Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

BIT Company se prepara para expansão internacional

29/08/2005

A BIT Company está se preparando para iniciar nos próximos meses o processo de internacionalização da marca. Já contratou uma consultoria norte-americana, com filiais em diversos países, e está adaptando sua estrutura. `As informações de consultores que conhecem o mercado de nosso interesse é fundamental. Além de passar informações sobre a legislação de cada país alvo, a consultoria também dá dicas sobre a cultura e os costumes locais`, afirma o gerente de Processos e Infra-estrutura Técnica da BIT Company, Fernando Cofiel.

 

A rede, que tem 179 unidades no Brasil, negocia com interessados do México, Portugal e outros países de língua portuguesa. A meta é alcançar 80 unidades no México em cinco anos.

 

A BIT Company já traduziu apostilas, está concluindo o site em língua espanhola e adaptando seu sistema para a entrada em países da América Latina e da África. `Estamos estudando a fundo os mercados nacional e internacional, para nos mantermos atualizados com relação às tendências do sistema de franchising. Queremos mostrar que nosso formato de franquia, nossa metodologia de ensino e nossos materiais pedagógicos podem fazer frente a qualquer player do exterior`, diz Cofiel.

 

A rede está integrada ao projeto desenvolvido pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) para a divulgação e expansão de redes brasileiras no exterior. Em 2005, a BIT Company já participou de feiras de franchising no México, Portugal e Equador.

 

Além das apostilas, a adaptação dos sistemas também faz parte das alterações, assim como um novo planejamento de marketing para apresentar o conceito da marca. `Todas as pessoas com nível gerencial estão aprimorando o espanhol`, afirma. Para o gerente da BIT Company, as alterações na estrutura da rede são estimulantes. `Estamos acostumados às mudanças. Realizamos alterações com freqüência para atender às necessidades do mercado. Nossos cursos e apostilas passam por constantes revisões`, diz.

 

Informações para a imprensa:

Paulo Flores: (11) 3266-6088 / 9998-7043 – Denis Dana: (11) 9949-6535

 

Ex-Libris Comunicação Integrada

Av. Paulista, 509 conj. 602 – São Paulo – SP – CEP: 01311-000

Tel.: (11) 3266-6088 – www.libris.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS