muito mais fácil a identificação dos atendentes, canários e gerentes nas lojas.

No cardápio, o consumidor encontrará novidades na linha de grelhados, peixes, massas, saladas e sobremesas.

Sobre o Bon Grillê

Bon Grillê é a principal rede de fast food de grelhados do País. Atualmente é composta por 50 lojas presentes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Paraná.

O forte do Bon Grillê são grelhados preparados em minutos, sem fritura, com tecnologia importada que preserva os nutrientes do alimento, realçando seu sabor natural. Um grande diferencial da rede é a comida saudável no segmento fast food, já que no cardápio são encontrados 13 tipos de grelhados, três de saladas e 13 de acompanhamentos. Todos os alimentos podem ser combinados entre si, assim o cliente tem maior liberdade e variedade na hora de montar o seu prato.

O padrão de qualidade Bon Grillê é controlado e mantido pelo Centro de Processamento de Alimentos (CPA). Todas as carnes são selecionadas, maturadas e pré-cortadas, com tamanho e peso uniformes. Todo o processo de preparo é supervisionado por uma equipe de profissionais da área de alimentação que prepara, qualifica e homologa os fornecedores dos produtos de consumo diário das unidades. Dessa forma, os alimentos chegam ao consumidor com o mais elevado padrão de sabor e qualidade.

Em 2002, no IV Prêmio Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) Visa 2001, a Rede Bon Grillê foi apontada como uma das três melhores do segmento Fast Food, sendo a única no segmento de grelhados.

Assessoria de Imprensa e Comunicação: PLANIN
Angélica Consiglio e equipe
Coordenação de redação:
Fabio Barros

Jornalista responsável: Fábio Quintana –
[email protected]
                                 
Fernanda Francisco – [email protected]

Tel. (11) 5505-8900 – Fax (11) 5505-8899 – site: www.planin.com

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS