Além do Olhar expande e abre novas unidades em 4 estados
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Além do Olhar expande e inaugura 5 franquias em 4 estados


03/12/2021


Além do Olhar expande em novos estados

Além do Olhar, ateliê de sobrancelhas, rede que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann, e Rose Lourenço, fundadora, como sócias, irá inaugurar mais cinco unidades em novembro nas cidades de Campinas (SP), Jundiaí (SP), Ipatinga (MG), Recife (PE) e Chapecó (SC). Agora são mais de 40 franquias.

O modelo de negócio da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas atende todas as regiões do Brasil, por isso, a rede segue em plena expansão, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetorial de franquias com 27 anos de experiência no setor.

Temos como meta comercializar e inaugurar 45 unidades em 2021 e, até o final de 2023, alcançar 250 franquias”, completa.

Atualmente, a rede oferece os serviços de micropigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios; design de sobrancelhas; extensão de cílios; limpeza de pele; massagens corporais; escovaria e penteados; maquiagem; depilação facial; manicure e pedicure.

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar está em alta.

De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), nos últimos 12 meses, o ramo cresceu 11,8%, o segundo maior do setor.

Historicamente, o setor de Beleza sempre resistiu à crise e, na pandemia, não foi diferente. A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas ampliou sua presença nos estados e não fechou uma unidade sequer”, finaliza Kalaes.

 

Diferenciais da marca

O ambiente e a qualidade dos serviços oferecidos são grandes diferenciais da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café.

A Além do Olhar é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado.

Acreditamos que esse seja um dos motivos por esse rápido crescimento”, explica Rose Lourenço, fundadora e sócia da marca.

Esse conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. Isso fez com que a marca se tornasse referência em Goiânia e, agora, entendemos que é a hora de levar esse conceito para todo o país”, conta Rose.

A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta o modelo de negócio Cristal.

Com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios, cuidados faciais e massagem.

Além desses, a marca lançou a “Microfranquia Express”: por um investimento total de R$ 75 mil, o tamanho da área de instalação é menor e a franquia oferece apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Esse modelo tem como objetivo expandir em cidades menores e contribuir com a economia local.

A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.

 

Endereço das novas unidades:

  • Unidade Campinas (SP)

Rua Olavo Bilac, 160 

  • Unidade Jundiaí (SP)

Rua Mário Borin, 659 

  • Unidade Ipatinga (MG)

Avenida Monteiro Lobato, 602 – loja 2

  • Unidade Recife (PE)

Rua Padre Bernadino Pessoa, 392

  • Unidade Chapecó (SC)

Rua Rio de Janeiro, 69

 

Ficha técnica

Investimento total (capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro): Entre R$ 161 mil e R$ 242 mil
Taxa de franquia: R$ 59 mil
Capital de Giro: Entre R$ 17,1 mil e R$ 23,6 mil
Área para Instalação: Entre 60m² e 120m²
Tipo de negócio: Ateliês de Sobrancelhas e Cílios
Ano de fundação: 2014
Ano de fundação do franchising: 2016
Número de funcionários por franquia: Entre 2 e 4 colaboradoras (+ Profissionais que aplicam os serviços)
Número de unidades próprias: 1
Número de unidades franqueadas: mais de 40
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio da unidade: Entre R$ 62 mil e R$ 138 mil por mês
Lucro médio mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto
Prazo para retorno: Entre 18 e 24 meses

 

Modelo microfranquia

Investimento total (capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro): Entre R$ 70 mil e R$ 80 mil
Taxa de franquia: R$ 30 mil
Capital de Giro: Entre R$ 7 mil e R$ 10 mil
Área para Instalação: Entre 20m² e 30m²
Tipo de negócio: Ateliês de Sobrancelhas e Cílios
Ano de fundação: 2014
Ano de fundação do franchising: 2016
Número de funcionários por franquia: Entre 2 e 3 colaboradores
Número de unidades próprias: 1
Número de unidades franqueadas: mais de 40
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio da unidade: Entre R$ 25 mil e R$ 30 mil por mês
Lucro médio mensal: Entre 20% e 30% sobre o faturamento bruto
Prazo para retorno: Entre 12 e 14 meses


Fonte: G Comunicação Estratégica

 


 

Confira também estes artigos e invista em uma franquia:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS