Se você está procurando ideias de negócios, já sabe que essa é uma tarefa que exige bastante empenho e dedicação.
Isso porque as boas ideias de negócio surgem quando alinhamos as nossas expectativas com o que o mercado precisa naquele momento.
No franchising, o que não faltam são opções para empreender: segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), há 2.877 redes distintas de franquias.
Além disso, em 2018, o faturamento do setor foi de R$ 174,843 bilhões, um crescimento de 7,1% em relação a 2017.
Ou seja, são diversas ideias de negócios lucrativos que você pode conhecer e explorar!
Mas, para fazer uma boa escolha, você precisa pesquisar – e muito.
Adir Ribeiro, presidente da Praxis Business, explica que é essencial estudar notícias do franchising, da economia do País, buscar quais segmentos estão defasados e refletir muito antes de empreender.
“O franchising é uma forma estruturada de entrar na jornada do empreendedor. Mas é preciso estudar o modelo de franquias de forma que fique bem claro qual o papel de cada envolvido, o tempo de retorno e outras informações referentes ao setor para, assim, evitar frustrações no futuro”, ressalta o especialista.
Também é importante passar por um processo de autoconhecimento para perceber as áreas que mais tem afinidade.
“O empreendedor não deve pensar só no que ele quer, mas também avaliar qual a necessidade do mercado naquele momento. Cruzando essas informações, ele terá mais chances de investir em um bom negócio”, completa o especialista.
Franquias diferenciadas para cada perfil de empreendedor
Se a grana está curta, uma boa ideia de negócio é uma microfranquia.
Os investimentos nas redes variam entre R$ 3,3 mil e R$ 90 mil e há diversos segmentos, dentre os quais você pode escolher o que mais se identifica: Alimentação, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Hotelaria e Turismo são alguns exemplos.
Outra ideia de negócio é investir em uma rede do segmento de Alimentação.
Em números, este é o ramo mais expressivo do franchising: segundo dados da 13ª Pesquisa de Food Service da ABF, mais de 762 redes são responsáveis por 33.895 unidades de franquias de alimentação no País.
No ano passado, elas faturaram R$ 45,827 bilhões!
São várias as opções dentro do ramo: casas de sucos, casas de chá, bares, hamburguerias, fast foods, lojas de chocolate, lojas de salgados, lojas de bolos, hortifrutis, sorveterias, cafeterias, pizzarias e muitos outros.
Há também as franquias educacionais, um dos segmentos mais tradicionais do franchising.
Neste ramo há escolas de idiomas, franquias de ginástica para o cérebro, cursos de robótica, cursos profissionalizantes, cursos preparatórios para concursos públicos, reforço escolar e outros.
As franquias de Casa e Construção também são opções para você ficar de olho: foram as que mais cresceram no primeiro trimestre de 2019 segundo o balanço da ABF, um aumento de 12,9% no faturamento em comparação com o mesmo trimestre de 2018.
Há franquias de piscinas, aluguel de equipamentos para construção civil, locação e venda de imóveis, de artigos para o lar, controle de pragas urbanas e até obras de arte para enfeitar casas e apartamentos.
Veja algumas outras ideias de franquias para você investir:
Ideias de Negócios – Franquia Amávia
A Franquia Amávia proporciona ao franqueado a segurança de trabalhar com uma marca reconhecida no mercado, o que garante a sua visibilidade e credibilidade. O sistema de know-how reduz o tempo de implantação e otimiza os recursos pois oferece o conjunto de conhecimentos práticos necessários que traz inúmeras vantagens, devido as informações serem comprovadas pela experiência do negócio já implantado, o que apresenta menores riscos para o franqueado.
Ideias de negócios para investir ainda este ano – Franquia Henrimar
Quer ter seu próprio negócio? Conheça a franquia Henrimar, que atua há 30 anos no mercado de piscinas de fibra pré-moldadas, sendo a única indústria a obter a Certificação ISO 9001 para todos os modelos de piscinas, além de estilo próprio, design exclusivo, acabamentos de altíssimo nível.
O Brasil é o segundo maior mercado de academias do mundo — e sua fome por exercícios só cresce.
Em um segmento ainda pulverizado, a BlueFit, criada em 2015, desponta como a terceira maior rede do País, com 44 unidades. O segredo da escalada da BlueFit em curto espaço de tempo foi a conquista de um público que sentia carência de serviços, seja porque não se adaptou ao modelo low cost oferecido pela concorrência.
Baixo investimento, alto retorno, alta aceitação, pioneirismo, home based e tem muito mais.
A Bom Cupom oferece cupons de descontos no verso da nota fiscal de supermercados, padarias e outros estabelecimentos. Os descontos são de estabelecimentos próximos, o que movimenta a economia local e potencializa o retorno. Atualmente são mais de 70 franquias espalhadas por mais de 20 estados no Brasil.
Comida boa é comida bem feita. Boa gastronomia, inspirada no dia a dia do brasileiro. Esta a proposta do Capilé Pizza & Grill, uma empresa do Grupo Bonaparte.
A rede Bonaparte, do qual o Capilé faz parte, é uma das marcas do setor de alimentação fora do lar que mais cresce no Brasil. E suas expectativas de desenvolvimento são bastante promissoras.
Tradicional rede varejista fundada em 1968, a Casa Das Cuecas é uma das principais marcas de moda masculina do mercado brasileiro, com o foco em underwear.
A Casa das Cuecas é uma marca líder de mercado em seu segmento, sem concorrentes diretos. Possui um amplo portfólio de produtos, oferecendo desde de conjuntos, cuecas e meias, até sungas, camisetas, produtos térmicos e acessórios.
A Divina Terra é a mais completa loja para quem busca qualidade de vida através da alimentação saudável. Desde 2011 quando nasceu em São Leopoldo no RS, mantém o alto padrão de qualidade, oferecendo a maior variedade em produtos naturais a granel e os mais diversos alimentos em todos os segmentos como sem glúten, sem lactose, veganos, orgânicos, diets e suplementos para quem precisa de uma ajuda para potencializar os resultados dos treinos. Aqui só tem o que faz bem!
Por que e escolher a i9Plus?
A maior e mais completa ferramenta de fidelidade do mercado. Nós aproximamos e fidelizamos o comerciante através de campanhas e vantagens que ele mesmo pode criar.
Permite 100% de controle e contato no relacionamento entre o cliente e o comerciante, tudo isso utilizando apenas seu Smartphone.
Invista na área que está em expansão: aplicativos para comércio.
Abrir uma empresa envolve diversos fatores, entre eles: paixão, razão e persistência. O mercado de estética é um excelente investimento, pois alia satisfação pessoal ao retorno financeiro. Se bem para o seu cliente, faz bem para você também!
Criada em 2013, a MyLash é referência na técnica de extensão de cílios fio a fio e pioneira, no Brasil, com a técnica de Volume Russo.
Além da extensão de cílios, a empresa possui uma série de serviços para o embelezamento do olhar. Gostou? Saiba mais.
Atualmente a Now! Nutrição Esportiva possui, somente na cidade de São Paulo, 9 lojas próprias e 2 franquias. Associar-se a uma marca que já carrega um nome tão forte no mercado é uma das maneiras mais garantidas de obter retorno no seu investimento, além de poder usufruir de toda a estrutura, facilidade e segurança oferecida pela franquia. Venha você também fazer parte desse time de gigantes e sentir os resultados do seu esforço.
Uma nova e importante oportunidade de investimento em franquia. A Regus é líder mundial em soluções flexíveis de espaços de trabalho.
A Regus é a maior empresa fornecedora de soluções em espaços de trabalho flexíveis, com uma rede de 3.000 localidades em mais de 1.000 cidades, por 107 países, atendendo 2,3 milhões de clientes.
Buscamos parceiros de franquia motivados e comprometidos para participar do nosso processo de expansão e nos ajudar a capitalizar a enorme demanda por espaços de trabalho flexíveis e modernos.
O mercado de intercâmbio no Brasil é um dos maiores do mundo, movimentando R$ 2,2 bilhões por ano.
As Franquias de Agências de Intercâmbio tem sido um dos melhores investimentos no mercado de viagens e turismo, obtendo um retorno do investimento em pouco tempo.
Com 8 agências de alto padrão e uma crescente demanda por consultoria especializada, buscamos parceiros que aliem-se a este posicionamento de mercado.
Já pensou em um negócio que possa reunir música, amigos, bebidas de primeira e pratos de comer rezando? Esse negócio existe e pode ser seu!
Esta é proposta do Santo Kanto Restobar, um negócio agradável e que está ao seu alcance. Seja franqueado!
A Maior Franquia de Cosméticos Orgânicos, Veganos e Sustentáveis
Somos pioneiros no formato franquia de cosméticos orgânicos, veganos e sem gênero. Aliás, inovação é um dos pilares da marca, junto com a sustentabilidade. Com o maior mix de produtos orgânicos, veganos, os lançamentos são mensais e com a criação da maior variedade de cores de bases liquidas orgânicas, corretivos compactos e tantos outros produtos que ainda não existiam no mercado de beleza natural, conquistamos o reconhecimento como referência de produtos com alta performance.
A 1ª franquia de arte do Brasil!
A Urban Arts é uma opção fantástica para quem esta querendo decorar as paredes de sua casa ou empresa, de uma forma autêntica e descolada.
Somos uma empresa contemporânea, jovem e vibrante, com uma proposta inovadora, de dar espaço para artistas independentes e, através de suas criações, espalhar arte acessível pelas casas e para a vida das pessoas.
Basta gostar de arte, design ou decoração para se apaixonar pela Urban Arts!